t. h.

Novatos apresentem-se

1.221 posts neste tópico

a fim de evitar que novos membros criem novos (e inúteis) tópicos para fazerem uma coisa que não é nova por aqui, qual seja, apresentar-se, este tópico fixo tem o intuito de reunir as primeiras palavras do pessoal que acabou de chegar.

se você é um desses que se registraram há pouco, publique aqui suas considerações iniciais, suas ideias, seu posicionamento... enfim, apresente-se.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hello, humans! Meu nome é Erwin (me chamem de Thrall, se preferirem [mais fácil, acredito eu]), sou niilista e há tempo leio tópicos deste fórum, tendo alguns chamando minha atenção, resolvi registrar-me e entrar no debate. B)

0

Compartilhar este post

Link para o post

seja bem-vindo, thrall. ao menos você não é mais um troll, hehe.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos!

Como a Denise, tb moro em Brasília. Diferente dela, não conheço ninguém daqui. Estou aqui desde a semana passada e realmente não tinha pensado em criar um tópico para me apresentar, hehe. Sempre venho aqui ler o fórum, mas raramente vou comentar, primeiro pq tenho preguiça, depois, pq se já há opiniões semelhantes a que eu daria, não preciso mais dizer nada. Acho que andei respondendo a dois tópicos aqui, um sobre o quarto encontro e outro sobre algo que não lembro agora. Tem outros que quero responder, mas preciso do momento certo pra isso. Sou atéia desde sempre, embora tenha passado por uma fase de tentar acreditar em deus quando era adolescente (o que não deu certo, obviamente). Sou libertária tb ao extremo (embora politicamente eu ache possível todas as formas de organização e desorganização, bastando para isso que alguém convença os outros ou que todos cheguemos a um consenso sobre como nos organizar) e acho que podemos tudo na medida em que assumidos todas as responsabilidades pelo que escolhemos. Acho que ser atéia é justamente encarar que estamos sozinhos, que somos sozinhos nas nossas escolhas e que temos que deixar de ser bundões e ficar com medo de fazer as coisas que queremos fazer. Não acredito em fidelidade conjugal e espero jamais ter um relacionamento desse tipo. Sou jornalista, gosto de um bom e velho rock´n roll (e ouço mais dele do que qualquer outra música) da mesma maneira que ouço a Madeleine Peiroux e a Billie Holiday e me deleito. Gosto de escrever (ou gostava, já que nunca mais produzi nada) e sei que qualquer dia desses aí publico um livro. Adoro cinema e adoro ver filmes. E, acima de tudo, não acredito em nenhuma fórmula para nada. Acho que temos que ser livres e deixar que os outros também sejam. Enfim, acho que já deu, né?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Me chamo Rafael e sou um aficionado por leitura, crônicas em geral. Já faz algum tempo que tenho posto um tempo razoável lendo alguns tópicos do Ateus.net, e devo dizer que fiquei fascinado pelas teorias aqui apresentadas, em especial a da " Navalha de Ocham ", não que seja necessário nada além do bom-senso para concluir-se que um amigo imaginário não irá curar seu câncer nem lhe dar um novo emprego. ;)

É um imenso prazer conhecê-los e espero poder, com meu ínfimo conhecimento, colaborar para um ambiente construtivo e esclarecedor. No mais é isso.

Abraços, Dopp.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo a todos, prazer tê-los conosco:

Denise, te conheço de foto (Vc e o Lewis) por isso que o Lewis está mais contente! Vcs já se casaram, se sim, Parabéns!

Eliz, já começou bem, se tu gostas do bom e velho Rock & Roll, Blues/Jazz de Billie Holliday, vc está em casa, quase todo mundo por aqui gosta também...

Warchief Erwin, Trall ( :blink: ), Rubens, Doppler...Legal ter vcs por aqui tb...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Só agora estou vendo esse tópico aqui, quando o educado teria sido me apresentar antes de sair postando... :rolleyes:

Me considero ateu já há muitos anos (mais ou menos desde os 15, sendo que hoje tenho 26), e na verdade não tenho mais grandes dramas ou problemas com o assunto, tirando o preconceito com a sociedade. Fui criado como católico e acreditava muito na coisa toda, lia a bíblia regularmente inclusive. Mas, como fui criado com liberdade intelectual também, lendo outras coisas eu naturalmente descobri que havia outras formas de encarar o mundo. Tive curiosidade sobre outras religiões, cheguei a ir em alguns (poucos) cultos e tudo mais. Por volta dos 14 anos minha cabeça era uma salada de religiões diferentes temperando um forte misticismo sincrético - era até divertido. Passei a achar que deus era igual a tudo e tudo era parte de deus, mas levando a sério essa conclusão. Bom, quando você acha que tudo é divino a lógica acaba se invertendo e você não acredita que mais nada seja sagrado (tudo, divino e nada passam a ser sinônimos), e depois desse passo já não se tem mais volta... Mas depois achei que toda essa metafísica só tava me atrapalhando a encarar a vida efetiva com todos os seus problemas. Não foram as ciências naturais, nem uma decepção profunda, portanto, que me afastaram da religião, mas muito mais a influência de diferentes reflexões pessoais (grande influência de Nietzche e Marx na adolescência).

Hoje sou historiador e um curioso em filosofia. Descobri o fórum através da minha esposa, que também é atéia (como muitos de nossos amigos - aliás nosso ateísmo é conhecido por todos em nossos círculos de familiares e amigos e não temos problemas com isso, o problema são os "estranhos"). Já tinha dado uma lida em alguns tópicos há um tempo atrás mas não tinha me animado a participar ainda. Acho alguns comentários aqui muito cientificistas, na verdade. :P Nada contra as ciências, é claro, mas não dá pra tomar qualquer teoria ou experimento como dogma absoluto também (o que acho até muito anti-científico, na verdade).

Enfim, é isso. Espero encontrar aqui debates estimulantes.

Abraços.

edit:

PS: não é irônico que os anúncios google no alto do site sejam quase todos religiosos? :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, sou Bruno Cortez, de Teresina - PI, estudante de Direito! É um prazer imenso fazer parte do Ateus.net =)

Finalmente um lugar para conversar com pessoas equilibradas ^^

1

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal, sou Bruno Cortez, de Teresina - PI, estudante de Direito! É um prazer imenso fazer parte do Ateus.net =)

Finalmente um lugar para conversar com pessoas equilibradas ^^

Bruno, seja bem vindo! Piaui! Vizinho do Jairo e do thejhones!

Agora ... em relação a parte negritada ... pessoas equilibradas ... é que você ainda não conheceu o Docke!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,meu nome é Josiel,tenho 25 anos ,me considero ateu há uns 7.Na verdade sou de uma família formada 99% de evangélicos pentecostais (credo),frequentei durante minha adolescencia uma igreja,um trauma já superado.

Tornei-me ateu graças aos livros de Nietzche e, principalmente Bakunin e sua crítica à igreja como instrumento de alienação do povo , o que me levou a compartilhar também do pensamento anarquista. Sou fotógrafo, gosto de rock'n'roll,blues, álcool, livros e toda essa contraculturazinha vagabunda. Graçias.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Me chamo Jean, tenho 28 anos e sou de Joinville - SC

Sou de familia catolica, fui batizado, catetizado e crismado. Porém já nos meus 12 anos detestava religião e adorava ciência. Lá pélos 15 anos me tornei agnóstico, pois não acreditava mais em religião alguma. Alguns anos depois tive meu primeiro contato com as obras de Nietzsch. Após ler Dawkins me tornei ateu. Então, encontrei a verdade que procurava e não encontrava em nenhum tipo de religião ou crença. Hoje tento me aprofundar nos estudos de hitória e biologia. A astronomia é uma área que me fascina. Gosto muito também de de politica e economia mundial . Já conhecia o site a algum tempo, mas só agora decidi me cadastrar.

Até.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, prezados membros rígidos deste fórum ma-ra-vi-lho-so. Meu nome é Adamásio Flores ("Flores" para os amigos, "Senhor Adamásio" para os inimigos e "A-dá" para os íntimos) e atualmente moro em Esbórnia, onde sou correspondente internacional do jornal Errata News. Além de jornalista, sou um bom partido. Gosto de glamour, purpurina, raios laser, maquiagem, mudanças de sexo, silicone, cirurgia plástica, ABBA, Village People, Ney Matogrosso, luxo, exames de próstata, esmalte rosa-choque e roupas com babado. Minhas intenções neste fórum sã as melhores possíveis: trazer um colorido especial aos tópicos e fazer dos meus posts um luxuoso momento de brilho e charme.

ATENÇÃO: este é um membro fake, criado tão-somente para dockear. Não siga o exemplo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente! eu sou de ribeirão preto - sp e tenho 19 anos... eu entrei aki no fórum a primeira vez qd eu tinha uns.... 13 ou 14 anos... eu acho. postava sempre aki, se naum me engano postei quase um ano, adorava

foi na epoca em q eu tava tentando entender o que é um universo sem deus, o que é vida sem sentido transcende e como seria ter a existência anulada na morte. o fórum ateh ajudou...

mas aih fiquei maior tempo sem pc, fui fazer outras coisas e desencanei um pouco de internet e tal, soh q agora me deu vontade de voltar hehehe as conversas aki saum mto interessantes ^^

tou um pouquinho mais versada nesses assuntos e espero q eu possa contribuir pras discussões! ah, e tou super aberta a amizades principalmente!

bom, eh isso

abraço pra todos

;)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, meu nome é Leidan Rogério, tenho 21 anos e sou estudante de filosofia da Universidade Federal do Acre. Não sei se sou realmente ateu, pois tenho um grande lado panteísta. O que sei é que tenho muitas incertezas.

Um professor me recomendou este site, dei uma olhada e gostei.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...Deveria ter passado primeiramente aqui, mas, como a sede por ler tópicos e resposta é grande atropelei a regra, rsrsrs. Meu nome é Reginaldo, sou Nordestino, nascido em Alagoas, porém, criado e residindo no interior da Bahia. Sou Ateu convicto, há quase 5 anos, antes disso fui protestante durante 4 anos e agnóstico num período + ou - uns 2 anos.

Sou estudando de Matemática, porém, sou Téc. em Química e executo as minhas atividades num laboratório de Biologia na mesma Universidade na qual estudo, bem, além de ateu sou extremamente evolucionista e estou curtinho muitíssimo esta nova área de trabalho, pois, antes disso trabalhava num Laboratório Bromatológico.

Sempre que vinha a Web tinha que passar por aqui, mas, sem vontade de registrar-me, hoje não tive opção eregistrei-me e aproveito para agradecer aos responsáveis pela existência de um site neste gênero e neste nível.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Olá a todos, meu nome é Leidan Rogério, tenho 21 anos e sou estudante de filosofia da Universidade Federal do Acre. Não sei se sou realmente ateu, pois tenho um grande lado panteísta. O que sei é que tenho muitas incertezas.

Um professor me recomendou este site, dei uma olhada e gostei.

Você é do Acre ou só estuda, enfim, bem vindo a este sítio...agora sem barreiras...que bom! Mande um abraço nosso ao seu Professor, pois te garanto que ele fez uma grande recomendação...ehehehehe. Quanto ao seu Panteísmo e suas incertezas, todos nós tivemos um dia, não esquente, participe dos fóruns e post suas dúvidas, ok? Abração

0

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, yo, Leandro, gostei muito do fórum, o nível bem elevado dos debates me fez querer cadastrar e postar uma besteira aqui outra acolá. Diferente do ateus do brasil, que é engraçado até. Ateu convicto.

Vim de família evangélica, mas mesmo com a lavagem cerebral questionava tudo, incomodando muita gente e me tornando persona non grata. Passei uns anos em suspense, sem pensar muito no assunto. Depois de casar minha mulher me levou pra um ECC(encontros de casais com cristo, da igreja católica) e eu encontrei foi com o satã, rsrsrsrs. Agora numa situação estabilizada, com tempo de sobra me afundei nos livros e deu no que deu, me toquei que era ateu. Só conheço 1 outro ateu no Ceará, e por coincidencia é amigo de infância, quase um irmão.

É isso, a moçada ta de parabéns, aprendi muito aqui, obrigado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo à pessoa que perguntou se eu era daqui ou se só estudava. Eu moro aqui, nasci e me criei aqui, nunca sequer viajei pra lugar nenhum (com exceção da Bolivia, mas isso não conta, pois todo acreano já foi lá).

0

Compartilhar este post

Link para o post
Respondendo à pessoa que perguntou se eu era daqui ou se só estudava. Eu moro aqui, nasci e me criei aqui, nunca sequer viajei pra lugar nenhum (com exceção da Bolivia, mas isso não conta, pois todo acreano já foi lá).

Aí, bem vindo acreano de fato! E aí T.H., tá convencido agora? Ou quer prova cabal?ehehehe

0

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer um pode afirmar uma coisa dessas. posso criar um usuário fake, entrar aqui e dizer "nasci e moro no acre!". mas isso não prova absolutamente nada. quero, no mínimo, ver uma cópia autenticada do r.g. do indivíduo; depois disso posso reconsiderar a ideia, até agora inabalável, de que o acre é produto de uma conspiração arquitetada para fins metafísicos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tai o desafio Leidan Rogério!

Não sou totalmente céptico como o TH. considero-me "acrenóstico".

Gostaria de ver uma prova concreta de que o Acre existe. Vamos acabar com esta ideia de que o Seu estado é um mero devaneio. :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, francamente, eu levo toda essa história de "o Acre não existe!"... e afins na esportiva, e acredito (ou pelo menos acreditava) que todos aqui também estivessem na brincadeira. Mas, se por acaso alguém aqui realmente estiver falando sério, bem, faça o seguinte, assim que você entrar de férias, venha passá-las aqui, aí você vai poder tirar todas as suas dúvidas a respeito do Acre por conta própria.

Quanto a ignorância brasileira, fico realmente chocado quando meus amigos voltam de congressos e contam de como pessoas, muitas delas com título de "Mestre", ficam de boca aberta ao ver alguém do Acre. Francamente... é triste ouvir isso. Triste ver o "nível intelectual" dessas pessoas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Leidan,

Pura brincadeira mesmo, mas devo admitir que sou ignorante a respeito do seu Estado, mas prometo que vou tentar me informar mais sobre seu Estado, ok?

Abração

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, me registrei ontem. Moro interior de SP (Araraquara) :)

Felicidades a todos!

0

Compartilhar este post

Link para o post

hfc, nos tire uma dúvida: todo araraquarense é corneteiro? pergunto isso porque temos neste fórum um conterrâneo seu que, bem, azucrina até a própria sombra. :lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora