NatanMassardi

7o.Encontro Ateus.net-BH

Local do Encontro   28 votos

1. 1. Qual a melhor cidade para o encontro?

• BH (Belo Horizonte)
    • São Roque de Minas
      0
    • Piumhi
      0
    • Pouso Alegre
    • Juiz de Fora
    • Voto em Branco
  2. 2. Qual o melhor mês para o encontro? Deixe um post com o dia.

Please sign in or register to vote in this poll.

213 posts neste tópico

Agora passo a organização para suas mãos pois só tenho 16 anos aí fica um pouco difícil de organizar :D mas vocês podem contar comigo e com o meu pai, ele também está bastante animado e ficaríamos felizes em ajudar com alguma coisa!

Blz Natan,

parabéns pela idéia.

Creio que dará certo. Acho melhor a turma de BH resolver onde será o encontro.

Abração.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milagre, vá olhando aí em BH se existe um barzinho legal de alguém ateu. De preferência que seja torcedor do América. hehe

Zoza, quando eu ver a kombi do América, eu paro ela e pergunto se algum dos 8 passageiros é ateu e tem um bar :D

Maldades à parte, não conheço muitos ateus em BH, muito menos um que tenha um bar. Mas vou pesquisar. Bar ateu talvez não tenha, mas bar não falta!

Mas eu também gosto bastante da idéia da pousada em São Roque de Minas.

[]s

0

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, Milagre. Vamos amadurecendo as idéias e estou à disposição para qualquer ajuda. Veja só, o Russell tem parentes em Piumhi. Aqui perto.

Quanto ao Mequinha, vamos esquecer o assunto. Do jeito que tá a maré, a torcida agora, cabe é num fusquinha.

Gostaria da opinião das mulheres do site. Elas, que nos encontros em Sampa são as primeiras a assanharem-se...hehe. Sumiram. O encontro não será Clube do Bolinha, né?

Abração B)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Voto para a pousada do seu camaradinha, hein, Zoza!

Tá faltando as senhoritas do fórum mesmo, uai!

O Russel ali, todo empolgado com a sauna e com os "etc" (sei lá o que é isso)... será que se deu conta disso? Que medo! Hahaha

Será que rola d'a gente programar isso pra novembro ou dezembro? Em novembro o feriado (15 de novembro) cai na terça feira, então deve ter recesso. Dezembro, não precisa nem comentar, é fácil arranjar a data (para a maioria).

A gente vai decidir essas coisas neste tópico mesmo ou podemos criar outro com essas finalidades de data e presença?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Turminha, em se tratando de Encontros, não tem jeito... chega a me dar comichão hehehehe

E com isso fico doido para dar palpites e tenho alguns:

1) ao invés de abrir outro tópico, como sugeriu o Dan, talvez fosse mais interessante alterar o nome deste, por exemplo, “Encontro Paralelo em Minas” (mantendo assim a tradição), pelos seguintes motivos:

1.1 – “Mobilização” dá impressão de beligerância, de engajamento, confronto, quando na realidade trata-se de uma confraternização, de uma atividade amistosa, sócio cultural e não de algo que pudesse transparecer uma provocação ou animosidade aos teistas;

1.2 - Em não se abrindo outro tópico, os posts já existentes não se perderiam, uma vez que os Tópicos referentes aos encontros, após esgotado o assunto, são transferido para o subfórum “Arquivos” e assim passam a fazer parte da memória do Fórum.

1.3 – Tenho impressão que o título “Encontro ...” chama mais a atenção dos usuários. Dessa forma, é possível que mais foristas tenham interesse em acessar e eventualmente participar.

2) Quanto ao local, seria interessante que se escolhe aquele que proporcionasse maior facilidade de acesso, (distância, opções de transporte, etc), pois isso pode contribuir para que mais foristas compareçam.

3) Em relação, à data (até parece que estou indo contra tudo que o Dan falou hehehehe, pelo contrário, tenho a maior expectativa de revê-lo novamente! É um carinha muito legal e vale a pena conhecê-lo!) em se marcando para o fim do ano, isso pode acabar se sobrepondo ao encontro oficial (em geral no primeiro bimestre) que costumamos fazer e ai ocorrer um esvaziamento, tanto em um como em outro, tendo em vista que não podemos descuidar dos recursos que tais atividades demandam hehehehehehe

Bom turminha, por enquanto são esses os pitacos que tinha para dar. Vamos batalhar e quem sabe a gente não consegue fazer um encontro maior ainda do que o de Sampa no começo do ano!!!

(Quem sabe a gente até consegue convencer o Cancian a ir e fazer também o seu famoso discurso NIILISTA, como é de praxe nos encontros oficiais hehehehehhe)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Docke, achei legal sua ideia de mudar o nome do tópico pois na hora em que criei não me veio palavra alguma na cabeça, somente "mobilização" porque eu estava no chat junto com meu pai e o Rafateu e geramos ali essa discussão, mas gostei sim só que não consegui mudar o nome(ou não achei onde muda ou não dá mesmo), pode mudar, e a respeito do local, eu prefiro em BH mesmo porque ficaria 110 Km mais perto pra gente e o dinheiro está "escasso" nos bolsos hehe :D mas fique à vontade em editar o tópico, aliás, você é quem manda :D grande abraço!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Aprovadissímo!

Aqui em BH tenho um ex-professor de Filosofia e História, que possuí um bar na região do Caração Eucarístico, creio que seria um lugar bacana para um encontro. Poderemos contar também com a voz de um ótimo professor, que poderá conversar conosco os vários assuntos, tendo uma visão até graduada sobre o mesmo, o que acho bastante interessante.

Fica minha sugestão.

PS: O local é de ótima acessibilidade pois fica perto da PUC, tendo lá uma estação de metrô.

Seria um encontro e tanto de ateus em frente a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. xD

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada mas não foi no Chile que aconteceu uma mobilização semelhante?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Docke, foi mal, me esqueci completamente do encontro oficial. Empolguei demais com a sugestão do encontro em Minas. Hehehe

Em relação ao local do encontro, sou a favor do que nos deixe mais à vontade, e acho muito útil se pudermos ficar onde cairmos, mas parece que pousada é segunda opção por aqui. Rs

Qualquer data antes de novembro é Freud, porque tem ENEM; em janeiro tem as "segundas etapas" dos vestibulares. Contribóiem aí, hein, povo, que quero ir nesse encontro!

Poderemos contar também com a voz de um ótimo professor, que poderá conversar conosco os vários assuntos, tendo uma visão até graduada sobre o mesmo, o que acho bastante interessante.

Será realmente importante a visão de uma pessoa graduada sobre assuntos como: a temperatura da cerveja, o campeonato brasileiro, os trolls do fórum e, mais ao final, sobre que rumo se toma para chegar em casa - se pelo lado em que a paisagem faz um loop ou para o lado em que as coisas se movem em espiral. Hehehe

0

Compartilhar este post

Link para o post

O assunto já está bem maduro. Não descarto a idéia de São Roque, mas com certeza, BH é mais fácil para a maioria dos participantes. E este buteco no Coração Eucarístico pode ser uma boa. Só gostria de saber do Berbari se o seu professor é ateu, ou cético, ou coisa que o valha.

E concordo plenamente com o Docke.

Abração.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Berbari,

Sabe qual é o nome do bar?

[]s

0

Compartilhar este post

Link para o post

Em BH fica perto só que depende da data porque esse ano tem ENEM, mas agora só marcar a data que eu junto dinheiro pra ajudar nas despesas (ainda bem que não bebo (AINDA)) :D mas em algumas partes eu quero ajudar meu pai porque a situação está ruim aí vocês me falam a data que eu ja começo a juntar! :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Natan, o ENEM é em 3 e 4 de outubro, se não me engano.

Quanto ao local, realmente BH fica mais perto pra você. E são Roque acrescentará mais 330 km. Acho que pra você fica inviável. E penso que devemos respeitá-lo como criador do Tópico.

Abração.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Mineiro de Pouso Alegre/MG batendo ponto no tópico. Contem comigo!

ps.: Pouso Alegre fica entre BH e SP, seria uma boa opção pra reunir os não-mineiros tb :lol: Pode rolar um churras aqui em casa...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor fazermos uma votação.

Abração. B) B)

De cara já dou o meu voto: BH.

Pelas razões já levantadas anteriormente.

0

Compartilhar este post

Link para o post

... Em relação ao local do encontro, sou a favor do que nos deixe mais à vontade, e acho muito útil se pudermos ficar onde cairmos, mas parece que pousada é segunda opção por aqui. Rs

...

Dan, em momento algum tive a intenção de impor local ou data, só sugeri que se pensasse naqueles que facilitassem a adesão de maior número possível de participantes, portanto fique à vontade quanto a data e local. Certamente, data e local, não irão contemplar a todos. Isso é comum. Por isso quando realizamos os encontros oficiais no preocupamos em tentar opções que possam contemplar o maior número possível.

O importante é definir a data e o local, assim os mineiros que pretendem participar já podem começar os preparativos e também não deixar o tópico em esquecimento, pois isso ajuda a convencer os indecisos hehehehe

Tenho certeza que vocês aí em Minas conseguirão fazer um encontro sensacional e que muitos outros virão, pois isso " vicia" hehehehehe

Se houver alguma coisa que eu, tanto como forista ou como Moderador puder contribuir, continuo à disposição, ok?

Só não esqueçam das fotos e vídeos para os devidos registros e ... logicamente ... as brincadeiras hehehehe

Editado por Docke
0

Compartilhar este post

Link para o post

O Russel ali, todo empolgado com a sauna e com os "etc" (sei lá o que é isso)... será que se deu conta disso? Que medo! Hahaha

Dan, na verdade o Zoza depois se explicou melhor. Ele complementou dizendo etc e tal... :D

Agora além da curiosidade sobre o etc, tô me mordendo de ansiedade para saber sobre esse "tal" hehehehe...

Bem, como pretendo também ir a este encontro me sinto a vontade para palplitar sobre local e data. A data para mim é meio que indiferente, pois independente da época escolhida necessitarei do alvará da empresa que trabalho para a devida liberação, afinal, apesar de eu não participar do ENEM, sou inscrito e filiado no ETEM (Escravos, Trabalhadores e rEmunerados de Merda). Já na minha casa não preciso de alvará algum, pois lá a última palavra é sempre a minha mesmo e ponto final (o Docke sabe como isso funciona).

Sobre o local, apesar de ter sonhado com o quão seria maravilhoso um encontro nos moldes que o Zoza expôs (e nem me refiro ao etc e tal :lol: ), realmente me parece que BH é a opção mais fácil para os forasteiros de outros estados e os próprios mineiros, além de ser uma ciadade maravilhosa. Mas assim como fiz com a data, também irei me abster de votar no local pois em qualquer ponto mineiro que voces decidirem eu estarei lá.

Como viram, minha opinião é de grande valia :lol:

Eu gostava muito de ir ao encontro...

Faz uma "força" aí e vai pô! Queremos ver se seu braço é desse tamanho mesmo hehehe...

0

Compartilhar este post

Link para o post

"Faz uma "força" aí e vai pô! Queremos ver se seu braço é desse tamanho mesmo hehehe..."

Russel eu bem queria. Mas só atravessando o atlantico senão não dá. Mas pronto, eu nomeio-te meu representante! Vais no meu lugar. :D

(E sim o meu braço é mesmo desse tamanho. Aí estão 48 cms de braço. Fora 1.38 cms de peitorais, 56 cms de panturrilha, 85 cms de coxa, 45 cms de pescoço e, pasmem, 0 cms de massa cinzenta encefálica!)

O meu objectivo: chegar aos 55 cms de braço. Mas como não uso esteróides, ta dificil de lá chegar... <_<

Abraço!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Dan, em momento algum tive a intenção de impor local ou data (...)

Relaxa, Docke. Cê tá arisco! Haha

BH também tá ótimo pra mim, pois não pago nem a viagem, nem a hospedagem. \o/

Qualquer lugar é isso mesmo. A data eu acho melhor os 'trabalhadores' escolherem, porque estudante não manda nada. Hehe

Alguém já tem alguma sugestão?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se não me engano o ENEM é nos dias 22 e 23 de outubro.

E o local também me abstenho na escolha devido as circustâncias explicadas pelo Russel.

Vamo que vamo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer lugar é isso mesmo. A data eu acho melhor os 'trabalhadores' escolherem, porque estudante não manda nada. Hehe

Alguém já tem alguma sugestão?

Pô Dan aí é sacanagem hehehe eu trabalho também só que a prioridade no momento são os estudos né? Não dá pra me formar assistindo Tv Escola :D mas eu acho melhor entre dezembro e fevereiro (pelo menos para mim é melhor) mas vocês decidem aê :lol: Abraço!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Montei aí uma enquete para o voto ficar mais prático e rápido! Votem aí :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Dan aí é sacanagem hehehe eu trabalho também só que a prioridade no momento são os estudos né? Não dá pra me formar assistindo Tv Escola :D mas eu acho melhor entre dezembro e fevereiro (pelo menos para mim é melhor) mas vocês decidem aê :lol: Abraço!

Entre dezembro e fevereiro até eu iria... mas a maioria vence. Teria que fazer outra enquete para a data?

Siameta.

0

Compartilhar este post

Link para o post