fórum.ateus.network: Frases De Efeito De Crentes - fórum.ateus.network

Ir para

• (2 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Frases De Efeito De Crentes

#1 Membro offline   Matt Dillahunty Ícone

• Membro teso
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 12/08/2011
  • Interests:Aparecer, mentir e amaciar o ego!

Postou 17/01/2012 - 23:19

Todo mundo (exceto os crentes) já estão de saco cheio das famosas "frases de crente" que cada vez mais polui nossa visão e audição no dia-a-dia. É "soda" a gente andar por aí, e volta e meia, vem um crente usá-las para tirar nosso sossego, ou então quando ligamos a tv, dentre 30 canais, metade são desses poluidores de audição. Além dos tradicionais "deus é fiel", "...irmão" e "em nome de jesus", hoje os crentes estão melhor instruídos e são até poliglotas, falando fluentemente dialetos que levaríamos uns 4 anos de curso para aprender. Chilalalalalalalabashuria, rita lava saia, chupa bala halls e mais outras célebres frases que não consigo decifrar, tamanha destreza e dificuldade de pronunciá-los que só os crentes têm.

Sendo assim, proponho que reunamos algumas desses bordões (em português mesmo) e tiremos um belo sarro, além de compartilharmos experiências pessoais onde essas frases foram usadas por algum crente e aconteceu algo interessante no final (ou não).
"É melhor cair em contradição do que do oitavo andar" (Falcão)
"O Universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente" (Carl Sagan)
Blog: http://ophoda.blogspot.com.br/
0

#2 Membro offline   Dovahkiin Ícone

• Surgeon of Death
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 13/05/2010
  • Interests:Niilismo, hienas, suicídio, puzzles. Física, relatividade, quântica, cosmologia. Biologia evolutiva, etologia, ideias matemáticas em evolucionismo.

Postou 18/01/2012 - 10:23

Eu - Deus não existe
Crente - Mas e o ar que você respira?
Eu - O²: dois átomos de oxigênio unidos.
Crente - Mas e o ar que você respira?

:blink: (estou aprendendo o que significam essas carinhas)
Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!
0

#3 Membro offline   lightman Ícone

• demented
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 15/03/2010

Postou 18/01/2012 - 10:35

"Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus."

Esse bordão resume muito bem a psicologia dos crentes, eles tratam tudo personificando as coisas, seja colocando demônios por trás de tudo que discordam seja tratando problemas como entidades que possam ser verbalmente desafiadas.
Bons argumentos não funcionam com religiosos do contrário não existiriam religiosos. Dr.House
0

#4 Membro offline   Adjancente Ícone

• Materialista incorrigível
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 22/10/2011

Postou 18/01/2012 - 11:46

“Se você (ateu) estiver certo nós dois teremos o mesmo fim, agora, se eu (crente) estiver certo eu vou para o céu e você para o inferno”.

Com isso eles querem mostrar que eu estou em desvantagem, mas o problema é que sei que ele (o crente) não está certo. Vocês podem me ajudar com uma boa resposta? não consegui pensar em nenhuma. Com certeza vão soltar essa pérola para mim de novo e queria estar preparado com uma resposta de efeito.
Chaos Dimension! (Shuma-Gorath).
0

#5 Membro offline   LENNON Ícone

• New Ghost of Canterville
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Banido
  • Cadastrado: 13/11/2011

Postou 18/01/2012 - 11:58

Mas o que é ir para o céu, hein? É ficar passeando entre as nuvens na companhia de pobres de espíritos sem comer ninguém? No inferno o problema é o clima e se livrar de alguns sujeitos metidos a engraçados que gostam de brincadeiras estúpidas, no mais...

#6 Membro offline   Jeanne la Pucelle Ícone

• OUTLAW
  • Ver galeria
  • Grupo: inativo
  • Cadastrado: 27/08/2009
  • Interests:STATUS DATA

Postou 18/01/2012 - 12:11

Para mim uma frase das mais idiotas é aquela: "em caso de arrebatamento, este carro ficará desgovernado".
Além de ser imbecil, é uma tentativa de homicídio qualificada...Imagem
E onde fica o slogan: "dirigido por mim e guiado por deus"?????!!!! Deusinho FDP que deixa os "não fiéis" à mercê dos seus?
I'm
NOT
a BELIEVER

0

#7 Membro offline   lightman Ícone

• demented

Postou 18/01/2012 - 12:18

Ver postAdjancente, em 18/01/2012 - 10:46, disse:

“Se você (ateu) estiver certo nós dois teremos o mesmo fim, agora, se eu (crente) estiver certo eu vou para o céu e você para o inferno”.

Com isso eles querem mostrar que eu estou em desvantagem, mas o problema é que sei que ele (o crente) não está certo. Vocês podem me ajudar com uma boa resposta? não consegui pensar em nenhuma. Com certeza vão soltar essa pérola para mim de novo e queria estar preparado com uma resposta de efeito.
Quando citam essa aposta de Pascoal eu geralmente respondo que a realidade não é um balcão de negócios aonde deveríamos escolher o pacote com as melhores ofertas, devemos basear nossa visão da realidade nos fatos e não em nossos egos pois a realidade nunca se sujeitou a eles, do contrário, ninguém ficaria doente por exemplo.
Bons argumentos não funcionam com religiosos do contrário não existiriam religiosos. Dr.House
0

#8 Membro offline   Matt Dillahunty Ícone

• Membro teso

Postou 18/01/2012 - 15:10

Ver postAdjancente, em 18/01/2012 - 11:46, disse:

Diga: se o hinduísmo estiver certo, a menos que sejamos cremados e nossas cinzas sejam jogadas no rio Ganges, ambos estaremos ferrados.
Ou então: Torça para que os muçulmanos estejam errados, caso contrário, você terá que ir a Meca para se salvar ou então queimará no inferno.
Caso o crente responda que não considera essas possibilidades, então diga que não considera a dele.
Se ele continuar insistindo, vai depender do seu senso de humor continuar a conversa ou não.
"O Universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente" (Carl Sagan)
0

#9 Membro offline   BossGrave Ícone

• U.D.R
  • PipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 04/02/2008
  • Interests:Unknown

Postou 18/01/2012 - 15:37

Crentes são intocáveis, se eles veem algum argumento lógico no que falam, é por que são abençoados pelo espirito santo, se você desqualifica o argumento dele, não é eles que não tem entendimento, é você que não compreende as loucuras de deus.

Se eles tem $$$, é por que deus abençoa. Se você tem $$$ é por que dá mais valor a vida mundana que a espiritual.

Se eles sofrem um acidente, é provação de deus. Se você sofre um acidente, é por que não tem deus no coração.

Sendo assim, não há como atingi-los, eles possuem uma lógica circular que é impenetrável.
"Pois Deus mata tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a Razão, a Inteligência, o Espírito Crítico.” (Michel Onfray)
0

#10 Membro offline   MATOS09 Ícone

• experiente
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04/01/2012
  • Interests:Conhecimento!

Postou 18/01/2012 - 15:39

Um avião cai com 320 passageiros,morrem 319.Ai vem um religioso coma seguinte frase"Deus tem um plano em sua vida" :lol: Essa é maluca!!
Tenho medo,mas não sou covarde!!
0

#11 Membro offline   Milagre Ícone

• demented
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 02/01/2011
  • Interests:Manter contato com com ateus, agnósticos e cia.

Postou 18/01/2012 - 15:40

Se eu estiver certo nós dois dissolveremos no nada e não faz diferença o que virá depois. Se você estiver certo você vai pro céu e eu vou pro inferno, onde não haverá nenhum crente chato me atazanando, ou seja, eu levo a melhor.
0

#12 Membro offline   lightman Ícone

• demented

Postou 18/01/2012 - 16:00

Eu preferiria o céu pelo clima mas o inferno pela companhia. :lol:
1

#13 Membro offline   CIV Ícone

• demented
  • Cadastrado: 01/11/2007

Postou 18/01/2012 - 16:15

Antes de tudo, isso um apelo ao medo, uma falácia. Não pense em apenas soltar respostas, mas sim na consistência dos argumentos. Ao meu entender, partindo do princípio de um Deus bondoso, com a referência humana que nós temos de "bondade" (algo que não veio de outro lugar), jamais culparia alguém apenas pelo uso abstrado da racionalidade e uma posterior descrença proveniente dessa. Um ateu honesto, possue todos os motivos pensáveis para não aceitar a existência de Deus, sendo que, partindo de um princípio de que existe um Deus (?) e o mesmo for justo (dentro da nossa concepção do que é justiça), isso evidentemente nunca iria acontecer. No entanto, de um Deus injusto, poderiamos esperar tudo, inclusive punir o honesto e recompensar o desonesto, pois não haveria segurança de nada. Dentro dessa condição, se o teísta estaria ciente disso (embora sabemos que tudo isso envolve a necessidade de acreditar, e não uma perspectiva de relacionamento com uma entidade externa), ele estaria sendo duplamente desonesto, por passar uma impressão de bondade onde não exista, ou ele não perceba (embora seria por ignorância) e por simplesmente dispersar informações sem ele ter conhecimento do que diz (por que ele acredita em sua veracidade). No fim das contas, é apenas uma defesa do ego e de suas posições em referência a uma afronta direta contra ela.

Veja, por exemplo, a conclusão da aposta de Smith a esse assunto:

Se não há um deus, estamos corretos; se há um deus indiferente, não sofreremos; se há um deus justo, não temos nada a temer pelo uso honesto da racionalidade; mas, se há um deus injusto, temos muito a temer – assim como o cristão.

— George H. Smith

Niilista
1

#14 Membro offline   Matt Dillahunty Ícone

• Membro teso

Postou 18/01/2012 - 16:32

CIV

Contra-argumentamos de maneiras diferentes onde você demonstrou a falácia do apelo ao medo, e eu, da falsa dicotomia. isso mostra uma falácia "duplamente qualificada" na aposta de Pascal.
Uma vez um crente me veio com uma sequência de argumentos, onde através do pensamento, se "prova" a existência de deus, não me lembro como era, mas achei tão sem sentido que não detectei as falácias contidas no argumento, mas fiz uma analogia, trocando o termo "deus" por "unicórnios rosa". Alguém poderia refrescar minha memória e explicar as falácias contidas nessa sequência argumentativa?
0

#15 Membro offline   CIV Ícone

• demented
  • Cadastrado: 01/11/2007

Postou 18/01/2012 - 17:11

Há diversos argumentos que possam se enquadrar nisso Matt, visto que o entendimento de Deus não é consistente. Qualquer elemento pode ser atribuido ao mesmo além de ser passível de fazer o inverso - atribuir fenômenos efetivos a sua existência.
Niilista
0

#16 Membro offline   Kaboom Ícone

• insane
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Grupo: Banido
  • Cadastrado: 10/07/2011

Postou 18/01/2012 - 19:05

"Tamanho não é documento. Dinheiro não traz felicidade. A bíblia só diz a verdade.”
Acho que quem inventou essa merd@ era pobre, tinha pênis pequeno e ainda por cima era crente!

#17 Membro offline   Marroni 0.0 Ícone

• demented
  • Cadastrado: 13/08/2011

Postou 18/01/2012 - 19:42

Matt,
Se não me engano a sequência é esta.
1. Argumento ontológico
2. Argumento da contingência
3. Argumento cosmológico
4.Argumento Moral

Quem gosta e costuma recorrer a eles é o William Lane Craig, o pentelho de deus.
0

#18 Membro offline   MCD Ícone

• curioso
  • Pip
  • Grupo: Validating
  • Cadastrado: 02/12/2010

Postou 18/01/2012 - 20:14

Vou tentar ti ajudar a criar uma resposta, vou dizer algumas coisas e o que achar interessante você usa.

1 você tem que saber pra qual tipo de crente, religioso vai dar a resposta a essa pergunta, porque não são todos que acreditam em inferno, e para alguns o céu é na terra, como é o caso dos testemunhas de jeova
2 o que alguém ganharia em um lugar onde ficaria 24 horas adorando um ser imaginario, maligno e assassino de pessoas, afinal deus que teria supostamente feito o dulivio universal na epoca de noé
3 sera que essa pessoa seria realmente feliz vendo seu sofrimento ou o sofrimento de alguem que ela ama, que talvez não fosse para o céu junto com ela, acho que lá não seria tão bom assim longe das pessoas que ela ama

espero ter ajudado em alguma coisa
=)
Henriquemca

#19 Membro offline   Adjancente Ícone

• Materialista incorrigível
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 22/10/2011

Postou 19/01/2012 - 10:34

Ver postCIV, em 18/01/2012 - 16:15, disse:

Antes de tudo, isso um apelo ao medo, uma falácia. Não pense em apenas soltar respostas, mas sim na consistência dos argumentos.

Entendo o que você diz CIV, o problema é que os caras não têm a capacidade de entender argumentos longos e cheio de nuances, mesmo que sejam coerentes e muito bem fundamentados. Por isso queria aquela frase curta de efeito.

Por exemplo, os mesmos crentes disseram para mim um dia:

- Deus tem o poder de resolver todos os seus problemas, basta que você ore, que busque a deus em nome de Jesus com paciência, pois ele testa a nossa fé. (acho que pensaram que meu ceticismo se devia ha algum pedido ou carência financeira que deus não supriu sei lá).

No que eu respondi:

- Eu não quero nada de deus, pelo contrário, se ele quiser me tirar tudo que tenho aí sim eu me converto, pois terei alguma evidência de que ele existe. (entende? Deus age tirando o que possuo, deixa alguma evidência de sua ação e eu finalmente posso perceber que ele existe pela evidência).

O cara ficou calado, como se seu plano infalível de conversão tivesse dado errado. Na mente dele bastava apresentar deus como fonte de dinheiro e eu jamais poderia recusar. A lógica dele foi quebrada com um argumento curto, e era isso que queria novamente.

Aliás, foi isso que já consegui com sua contribuição e a dos demais amigos:

- “Deus, se fosse bom, jamais iria me levar ao inferno por ser honesto e usar a razão que ele próprio me deu”. CIV.
- “A realidade não é um balcão de negócios”. Light.
- “Se for pra morrer de tédio no céu eu prefiro ir para o inferno”. Lennon.
- “KKKKKKKKK”. Matt.
- “Eu prefiro estar na companhia de pessoas agradáveis no inferno que na companhia de chatos como você no céu”. Milagre.
- “Se for pra ficar no céu adorando um sujeito que mata pessoas e sabendo que meus entes - querido que se recusaram a adorar a esse mesmo deus maligno estão queimando no inferno, eu preferiria me juntar a eles”. MCD.

Não sei se consegui sintetizar os argumentos direito.

Abraços!!
Chaos Dimension! (Shuma-Gorath).
1

#20 Membro offline   Beiersdorf Ícone

• Preußen nie klagen
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 26/09/2011
  • Interests:Aprender sempre.

Postou 19/01/2012 - 11:46

Minha resposta é:
Calmamente digo que sou um adorador de Satanás e que ele tem me provido de tudo o que eu tenho precisado sem pedir quase nada em troca. De vez em quando ele me pede para indicar alguém para que ele se divirta um pouco. Como é mesmo o seu nome?

Bu!

A propósito: Não faço idéia do que seja o tal do chupa bala halls e outras que falam. Seria possível alguém traduzi-las?
Obrigado.
0

Compartilhar este tópico:

• (2 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Similar Topics Collapse

Tópico Fórum Autor Estatísticas Último post
Tópico quente (Com novos posts) Ícone Anexos Frases Idiotas Humor Sybyl Walker Ícone
  • 398 Respostas
  • 199.264 Visualizações
Novos posts Ícone R.s.g.f.f. (Os Membros Mais Antigos Irão Lembrar)
Rol das Sucintas e Geniais Frases "Antigas" do Forum
Humor Renato Ícone
  • 2 Respostas
  • 10.109 Visualizações
Novos posts Ícone Frases Boas E Engraçadas
Deixe a sua aqui.
Humor Igor Visconte Ícone
  • 39 Respostas
  • 32.111 Visualizações
Tópico quente (Com novos posts) Ícone Sem Esquerda, Sem Direita, Sem Ateus, Sem Crentes, Sem Curintia Nem São Paulo...
paz, mas vai ser um saco!!
Política Brancaleone I Ícone
  • 49 Respostas
  • 6.068 Visualizações
Enquete (Sem novos posts) Enquete:    Ícone Anexos Defeitos: Como Lidamos? off-topic Liah Ícone
  • 79 Respostas
  • 1.615 Visualizações

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)