mais vídeos nesta seção

  • Dancem, macacos, dancem
    Baseado no texto de Ernest Cline, o vídeo trata sobre a prepotência humana em relação ao universo.
  • Homeopatia, charlatanice e fraude
    Bom-dia. Estou feliz em ver ótimas pessoas aqui e tantos rostos sorridentes. Tenho um passado, atitude e abordagem bem peculiar em relação ao mundo real porque sou um conjurador. Prefiro este termo ao invés de mágico porque, se eu fosse um mágico, significaria que eu uso magia e encanto e gestos estranhos para realizar mágica de verdade.
  • James Randi explica a Homeopatia
  • James Randi expõe Uri Geller e Peter Popoff
  • O padrão por trás da auto-ilusão
    Por isso, hoje quero falar-vos de crença. Eu quero acreditar, e vós também. E, de fato, creio que a minha tese nesta matéria é que a crença é o estado natural das coisas. É a opção inata. Acreditamos, apenas. Acreditamos nos mais variados tipos de coisas. A crença é natural. A descrença, o ceticismo, a ciência, não são naturais. É mais difícil.
  • O perigo da negação da ciência
    Vamos fazer de conta que temos aqui uma máquina, uma grande máquina, uma fascinante Máquina-TED, e ela é uma máquina do tempo. E todas as pessoas nesta sala devem entrar nela. E vocês podem ir para trás ou podem ir para frente; vocês só não podem ficar onde estão.
  • OVNIs e o argumento da ignorância
    Se acredito em OVNIs ou visitantes extra-terrestres? Não estou autorizado a responder essa questão. De onde eu devo começar? UFO (OVNIs). Primeiro, lembre-se o que NI significa em OVNI. Existe uma fascinante fragilidade da mente humana que a psicologia sabe tudo sobre, e que é chamada argumento da ignorância. É assim que funciona:
  • Sobre acreditar em coisas estranhas
    Olá, sou Michael Shermer, diretor da Sociedade dos Céticos e editor da revista Skeptic. Investigamos alegações de paranormalidade, pseudociência, seitas, cultos e correlatos, ciência e pseudociência e não-ciência e ciência lixo, ciência vodu, ciência patológica, ciência ruim e o velho nonsense.