Ir para conteúdo

Foto

Recomendações De Filmes

• Por favor, faça o login para responder
350 respostas neste tópico

#341 Dovahkiin

Dovahkiin

Surgeon of Death

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.123 posts
  • Interests:Niilismo, hienas, suicídio, puzzles. Física, relatividade, quântica, cosmologia. Biologia evolutiva, etologia, ideias matemáticas em evolucionismo.

Postado 18/11/2014 - 19:42

Crossroads, 1986, de Walter Hill, e Mark Carliner.

Imagem Postada

"Crossroads is a 1986 musical dramatic feature film inspired by the legend of blues musician Robert Johnson. Starring Ralph Macchio, Joe Seneca and Jami Gertz, the film was written by John Fusco and directed by Walter Hill and features an original score featuring Ry Cooder and Steve Vai on the soundtrack's guitar, and harmonica by Sonny Terry. Vai also appears in the film as the devil's guitar player in the climactic guitar duel."

Essa cena ficou marcada como clássica:

Parte 1:

Parte 2: continuação da cena

Editado por Rosatti, 18/11/2014 - 19:53.

• 0
Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!

#342 Liah

Liah

demented

• Membro
  • 2.577 posts

Postado 24/11/2014 - 19:02

EU SUPER RECOMENDOOOOO!

São 6 estórias de vingança com muita tragédia e humor negro.

uma dica: não vejam o trailer pois está mal montado e não traduz nem de perto o filme.

Só poderia ser um filme argentino.

Imagem Postada

Imagem Postada
  • 0

#343 Liah

Liah

demented

• Membro
  • 2.577 posts

Postado 05/12/2014 - 10:34

Como não vejo quase TV nem sabia que tava rolando esta série da Glória Perez na Globo Dupla Identidade.
É sobre um serial killer. (Lembrando que Glória Perez teve a filha morta (atriz Daniella Perez) por um psicopata. O ator Guilherme de Pádua)

A trilha da série foi composta especialmente para ela pelo Andreas Kisser do Sepultura Clique aqui

Bruno Gagliasso tá de parabéns no papel.
Os episódios que já foram ao ar dá pra ver aqui:

http://www.dailymoti...io-1_shortfilms
  • 0

#344 Liah

Liah

demented

• Membro
  • 2.577 posts

Postado 13/12/2014 - 13:47

Sobre o filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Mural:

RavenaRaven   :
(12/12/2014 - 09:38)e aih, liah. vai ver em HFR? 

Vou comentar aqui ao invés do tópico do mural comentado, rs.

Particularmente não gostei de ver um filme em 48fps. É como ver um ensaio de cena no set de filmagem.
O realismo visual no que é ficção, parece causar um distanciamento. É estranho isto mas a ficção precisa ser menos real para poder se tornar 'real'.

Quanto ao filme :rolleyes:

O filme pra mim terminou logo no início. Depois foi só encheção de linguiça.
  • 1

#345 Dovahkiin

Dovahkiin

Surgeon of Death

• Membro
  • 2.123 posts
  • Interests:Niilismo, hienas, suicídio, puzzles. Física, relatividade, quântica, cosmologia. Biologia evolutiva, etologia, ideias matemáticas em evolucionismo.

Postado 13/12/2014 - 15:00

O filme pra mim terminou logo no início. Depois foi só encheção de linguiça.

Obviamente. Todos os três filmes foram assim. O livro The Hobbit tem apenas 320 páginas em minha edição, e qualquer edição não passa muito disso. Apenas um filme de 3 horas seria o suficiente para contar toda a história e colocar mais um pouco de coisas. Os três primeiros filmes do Peter Jackson baseados em livros do Tolkien foram baseados no livro The Lord of the Rings, que tem quase 1400 páginas (com uma letra muito pequena e páginas grandes). Mesmo cortando muita coisa do livro (umas 300 páginas de história ficaram fora), eles fizeram três filmes de mais de 3 horas, que ficou bem corrido e eletrizante. Nesse caso cada filme corresponde a mais ou menos 350 páginas. Mas no caso do The Hobbit, o livro todo nem tem 350 páginas, e apenas um filme de 3 hora teria se encaixado muito melhor com o tamanho e o desenvolvimento da história. Fazer três filmes de um livro de 320 páginas fica mais ou menos cada filme correspondendo a 100 páginas de história, por isso ficou muito enrolação e encheção de linguiça, o que faz o filme ficar lento e parado, muito diferente do livro.
  • 0

#346 Liah

Liah

demented

• Membro
  • 2.577 posts

Postado 13/12/2014 - 16:34

Apenas um filme de 3 horas seria o suficiente para contar toda a história e colocar mais um pouco de coisas.

Isto é um pouco relativo, Rosatti.
Uma página de roteiro equivale a 1 minuto de filme (óbviamente não 'cravado').
Quantidade xis de páginas de um livro não equivale a mesma quantidade de roteiro. Pode sobrar história (que não será utilizada), como pode faltar história e ter que completar.
Muita coisa que tem em um livro não vira roteiro. Fica tecnicamente inviável.
Um livro conta, e um roteiro, mostra. Por isto um filme ser tão diferente de um livro.
Muito do imaterial, muito do mental do personagem e/ou narrador, não tem como ser mostrado em um filme. E mesmo na questão de tramas, há coisas que ficam inviáveis de se amarrar no roteiro (as vezes coisas bem legais).
Eu não li os livros das duas trilogias. Li que os personagens dos arqueiros elfos (Legolas e Tauriel) não tem no livro The Hobbit .

Mas me pareceu que a 'encheção de linguiça' foi uma falha na escrita do roteiro mesmo e não por estender a história.
  • 0

#347 Dovahkiin

Dovahkiin

Surgeon of Death

• Membro
  • 2.123 posts

Postado 13/12/2014 - 17:51

Eu não li os livros das duas trilogias. Li que os personagens dos arqueiros elfos (Legolas e Tauriel) não tem no livro The Hobbit .

Peter Jackson adicionou muita coisa ao filme que não acontece nem no livro no qual foi baseado, e nem em qualquer livro do Tolkien. Mas, e isso foi ma coisa que achei interessante, ele também adicionou muito coisa que só aparece em outros livros do Tolkien (por exemplo, muitas coisas que só aparecem no apêndice histórico e no The Silmarillion (o que mesmo um purista como eu acho que foi um grande mérito do filme). Legolas, por exemplo, não aparece no livro, mas é possível inferir que ele estaria lá durante os acontecimentos, pois ele é filho do Thranduil. Touriel não existe nem no The Hobbit e nem em qualquer outro escrito de Tolkien, ela e muitas outras coisas adicionadas a história foram criação exclusiva do próprio diretos. Meu ponto é que, mesmo adicionando tanta coisa assim, três filmes de mais de três horas é muito para contar essa história, muito mesmo. Se ele tivesse feito apenas um filme de três horas e meia tudo teria ficado muito mais interessante, rápido eletrizante.
  • 0

#348 Liah

Liah

demented

• Membro
  • 2.577 posts

Postado 13/12/2014 - 19:21

Meu ponto é que, mesmo adicionando tanta coisa assim, três filmes de mais de três horas é muito para contar essa história, muito mesmo. Se ele tivesse feito apenas um filme de três horas e meia tudo teria ficado muito mais interessante, rápido eletrizante.

Sim, Rosatti, eu entendi seu ponto.

Como você leu o livro, pode opinar melhor nesta questão.
E realmente talvez você tenha razão pois a impressão que tive assistindo os três filmes (sem ler o livro), é de que dava para contar a história em um filme apenas. Mesmo com os acréscimos.

Meu comentário é porque realmente é bem relativa esta questão da quantidade de páginas de um livro + histórias + estilo de escrever do escritor + adaptação para roteiro. Teria que pesquisar pois não me recordo agora sobre um livro de 320 páginas que foi feita uma trilogia (filme) que ficou a contento.

Meu ponto, e acho que complementa o teu, é que os acréscimos que fizeram neste último filme ficaram muito a dever. Parece que tava tudo jogado ali sem nenhum sentido. E a batalha, mais do mesmo do Senhor dos Anéis, independente se fosse contado em 1 filme apenas.

Peter Jackson adicionou muita coisa ao filme que não acontece nem no livro no qual foi baseado, e nem em qualquer livro do Tolkien. Mas, e isso foi ma coisa que achei interessante,

mesmo um purista como eu acho que foi um grande mérito do filme.

Por você ser um purista acho legal vc reconhecer isto, hehe. Porque são coisas independentes. Como purista você pode bradar contra estas alterações. Mas não por isto, deixar de analisar o que foi feito. :D
  • 0

#349 Dovahkiin

Dovahkiin

Surgeon of Death

• Membro
  • 2.123 posts

Postado 13/12/2014 - 19:42

Só para deixar claro. Eu brado contra as adições que foram completamente inventadas pelo Peter Jackson, a Touriel por exemplo. O mérito que digo é sobre adicionar informações históricas que aparecem só em outros livros. Adições de informações canonicas de outros livros. Tolkien tem muitos e muitos livros que são quase como um relatório histórico, com gráficos, datas e informações, e essa informações são interessantes de adicionar, e isso só adiciona qualidade ao lore.
  • 0

#350 Liah

Liah

demented

• Membro
  • 2.577 posts

Postado 13/12/2014 - 19:51

Entendi, Rosatti.
E estes personagens Touriel e o Legolas, para mim, não disseram a que vieram.
Talvez não fizesse diferença se eles não estivessem nos filmes.
Agora uma coisa a parte desta discussão: o personagem do hobbit, o bolseiro, eu gostei bastante. Do personagem e da atuação do ator. Para meu gosto, superou o Frodo.
  • 0

#351 Dovahkiin

Dovahkiin

Surgeon of Death

• Membro
  • 2.123 posts

Postado 13/12/2014 - 21:26

Sim sim, Bilbo>Frodo. Bilbo é meu hobbit favorito, o mair de todos os hobbits.
  • 0

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)