fórum

André Cancian

André Cancian tem 42 anos e mora em Catanduva, SP. Formado em letras pela IMES-FAFICA, trabalha como escritor, tradutor e programador.

Criou, em meados de 1999, os portais ateus.net e niilismo.net, e mantém-se até hoje responsável pela seleção, revisão e publicação dos materiais de ambos os sites. Contribui esporadicamente com textos de autoria própria, mas em geral colabora traduzindo textos de autores com temáticas pertinentes.

É autor dos livros Ateísmo & Liberdade, O Vazio da Máquina e Ateísmo & Niilismo, escritos com inspiração no material do site. Atualmente, trabalha com programação web e desenvolvimento de aplicativos móveis.

Dorival R. Martins Jr

Dorival R. Martins Jr, 67 anos, formado em Engenharia Civil, com especialização em Engenharia de Segurança, bacharel em Direito, já foi bancário e professor no nível médio e cursinhos pré vestibulares.

Atualmente aposentado, e com os conhecimentos adquiridos, tem elaborado projetos econômico-financeiros para investimentos para empresas dos mais diversos setores.

Atua no Fórum desde fevereiro de 2008 como usuário e atualmente é integrante da Equipe de Moderadores, procurando colaborar com o Administrador na condução do Fórum.

Adriano Ogata

Adriano Ogata, 45 anos, técnico em processamento de dados pela Unicamp, graduado em engenharia de computação pela EFEI e mestre em ciência da computação pela USP.

Desenvolvedor de sistemas de computação, já trabalhou com jogos eletrônicos, sistemas corporativos, equipamentos médicos e atualmente com sistemas aero-espaciais.

Membro do fórum desde 2010 e integrante da Equipe de Moderadores. Mais participativo nas discussões sobre ciência e ceticismo.

Jairo Moura

Jairo de Souza Moura tem 37 anos. É professor de inglês formado em letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente é graduando em Direito na mesma universidade.

Também trabalha como tradutor, revisor e intérprete, contribuindo com algumas áreas do Portal, como escritor e organizador da Revista, bem como na revisão e na sugestão dos artigos publicados.

 

 

Sobre o site:O ateus.net foi fundado em 1999 com a ideia de criar um ponto de referência sobre ateísmo e assuntos relacionados — ceticismo, niilismo, determinismo, método científico —, servindo como fonte de recursos e incentivando debates em torno do tema. Para tal fim, o portal é utilizado para a publicação periódica de artigos, vídeos e cartoons, contando também com uma comunidade — ateus.network [r.i.p.] — gerida pelos próprios membros, possibilitando que mantenham contato direto entre si para debates, encontros, bate-papos etc.