Ir para conteúdo

Foto

Críticas À Moderação.

• Por favor, faça o login para responder
417 respostas neste tópico

#401 Brancaleone I

Brancaleone I

Limitado mas pronto pra guerra...

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.277 posts
  • Interests:Filosofia quântica, engenharia psíquica, mecatrônica bélica, navegação submarina, e outras coisas que não significam nada mas me fazem parecer "intiligenti"...

Postado 07/01/2014 - 21:19

Pois é.
Ad hominem deve ser ad hominem quando o adhominenado reclamar, se sentir ofendido, senão a Moderação fica com fama ruim de sair defendendo sem procuração.
Alem do que, o ofendido reclama pros moderadores, os moderadores atuam e deletam ou censuram o texto ofensivo. O ofendido fica "na boa" já que permanece num anonimato cômodo mas vingado.
Insisto na ideia de que nas atitudes da moderação, fiquem estabelecidas se as ações são "moto próprio" ou "a la carte".
No meu caso por exemplo: Podem me ad hominenar à vontade. Meu pai dizia pra só se incomodar com bala e faca porque de boca só peixe que morre...
Falem bem ou falem mal, falem de mim.
  • 0
Branco, hetero, ateu, de direita, "careta", "jeca", invejado, feliz e orgulhoso de ser assim apesar de fazer parte de um grupo em extinção...

#402 linho

linho

• Membro
  • 1.903 posts

Postado 07/01/2014 - 21:33

Branca , num episódio infeliz , ou melhor dizendo em um comentário ruim , mal colocado que fiz, em relação ao forista Oliveira , e aproveito desde já em pedir minhas sinceras desculpas a ele , acredito que mesmo sem reclamar , eu de certa forma induzi a moderação a aplicar o ad hominem, em um comentário que ele fez.
Não me sinto bem em ficar numa posição oculta e achei oportuno , aproveitar e tecer este comentário.
  • 0
"É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos".

#403 josh

josh

el trigre

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 115 posts
  • Interests:tudo

Postado 07/01/2014 - 23:15

Na boa Linho, nós estamos nessa "guerra" de palavras, sujeitos a ver aquilo que escrevemos tomar um proporção que não gostaríamos. Admiro sua hombridade e caráter. A propósito, me recordo de uma frase Anne Frank: "Aprendi uma coisa: só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro carácter".. Esses momentos servem para fazer vir a tona a pessoa que muitas vezes escondemos de nós mesmo e do mundo. Aprendi nessa vida que nós podemos conhecer as pessoas como objeto e também com sujeito. enquanto sujeito, nós podemos conhecê-lo por empatia ou projeção. Por exemplo, se vemos alguém chorando, entendemos que ele pode ter tido algum sofrimento. Mas nós nunca iremos entender o que se passa em seu interior examinando a salinidade de suas lágrimas. Gosto de citar uma frase de Hegel: "Aquele que trata como um mero criminoso alguém que cometeu crime reduz todo o resto da sua personalidade, tudo o que ele poderia ter feito a esse único crime" Você, como todos os outros aqui, são mais do que "meros ateus". e você provou ser mais do que dígitos. Você é um grande homem. guarde isso:

Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas,
em armadilhas as verdades que disseste.
E às coisas, por que deste a vida, estraçalhadas,
e refazê-las com o bem pouco que te reste.
Se és capaz de arriscar numa única parada,
tudo quanto ganhaste em toda a tua vida.
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
resignado tornar ao ponto de partida.
Tua é a terra com tudo que existe no mundo,
e, o que ainda é muito mais, és um homem, meu filho!
  • 1
um novo dia, uma nova história

#404 RavenaRaven

RavenaRaven

Oompa-loompa of science

• Moderador
  • 2.381 posts
  • Interests:ciência, computação, inteligência artificial, algoritmos evolutivos, evolução, auto-organização

Postado 08/01/2014 - 22:16

Macaco vê, macaco faz. Alguém que não conhece bem o fórum lê as trocas de elogios e acha que isso é permitido. Daí teríamos que ter um campo no perfil dizendo: "aceito ad hominem" para reconhecer quem é possível ofender gratuitamente. Só complica.
  • 0
"Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less."
"Da mihi sis crustum Etruscum cum omnibus in eo"

#405 josh

josh

el trigre

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 115 posts
  • Interests:tudo

Postado 22/02/2014 - 00:05

Venho por meio desta tão humilde escrita, solicitar a tão diligente e notória moderação que, por obsequio, respondesse ao questionamento que ora será posto em pauta:

- Quanto tempo uma pessoa permanece em nível de alerta?
- dependendo do tempo, acho que meu caso estrapolou o limite de tempo necessário e previsto

Se não me falha a memória, há mais de um mês encontro-me em tal deplorável estado,aguardando que de vossa parte seja retirado tal mecanismo coercitivo.

Desde já,agradeço a Vossa tão prestimosa atenção.

Oliveira Júnior
  • 0
um novo dia, uma nova história

#406 lightman

lightman

demented

• Moderador
  • 3.520 posts

Postado 22/02/2014 - 01:27

Venho por meio desta tão humilde escrita, solicitar ao tão diligente e notório usuário que, por obsequio, leia com atenção as regras que aceitou ao se cadastrar no fórum, principalmente os itens que se referem as transgressões, penalidades e remissão descritos de forma clara no CORPVS JVRIS ATHEOS.
  • 1
Bons argumentos não funcionam com religiosos do contrário não existiriam religiosos. Dr.House

#407 Veneziano

Veneziano

integrante

• inativo
  • PipPipPipPip
  • 192 posts
  • Interests:Verdade e futuro

Postado 06/03/2014 - 21:08

Moderação, se nao estou mais autorizado a participar do forum me digam. Acabei de abrir um tópico mas parece que nao foi aceito. Porque?
  • 0
Até que a morte me separe da vida.

#408 RavenaRaven

RavenaRaven

Oompa-loompa of science

• Moderador
  • 2.381 posts
  • Interests:ciência, computação, inteligência artificial, algoritmos evolutivos, evolução, auto-organização

Postado 08/03/2014 - 20:52

Se não estivesse não conseguiria ter postado. Está autorizado sim, seu tópico estava sob aprovação.
  • 0
"Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less."

#409 Marroni 0.0

Marroni 0.0

demented

• Membro
  • 2.223 posts

Postado 09/03/2014 - 12:50

A moderação agora está ao lado do império ianque?
Não dá para fazer uma piada com o palhaço marionete da elite de Wall Street?
Está imagem é o resumo de um meme que surgiu na Inglaterra.
Pesquisem antes de mandar para a lixeira. Aliás, este é o lugar do Obama mesmo.
Deixem ele lá esperando seus compatriotas.
  • 0

#410 RavenaRaven

RavenaRaven

Oompa-loompa of science

• Moderador
  • 2.381 posts

Postado 09/03/2014 - 12:54

Marroni, se observar seu post, verá que a imagem presente é uma propaganda do site. Alguns lugares redirecionam imagens linkadas diretamente (que foi a forma que você fez) para propagandas, a fim de diminuir o eventual prejuízo. É de praxe NÃO FAZER isso por prejudicar o site referenciado.

Vi que você tentou, infelizmente sem sucesso, fazer um link para a matéria. Se houvesse testado seu post veria que o link ficou inválido, pois a imagem não serve de link da forma como você fez.

Apenas por esses motivos o seu post foi removido, por prejudicar o site que você utilizou, e por não estar de acordo com o objetivo do tópico, que é de imagens divertidas, e não de propagandas divertidas. Mas você pode tentar novamente.

Deixe de achar que tudo é resultado de um confronto entre potências. O salário que o Obama nos paga não tem nada a ver com isso.
  • 0

#411 Marroni 0.0

Marroni 0.0

demented

• Membro
  • 2.223 posts

Postado 09/03/2014 - 13:07

Que tal escrever a sua "justificativa" na hora da remoção do post, o que evitaria deixar margens para interpretações, vamos dizer, exóticas.
Não seria melhor editar o post do que simplesmente removê-lo arbitrariamente e sem explicações? E quando aos salários, isso é ilação sua.
Cada corcunda sabe como se deita.
  • 1

#412 RavenaRaven

RavenaRaven

Oompa-loompa of science

• Moderador
  • 2.381 posts

Postado 09/03/2014 - 13:12

Sim, seria. Isso será feito nas próximas. Acreditei, levianamente admito, que ao observar seu post na lixeira o motivo fosse estar bem claro.
E sobre o salário, era uma ironia. Também não a usarei mais ao me dirigir a você para evitar reações desnecessárias de sua parte.
  • 0

#413 Marroni 0.0

Marroni 0.0

demented

• Membro
  • 2.223 posts

Postado 09/03/2014 - 13:15

Pois é.
A inserção de código e links em HTML é comum e banal. Acreditei que o sistema do fórum admitia esse recurso simplório. consulte o desenvolvedor e sugira este aperfeiçoamento.
  • 0

#414 RavenaRaven

RavenaRaven

Oompa-loompa of science

• Moderador
  • 2.381 posts

Postado 09/03/2014 - 13:21

A inserção de códigos HTML pode ser banal do ponto de vista do usuário, mas internamente é um risco grande e geralmente inibido.
O código que você tentou utilizar não é HTML mas BBCode.

Antes de tentar utilizar qualquer tipo de código sempre consulte as regras do site, que podem inibir esse tipo de recurso.

Independente da tecnologia, sempre verifique o que acabou de escrever recarregando a página. Teria evitado esse problema.
  • 0

#415 Marroni 0.0

Marroni 0.0

demented

• Membro
  • 2.223 posts

Postado 09/03/2014 - 13:26

Eu recarreguei a página e vi que o link não funcionou. Mas este fato não comprometia a imagem exposta que era o mais importante.
A mudança no nível de alerta, considerando este mal-entendido, não se justifica.
  • 0

#416 RavenaRaven

RavenaRaven

Oompa-loompa of science

• Moderador
  • 2.381 posts

Postado 09/03/2014 - 13:35

Seu post tinha 2 objetivos (tecnicamente falando):
- apresentar uma imagem;
- embutir na imagem um link.

Nenhum dos dois pontos é observado. Se teve o trabalho de testar o link ao recarregar a página então pode constatar que ambos os pontos falharam.

A mudança de nível de alerta é tratado em particular mas como fez questão de tratar em aberto... Ela ocorreu para chamar a atenção para sua agressividade ao enfrentar um mal entendido. Não diga às pessoas o que elas devem fazer, isso é desnecessário. Aponte as falhas, critique o acontecido, questione... isso tudo é bem vindo.

Eu poderia mandá-lo estudar HTML e BBCode, além de netiqueta de fóruns, mas isso o deixaria irritado e nao resolveria o impasse.
  • 1

#417 Marroni 0.0

Marroni 0.0

demented

• Membro
  • 2.223 posts

Postado 09/03/2014 - 13:55

Não me parece sensato ter que saber programação para postar um mera imagem num fórum. Se a tecnologia não é transparente para o usuário, o problema não é do usuário; é do desenvolvedor que presume que todos devem saber o mesmo que ele. Isso me parece abusivo.
E eu poderia mandá-lo estudar um monte de coisas, o que não tem qualquer pertinência quanto às deficiências da tecnologia aqui empregada.
E o mal-entendido deriva simplesmente do mal - aliás, nada - explicado.
Se não há uma explicação para a sua a ação, a interpretação fica a cargo do freguês.
  • 1

#418 RavenaRaven

RavenaRaven

Oompa-loompa of science

• Moderador
  • 2.381 posts

Postado 09/03/2014 - 15:09

O mal entendido ainda não foi explicado?
  • 0

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)