fórum.ateus.network: Ateus.net in concert - fórum.ateus.network

Ir para

• (18 Páginas) +
  • Primeiro
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • Novo tópico
  • Fechado

Ateus.net in concert discussões relacionadas ao projeto musical proposto pelos usuários

#301 Membro offline   Coppas Ícone

• Suicida sem êxito
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: inativo
  • Cadastrado: 02/11/2007
  • Interests:Ciências, Artes, Esportes.

Postou 11/06/2009 - 18:20

Buenas Super TH Ówski!

Puxa vida, o Docke e a Andréa realmente são demais!!! Obrigado do fundo do coração gente, por todo o esforço e confiança depositado em nosso projeto. Também ao CPortelówski pela ajuda com o estúdio e a todos que estão nos ajudando de alguma forma e eu estou esquecendo neste momento devido ao estado da minha memória roim :blink: que me faz esquecer as lembranças não lembradas, segundo o que o Docke me disse, acho...

Ver postt. h. abrahao, em 09/06/2009 - 21:56:11, disse:

uma outra coisa que me surgiu: e a negociação com o freemind? parece que ele pediu partitura e tal, já providenciaram (leia-se copas :D) isso?

Bom, quanto a isso, eu bolei um trecho de trombone com um sampler, mas confesso que ainda não estou seguro quanto ao resultado final e me atrapalha o fato de eu não ter nenhum trombone e/ou trombonista por perto para verificar o timbre e alcance do instrumento. Mas isso não é problema, pois a frase está mais ou menos alinhada e, se o Fernando não se importar, escreveremos juntos, em Sampa e na hora a partitura (até porque não sei escrever partitura para trombone... a única coisa que sei é que usa-se a clave de fá). Estou confiando em nosso poder poderoso de improvisação!

Grande abraço!
P.S. TH, minha parte na grana do Bettot para o churrasco do encontro eu levo pessoalmente, pois chegarei em Sampa ainda no dia primeiro, pode ser??? Estou meio sem tempo e não tem banco Itaú na minha cidade e se for doc de outro banco tem tarifa... :(
"Só a leveza voa sem dificuldades"
0

#302 Membro offline   t. h. Ícone

• soliticou exclusão do sistema.
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Grupo: Banido
  • Cadastrado: 29/10/2007
  • Interests:-

Postou 11/06/2009 - 18:38

acho que não tem problema não, copovski, mesmo porque tu levarás a grappa, tche!

#303 Membro offline   Coppas Ícone

• Suicida sem êxito
  • PipPipPipPipPip

Postou 12/06/2009 - 13:49

Ver postt. h. abrahao, em 11/06/2009 - 19:38:46, disse:

... tu levarás a grappa, tche!

Com certeza!!!! Este item é indispensável, desde o I Encontro, não é???

Gente, estarei ausente por cerca de uma dúzia de dias. No más, me parece estar tudo acertado. Pequenos detalhes poderemos resolver mais próximo da data ou até durante as gravações mesmo.

Grande abraço e até breve!!

VAMO QUE VAMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
0

#304 Membro offline   Arcturus Ícone

• Entäuschung
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 04/11/2007

Postou 13/06/2009 - 21:43

Revelando a música misteriosa:

"Conhecereis a verdade
E a verdade vos libertará"

Das perguntas
Que a fé não pode saciar

Mentiras contadas muitas vezes
Ainda são mentiras

Não importa como as chame
Pois serão sempre ilusões

nunca mais vou rezar para papai noel
nem me ajoelhar para papai do céu

[Falado]
Tudo o que existe é óbvio e evidente
Mas não parece ser o bastante para nossa vontade de ser mais
Pouco do que fazemos tem por objetivo a verdade
Porque ela, certamente, não nos satisfaz

No fundo, todos sabem que vão morrer
E não há nada a se fazer
E acabamos por nos entregar
A uma imagem no altar

Hórus, Ísis, Atena, Afrodite
Odin, Apolo, Shiva
Loki, Gaia, Jeová
Iemanjá, Khrishna

Acabei de receber o áudio de Eddie e, com as mudanças que ele fez em algumas linhas de guitarra, terminei a letra. Não posso gravar agora, mas, em breve, terão uma versão da gritaria que essas palavras vão tomar.

Abraços e vamos que já tá na esquina.

P.S.: As rimas não estão exatamente um primor, mas escrevi como fluxo de consciência e foi isso o que saiu. Gostei da expressão final.

EDIT: Esqueci de colocar o título! Bem, como todos podem ver, a letra começa com uma citação -- João 8:32 -- desvirtuada. Pois é... Resolvi desvirtuar um clássico da literatura mundial -- Paraíso Perdido -- com o título "Paraíso Ganho". Pronto. Eis o título.
0

#305 Membro offline   Docke Ícone

• CULPADO
  • Ver galeria
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 22/02/2008

Postou 13/06/2009 - 21:55

Beleza, Jairo! Muito legal mesmo a letra!
Putz! agora aumenta mais ainda a curiosidade de como vai ficar junto com o audio!
Muito bom, gostei mesmo!
Uhuuuu! Tá chegando a hora!!!
0

#306 Membro offline   t. h. Ícone

• Ver galeria

Postou 13/06/2009 - 22:08

docke & cia., cavalheiros, damas, nerds, tarados, enfim, todos aqueles que aguardavam a nova música: a espera acabou.

clica!

#307 Membro offline   marcig Ícone

• membro
  • PipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 01/06/2008

Postou 13/06/2009 - 23:04

Cara, está muito bom mesmo!!!! Putz que rock! É mesmo de chacoalhar o esqueleto!!!!
Excelente! Valeu Jairo e Eddie! D+!
A death era legal, mas esta superou!!! Muito legal!

(resposta como marcig, preguiça de trocar heheheh)
0

#308 Membro offline   Arcturus Ícone

• Entäuschung

Postou 13/06/2009 - 23:10

E eu já tinha vindo esculhambar Marcig! :D

Valeu, Docke. Que bom que a gente agradou o empresário. :rolleyes:

Tá um barulho danado e berrar tão tarde pode fazer com que me internem de vez. Gravo os vocais assim que tenha o mínimo de segurança. :P
0

#309 Membro offline   Dudu Ícone

• DarwinCop
  • Cadastrado: 28/02/2008

Postou 13/06/2009 - 23:25

Po Docke.

Cuidado pra não se revelar para os novatos que estão começando a odiar severamente a Marcig.
Para quem vive de ilusões, a verdade é um tapa na cara. - Dudu
0

#310 Membro offline   t. h. Ícone

• Ver galeria

Postou 14/06/2009 - 15:52

bem que eu achei estranho a marcig não ter detonado a música :D
bom, deixando essa mal-comida de lado, vamos ao que interessa: eis a mesma música, mas agora com o vocal celestial de nhamandu. sim, o rei-sol que traça toda e qualquer... rima :D

clica!

#311 Membro offline   Gene Ícone

• novato
  • PipPip
  • Grupo: Validating
  • Cadastrado: 13/01/2009

Postou 15/06/2009 - 02:20

E aí Jairo, beleza ? Na sexta, quando estávamos falando no chat, a luz foi e voltou e torrou minha pedaleira. Bem, eu tive que fazer uma gravação e mixagem improvisados. Bem, como o upload só vai até 415k, eu fiz uma cópia de baixíssima qualidade pra poder mandar, quem quiser uma verão com melhor qualidade do som é só me passar o email.

Bom pessoal, eu ando numa correria por causa do trabalho, mas achei o projeto legal desde que a Rapunzel me mostrou. Por enquanto só deu pra ver uma das músicas. Eu trabalho normalmente até as 20h e na semana da gravação, pretendo ir direto para o estúdio participar ou mesmo acompanhar os trabalhos e os "pós-trabalhos". Podem considerar no rateio do estúdio e fiquem a vontade para opinar sobre a sugestão para a guitarra.

Um abraço a todos e como diz um amigo, bom som !

Gene

A ignorância é uma merda e olha só quanta gente lambuzada até o pescoço..... (Gene)

#312 Membro offline   t. h. Ícone

• Ver galeria

Postou 15/06/2009 - 03:52

gene, bom vê-lo por essas bandas (literalmente, hehe).
quando quiser colocar algum arquivo grande aqui, envie para mim [thiago@ateus.net] que faço o serviço.
quanto à gravação, na minha opinião ficou bem legal. pelo que eu me lembre do primeiro arquivo que o copas postou aqui, achei que o que você fez colou legal com a música. "tronos e altares" está ficando muito boa. só resta sabermos o que o copovski achou.
abração,

#313 Membro offline   t. h. Ícone

• Ver galeria

Postou 16/06/2009 - 20:21

pessoal, teremos que mudar um pouco os planos.
hoje caiu no meu colo uma oportunidade de estágio e já consegui a vaga. num primeiro momento, pensei "o projeto musical fodeu!", pois começo amanhã mesmo. mas entrei em contato com meu guru espiritual (não vou citar o nome, pois o docke não gosta de publicidade) que me deu umas dicas.
e uma possível solução (não vejo outra) é a seguinte: pra eu poder participar da gravação, terá que ser apenas na sexta; isso significa que não poderei mais chegar dia 1/7, como combinei com todos, e não será possível, então, que eu participe daquela gravação marcada pra quinta. mas como meu amigo john big key diria, "dos males o pior": garanto que sexta-feira estarei em sampa.
sei que isso vai trazer dor de cabeça pro projeto como um todo, pois a sexta ficará mais cheia ainda de coisas pra se gravar, mas não vejo outro jeito; por mim podemos ficar o tempo que for no estúdio, desde que seja na sexta. espero que compreendam o imprevisto e peço desculpas pela chateação.

#314 Membro offline   Arcturus Ícone

• Entäuschung

Postou 19/06/2009 - 19:59

Desculpem a demora em me pronunciar. Estava esperando a chegada de Copas aqui em Natal. Bem, conversando com ele -- já tendo em mente a disposição dos participantes --, concluímos que ficará mesmo só a sexta-feira como dia de gravação.

A única faixa para a qual já temos bateria é a faixa que Eddie gravará, mas ele também só chega na sexta-feira. Das outras, não dá pra adiantar nada sem a bateria de Thiago.

Ficamos, então, marcados do meio-dia à meia-noite, caso ninguém se oponha. Ficaríamos com as mesmas doze horas totais que resolvemos inicialmente. Não é a mesma coisa, já que o cansaço e o estresse são bem maiores com as horas seguidas. Infelizmente, não é a melhor maneira, mas é a única.

Preciso da confirmação urgentemente. Assim que a tivermos, vou pedir a Carlos Portela que remarque o estúdio, caso possível.

Um abraço e vamo que vamo.
0

#315 Membro offline   Arcturus Ícone

• Entäuschung

Postou 23/06/2009 - 20:32

Pessoal, precisamos dos nomes dos participantes com suas devidas funções. Vou colocando aqui e peço que TH vá consertando, conforme novas informações sejam adicionadas.

Pobre Esti(g)ma - Parte I

Bateria: t. h. abrahão*

Guitarra base: ?

Guitarra solo: ?

Baixo: Eddie*

Vocais: t. h. abrahão*

Teclados: Copas*

Pobre Esti(g)ma - Parte II

Bateria: t. h. abrahão

Guitarra base: ?

Guitarra solo: ?

Vocais: t. h. abrahão*

Tronos & Altares

Guitarra base: Gene*

Guitarra solo: Atila O Huno

Baixo: Eddie

Vocais: hesarandon*

Blues Divino

Guitarra base: Rafael (amigo de Eddie)*

Guitarra solo: Atila O Huno

Vocais: Jairo Moura*

Paraíso Ganho (Já temos todo o instrumental gravado em estúdio. Só adicionarei os meus vocais dispensáveis, pra que ganhemos tempo)

Bateria: Emulada*

Guitarra base: Eddie*

Guitarra solo: Rafael (amigo de Eddie)*

Vocais: Jairo Moura*

Obviamente, negligenciei qualquer instrumento que saia desse pacote básico. Como Copas não vai conseguir se conectar tão cedo, vou tentar falar com ele por telefone pra confirmar sobre "Tronos & Altares". O resto a gente pode resolver facilmente. Precisamos definir tudo urgentemente para que possamos gravar tudo nas doze horas.

*Partes decididas e já arranjadas.

Os que, por alguma razão, já tenham confirmado e continuam com asterisco devem, o mais rapidamente possível, divulgar o que criaram/vão criar para suas partes.
0

#316 Membro offline   Coppas Ícone

• Suicida sem êxito
  • PipPipPipPipPip

Postou 24/06/2009 - 15:20

Ver postGene, em 15/06/2009 - 03:20:40, disse:

...Podem considerar no rateio do estúdio e fiquem a vontade para opinar sobre a sugestão para a guitarra.

Beleza!!!!

Gostei muito do trabalho Gene, acho que já temos nossa guitarra base para Tronos e Altares. A guitarra solo o Átila ficou de trabalhar e estamos no aguardo do FreeMind para o trombone. Esta faixa está encaminhada. TH, a bateria está sob controle???

Uma idéia que me ocorreu: O Menken fez um excelente poema se inspirando na música. Que tal gravarmos o mesmo sobre uma faixa instrumental??? Resta ver se o autor concorda; vou postar o pedido no tópico específico., o que acham?

O blues terá que ser transposto para C. Fizemos uns ensaios eu e Jairo em Natal e a voz dele fecha mais nesta nota. Em E fica desconfortável pra ele. Eddie, mãos à obra?!!!!

Parabéns a Jairo e Eddie pela nova música. Na minha opinião ficou excelente. Minha sugestão é gravar outra voz colada ao vocal de Jairo, que pode ser ele mesmo, cantando em entonação normal, com mixagem de volume mais baixo, para melhor compreensão da letra, se não for opinião furada de quem não entende muito do estilo... :blink: Posso colocar alguns strings de teclado nesta faixa se seus autores acharem bom. Claro que para isso vou precisar de um teclado em Sampa (Atila, teu amigo tecladista crente não empresta??).

Acho que por enquanto é isso. Acabo de voltar pro sul e agora vou capotar um pouco... :rolleyes:

Grande abraço a todos.

VAMO QUE VAMO!!!!!!!!!!!!!!
0

#317 Membro offline   Atila O Huno Ícone

• experiente
  • PipPipPipPipPip
  • Ver galeria
  • Cadastrado: 31/03/2008
  • Interests:Desenho, música, computador, filosofia, corrida

Postou 24/06/2009 - 19:15

Gostei muito do trabalho Gene, acho que já temos nossa guitarra base para Tronos e Altares. A guitarra solo o Átila ficou de trabalhar e estamos no aguardo do FreeMind para o trombone. Esta faixa está encaminhada. TH, a bateria está sob controle???

Parabéns ao Gene, ficou legal a guitarra dele. Espero fazer um trabalho à altura, tenho que correr atrás.

O blues terá que ser transposto para C. Fizemos uns ensaios eu e Jairo em Natal e a voz dele fecha mais nesta nota. Em E fica desconfortável pra ele. Eddie, mãos à obra?!!!

Até agora não tenho nenhuma amostra desse blues em C.

Parabéns a Jairo e Eddie pela nova música. Na minha opinião ficou excelente. Minha sugestão é gravar outra voz colada ao vocal de Jairo, que pode ser ele mesmo, cantando em entonação normal, com mixagem de volume mais baixo, para melhor compreensão da letra, se não for opinião furada de quem não entende muito do estilo... :blink: Posso colocar alguns strings de teclado nesta faixa se seus autores acharem bom. Claro que para isso vou precisar de um teclado em Sampa (Atila, teu amigo tecladista crente não empresta??).

Meu amigo acabou de comprar um piano digital fantástico acho que vai ter ciúme de emprestar, comentei com ele sobre o Korg, ele não tem.
0

#318 Membro offline   t. h. Ícone

• Ver galeria

Postou 24/06/2009 - 21:05

Ver postCopas, em 24/06/2009 - 16:20:40, disse:

TH, a bateria está sob controle???

bom, copovski, na verdade eu não fiz nada a esse respeito porque achava que a bateria iria ser emulada ou coisa assim. mas se entendi bem e se for pra eu criar a bateria, pode deixar que faço algo bacana.

Ver postCopas, em 24/06/2009 - 16:20:40, disse:

Uma idéia que me ocorreu: O Menken fez um excelente poema se inspirando na música. Que tal gravarmos o mesmo sobre uma faixa instrumental??? Resta ver se o autor concorda; vou postar o pedido no tópico específico., o que acham?

por mim tudo bem. só precisamos saber se teremos tempo pra fazer mais isso. se sim, contem comigo.

#319 Membro offline   Coppas Ícone

• Suicida sem êxito
  • PipPipPipPipPip

Postou 26/06/2009 - 09:29

Ver postt. h. abrahao, em 24/06/2009 - 22:05:36, disse:

bom, copovski, na verdade eu não fiz nada a esse respeito porque achava que a bateria iria ser emulada ou coisa assim. mas se entendi bem e se for pra eu criar a bateria, pode deixar que faço algo bacana.

por mim tudo bem. só precisamos saber se teremos tempo pra fazer mais isso. se sim, contem comigo.

TH, eu vou levar a faixa de bateria sim, mas acho que fica melhor uma acústica do que a sampleada. Se tivermos tempo, você entra em ação, se não, bateria eletrônica mesmo! Quanto ao poema, não tomaria mais tempo do que o necessário para alguém declamá-lo, pois seria feito sobre a música pronta, apenas sem os vocais.

A bateria de Pobre Estigma também vou levar as faixas sampleadas para servirem de guia.

O blues, estamos dependendo de Eddie regravá=lo em dó.

Átila, talvez vc tenha que fazer o solo sobre as duas partes de Tronos e Altares, pois o Free ainda não confirmou sua presença. Quanto ao teclado, não precisa ser necessariamente o korg (este facilitaria para as faixas já compostas e gravadas, pois a qualidade seira melhor do que as faixas gravadas no PC). Mas se houver qualquer teclado com bons timbres eu poderia usá-lo nas outras músicas.

VAMO QUE VAMO!!!!!!!!!!!!!
0

#320 Membro offline   t. h. Ícone

• Ver galeria

Postou 26/06/2009 - 10:10

bacana, copovski, então vou criar uma bateria pra "tronos e altares". só que vou ficar devendo uma amostra do que eu fizer, já que tou sem tempo de fuçar no guitar pro e emular, com ele, o que eu tiver em mente. mas no dia da gravação eu trago a coisa pronta e caso você achar melhor outra coisa, é só me falar na hora que a gente arruma isso. uma coisa que ficou na minha cabeça desde aquela oportunidade bacana que tivemos na pousada, na ocasião do primeiro encontro, foi fazer algo com aquele instrumento que eu toquei (atabaque, bongô, sei lá). então fica a ideia, se você achar que pode ser legal, além da bateria, alguma coisa mais "segundo plano" com algum instrumento que possibilite um timbre e uma intensidade mais suaves (que combina, a meu míope ver [ou ouvir], com "tronos...") e que sirva pra complementar a parte da percussão. só precisaríamos de um instrumento daquele; quem sabe o próprio albergue não nos empreste?
sobre o poema, devo ter entendido que iria dar mais trabalho, pois pensei que seria necessário criar outra música. como será a própria "trono..." que será usada, sem problemas então. até me coloco à disposição pra fazer essa declamação, já que tenho alguma experiência no assunto (época da [cogito, ergo o som], hehe).

pois vamos que vamos, o pá! (versão gaja de "vamo que vamo!")

Compartilhar este tópico:

• (18 Páginas) +
  • Primeiro
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)