fórum.ateus.network: Ateus.net in concert - fórum.ateus.network

Ir para

• (18 Páginas) +
  • Primeiro
  • 16
  • 17
  • 18
  • Novo tópico
  • Fechado

Ateus.net in concert discussões relacionadas ao projeto musical proposto pelos usuários

#341 Membro offline   t. h. Ícone

• soliticou exclusão do sistema.
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Grupo: Banido
  • Cadastrado: 29/10/2007
  • Interests:-

Postou 06/07/2009 - 09:59

pior que foi mesmo, teixeira. e não bastasse um, levei dois fumos e ainda ganhei a caixinha!
agora, acho que você e o hernani nunca mais vão querer saber disso mais, haha.

"teixeira, olha lá o cubano!"
"ahhhhhh nãããão!"

hahaha

#342 Membro offline   Docke Ícone

• CULPADO
  • Ver galeria
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 22/02/2008

Postou 06/07/2009 - 11:56

Seguinte: para a música Tronos e Altares (já postada pelo t.h., assim como as outras três faixas do Álbum Ateus.net In Concert), eu havia feito um vídeo com algumas imagens tentando "contar" a letra. Esse vídeo tinha a trilha sonora só com o piano do Copas, numa primeira amostra desse trabalho.
Agora tomei a liberdade de utilizar essas imagens (e incluir outras) e colocar como trilha a versão final e oficial da música Tronos e Altares, com a participação do Copas, Átila e na maravilhosa voz da Hesarandon, de acordo com os dados da Wiki.
É um video bem amador, mas acho que ficou legalzinho e a letra está legendada também.
Para quem quiser curtir Tronos e Altares em forma de vídeo, clique na imagem abaixo.
Tenho também um video da música do t.h., Pobre Esti(g)ma, mas só da parte 2. Assim que puder, com a colaboração do t,h e se ele desejar, tento fazer o mesmo com ambas as partes, bem como se os demais artistas quiserem esse tipo de trabalho com suas músicas, posso tentar fazer algo.

0

#343 Membro offline   t. h. Ícone

• Ver galeria

Postou 06/07/2009 - 12:03

dockovski, uma ideia possível é você fazer seus famosos clipes usando também as fotos que tiramos das gravações. a beatriz me enviará as fotos e disponibilizarei a todos. depois disso, fica a ideia pra você bolar algo com elas, usando as músicas de fundo e aqueles efeitos róliudianos que só você sabe fazer!

#344 Membro offline   Docke Ícone

• CULPADO
  • Ver galeria

Postou 06/07/2009 - 12:13

Ver postt. h. abrahao, em 06/07/2009 - 14:03:47, disse:

dockovski, uma ideia possível é você fazer seus famosos clipes usando também as fotos que tiramos das gravações. a beatriz me enviará as fotos e disponibilizarei a todos. depois disso, fica a ideia pra você bolar algo com elas, usando as músicas de fundo e aqueles efeitos róliudianos que só você sabe fazer!

t.h. eu realmente queria (e quero heheheh) fazer isso, utilizar as fotos do estúdio e outras, para fazer um vídeo na base da brincadeira usando as músicas do álbum como trilha. Estou aguardando essa fotos. Por enquanto vou me divertindo com as que tirei, mas sem fazer vídeos. Assim que a turma começar a postar as fotos que tiraram a aí fica mais fácil bolar as brincadeiras hehehehehe
Quanto a música Trono e Altares, ela ja´estava prticamente feita, com as legendas e tal, e aí foi só adiocionar mais algumas imagens para enquadrar no tempo total da música. E somente postei porque o Copas já havia dito que tinha gostado da montagem. Espero que ele goste dessa também, porque levar porrada dele deve doer pra caramba!!!! hehehehehe
0

#345 Membro offline   Arcturus Ícone

• Entäuschung
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 04/11/2007

Postou 06/07/2009 - 12:43

Falo por mim quando digo que tudo o que fiz até agora -- ir até São Paulo, gravar durante 12 horas, mixar durante tantas outras e comparecer ao encontro -- foi pura e simplesmente pra ganhar um vídeo conceitual do mundialmente famoso Paulo "Docke" Coelho. Seria uma honra ter meu nome gravado na história através de uma obra de arte atemporal.

:D
0

#346 Membro offline   Docke Ícone

• CULPADO
  • Ver galeria

Postou 06/07/2009 - 14:44

Ver postJairo Moura, em 06/07/2009 - 14:43:57, disse:

Falo por mim quando digo que tudo o que fiz até agora -- ir até São Paulo, gravar durante 12 horas, mixar durante tantas outras e comparecer ao encontro -- foi pura e simplesmente pra ganhar um vídeo conceitual do mundialmente famoso Paulo "Docke" Coelho. Seria uma honra ter meu nome gravado na história através de uma obra de arte atemporal.

:D

Esse é o Jairo!
Legal, Jairão, vamos trabalhar nisso agora!
0

#347 Membro offline   Eddie Ícone

• integrante
  • PipPipPipPip
  • Grupo: inativo
  • Cadastrado: 27/11/2007

Postou 08/07/2009 - 12:51

Pô gente, todo mundo tá de parabéns! Muito bom, destaque especial para o thiago em pobre estigma (surpreendente como passou o que tinha que passar) e jairo em paraíso ganho (fi duma égua, tu disse que só sabia urrar?)

Valeu por usarem minha introdução no blues! Antes soubesse desses imprevistos (aí não seriam né ¬¬) e teria gravado algo mais enxuto pra não matar o produtor de vocês com equalizações graves como aquele violão.

Enfim, curti a guitarra do gene também, viagem muito boa, ótimo feeling brow!

Bom, como o thiago disse por mp, que venha aí o próximo encontro e que possamos lançar um segundo álbum, mas o primeiro já se consagrou =D

É isso, abração a todos
"Rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness give me truth." - Henry David Thoreau
0

#348 Membro offline   sergio. Ícone

• sangue latino
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 12/09/2008
  • Interests:Filosofia, dialética, ciência, ideias... conhecimento. E amigos!

Postou 08/07/2009 - 15:34

Só consegui hoje terminar de baixar todas as músicas. Legal demais o trabalho!!! Pobre esti(g)ma é the best, muito conteúdo e arranjos muito bons!

Me deu vontade de estar lá nas 12 horas de gravação. Quem sabe na próxima...

Parabéns galera!
0

#349 Membro offline   t. h. Ícone

• Ver galeria

Postou 08/07/2009 - 17:30

em nome de minha míope pessoa (e, por que não?, em nome dos participantes do projeto musical), deixo registrados aqui os sinceros agradecimentos a quem gostou das músicas, comentando ou não. devo dizer que o projeto musical, além de um resultado bacana, foi bacana sobretudo no que se refere ao realizar. isso porque as várias horas no estúdio, por mais que tenham sido exaustivas, foram bem empregadas tanto na gravação quanto nas risadas, nas brincadeiras, nas conversas e tal. uma pena que uma pequena parcela vivenciou essas doze horas. e se depender de mim, daremos prosseguimento ao projeto, com novas músicas e, quem sabe, mais participantes que queiram se divertir e fazer um som. parabéns a todos! inclusive a mim, que não dei conta de tocar bateria na segunda parte de pobre esti(g)ma :lol:

#350 Membro offline   sergio. Ícone

• sangue latino
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 12/09/2008
  • Interests:Filosofia, dialética, ciência, ideias... conhecimento. E amigos!

Postou 08/07/2009 - 17:55

Por falar nisso, estou adontando a frase que fecha a Tronos e altares. Grande Copas!
0

#351 Membro offline   Coppas Ícone

• Suicida sem êxito
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02/11/2007
  • Interests:Ciências, Artes, Esportes.

Postou 09/07/2009 - 09:22

Ver postLewis, em 08/07/2009 - 18:55:20, disse:

Por falar nisso, estou adontando a frase que fecha a Tronos e altares. Grande Copas!

Valeu Lewis, obrigado pela homenagem, fico honrado!!

Tenho que deixar dito que o esforço enorme que todos os participantes do Ateus in Concert tiveram que despender em nenhum momento tirou o brilho da tchurma e, quando os ânimos ficaram um pouco abatidos, the Big Boss Cancian entrou em ação e botou pilha nova na rapaziada emitindo, com sua voz de trovão e grave profundo, um lacônico incentivo: "VAMOS!!!", rapidamente atendido por todos os participantes :lol:

Falo do enorme esforço pois, com exceção de minha pessoa, que apenas gravei um violãozinho base na segunda parte de Pobre Esti(g)ma (levei as trilhas de teclado prontas no PC), todos os participantes tiveram sua estréia em gravações de estúdio que, como se diz no jiu jitsu, é a hora que separa os homens dos meninos (comentei isso com TH Abrahão, que deu conta da batera mesmo não tocando a um tempão). Não é nada fácil ouvir uma trilha sonora prévia pelo fone de ouvidos e gravar sua parte sem erros, com atenção total, lembrando de todos os detalhes, sozinho na salinha de vidro, sendo "urubservado" por todos, que esperam o máximo de empenho. Então, embora as músicas ficaram com detalhes passíveis de correção e algumas arestas a serem polidas, em doze horas acho que "tiramos leite de pedra". Espero que os colegas de fórum ouçam com o coração :blink: pois fizemos 5 trilhas (duas para PE) em tempo recorde, com pessoas que nunca haviam tocado juntas... parece milagre, mas é conhecimento e empenho eh eh eh!!!

Quero parabenizar a todos os participantes e me desculpar se, em algum momento, fui menos democrático durante as gravações ou não pude atender a todos, porque o tempo urgia e teve momentos em que tínhamos 3 salas ocupadas com pessoal ensaiando e buscando arranjos melhores em faixas diferentes. Foi bem divertido e emocionante!

E não posso deixar de notar a atuação de um forista que mostrou, além da criatividade nas letras e talento nas composições, espírito de liderança e senso de equipe, agilizando todo o trabalho: valeu grande JAIRO MOURA!!!!

E, claro, lamentar o fato do Eddie não estar presente para mostrar ao vivo seu talento guitarrístico.

Abração!!!!
"Só a leveza voa sem dificuldades"
0

#352 Membro offline   Arcturus Ícone

• Entäuschung
  • Cadastrado: 04/11/2007

Postou 09/07/2009 - 19:12

Bem, ainda estou em Curitiba e o computador que eu uso trava a cada clique. Agradeço profundamente a Eddie, que me aguentou durante todo o tempo preparatório e nem pôde comparecer pra dizer que valeu a pena. :D

Se não fosse por ele, não teria sequer participado do projeto, já que as duas faixas para as quais gravei participações mais longas foram de autoria dele. Valeu pelo elogio também, mas o sotaque forte de "Paraíso Ganho" só mostram que o técnico não era de nada. hehe

Brincadeiras à parte, fiquei até surpreso com o encômio a mim conferido pelo grande Valdir Coppini que, dentre todos os participantes, foi aquele com quem tive mais contato, desde o pré-encontro, em Natal. Por mais que a participação dele tenha sido curta em São Paulo, não sairíamos do lugar sem toda a base que ele já trouxe pronta nem a agilidade que deu ao processo.

Foi, sem dúvida alguma, maravilhoso ficar doze horas confinado com esse bando de malucos: desde TH e suas crises perfeccionistas, até Cancian e suas táticas motivacionais eficientes, passando, é claro, pelo baixo gângster e a guitarra marota de Gene, o solinho gravado aos sopros de Átila, o vocal estrondoso de hesarandon, o baixo "não dá" de Portela, Teixeira e sua distorção demoníaca, Copas e seus teclados de Frank Aguiar (sacaneei hehe), além de todos os outros que estiveram por lá e de quem minha memória congelada nesse frio teima em esquecer.

Peço desculpas a todos aqueles que tiveram que me aturar -- principalmente a Rian, nosso técnico, que mal entendia as piadas já sem graça.

Deixo aqui também meus mais sinceros agradecimentos a Andrea e Docke, pelo patrocínio, Betott, pela cerveja dos dias anteriores e por ser expulso de vários bares, e, claro, Charlie Portela e sua mãe, Bete, que, além de me aguentar em período integral, acomodou alguns outros foristas atormentando o seu apartamento e, ainda por cima, preparando guloseimas para todos nós.

Vamo que vamo!

Sei que ainda é momento de apreciar o que conseguimos, mas deixo, desde já, meus votos para que comecemos a compor novas músicas e nos organizar, já que levamos um ano para concretizar o projeto e temos, mais ou menos, um ano até o próximo encontro, caso seja confirmado o que já vínhamos combinando.

Abraços.
0

#353 Membro offline   Russell Ícone

• Comandante de fogão e máquina de lavar
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 21/11/2007
  • Interests:A prioridade é a música, o resto vem depois...

Postou 09/07/2009 - 19:20

Pessoal, como todo fanático por boa música só posso parabenizar a todos. PARABÉNS mesmo!!!!! Uma música melhor que a outra. Todos os meus amigos/colegas que andarem no meu carro terão o imenso prazer de conhecer e ouvir em primeiríssima mão aqui em Goiânia essa fantásticas músicas.

Valeu!!
SHOW ME DON'T TELL ME
0

#354 Membro offline   Docke Ícone

• CULPADO
  • Ver galeria

Postou 12/07/2009 - 10:47

Faço coro ao Russel!
Realmente um trabalho fantástico, que traduz todo o empenho e dedicação de todos que participaram do projeto!
Para mim, vale sim um grande ENCÔMIO para o álbum!

Aproveito e, após a aprovação do Jairo, posto o vídeo da música "Paraíso Ganho", embora um trabalho altamente amador, tentei "traduzir" em imagem a mensagem da música. Espero ter conseguido e espero que ajude a curtir esse excelente rock do álbum Ateus In Concert!

0

#355 Membro offline   Paulapanti Ícone

• novato
  • PipPip
  • Cadastrado: 10/01/2009

Postou 25/07/2009 - 13:48

Estive viajando a trabalho e deixei de acompanhar esse tópico e agora que li e ouvi tudo e fiquei maravilhada!
Parabéns pelo trabalho! As musicas são demais!
Docke, seus videos ficaram muito legais! As imagens dizem tudo das letras
Amei Tronos e Altares!
Só posso agradecer aos participantes desse trabalho pelo maravilhoso presente que vcs nos deram!
Espero que venha mais musicas. Esse primeiro trabalho está otimo!
0

Compartilhar este tópico:

• (18 Páginas) +
  • Primeiro
  • 16
  • 17
  • 18
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)