fórum.ateus.network: Comentários Avulsos. - fórum.ateus.network

Ir para

• (77 Páginas) +
  • Primeiro
  • 75
  • 76
  • 77
  • Novo tópico
  • Responder

Comentários Avulsos. Aqulio que não cabe em lugar algum

#1521 Membro offline   Luzisfer G Ícone

• novato
  • PipPip
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 29/11/2014

Postou Hoje, 19:12

Ver postMarroni 0.0, em 18/12/2014 - 18:47, disse:

Lamento discordar. O tempo que você considera "parado", você está gastando energia em suas conjecturas. Não importa sequer se você está dormindo ou sonhando. Manter-se vivo requer sempre alguma quantidade mínima de energia até mesmo para supor que o tempo não passa. Em todos os casos você tem que considerar que há um dispêndio de energia até para negar a existência do tempo. Este dispêndio inconsciente de energia tem um nome:
Entropia.
Qualquer alegação que se faça requer alguma energia para se manifestar. Nestes termos, você gasta tempo - e energia - para emitir um pensamento ou realizar uma "viagem mental".

A idéia é que essa viagem mental, que baseada no passado cria o futuro a custas do presente, é uma ilusão. O que for comer amanha não tira a fome de agora. O que comi ontem, não tira a fome de agora. Fugir da realidade é como ser de alguma religião.
Sabemos que o tempo psicológico não tem medida. Esperar um resultado importante, cada segundo parecem horas. Quando estamos nos divertindo, parece que o tempo passa muito rápido. Estamos negando o tempo psicológico porque depende de estado emocional.
0

#1522 Membro offline   Marroni 0.0 Ícone

• demented
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 13/08/2011

Postou Hoje, 19:23

Você intuitivamente manifesta o que ainda não é consciente.
Quando esperamos alguma coisa, entramos em modo passivo, o quê requer um mínimo de energia. Quando estamos nos divertindo, estamos em modo ativo, inversamente dispendendo o máximo de energia. A subjetividade do tempo é determinada pela quantidade de energia que se está consumindo.
Não há nenhum tempo psicológico que não possa ser medido em termos de energia.
Você nasceu, vive e vai morrer. Entre estes extremos o tempo é a totalidade da sua existência, seja você uma árvore, um átomo ou um buraco-negro.
0

#1523 Membro offline   Calabi. Ícone

• euclidiano
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30/09/2009

Postou Hoje, 19:35

Um comentário avulso sobre o tópico de comentários avulsos:

Lembro uma vez quando estava discutindo com um colega meu que era testemunha de Jeová; a minha ignorância filosófica deixa a conversa bem no basicão. . . mas de repente ele falou sobre metafísica, realidade. . . e coisa e tal. Ele me deixou calado por uns 30 segundos, até eu perguntar: "mas do que ca%41h0 é que você está falando?!".

Esse tópico tem gerado sentimentos semelhantes. . .
0

#1524 Membro offline   Luzisfer G Ícone

• novato
  • PipPip

Postou Hoje, 19:40

[quote name='Marroni 0.0' date='18/12/2014 - 19:11' timestamp='1418944265' post='186196']
Luzisfer,

Você é da Galícia, da Madeira ou dos Açores? Ou é de Portugal?
Eu só consegui perceber que não é brasileiro.

Como Ateu não tenho nacionalidade. Quando entendemos que o nacionalismo não passa de uma ideologia que nos separa como seres humanos, criando muitas vezes conflitos, não temos nacionalidade. A nacionalidade é um preconceito.
Tenho certos problemas na escrita porque escrevo em dois idiomas constantemente. E também leio em dois idiomas todos os dias ao ponto de confundir que idioma estava lendo. Espero que perdoem algumas falhas na escrita.
0

#1525 Membro offline   Luzisfer G Ícone

• novato
  • PipPip

Postou Hoje, 19:49

Ver postMarroni 0.0, em 18/12/2014 - 19:23, disse:

Você intuitivamente manifesta o que ainda não é consciente.
Quando esperamos alguma coisa, entramos em modo passivo, o quê requer um mínimo de energia. Quando estamos nos divertindo, estamos em modo ativo, inversamente dispendendo o máximo de energia. A subjetividade do tempo é determinada pela quantidade de energia que se está consumindo.
Não há nenhum tempo psicológico que não possa ser medido em termos de energia.
Você nasceu, vive e vai morrer. Entre estes extremos o tempo é a totalidade da sua existência, seja você uma árvore, um átomo ou um buraco-negro.

Não estamos falando que o tempo psicológico não possa ser mesurado. A euforia, a mentira, a ilusão, etc., podem ser mesurados também. Estamos dizendo que o tempo psicológico não existe, como não existe a mentira, ou um ser superior.
1

#1526 Membro online   Matt Dillahunty Ícone

• Membro teso
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12/08/2011
  • Interests:Aparecer, mentir e amaciar o ego!

Postou Hoje, 19:53

Acho que ele só perguntou onde você nasceu ou mora, Luzisfer G. Não complique as coisas.

E se formos falar em idioma, isso objetivamente também não existe.
"É melhor cair em contradição do que do oitavo andar" (Falcão)
"O Universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente" (Carl Sagan)
Blog: http://ophoda.blogspot.com.br/
0

Compartilhar este tópico:

• (77 Páginas) +
  • Primeiro
  • 75
  • 76
  • 77
  • Novo tópico
  • Responder

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Autor Estatísticas Último post
Tópico fechado Ícone pequeno organograma do usuário racional Administração t. h. Ícone
  • 0 Respostas
  • 13.051 Visualizações
Novos posts Ícone Anexos A Prova De Que O Ateísmo Existe Humor sergio. Ícone
  • 44 Respostas
  • 30.547 Visualizações
Novos posts Ícone Isso Que é Gemer! Humor Docke Ícone
  • 21 Respostas
  • 17.480 Visualizações
Novos posts Ícone Anexos Jesus É Amor!
Pra quem ainda dúvida que Jesus a tudo ama...
Humor Livre Pesquisador Ícone
  • 19 Respostas
  • 15.189 Visualizações
Tópico fechado Ícone Anexos 5º Concurso De Montagens Toscas Ateus.net
Porque sacanear é uma arte
Arquivo Arcturus Ícone
  • 128 Respostas
  • 66.540 Visualizações

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
1 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

1. CIV