O primeiro post já tratava exclusivamente de tema que já vem sendo debatido, por isso foi deletado.
Se não percebeu o enfoque era diferente, mudando-se o enfoque muda-se o caminho do debate.
A Moderação tem sim poder de veto e o utiliza sempre que necessário, (1) ou seja, na trangressão das regras.
Trocando em míudos: "o texto dele contraria as regras que criei e meus seguidores estão proibidos de lê-lo." Os lados mudam, mas a moeda é mesma.
Se o Fórum não lhe agrada, nada o obriga a frequentá-lo, assim como há os que não frequentam Fóruns evangélicos por não ter interesse.
Claro que agrada, serve para reforçar minhas convicções de mundo, como qualquer outro membro. Com um único porem de que a minha é um tanto diferente da maioria.
[...] a verdade e a mentira são construções que decorrem da vida no rebanho e da linguagem que lhe corresponde. O homem do rebanho chama de verdade aquilo que o conserva no rebanho e chama de mentira aquilo que o ameaça ou exclui do rebanho. (...)Portanto, em primeiro lugar, a verdade é a verdade do rebanho.