Ateus.net in concert discussões relacionadas ao projeto musical proposto pelos usuários
Postou 29/06/2009 - 09:29
Um abraço,
Gene
Postou 30/06/2009 - 12:39
Estarei chegando em Sampa um dia após a chegada de Mestre Nhamandú (Jairo Moura), para evitar a imensa aglomeração de fãs enlouquecidos que inviabilizarão completamente o trânsito já caótico de SP. Por volta das 6 horas da matina do dia 2, quinta-feira, estarei na rodoviária paulista (não sei qual delas) tomando um café e esperando uma carona de algum anfitrião bondoso para iniciar os ensaios musicais coordenados pela nossa co-patrocinadora Andréa!!!!! Quem estiver ligado ao projeto Ateus in Concert e estiver em SP neste dia, vamos combinar uma rodada de conversações para adiantar o que der nas músicas, ok????
Abração galera!!!
VAMO QUE VAMO!!! E DE BUSÃO!!!
Postou 30/06/2009 - 13:52
Gene, em 29/06/2009 - 10:29:51, disse:
Um abraço,
Gene
Gene, o endereço é esse mesmo, mas o bairro é Pinheiros, e não Alto de Pinheiros. Fica numa travessa da Rua Teodoro Sampaio, quase em frente à rua do Hospital das Clínicas, com fácil acesso por ônibus e metrô (Estação Clínicas). Qualquer dúvida, dê uma olhada no Google Maps... ;-)
Postou 30/06/2009 - 16:24
Copas, em 30/06/2009 - 13:39:11, disse:
Abração galera!!!
VAMO QUE VAMO!!! E DE BUSÃO!!!
Grande Copowski! Dependendo do estado etílico do rei-sol Nhamandu, que provavelmente sairá para beber com o Betott na quarta-feira à noite, poderemos pegá-lo na rodoviária. Tenho quase certeza de que será na Rodoviária Tietê, mas seria preciso uma confirmação. Você também deveria dizer de onde está vindo, qual a empresa rodoviária e qual o horário de saída para averiguarmos qual o horário de chegada. Aí nós o pegaríamos, você passaria o dia com a gente resolvendo as pendências da gravação e eu te deixo em seu covil de Sampa, que por sinal não sei onde será. O único porém é que tenho cursinho à noite. Mas, de qualquer modo, a gente combina aqui nossa trajetória pela cidade.
Passe seu e-mail que eu te passo os dados da minha caverna e meu telefone. Meu e-mail é caportel@gmail.com ...
E vamo que vamo!
Postou 30/06/2009 - 21:25
até sexta então
cportela, em 30/06/2009 - 14:52:22, disse:
Postou 30/06/2009 - 21:29
cportela, em 30/06/2009 - 17:24:19, disse:
Passe seu e-mail que eu te passo os dados da minha caverna e meu telefone. Meu e-mail é caportel@gmail.com ...
E vamo que vamo!
Caro CPortela, desde já confirmo e agradeço a carona, assim damos uma folga pra Andréa, que se prontificou para o mister, pois ela já vai ter um trabalho enorme nos aturando no ensaio eh eh eh. Estarei chegando de Erechim-RS, pela empresa Real, chegando por volta das 6:00 da manhã no terminal Tietê. EStou te passando um e-mail p vc me enviar seus dados.
Quanto ao estado etílico do Rei-Sol-Nhamandu Moura, não se preocupe pois, ao contrário do Russel, eis as bebidas preferidas de Mr. Jairo:
Postou 01/07/2009 - 06:56
enfim, após mais de um ano de debates, criando as músicas, trocando arquivos, limando as arestas, errando, acertando, indo, voltando, estamos próximos do grande dia. se eu estava já animado com o encontro, tou mais ainda por causa da gravação de sexta. vai sair um trabalho bacana e vai valer, sobretudo pela diversão, o tempo e a grana gastos ou a gastar. faltando míseros dois dias, fica mesmo a ansiedade. detonemos, pois!
e quem tiver câmera, leve pra gente registrar o ensaio. assim que eu voltar pra rio preto, criarei uma wiki completa sobre o projeto, com as fotos e tudo o que surgir.
e, como último post (meu) pré-gravação, só tenho três palavras a dizer. três palavras já conhecidas e que viraram o slogan do projeto:
vamo que vamo!
Postou 01/07/2009 - 10:37
Senhores artistas do Ateus.net, agora cada um dando tudo de si (bommm... nem tudo, né?) façam com garra e dedicação esse álbum que certamente ficará na história do Site.
E no sábado comemoraremos esse feito, certamente com uma palhinha ao vivo!.
Vamo que vamo!
Postou 01/07/2009 - 11:39
t. h. abrahao, em 01/07/2009 - 07:56:10, disse:
vamo que vamo!
Eu já havia combinado com o Copas de levar minha superbacanérrima e nova câmara....
Até lá!
hesarandon
Ops!!!! .... câmera.....
(É força do hábito, pois trabalho com gama-câmara....)
hesarandon
Postou 01/07/2009 - 12:59
hesarandon, em 01/07/2009 - 12:39:23, disse:
Ótimo Hesarandon! Como vocalista, cinegrafista e solista principal vc está encarregada de nos deixar bonitos nas fotos (essa eu quero ver aahahahahahahahah).
Pegando o busão daqui a alguns minutos, com as trilhas no PC e a GRANA DO DOCKE NA CONTA!!!!!!!!
Abraços e até mais camaradas!!!
VAMO QUE VAMO!!!!
Postou 02/07/2009 - 05:22
pessoal, informo que o eddie, por problemas pessoais, não vai mais poder ir a sampa pra gravação. por não ter sua autorização, não vou colar aqui o e-mail que ele me enviou, mas repasso só as informações específicas sobre o projeto:
Mas não os deixarei na mão, duas são as opções que vejo:
1º Opção.
Paraíso Ganho (A música está pronta, necessita somente do jairo, dispensando baixo)
Tronos e Altares (Copas já trabalhou os graves no teclado, dispensado baixo)
Blues (Gravo a base da guitarra e o baixo dele em estúdio aqui e mando-lhes as faixas para mixagem, ou o contrário, mandem as faixas eu gravo e faço a mixagem (eu não, o dono do estúdio aqui)
Pobre Estigma (O mesmo)
2º Opção
Blues (Coloco tabl dela aqui, para ser executada por um dos guitarristas solo)
Pobre Estigma (A tab dela aqui, a ser executada por um guitarrista ou baixista, Portela?)
Mais uma vez desculpem, eu jamais queria atrapalhar o projeto, escolham a opção que menos atrapalha o andamento do mesmo (ou outra como não gravar o blues e deixar o baixo de pobre estigma com seu criador (Copas)), e se a segunda opção for a escolhida, providenciarei a gravação o mais rápido possível.
Anexo as tabs da guitarra do blues e do baixo da estigma.
>>
tabs.zip (1,67K)
Número de downloads: 151
espero que vejam isso a tempo! levarei esses arquivos impressos pra vocês, caso precisarem.
salut!
Postou 02/07/2009 - 11:57
t. h. abrahao, em 02/07/2009 - 06:22:18, disse:
pessoal, informo que o eddie, por problemas pessoais, não vai mais poder ir a sampa pra gravação. por não ter sua autorização, não vou colar aqui o e-mail que ele me enviou, mas repasso só as informações específicas sobre o projeto:
espero que vejam isso a tempo! levarei esses arquivos impressos pra vocês, caso precisarem.
TH, eu e Jairão já estamos cientes do problema e estamos buscando uma forma de contornar. Estamos tentando convencer o CPortela a assumir o posto de baixista oficial, mas não está fácil. Uma solução seria emular o baixo no gruitar pro, mas não fica tão bom e não é nada fácil assim, de última hora. Bem, de qualquer forma, daremos um jeito e, se não encontrarmos nenhuma saída, sairemos pela entrada...
Vai ficar difícil sem o talento do Eddie, mas vamos nos virar. Força aí grande Eddie!!!!
Abraços
VAMO QUE VAMO
Postou 05/07/2009 - 19:20
prometi que faria uma wiki completa, com fotos, músicas, "causos" (há vários!), enfim, tudo.
por ora, como só tou com as músicas e com algumas fotos que tirei com o celular (a qualidade não é das melhores), deixo aqui esse material.
primeiro, as músicas:
Pobre esti(g)ma (parte 1 e 2)
Tronos e altares
Blues divino
Paraíso ganho
agora, as fotos (lembrando que essas eu tirei com meu celular, então são poucas e estão com uma qualidade péssima; mas a beatriz [hesarandon] registrou tudo com sua mega power câmera e, em breve, a gente disponibiliza as imagens):

Postou 05/07/2009 - 23:14
Quero deixar também um depoimento de como foi agradável o convívio com todos os participantes (Átila, Cancian, Copas, Gene, Jairo, Portela, Teixeira e T. H.) durante as 12 horas de gravação na sexta e outras mais no sábado, durante a mixagem.
Tivemos também o inestimável apoio logístico do Portela e da Rapunzel, que nos alimentou depois de horas a fio em jejum. Recebemos também várias visitas de apoio moral, nos dois dias (Russel e Elizângela, Lewis e Denise, Hernani).
E por fim, o patrocínio do Docke e da Rapunzel, que permitiu que tudo isso acontecesse.
Aí vai uma foto dos participantes, depois das 12 horas de gravação (da esquerda para a direita):
Jairo Moura, Gene, cportela (sentado), t. h. abrahao, Copas, Teixeira, Cancian, hesarandon, Atila-O-Huno e Rian Alves (o competentíssimo técnico de som).
Postou 06/07/2009 - 06:42
Postou 06/07/2009 - 08:09
Postou 06/07/2009 - 08:33
Então, estou tentando trabalhar e logo a tarde se eu estiver acordado, posto as poucas fotos que tirei.
Um agradecimento GIGANTE a todos pelo privilégio de suas companhias, em especial a Bettot e família pelos excelentes anfitriões que foram, a CPortela e família pela paciência e atenção e à Rapunzel por todo o apoio logístico!
VALEU MESMO!!!
Só tenho uma dúvida imensa quanto ao slogam... como fica agora???
FUMO QUE FUMO???!!!!!
Postou 06/07/2009 - 08:55
seja como for, também precisamos criar um logo da banda!
Postou 06/07/2009 - 09:34
t. h. abrahao, em 06/07/2009 - 09:55:39, disse:
Mas Thiago,
Se eu me lembro bem, quem acabou levando o Fumo do Lewis foi vc... hahahaha
A minha experiência com o Fumo foi trágica... hahaha
"A verdadeira ignorância não reside na falta de conhecimentos, mas na falta de vontade de aceitá-los." (Karl Popper)

Fechado