e que nem os malandrao da bolsa de valores, bom se formar a figura x no grafico a bolsa devera suibir mas pode ser que caia tambem, e ha uma pequena possibilidade de andar de lado !! Resultado 100% de acerto !
Profecia? INTERPRETAÇAO
Postou 09/08/2010 - 20:56
A maioria das profecias são contos,recontados.Não existindo algo novo.
Uma das maiores mentiras profeticas é aquela escrita em gênesis cap; 2 ver ;17,que diz:Mas dá arvore do conhecimento do bem e do mal,dela não comerás;porque no "dia"em que dela comeres,certamente morrerás.
O´que obviamente não aconteceu.Tendo em vista que o texto segue com suposto deus descarregando toda sua fúria na natureza,a qual não tinha nada a ver com a gula de adão.
Uma das maiores mentiras profeticas é aquela escrita em gênesis cap; 2 ver ;17,que diz:Mas dá arvore do conhecimento do bem e do mal,dela não comerás;porque no "dia"em que dela comeres,certamente morrerás.
O´que obviamente não aconteceu.Tendo em vista que o texto segue com suposto deus descarregando toda sua fúria na natureza,a qual não tinha nada a ver com a gula de adão.
EU TENHO MEDO!MAS NÃO SOU COVARDE!........matos
Postou 10/08/2010 - 06:51
Oi.
Em primeiro lugar, esse trecho isolado de Isaías não é uma profecia, mas faz parte de uma, que aliás, foi direcionada ao povo de Javé. Note que Isaías não está prevendo qualquer descoberta científica aqui, pelo menos não vejo essa intenção em todo o texto. Ele simplesmente fala em linguagem poética, como é de costume nas profecias hebraicas, e assume que a terra é um chuwg (cincurferência) para transmitir a ideia de que Deus tem todo o controle sobre ela. O que acontece é que muitos cristãos, infelizmente, utilizam-no para justificar suas interpretações científicas da Bíblia. Mas para fazer isso precisam ignorar todos os outros textos cientificamente incoerentes.
A palavra hebraica utilizada é chuwg e pode ser usada para se referir a um corpo circular plano ou esférico. As traduções modernas trazem globo por questão de conveniência, não é uma tradução desonesta. Mas muitos teólogos da idade média argumentavam que a terra era plana e circular com base nesses e outros textos.
Abraço.
Em primeiro lugar, esse trecho isolado de Isaías não é uma profecia, mas faz parte de uma, que aliás, foi direcionada ao povo de Javé. Note que Isaías não está prevendo qualquer descoberta científica aqui, pelo menos não vejo essa intenção em todo o texto. Ele simplesmente fala em linguagem poética, como é de costume nas profecias hebraicas, e assume que a terra é um chuwg (cincurferência) para transmitir a ideia de que Deus tem todo o controle sobre ela. O que acontece é que muitos cristãos, infelizmente, utilizam-no para justificar suas interpretações científicas da Bíblia. Mas para fazer isso precisam ignorar todos os outros textos cientificamente incoerentes.
A palavra hebraica utilizada é chuwg e pode ser usada para se referir a um corpo circular plano ou esférico. As traduções modernas trazem globo por questão de conveniência, não é uma tradução desonesta. Mas muitos teólogos da idade média argumentavam que a terra era plana e circular com base nesses e outros textos.
Abraço.
"Fumbling his confidence
And wondering why the world has passed him by
Hoping that he's bent for more than arguments,
And failed attempts to fly, fly
We were meant to live for so much more..." - Switchfoot - Meant do Live
Postou 10/08/2010 - 09:25
matos, em 23/07/2010 - 17:10, disse:
Amigos o profeta Isaias no capitulo 40,versiculo 22,diz:Ele(deus)está assentado sobre o circulo(globo) da terra......
A pegunta é, como ele sabia que a terra era redonda?
Na minha opinião ele não sabia que a terra era redonda,ele pra mim descreveu o céu como um telhado de uma casa.
E vcs o´que,pensam sobre o assunto?
A pegunta é, como ele sabia que a terra era redonda?
Na minha opinião ele não sabia que a terra era redonda,ele pra mim descreveu o céu como um telhado de uma casa.
E vcs o´que,pensam sobre o assunto?
Amigo... esta citação de Isaias Cap 40 v 22 não existe nos manuscritos mais antigos da bíblia. Ou seja, este versículo começa a surgir após Nicolau Copérnico, com mais ênfase e estudo apresentar a esferacidade do planeta terra e também o Sol como sendo o centro do sistema solar.
Uma vez que Nicolau Copérnico trouxe com mais ênfase esta observação, a Igreja Católica aceitou de forma contrariada, haja visto que Nicolau Copérnico também fora cônego da Igreja Católica. O que temos na bíblia são várias citações de " quatro cantos da terra" pois esta também era a crença da época. Ptolomeu também já havia feito observações neste sentido da esfericidade da terra.
Após a morte de Nicolau Copérnico, em Maio de 1543, o Papa Paulo III convoca o concílio de Trento, e ai sim, faz constar na bíblia, e de acordo com as descobertas de então o Texto do Cap. 40 v 22
Ou seja, não há nenhuma revelação divina por parte de ninguém na bíblia, o que temos são adaptações realizadas nos concílios, para conciliar descobertas humanas e de pesquisas com textos bíblicos. Ainda hoje ocorre isto. Veja que cada denominação cristã, grande parte delas, mantém uma editora própria e ajustam explicações bíblicas áquilo que estão crendo.
Naquela época também, a bíblia não tinha esta divisão de capítulos e versículos.
Postou 10/08/2010 - 09:49
Teológo,
Desta eu não sabia, voce tem algum livro, ou outra fonte para tal alteração?
Desta eu não sabia, voce tem algum livro, ou outra fonte para tal alteração?
“O invisível e o inexistente se parecem muito.” Delos B. McKown
A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”" Dan Barker, ex-evangélico e autor
A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”" Dan Barker, ex-evangélico e autor
Postou 10/08/2010 - 10:37
Também não sabia disso.
Precisamos saber quais suas referências e se elas são confiáveis.
Abraço.
Precisamos saber quais suas referências e se elas são confiáveis.
Abraço.
"Fumbling his confidence
Postou 10/08/2010 - 13:47
Qualquer fonte é mais confiável que a bibra...
“O invisível e o inexistente se parecem muito.” Delos B. McKown
Postou 11/08/2010 - 11:03
Ajuste a biblia as descobertas cientificas.Tipico do concílios do alto crero.
Teologo Honesto,vc tem alguma imformação.sobre o texro do livro de Josue10;13,onde faz referencia ao sol,que supostamente parou no meio do céu.Até a onde eu sei quem se movimenta ea terra.
Sobre a resposta do Samuel,que o dito texto não se tratar de uma profecia,eu entendi,mas os religiosos(kavana) usam este versiculo,como base para suas crenças,o meu proposito é demonstrar,o seu engano em relação ao livro supostamente sagrado dos hebreus e cristão,só não contava com as imformações do Teologo Honesto,sobre os ajustes feito pela igreja catolica.
Teologo Honesto,vc tem alguma imformação.sobre o texro do livro de Josue10;13,onde faz referencia ao sol,que supostamente parou no meio do céu.Até a onde eu sei quem se movimenta ea terra.
Sobre a resposta do Samuel,que o dito texto não se tratar de uma profecia,eu entendi,mas os religiosos(kavana) usam este versiculo,como base para suas crenças,o meu proposito é demonstrar,o seu engano em relação ao livro supostamente sagrado dos hebreus e cristão,só não contava com as imformações do Teologo Honesto,sobre os ajustes feito pela igreja catolica.
EU TENHO MEDO!MAS NÃO SOU COVARDE!........matos