O Escritor

Uma mitologia sobre a mitologia cristã

11 posts neste tópico

Há dez anos eu tomei pra mim que a ideia de Deus não seria menos aberrante que a ideia de que qualquer outro ser mitológico, de duendes a vampiros, pois bem, decidi mostrar isso.

Comecei uma pesquisa e estudo dos textos bíblicos com a intenção de escrever um romance vampírico, e minha surpresa foi que casava muito bem, conhecendo as descendências de Set e Caim, o mito de Noé e outros fatores, vi várias coisas que me ajudariam a fazer da minha história algo com base(nas escrituras).

Na época eu tinha 13 anos e acabei abandonando o projeto, mas resolvi retomá-lo, por isso gostaria da ajuda de pessoas que tenham profundo conhecimento bíblico para me ajudar, visto que fiquei muito pra trás, imagino que aqui eu encontre pessoas que possam me auxiliar.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu gosto de ler tudo que é mitologia e tem umas paradas dahora na bíblia que até da pra fazer um livro, tipo por exemplo as histórias dos monstros Leviatã e Behemot que tão em Jó.

Tem também umas paradas de feitiçaria que é muito pica bicho, como por exemplo uma vez que eu li lá em Ezequiel 13-17 que tinha umas profetisas que possuiam uma pulseira que podia controlar a vida da pessoa, tipo um death note só que como uma pulseira.

Tem também a história dos gigantes lá em Genesis que me lembram muito o anime Attack on Titan, e tanto a história desses gigantes quanto o dilúvio tão presentes em todas as mitologias. E eu digo que essa história é igual a do anime pq pelo o que eu já li de outras mitologias e até mesmo de um livro apócrito da bíblia, essa história começa lá com os anjos ou filhos de deus(es) que se envolveram com as mulheres humanas e elas geraram filhos deles e esses filhos eram esses gigantes, e eles destruiam tudo o que viam pela frente e basicamente isso foi uma das razões do dilúvio.

Eu não lembro de taantas histórias assim, mas pelo o que eu lembro eu sinceramente acredito que casa muito mais uma mitologia mais pro lado da magia do que história de vampiros, afinal tem muita parada de feitiçaria e magia lá pela bíblia, além de monstros também. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, O Escritor disse:

Há dez anos eu tomei pra mim que a ideia de Deus não seria menos aberrante que a ideia de que qualquer outro ser mitológico, de duendes a vampiros

Eis o cerne do ceticismo, mas você apenas "tomou para si" a ideia ou efetivamente a concluiu após comparar o Deus bíblico com os diversos deuses?

19 horas atrás, O Escritor disse:

vi várias coisas que me ajudariam a fazer da minha história algo com base(nas escrituras).

Seria interessante ver tal abordagem, peca um tantinho na originalidade, mas enfim, "quais são as palavras que nunca são ditas"...

Comecei uma pesquisa e estudo dos textos bíblicos com a intenção de escrever um romance vampírico,

gostaria da ajuda de pessoas que tenham profundo conhecimento bíblico para me ajudar,

O caminho você já conhece, não creio que precise de ajuda.

visto que fiquei muito pra trás

Prezado, a Bíblia está praticamente intocada há 2 mil anos, o que você perdeu?

imagino que aqui eu encontre pessoas que possam me auxiliar.

Talvez, visto que uma das maneiras de chegar ao ateísmo é ler a Bíblia, então você deve encontrar "conhecedores profundos" entre nós, ainda que nos casos de conhecimento das Escrituras um padre poderia ser qualificado, também, porém eu defendo a busca do conhecimento como Lutero, "conhecereis a verdade e ela vos libertará..." .

Mas "run, Forrest, run", 23 anos (segundo depreendi das suas informações) já contém uma bagagem razoável, so keep moving forward. ^_^

1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, KiraDeath disse:

E eu digo que essa história é igual a do anime

E eu digo o mesmo que o Velho Guerreiro : "nada se cria, tudo se copia..." :lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é realmente lidar com vampiros, através dos livros da bíblia, usando referências como a embriaguez de noé, a oferenda da carne e sangue de jesus como purificação, a imortalidade de vampiros como uma regressão a um estado anterior ao pecado original, sendo assim, vampiros mais próximos de Deus do que os humanos. 
A parte inicial pra definir o arquétipo vampírico da minha história está mais ou menos definido, mas ainda há muitas coisas que quero acrescentar. Quero construir uma história que analisada com toda a abstração que a bíblia exige, seja de difícil contestação. Escritos heréticos, ao ver da Igreja, mas que são completamente justificáveis, ou em grande parte, pelos próprios escritos bíblicos.

Minha ideia aos 13 anos era justamente a de que, Deus é tão, ou até menos, possível que qualquer criatura mitológica, visto que as qualidades inerentes à divindade são muito mais improváveis que força inumana e imortalidade.

Nesse exato momento estou estudando um documentário sobre o anticristo com uma bíblia aberta.

A história envolve toda a linhagem de caim como vampiros, o que em si não é original, no entanto, Noé, Jesus, e outros também, fruto das coincidências entre as linhagens de set e caim, que a primeira instância são apenas dois grandes nomes em comum, mas utilizo da genealogia e cronologia dos patriarcas de maneira a justificar "mudanças de lado".

A história deve se construir em torno de um protagonista, vampiro, que acaba por se envolver com seitas que buscam o retorno de Jesus, mas a história se desenvolve até o embate com o anticristo, bem como deve ser relatado todo o período pré-dilúvio, dentro de uma sociedade dominada por vampiros.

Mas como citei antes, busco ter algo muito próximo da perfeição, para tornar minha ficção quase crível, não com o objetivo de se tornar uma nova religião, mas expor as partes sombrias da bíblia, bem como mostrar a subjetividade em seu texto. Isso requer tempo, estudo, e conhecimento que dificilmente uma pessoa sozinha consegue juntar em um tempo razoável, por isso busco ajuda.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico inútil.

0

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Denisander Vivan disse:

Tópico inútil.

Seu comentário que é inútil. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Dimas B L disse:

Seu comentário que é inútil. 

Vou pesquisar pra ver que filme é esse e ver como a construção passou. Existem histórias e filmes em que vampiros têm origem bíblica, mas em geral, a parte bíblia é tratada de maneira muito rasa e despreocupada. :/

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora