Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Juliano Autieri

Ateus.net in concert

355 posts neste tópico

Ta aí uma boa!

Vamos monta um video de uma música com gravações de varios membros.

Ex:

The Number Of The Beast -

Juliano - guitarra

Fillosix - baixo

Jairo - vocal

? - batera

? - guitarra

Se alguém manjar de edição de video, monta tudo num video só?

=P

Bom...

Se alguém curtir, eu to noa aguardo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta aí uma boa!

Vamos monta um video de uma música com gravações de varios membros.

Ex:

The Number Of The Beast -

Juliano - guitarra

Fillosix - baixo

Jairo - vocal

? - batera

? - guitarra

Se alguém manjar de edição de video, monta tudo num video só?

=P

Bom...

Se alguém curtir, eu to noa aguardo.

Ao invés do cover, poderíamos criar uma música com o tema "ateísmo" (lógico, não?). Cada um faria sua parte e quem souber mexer no guitar pro, faria um esqueleto.

Quem tiver interessado em botar adiante, msn: jairo_macunaima@hotmail.com

0

Compartilhar este post

Link para o post
Ao invés do cover, poderíamos criar uma música com o tema "ateísmo" (lógico, não?). Cada um faria sua parte e quem souber mexer no guitar pro, faria um esqueleto.

Quem tiver interessado em botar adiante, msn: jairo_macunaima@hotmail.com

Seria memoravel!

Se tu escrever uma música seria provavel, mas assim sem rumo acho que nem rolava.

Eu só entro a noite no msn, mas já ta guardado!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ele vai ficar puto, mas o Docke já quebrou os direitos geral...

Então vai aqui um vídeo do juliano arranhando a guita:

Karai, véi!! Quem arranha é meu gato!!! Juliano toca muito!!!

Ah seu desgraçado!!!

Isso ta muito podre, eu num sabia nem o que queria fazer ai!!!

Tu me paga seu traidor!!! =P

Putz! se isso for podre ou "shit", como vc disse Juliano em outro tópico, fico imaginando o que virá quando a coisa for pra valer!

Um som desse nas caixas do André ... ia ser pauleira! :lol:

A idéia de compor uma música ateista, conforme propos o Jairo é uma boa e tem muita gente que tb pode contribuir, o t.h., andre, copas, freemind (são os que lembro, no momento). Taí uma semente que pode geminar!

0

Compartilhar este post

Link para o post

To empolgado :D

Cada um grava seu canal, usa um programa reba mesmo, só tenta conservar a qualidade, a altura não importa, o importante é gravar num metrônomo pré-combinado, a gente pode fazer a música em mid primeiro, usando um programa como guitar pro, o jubileu pode fazer a guita, e a gente taca um vocal em cima, posta a letra aí, ou pode começar com a letra, cada um faz seu arranjo... A gente bota o sino do docke no meio,...Imaginem?

0

Compartilhar este post

Link para o post
To empolgado :D

Cada um grava seu canal, usa um programa reba mesmo, só tenta conservar a qualidade, a altura não importa, o importante é gravar num metrônomo pré-combinado, a gente pode fazer a música em mid primeiro, usando um programa como guitar pro, o jubileu pode fazer a guita, e a gente taca um vocal em cima, posta a letra aí, ou pode começar com a letra, cada um faz seu arranjo... A gente bota o sino do docke no meio,...Imaginem?

Parece que o projeto vai mesmo pegar!

O importante é o seguinte: quem puder contribuir em qualquer das etapas/fases demonstre seu interesse. Não entendo nada de músicas, mas creio que serão necessários letristas, arranjadores, definir tema, melodia, etc. Dessa forma, assim que montado o grupo já será possível as trocas de idéias e início dos trabalhos. Pelo que entendi, já estão nessa o Fillosix, Jairo e Juliano. Então que estiver interessado e puder participar ou indicar quem possa participar, seria muito bom que já se manifestasse e entrasse em contato, tanto neste tópico, como por MP, e também pelo e-mail disponibilizado pelo Jairo.

Vamos lá gente! Tem tudo pra dar certo!

Quanto ào sino ... imaginei que fosse ser uma música tipo rock ateista e não gospel evangélico, portanto ... sem sino :lol::lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ào sino ... imaginei que fosse ser uma música tipo rock ateista e não gospel evangélico, portanto ... sem sino :lol::lol:

É...o sino é meio forçado, mas imagine o início? Ao invés de um marcador de tempo, tipo, 1 2 3 4!, a gente coloca em sinO! Tãããm, tããamm, tãaamm, tãããammmm!

Eu peguei o msn do Jairo, é meio complicado bolar musica virtualmente, tem que haver um primeiro impulso, alguém tem que fazer a base, pra gente já pegar o campo harmônico, sem contar que precisa gravar algo já marcando o ritmo, a não ser que manjem de partitura, o que não condiz muito com esse tipo de som...

Vamos emular a bateria, e o ritmo já ta definido, com o ritmo o metrônomo já ta feito também, coloca uma guita distorcida com momentos de harmonia, taca uma letra inteligente, sonora e engraçada, e tcharãm! Tá composta. Aí o jairo faz o vocal, cantando já sobre a guita, o baixoe a batera (que provavelmente vai ficar emulada), deve ter alguém que toque teclado aqui, eu toco um pouquinho, mas to sem teclado =/

Nem que fique uma balbúrdia geral, já vale =)

0

Compartilhar este post

Link para o post
Seria memoravel!

Se tu escrever uma música seria provavel, mas assim sem rumo acho que nem rolava.

Eu só entro a noite no msn, mas já ta guardado!

posso compor a letra, caso aceitem.

0

Compartilhar este post

Link para o post

thiago, faz a letra, coloca ai e a gente já começa estabelecendo um ritmo e a melodia principal, depois é só fazer os arranjos e juntar tudo :)

0

Compartilhar este post

Link para o post
thiago, faz a letra, coloca ai e a gente já começa estabelecendo um ritmo e a melodia principal, depois é só fazer os arranjos e juntar tudo :)

na verdade eu pensei o contrário: vocês fariam a melodia (ao menos um esboço) e eu escreveria algo a partir dela. assim, penso eu, seria possível escrever uma letra adequada ao ritmo -- e não o contrário. senão ficará com cara de poema musicado ao invés de música propriamente dita. na minha opinião seria melhor assim, mas se preferirem o contrário posso criar alguma coisa aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade eu pensei o contrário: vocês fariam a melodia (ao menos um esboço) e eu escreveria algo a partir dela. assim, penso eu, seria possível escrever uma letra adequada ao ritmo -- e não o contrário. senão ficará com cara de poema musicado ao invés de música propriamente dita. na minha opinião seria melhor assim, mas se preferirem o contrário posso criar alguma coisa aqui.

obs.: vou criar um tópico para discutirmos esse assunto.

Como sempre não deixo de dar palpites, mas seguinte t.h.: talvez se você passasse para a turma uma primeira idéia ou a idéia central da composição ou algumas palavras que você pretenda utilizar ou até se ja houver, um refrão, talvez com a sonoridade/vocalidade/tema desse pequeno trecho ou palavras já seria suficiente para os músicos elaborarem um esboço da melodia e a partir daí, vocês vão aperfeiçoando, complementando.

Unindo suas idéias e habilidades, tenho certeza que vai sair um super projeto!

0

Compartilhar este post

Link para o post

ao que parece, a idéia do jairo em relação ao tema (ateísmo) é pertinente. não pensei em nada ainda, mas a letra poderia trazer um esboço sobre o ateísmo, reunir algumas frases curtas e interessantes sobre a temática, algumas alusões aos pensadores ateístas e alguns traços de sarcasmo em relação à religião. acho que as palavras a serem utilizadas devem portar, antes de mais nada, sonoridade; depois, uma boa carga significativa que tenha importância e relação às nossas idéias. não tenho interesse de criar algo como um hino (mesmo porque essa não é a idéia geral), mas algo que se pareça com uma canção-manifesto. por isso, voto na idéia de reunirmos algum material a esse respeito e depois eu monto um esboço. a propósito, mesmo que não tenhamos a melodia antes é necessário, ao menos, que seja estipulado o estilo da música. parece que o pessoal é da ala róquenrol. mas aí abre-se um leque: seria algo tapa-no ouvido, algo mais melódico, algo mais pó-de-prateleira...? outra coisa que precisa ser esclarecida é qual será o material que teríamos disponível, tanto em termos de instrumento quanto em relação à parte técnica.

0

Compartilhar este post

Link para o post

t.h. exatamente isso o que eu quis dizer: praticamente está definido o tema: ateismo, nada mais lógico tendo em conta onde está nascendo esse projeto. Porém há um monte de detalhes a serem definidos. E tem que começar

Quanto à melodia, acho que pode haver uma mescla, inclusive com alguns solos ou duos privilegiando as habilidades de cada um. Talvez num refrão ou numa parte essencial da mensagem, a melodia também ter um impacto maior ficaria legal, no meu modo de entender.

Não acho legal um melodia "monótona", mesmo "batidão" sempre, por exemplo como a do G Vandre "Prá não dizer que não falei das flores" É legal a música, serviu como simbolo de uma geração e como protesto, mas a melodia em sim, parece que ao ouvir uma parte já se ouviu tudo.

Tenho certeza que vocês terão muita criatividade de sairá uma excelente obra, que agradará a muitos gostos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

para que a coisa não fique só na conversa, já tou bolando uma letra. se o difícil é começar, assim já podemos ter um ponto de partida. quando terminar o rascunho eu publico aqui, assim cada um dá seu pitaco e vamos arredondando as arestas -- ou então amassamos o papel, jogamos no lixo e recomeçamos.

0

Compartilhar este post

Link para o post
para que a coisa não fique só na conversa, já tou bolando uma letra. se o difícil é começar, assim já podemos ter um ponto de partida. quando terminar o rascunho eu publico aqui, assim cada um dá seu pitaco e vamos arredondando as arestas -- ou então amassamos o papel, jogamos no lixo e recomeçamos.

t.h. não se esqueça do "alguns traços de sarcasmo em relação à religião", enfâse nisso, pois é essencial e você é bom nisso! hehehehe

Quanto ao início, lembre-se do que você fala para o André: "comece pelo básico" hehehehehe

0

Compartilhar este post

Link para o post

t.h. genial! A letra aborda muitas coisas, tem ironia, sarcasmo, loas as quem de direito. Como te disse achei muito, muito legal! E saiu numa rapidez incrível!

Agora, para bem de direito, é importante deixar bem claro a minha elevada, indispensável, inenarrável, insuperável, imprescindível e principalmente IRRELEVANTE colaboração na letra foi: "gostei demais desse techo da música, acho que poderia ser o refrão!". hahahahahahaha

Bom ... a turminha responsável pela melodia, arranjo, harmonia, adereços e comissão de frente vai ter que se virar agora para tocar o projeto! Portanto, turminha, larga o pau ... pegue nos instrumentos! :lol:

Isso vai ficar muito bom!!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Não entendi nada... mas estou tentando imaginar... :lol: Legal!!!! Estou gostando!

Só uma coisinha com relação á letra do t.h. , muito bonita por sinal ( Parabéns t.h.!!!) Acho que a letra está um pouquinho grande não?? Bom, depende do publico alvo, se forem ateus está perfeita!!!! Mas se forem crentes acho que vão entender bem pouco. Talvez tivesse que ser muito mais simples. Fica a sugestão caso façam algo hard, comico, sei lá, t.h. pense em algo tipo:

As religiões só tem um fundamento

Fazer sua cabeça

Fazer vc de trouxa

Fazer sua cabeça

Te ameaçam com o inferno

E vc ainda acredita

Então seja democratico

Acredite no papai noel

Acredite no saci

Já que acredita em pecadinhos

Acredite então nos tres porquinhos

Ie ie ieiei

De que adianta a ciencia, se voce só quer

acreditar

se deixar enganar

então vá se danar

ie ie ie ie

É sofrivel, mas daria umas boas risadas!!! t.h. só pra não perder o costume: pode apagar esse post!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato, mas já agindo como letrista:

A letra é, sem dúvida, bela e significativa. Mas também é grande. Toma o espaço da melodia, se é que me entendem. O esqueleto clássico: 2 estrofes, 1 ponte, refrão e depois, dependendo da música, a parte diferente cairia bem.

No entanto, se a idéia for algo mais simples: uma voz e violão, funcionaria muito bem.

Deixo a palavra final para os instrumentistas.

Abraços.

P.S.: Proponho-me entrar, de segunda a sexta, às 21h, no chat para discutirmos andamentos e trocarmos informações.

0

Compartilhar este post

Link para o post

jairo está correto. talvez eu tenha me empolgado e feito, por isso, algo muito fora do que tinham em mente. então tiro minha letra, digo, meu time de campo. aproveitarei para fazer algo pessoal, bem fundo-de-quintal mesmo. quanto à idéia do presente tópico, mandem ver.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Andrea, legal, muito legal, taí mais uma letra, logo logo teremos o álbum completo! Isso vai ficar melhor que o Mamonas!

Mais uma letra para a turminha responsável pela melodia, arranjo, harmonia, adereços e comissão de frente se virar para dar o tom

Jairo, qual seria o tempo de duração ideal?. Em geral, as músicas têm 3 a 3:30 minutos, embora haja rocks com muito mais tempo que isso.

Ou talvez dividir e fazer da letra duas músicas. Isso também existe, há compositores que lança musicas em partes.

Mas aí ... a turminha acima vai ter que se virar para bolar essa continuidade hehehehehe

0

Compartilhar este post

Link para o post
jairo está correto. talvez eu tenha me empolgado e feito, por isso, algo muito fora do que tinham em mente. então tiro minha letra, digo, meu time de campo. aproveitarei para fazer algo pessoal, bem fundo-de-quintal mesmo. quanto à idéia do presente tópico, mandem ver.

t.h. não tem essa de tirar o time de campo, não cara! É como você disse, é fase de projeto, sempre têm ajustes. Portanto, nada de perder a empolgação e do jeito que está indo é provável que venham mais contribuições e creio, sim, na possibilidade de ampliar o projeto.

Popará e voltá aki!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ei t.h. eu falei pra vc apagar o meu post não o seu! Puxa eu gostei muito da letra, era só vc simplificar um pouco seguindo o esquema que o Jairo falou , de duas estrofes , um refrão e mais duas estrofes não é? Assim que eu costumo ver nas letras de rock. Mas não importa , manda lá eles que se virem com a musica!!! hahahahah

0

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a idéia que Docke deu (fazer da letra uma parte I e II) cairia bem e resolveria os dois problemas com um exorcismo só.

Uma dica: Quando tiver pensando na letra, pense no ritmo (de preferência um diferente, para cada parte da música). Se conseguir diferenciar bem, verá a diferença até na metrificação das estrofes.

Abraços e espero que continue conosco. Sua criatividade e seu desempenho com as palavras é invejável.

0

Compartilhar este post

Link para o post

"[Ritmo 1:]

Por que se ajoelha a um deus que não pode se ver?

Já que está vivo, não devia pensar em morrer

Por que sai matando em nome de uma mísera crença?

Deus é o mais puro sintoma de nossa doença!

[Refrão:]

Deus, garantia de maldade

Deus, alimento da vaidade

Deus, semeando o sofrimento

Deixe a ilusão e abrace o conhecimento!

[Ritmo 1:]

Diga se é bom ver toda essa gente morrendo

Diga, dos livros, algo que não seja horrendo

Diga o quanto que paga por toda esta farsa

Diga quem é que lucra dominando a massa

[Quebra de ritmo:]

Deixe a razão comandar

Pois tudo o que não se provar

Não passa de imaginação

E lucro de um charlatão

[Refrão:]

Deus, garantia de maldade

Deus, alimento da vaidade

Deus, semeando o sofrimento

Deixe a ilusão e abrace o conhecimento!

[Ritmo 1:]

Por que não enxerga que a morte é razão de temor?

Por que não enxerga que o seu deus não tem nada de amor?

Por que não enxerga se tudo é tão claro e infantil?

Se tudo o que querem é que continue imbecil?

[Quebra de ritmo 2:]

Não se renda à sua fé!"

Minha primeira contribuição. Uma letra já ritmada. Pensei em um arranjo pesado para acompanhar a ferocidade da letra.

Como discutido em conversas no chat, a idéia inicial era algo mais específico: uma proposta de Juliano e Fillosix para fazermos uma banda de heavy metal somente para praticarmos habilidades já adquiridas.

Conforme fomos repensando, concluímos que seria bom criarmos algo sobre o tema ateísmo. E, na minha opinião, se somos a favor do livre pensamento, deveríamos ser a favor da livre expressão.

Conforme idéia de TH, cada um deve gravar um pedaço de melodia que achar interessante ou publicar uma letra sobre a temática. Quanto mais diversidade, melhor!

Portanto, não se sintam acanhados e contribuam para a nossa coletânea musical Ateus.net!

Abraços a todos e deixem a criatividade fluir.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0