fórum.ateus.network: Recomendações De Filmes - fórum.ateus.network

Ir para

• (16 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último
  • Novo tópico
  • Responder

Recomendações De Filmes

#1 Membro offline   Frank Ícone

• curioso
  • Pip
  • Grupo: inativo
  • Cadastrado: 12/05/2012

Postou 14/05/2012 - 18:44

Olá a todos,

Tomei a iniciativa de criar um tópico para recomendações de filmes, como já há um tópico relacionado à Leituras Recomendadas senti a necessidade de criar um tópico para aqueles cinéfilos, como eu.
Sinta-se à vontade para recomendar qualquer gênero (ex: terror, suspense, romance, drama etc.) não há restrições.
Apenas recomende e faça um breve comentário, análise sobre o(s) filme(s).
Darei início às recomendações:

" Mente Brilhante (2001) do gênero drama biográfico, conta a vida de um brilhante matemático John Nash de pensamento não convencional , que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Prêmio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos."

" Mr. Nobody (2009) filme belga de Ficção-Drama, científico, dirigido por . Mr. Nobody conta a história de vida de Nemo Nobody (Leto) é um homem 118 anos que é último mortal na Terra após a raça humana alcançar a imortalidade. Nemo conta sua história de vida em segmentos através de um jovem repórter e seu psiquiatra. Nemo refere-se a seus três principais amores (Kruger, Polley e Dan Pham) e ao divórcio de seus pais e subseqüentes dificuldades enfrentadas em três momentos principais de sua vida; Nemo com a idade de 9, 16 e 34. O filme utiliza progressão não-linear enredo e interpretação de muitos mundos para contar a história de vida de Nemo."

Fonte: Wikipedia

Espero que gostem da idéia. Agora é com vocês.
Abraços.
0

#2 Membro offline   Tiago Aurelio Ícone

• membro
  • PipPipPip
  • Ver galeria
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 01/03/2012
  • Interests:Fazer amigos e trocar conhecimento...

Postou 14/05/2012 - 19:02

X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine, no original em inglês) é um filme americano de ficção científica, baseado no personagem fictício Wolverine da Marvel Comics. O quarto filme da fraqnuia X-Men a ser rodado, embora o primeiro a focar o passado do personagem Wolverine, foi lançado mundialmente em 1 de maio de 2009. O filme é dirigido por Gavin Hood e apresenta no elenco Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Will.i.am, Lynn Collins, Taylor Kitsch, Kevin Durand, Daniel Henney e Ryan Reynolds. O filme funciona como um prelúdio para os três primeiros filmes da franquia, focando-se no passado violento do mutante Wolverine e seu relacionamento com seu meio-irmão Victor Creed. O enredo também detalha os primeiros encontros de Wolverine com o major William Stryker, o seu tempo com a Equipe X, e da ligação do esqueleto de Wolverine com o metal indestrutível adamantium no programa Arma X.
O filme foi filmado na Austrália, Nova Zelândia e Canadá. A produção e a pós-produção foi conturbada, com conflitos surgidos entre o diretor Hood e os executivos da Fox, e uma workprint inacabada que vazou na internet um mês antes da estréia do filme. As críticas de X-Men Origins: Wolverine foram variadas, com críticos considerando o filme e seu roteiro sem inspiração mas louvando a performance de Hugh Jackman. Estreou no topo das bilheterias, arrecadando 179 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá e mais de 373 milhões de dólares em todo o mundo.

A.I. Artificial Intelligence (br/pt: A.I. - Inteligência Artificial) é um filme de ficção científica de Steven Spielberg lançado em 2001, a partir de um projeto de Stanley Kubrick, sobre a possibilidade da criação de máquinas com sentimentos. O roteiro criado por Spielberg foi baseado em um conto de Brian Aldiss chamado Supertoys Last All Summer Long.

I, Robot (no Brasil, Eu, Robô e em Portugal, Eu, Robot) é um filme futurista americano de Ficção Científica lançado em 16 de Julho de 2004 pela 20th Century Fox. "Eu, Robô" é baseado em uma história de Isaac Asimov, mais precisamente, nas famosas três Leis da Robótica criadas pelo escritor. Nos contos da série, Asimov brincava com as diferentes implicações da lógica das leis, criando situações absurdas e perigosas para os humanos envolvendo os robôs.

"Eu prefiro os delírios das possibilidades, do que o conforto das mentiras!"
0

#3 Membro offline   Prolifico Ícone

• Eppur si muove...
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 09/10/2010
  • Interests:Computação, astronomia, biologia, sociologia...

Postou 14/05/2012 - 22:21

Blade Runner
1984
Fahrenheit 451
2001 Uma odisseia no espaço
O Homem Bicentenário
Laranja Mecânica
Metrópolis
AI
O Labirinto do fauno
Forbidden Planet

Dos que eu vi e me lembro agora...

Uelav
0

#4 Membro offline   Kryz Almeida Ícone

• integrante
  • PipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 27/01/2012
  • Interests:Filosofia, Arte (Música, Artes Cênicas), Teologia, Literatura e Conhecimento.

Postou 15/05/2012 - 15:41

"Sete Vidas" e "À procura da Felicidade" com Will Smith são ótimos, e se não me engano, histórias verídicas.
"Um Diabo Diferente" é uma comédia legal, apesar dos esteriótipos. Com Adam Sandler e participação do Ozzy Osbourne.
No gênero ação, indico "Vingança entre Assassinos" no qual um padre entra em um jogo de assassinos sem querer e "Chocolate", no qual uma garota autista aprende artes marciais sozinha para se defender.
0

#5 Membro offline   Milagre Ícone

• Aprendendo a ser livre
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 02/01/2011
  • Interests:Manter contato com com ateus, agnósticos e cia.

Postou 15/05/2012 - 21:02

Um clássico: Bagdad Cafe - 1987 - USA
e Um novo: Medianeras - 2011 - Argentina
0

#6 Membro offline   LENNON Ícone

• New Ghost of Canterville
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Banido
  • Cadastrado: 13/11/2011

Postou 15/05/2012 - 21:10

OS BONS COMPANHEIROS de Martin Scorcese com Robert de Niro e Joe Pesci
GLADIADOR de Ridley Scott (gosto muito do personagem - o imperador Cômodo - e da interpretação de Joaquim Phoenix)
UM DRINK NO INFERNO de Robert Rodriguez com Quentin Tarantino
SUPRESAS DO CORAÇÃO de Lawrence Kasdan (pra quem é romântico e gosta de Meg Ryan)
ESTÔMAGO de Marcos Jorge (imperdível, personagens chaplinianos na sordidez do submundo brasileiro)
JOVEM FRANKSTEIN de Mel Brooks
PRIMAVERA PARA HITLER de Mel Brooks
MARY POPPINS da Disney
entre outros
mas o que mais recomendo é DESAFIO NO BRONX de Robert de Niro com o próprio e Chazz Palminteri. Para mim inesquecível.

#7 Membro offline   Dudu Ícone

• DarwinCop
  • Cadastrado: 28/02/2008

Postou 16/05/2012 - 00:41

Faz tempo que eu não venho aqui.

Bom, minhas recomendações.

Godfather 1 e 2 (o 3 é opcional)
Os Homens que Encaravam Cabras
Os Intocáveis
The Good, the Bad and the Ugly
Para quem vive de ilusões, a verdade é um tapa na cara. - Dudu
0

#8 Membro offline   lightman Ícone

• demented
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 15/03/2010

Postou 16/05/2012 - 11:22

Stalin (1992), a história do ditador contado pela sua filha, excelente filme.

Já recomendaram A.I então na mesma linha de ficção científica eu recomendo Minority Report, são filmes que mostram que não importa o quanto a sociedade evolua tecnologicamente, o ser humano é sempre o mesmo.
Bons argumentos não funcionam com religiosos do contrário não existiriam religiosos. Dr.House
0

#9 Membro offline   Kaboom Ícone

• insane
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Grupo: Banido
  • Cadastrado: 10/07/2011

Postou 16/05/2012 - 11:35

Vale filme XXX?

#10 Membro offline   lightman Ícone

• demented

Postou 16/05/2012 - 11:49

Melhor não, por questões administrativas, salvo com autorização do Cancian.
Bons argumentos não funcionam com religiosos do contrário não existiriam religiosos. Dr.House
0

#11 Membro offline   MOEBIUS Ícone

• experiente
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11/02/2012

Postou 16/05/2012 - 11:52

GATTACA - Experiência Genética.
Um grande filme que possibilita refletirmos sobre os impactos éticos de um suposto futuro em que "somos comandados por genes".
0

#12 Membro offline   Carla RA Ícone

• Padawan
  • Cadastrado: 19/06/2011
  • Interests:Debates interessantes.

Postou 16/05/2012 - 20:48

Ver postProlifico, em 14/05/2012 - 23:21, disse:

Laranja Mecânica

Rapaz, nem é a primeira pessoa que recomenda esse filme! Não sei como pode, que filme ruim!

Eu e meu irmão mais velho fizemos uma lista de 50 filmes que meu irmão menor tem que assistir de qualquer jeito. Depois vou procurar e posto todos. Mas uma prévia:
Teoria da Conspiração, com Mel Gibson e Julia Roberts;
Inimigo do Estado, com Will Smith;
Duro de Matar, com Bruce Willis;
Star Wars - toda a saga...
O homem criou deus à sua imagem: intolerante, sexista, homofóbico e violento. - Marie de France
0

#13 Membro offline   Prolifico Ícone

• Eppur si muove...
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 09/10/2010
  • Interests:Computação, astronomia, biologia, sociologia...

Postou 16/05/2012 - 21:02

Ver postCarla RA, em 16/05/2012 - 20:48, disse:

Rapaz, nem é a primeira pessoa que recomenda esse filme! Não sei como pode, que filme ruim!

A vá... tá falando sério? Eu adorei...
Por mais que se tente não é possível mudar ninguém, depois da puberdade. :lol: Essa é a mensagem do filme.

Uelav
0

#14 Membro offline   Milagre Ícone

• Aprendendo a ser livre
  • Ver galeria

Postou 17/05/2012 - 15:39

Carla,
Pela lista de filmes que você fez para o seu irmãozinho, dá pra entender porque você não gostou de Laranja Mecânica. São escolas bem diferentes. Para gostar dos filmes do Stanley Kubrick você precisa assisti-los com um olhar mais crítico, são filmes para se assistir pensando, quase como ler um livro. Não dá pra ver em um domingo à tarde, comendo pipoca. Daí, é melhor mesmo ir de Star Wars. Eu acrescentaria também a trilogia Senhor dos Anéis à lista.

Ah, pessoal, um filme que queria recomendar e não lembrava no nome. Agora lembrei: Baraka - 1992 - EUA. É um documentário maravilhoso.
0

#15 Membro offline   nitch Ícone

• insane
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 08/03/2012

Postou 17/05/2012 - 16:16

Ah, Baraka. Que experiência perturbadora e magnífica!

Baraka é um filme sobre a Vida,
Que abrange os mistérios do Eterno e a epopéia do mundo efêmero...
A noite milenar do cosmos e da terra e o lampejo fugaz da nossa história...
O oceano imenso da nossa ignorância e a pequenina gota do nosso saber...
O enigma do mal e o paradoxo das dores...
A estranha escala de luzes e sombras que forma a vida humana...
A soluçante nostalgia das almas exiladas duma pátria longínqua...
O inextinguível heliotropismo da alma sonhando alvoradas em plena noite...
Tudo isso, vibra, e canta, e chora nas imagens desse filme...
Baraka é o "o fôlego da vida" segundo a tradução literal da palavra Sufi.
Resultado de 7 anos de produção, com fotografia em Todd-AO de 70mm e locações de 24 países, incluindo Brasil.

gosto do clássico Laranja Mecânica mas meu preferido do Stanley Kubrick definitivamente é o Full Metal Jacket
Falando em senhor dos anéis, tenho uma sugestão do Peter Jackson, da época que ainda fazia filmes de orientação mais cult. Se chama Heavenly Creatures, e foi a estréia da Kate Winslet no cinema, sensacional.
eu sou uma baita cinéfila. Preciso saber exatamente o que a pessoa quer antes de recomendar rsrs
0

#16 Membro offline   Milagre Ícone

• Aprendendo a ser livre
  • Ver galeria

Postou 17/05/2012 - 16:34

Ver postnchtsdnkn, em 17/05/2012 - 17:16, disse:

...eu sou uma baita cinéfila. Preciso saber exatamente o que a pessoa quer antes de recomendar rsrs

Nch, sou mais amigo dos clássicos e cults. Mas, realismo fantástico, science fiction e desenhos também me interessam. Aceito recomendações :-)
0

#17 Membro offline   nitch Ícone

• insane
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 08/03/2012

Postou 17/05/2012 - 16:48

Milagre,
eu não sou o tipo "star wars/julia roberts/ super-herois" de cinéfila rs. sem querer escandalizar, meu gosto geralmente se associa mais com aquilo que eles chamam de "exploitation" ou simplesmente cult..
tenho dificuldades enormes em recomendar assim de cara, preciso saber a personalidade da pessoa antes e coisas do tipo. no meu post anterior fiz duas recomendações. pode ser que futuramente surjam mais ideias. lembrarei de vc ;p

Carla,
tô ansiosa aguardando a lista rs
0

#18 Membro offline   Milagre Ícone

• Aprendendo a ser livre
  • Ver galeria

Postou 17/05/2012 - 17:04

Ver postnchtsdnkn, em 17/05/2012 - 17:48, disse:

...eu não sou o tipo "star wars/julia roberts/ super-herois" de cinéfila rs. sem querer escandalizar...

Hehe, não imaginei isso não. Captei indícios de a que escola você pertence pelas suas duas recomendações acima.
Quanto a júlia roberts e super-heróis, estamos em sintonia. Agora, sobre star wars, é preciso dar um desconto pra minha geração. Quando a gente era jovem os efeitos especiais do George Lucas, com suas espadas de lâmpadas fluorecentes, suas criaturas exóticas e suas sagas heróicas foi marcante. A gente desenvolveu todo um carinho pela história.

Por falar em super-heróis, me lembrei de um filme legal: Anti-herói Americano (American Splendor) - 2003 - EUA, que é muito legal :-)
0

#19 Membro offline   lightman Ícone

• demented

Postou 17/05/2012 - 17:21

Seus hereges, X-Men 2 e O Cavaleiro Das Trevas são filmaços. :lol:
1

#20 Membro offline   Carla RA Ícone

• Padawan
  • Cadastrado: 19/06/2011
  • Interests:Debates interessantes.

Postou 17/05/2012 - 18:20

Lightman falou tudo. É verdade, esse filmes meio cult me dão sono. Eu gosto de Super heróis e Demônios, aliás, recomendo A Profecia 1,2 e 3, O exorcista, O exorcimos de Emily Rose, e por aí vai...

Nitch, ainda não achei a lista, mas eu vou procurar melhor no final de semana.

Outro que não pode faltar é Silêncio dos Inocentes! É muito legal!
O homem criou deus à sua imagem: intolerante, sexista, homofóbico e violento. - Marie de France
0

Compartilhar este tópico:

• (16 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)