Espiritos Não Existem na natureza tudo se transforma?
Postou 27/07/2010 - 16:18
Essa é a desculpa para os epiritualistas, acreditarem na vida após a morte.
A lógica da natureza é uns morrerem para os outros nascerem.
O espirito nada mais é que a mente!!
Assim a lógica de Hegel se faz presente tese, antítese, nova tese!!
A mente das pessoas deixa presente nas outras suas idéias, estas idéias são modificadas por outras pessoas, que depois que morrem, são modificadas por outras!! Assim ocorre a EVOLUÇÃO nas idéias!!! Vocês entenderam meu ponto de vista?
É assim que na natureza o “espírito” se transforma!!
o que acham?
Postou 27/07/2010 - 16:46
henriqueramone, em 27/07/2010 - 17:18, disse:
Oi, henriqueramone
Os espíritas realmente procuram utilizar-se da ciência numa tentatia de corroborar suas crenças na reencarnação.
Se você veio desse meio, deve ter observado isso, já.
Quanto ao que achamos, eu acho que você pensa como os mexicanos: "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay..."
É isso?
Postou 27/07/2010 - 17:36
Pura viajem...
Postou 27/07/2010 - 17:54
Postou 27/07/2010 - 18:04
Seria como se o que chamamos de alma fosse um tipo de energia que se concentra em nosso cérebro; chamaríamos essa energia de mente. Talvez ela seja captada pela glândula pineal, que nesse caso funcionaria como um receptor. Essa energia captada se renova aos poucos e, enquanto algumas pessoas possuem mais capacidade de captação destas energias, que deixam na memória seus registros, outras restringem-se à quantidade mínima recebida em seu nascimento (ou concepção). Por isso há casos de "reencarnações", que nada mais são do que um concentrado de informações energéticas captadas.
É isso?
Particularmente, acho que é viagem...
Postou 27/07/2010 - 18:37
A maior fraqueza das alegações espiritas é que caso elas fossem reais seria muito fácil para eles provarem.
Postou 27/07/2010 - 18:44
Os espiritualistas afirmam que nosso eu mais profundo (self) renasce em outro corpo, o que não constitui uma transformação, mas sim um recomeço. Recomeçar não é se transformar, mas voltar a ser o que se era, no caso o espírito volta a estar dentro de um corpo.
Você afirma que as idéias se transformam ao serem transmitidas de uma mente para outra mente, o que de fato é real. As idéias ao serem transmitidas não se perdem, elas se aperfeiçoam. Aperfeiçoar é uma transformação.
Os espiritualistas estão equivocados ao utilizar da máxima de Lavoisier como argumento para suas teses.
Postou 27/07/2010 - 18:49
uns dizem que vamos virar vaca quando morreremos, outros dizem que vamos passar a eternidade no inferno, outros dizem que vamos sair por ai assombrando os outros... para mim é papo furado!!
Postou 27/07/2010 - 18:53
Sou ateu, mas minha mulher é espírita Kardecista, então sei um pouco da doutrina.
Me parece que o que eles creem, é que aquilo que faz cada um de nós ser o que é, ou seja, o EU de cada um, que eles chamam espírito, sairia do corpo na morte, a chamada desoma, e iria para outro plano, o espiritual. Neste plano existiriam outros espiritos que os amparariam os "mortos" e os preparariam, num processo de análise do que fez em vida, sua evolução, para um novo nascimento, uma nova soma, com o objetivo de proseguir com a evolução do "espirito". Se analisarmos apenas como um processo "natural", o fluxograma, digamos assim, tem lógica. Excluindo daí que existam entidades sobrenaturais controlando esse sistema.
Entendo que isso funcionaria mais ou menos assim para os Kardecistas. Para se ter certeza seria necessário morrer, o que não parece boa idéia.
Entendo que se isso realmente ocorre é um processo natural, do qual não há ainda entendimento científico. E como tal ainda não pode, e talvez nunca possa ser categorizado como objeto de estudo de algum ramo da ciência. Sendo assim, não se pode afirmar ou negar que "alma" exista, se ela é apenas uma parte natural de cada um como qualquer orgão, e ou se ela é uma "centelha divina".
Postou 27/07/2010 - 18:55
Postou 27/07/2010 - 19:01
Postou 27/07/2010 - 19:07
Eu sempre digo isso mas não custa repetir que o beneficio da dúvida foi dado as alegações espirituais milhares de vezes indevidamente pelos nossos antepassados sem que se confirmassem uma ÚNICA vez sequer e não precisamos repetir os seus erros.
O sobrenatural/espiritual não merece o beneficio da dúvida.
Postou 27/07/2010 - 19:16
Thiago da Rocha, em 27/07/2010 - 19:44, disse:
Assino embaixo.
henriqueramone, em 27/07/2010 - 20:01, disse:
NÃO é a mesma coisa.
lightman, em 27/07/2010 - 20:07, disse:
Aliás, não merece nada a não ser filmes de gosto duvidoso como Crepúsculo...
Postou 27/07/2010 - 19:19
lightman, em 27/07/2010 - 20:07, disse:
concordo, mas acho que não devemos ver os espiritas como mentirosos, talvés as pessoas veem, sentem espiritos sejam por causa de uma patologia mental não por sacanagem compreende? por isso unir o metafisico com o fisiológico!!! mente e espirito são a mesma coisa!!
Postou 27/07/2010 - 19:50
As palavras sofrem alterações de seus significados ao longo do tempo e você não é o primeiro a usar ¨¨espirito¨¨ como sinônimo de mente mas não aconselho o uso desse termo nesse sentido por causar mal-entendidos visto que muitos interpretam essa palavra em seu significado religioso.
Postou 27/07/2010 - 19:52
Postou 27/07/2010 - 20:03
Postou 28/07/2010 - 18:02
O´que existe realmente eo medo;com o medo vem o terror,com o terror o panico e com o panico a loucura.
Postou 30/07/2010 - 10:05
henriqueramone, em 27/07/2010 - 19:49, disse:
Oks, se se desintegra quando morremos, o que sobra?
Hmm onde essas memórias vão estar?
Como vai haver associação mental entre essas memórias e a consciência?
Como elas vão "sentir" novas experiências com sentidos, se não podem vem (não possuem complexos mecanismos dos olhos) não vão ouvir (não possuem complexos sistemas de captações das ondas sonoras) não irão sentir (não possuem pele, lingua, sistema olfativo...)
Primeiro...
Melhorar em que sentido?
Sentido ético?
Sentido moral?
Sentido de melhor adaptado a situação?
Segundo...
Vaos servir de exemplo de que e pra quem?
Terceiro...
O que acontece quando chegarmos no final dessa evolução?
Morremos e voltamos do zero?
O universo vira seu playground?
O universo acaba, e voltamos ao zero?
(como Arthur Schopenhauer disse: "A individualidade do homem tem tão pouco valor, que nada se perde com a morte.")
...assim como você acha que tudo isso é papo furado, porque não acha que o que você disse no começo da resposta não é?
É brilhante essa ideia pra criar um jogo de RPG.
henriqueramone, em 27/07/2010 - 20:19, disse:
É o que tento dizer...
TUDO PROVÉM DA MENTE... até nossa concepção de realidade
Presidente Rome??? Prefiro ser um Faraó! Aristocracia ao invés de democraia!
Adoro beber HEINEKEN
Postou 30/07/2010 - 10:29
henriqueramone, em 27/07/2010 - 20:19, disse:
E?
Compartilhar este tópico:
Similar Topics
| Tópico | Fórum | Autor | Estatísticas | Último post | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Jesus É Amor!
Pra quem ainda dúvida que Jesus a tudo ama... |
Humor |
Livre Pesquisador
|
|
|
|
Com a tecnologia de hoje, tudo é possível. |
Humor |
Teider
|
|
|
|
Compreensão De Sí Mesmo
NATUREZA HUMANA |
Filosofia |
matos
|
|
|
|
Um Estudo Sobre Os Não-Crentes
Uma universidade está realizando uma pesquisa com os não-crentes |
Ciência |
Erzeus
|
|
|
|
Chapeuzinho Vermelho Joga Cachorro Na Água.
Um estudo de caso |
off-topic |
Lepisma
|
|
|