Profecia? INTERPRETAÇAO
Postou 23/07/2010 - 16:10
A pegunta é, como ele sabia que a terra era redonda?
Na minha opinião ele não sabia que a terra era redonda,ele pra mim descreveu o céu como um telhado de uma casa.
E vcs o´que,pensam sobre o assunto?
Postou 23/07/2010 - 16:18
Postou 23/07/2010 - 16:47

Fonte: Marus Valerio XR
Postou 23/07/2010 - 17:54
Postou 23/07/2010 - 18:37
"Os autores medievais aceitavam que a Terra era redonda, mas acreditavam no geocentrismo como fora estruturado por Aristóteles e Ptolomeu". aqui
Se abrires o link e carregares na palavra redonda vais verificar que é um exemplo do que o Jairo expôs.
Erastostenes aqui
A Terra não é uma circunferência aqui
Esfera aqui
Circunferência aqui
Albert Einstein
Postou 23/07/2010 - 18:55
Erastóstenes, pensador grego nascido em Alexandria em 280 AC, provou geometricamente aquilo que os gregos já sabiam há muito tempo: e terra era redonda. A ICAR só descobriu isso recentemente.
Postou 23/07/2010 - 20:05
Quando tentou ser ciência, não soube, quis fazer profecias ao invés de pesquisar; quando quis ser base moral, errou: impôs ao invés de ensinar.
Malafaia, um pastor cristão, afirma e impõe ainda hoje aos seus seguidores a idéia cristã de um planeta circular.
"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar."
"E se não houvessem tantas igrejas implorando para as pessoas se conformarem com a "vontade de deu(ses)", não haveria tanta passividade frente à esses problemas" Joanna DArc (forista)
Postou 24/07/2010 - 06:39
Os cristão apega-se a este verciculo,como se fosse uma tabua de salvação,não conseguem ver que tudo é uma conclusão,e não previsão do futuro.
Postou 24/07/2010 - 07:34
Papai do céu precisa ir para escola estudar o ensino fundamental. Ele nem sabe o que criou
Postou 24/07/2010 - 13:48
Postou 25/07/2010 - 07:43
.......ouvireis de guerra e rumores de gerra..............nação ontra nação........reino contra reino......fome,peste e terremoto em varios lugares........mateus cap;24.
Poxa! O cara só falou o lógico,isso e prever o futuro?.
Postou 25/07/2010 - 12:29
Mesma coisa que falar 'Ano que vem vai chover'.
Postou 29/07/2010 - 02:20
Dentre as entranhas do meu ínfimo e insignificante conhecimento quanto à história da humanidade, nunca conheci um único período que não houvesse isso. AEUHAUHEUAHEUAHUHE
O que me impressiona mesmo, é a exatidão e objetividade.
Postou 29/07/2010 - 07:58
De cada 2000 besteiras que voce le na bíblia, uma faz sentido. Isto não é profecia, é uma possiblidade estatística por comparar algo muito provavel para acontecer na história das civilizações pelo tempo decorrido. Eu poderia escrever 500 profecias com estilo "religioso", sem dar nomes e datas exatas e daqui a 1500 anos as pessoas comparariam com os eventos no mundo e por aproximação, mostrar que eu acertei 50. Pronto, serei um profeta!
A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”" Dan Barker, ex-evangélico e autor
Postou 29/07/2010 - 08:40
Lembro uma vez quando estava numa igreja evangélica. Haveria uma apresentação teatral. De repente acabou a energia. Um grupo de pessoas se juntou e foram para o fundo da igreja. Fui arrastado junto por minha então namorada. O que assisti foi bizarro. Fizeram um círculo e começaram a oram para quebrar a influência do diabo e para que a energia voltasse. Obviamente, a energia não foi reativada em tempo.
Pela lógica crente, o diabo teria prevalecido na ocasião, não é? Mas ninguém pensou desse modo. Na verdade, simplesmente ignoraram o ocorrido e o evento foi adiado para o outro dia. É claro que se por algum motivo a energia retornasse rapidamente, seria então declarado um milagre.
Sei que essa historinha não trata de profecias, mas ilustra bem o padrão de pensamento que também se aplica às predições.
Sabbe sankhara dukkha
Sabbe dhamma anatta
Postou 29/07/2010 - 10:28
Mais ou menos, uma correção: seria uma graça alcançada
Mas o mais interessante que voce falou foi o caso da seletividade. Este sim é o "x" da questão, correto matos?
A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”" Dan Barker, ex-evangélico e autor
Postou 29/07/2010 - 10:59
Guto, em 29/07/2010 - 07:40, disse:
Daniel 11:4
¨¨Mas, estando ele em pé, o seu reino será quebrado, e será repartido para os quatro ventos do céu; mas não para a sua posteridade, nem tampouco segundo o seu domínio com que reinou, porque o seu reino será arrancado, e passará a outros que não eles.¨¨
Teologos cristãos alegam que essa profecia de Daniel se cumpriu 300 anos após ser escrita com a queda de Alexandre na Grécia tendo seu poder sido repartido entre os seus quatro generais.
Onde estão os erros dessa conclusão?.
Primeiro e o mais importante a dita profecia não diz quando tal evento ocorreria.
Segundo não nomeia os protagonistas do evento colocando um cômodo ¨¨ele¨¨.
Terceiro usa de alegorias simbólicas como ¨¨será quebrado¨¨ e ¨¨quatro ventos¨¨ que são interpretados de acordo com a conveniência, hipoteticamente se o evento não houvesse ocorrido desse modo e ao invés disso a Grécia sofresse uma catástrofe natural (aqui encaixariam o ¨¨será quebrado¨¨) que minasse sua capacidade militar e quatro nações vizinhas se unissem para derrotá-la (aqui encaixariam o ¨¨quatro ventos¨¨) diriam que a profecia teria se cumprido do mesmo jeito.
Com base nesse critério (alegorias simbólicas sem datação) até as profecias de Nostradamus se cumpriram ¨¨fielmente¨¨ como eles gostam de dizer.
Postou 29/07/2010 - 11:36
lightman, em 29/07/2010 - 10:59, disse:
[...]
Na verdade, eu falava dos profetas do dia-a-dia, pessoas tomadas pelo tal "dom da profecia" e que arriscam palpites quanto ao sexo do bebê, possíveis acidentes, destino de relações amorosas etc. Nesses casos não há tanta "sofisticação" e as chances de acerto são relativamente boas, especialmente quando se sabe algo da vida da pessoa a qual se destinam as predições.
No caso das profecias bíblicas, de Nostradamus e outras, realmente as coisas são como você diz. É tudo muito vago, o campo de interpretação é extremamente amplo, de forma que ao cabo de dezenas, centenas ou até milhares de anos alguma coisa acaba se encaixando. É como colocar um balaio debaixo de uma jabuticabeira. Quanto maior ele for e quanto mais tempo ele permanecer sob a árvore, mais frutas cairão dentro dele.
Sabbe sankhara dukkha
Sabbe dhamma anatta
Postou 29/07/2010 - 12:18
Mas o mais interessante que voce falou foi o caso da seletividade. Este sim é o "x" da questão, correto matos?
[/quote]
Sim os religiosos são seletivos, sua visão é unica e não há espaço prá duvida,mesmo que a profecia seja absurdo.
Tem igreja que tem até o manual de prever o futuro..............A matematica é bem mais eficaz.
Postou 29/07/2010 - 15:03
Guto, em 29/07/2010 - 10:36, disse: