Prolifico

A força da grana

143 posts neste tópico

10 minutos atrás, Milagre disse:

Estado forte, austero e honesto = Puta virgem :P 

Suécia, Canadá, Dinamarca, Austrália, Malásia, Singapura, Japão, Noruega, Islândia e até mesmo EUA (embora eu não costumo citá-lo pois há muita controvérsia em todo assunto que envolve os EUA, mas eu adoro a forma como eles vivem em sociedade e o Estado que eles mantém).   

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Ypatia de Alexandria disse:

Ou seja, lá jurisprudência = LEI!  Puxa, se não entender isso, eu desisto... (PS sou advogada, se não acredita em mim, pergunte para outro advogado, que vai te explicar o que é  consuetudinário).

Então desista, você está dizendo que não precisa do legislativo, o judiciário torna algo lei? Para mim não faz o menor sentido uma vez que o judiciário julga com as leis presentes. Se a jurisprudência existe é porque já existia pelo menos uma legislação base para tal, ou total falta de uma ou a interpretação dubia. Se por exemplo uma lei fosse passada posteriormente contrariando uma jurisprudência as decisões também poderiam mudar. 

Você está somente distorcendo para dar a entender que são coisas parecidas quando não são. Por exemplo não existir multa de 40% para dispensar um funcionário, até hoje ninguém me deu uma reposta digna do porque alguém tem que ser multado por ter dado emprego a alguém. Este tipo de posicionamento quanto as relações de trabalho é que são interessantes, aqui você é multado por não querer ou não puder mais ter alguém como funcionário.

0

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Russell disse:

Suécia, Canadá, Dinamarca, Austrália, Malásia, Singapura, Japão, Noruega, Islândia...

Tem puta virgem na Suécia, Dinamarca e Islândia? Além de serem aquelas loiras maravilhosas, ainda conseguem se manterem virgens nesse ramo? Aí já é covardia! :lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçadinho vc né Miracle....vc me entendeu.  

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Russell disse:

Engraçadinho vc né Miracle....vc me entendeu.  

Eu entendi que porque você admira esses países você quer copiar os defeitos deles. Seria melhor copiar-lhes as virtudes.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que não entendi agora. Copiar defeitos ? Como assim? Eu só quis dizer que existem estados com as qualidades que eu tanto almejo e que não são utopia, do tipo puta virgem. Fora isso eu não consigo idealizar uma sociedade humana que não possua defeitos.  

Eu entendi vc falar “puta virgem” ironizando a impossibilidade de existir estados austeros e honestos. Ou então entendi errado. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Russell disse:

Eu que não entendi agora. Copiar defeitos ? Como assim? Eu só quis dizer que existem estados com as qualidades que eu tanto almejo e que não são utopia...

Da forma que vejo, o fato de eles possuírem um estado grande controlando grande parte da riqueza do país e com muito poder de interferência sobre a vida dos indivíduos é um defeito, não uma qualidade. Isso funciona razoavelmente lá porque eles são sociedades tão evoluídas em outros aspectos que compensa.

Jogue nós brasileiros no mar e traga japoneses e nórdicos pra popular isso aqui que tudo se resolve. Até o comunismo é capaz de dar certo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Milagre disse:

Da forma que vejo, o fato de eles possuírem um estado grande controlando grande parte da riqueza do país e com muito poder de interferência sobre a vida dos indivíduos é um defeito, não uma qualidade

Bem, o IDH é fantástico e a mim me satisfaz muito viver daquele jeito, inclusive se vc for pobre. Mas como eu disse, aí já adentramos em visões pessoais, o que é defeito pra uns é qualidade para outros. À mim não há problema algum em estado grande mas com a liberdade que se tem nesses locais. Leis rígidas mas uma liberdade que me atende perfeitamente como ser humano. 

Obs: lembrando que a maior “falta de liberdade” desses locais são apenas altos impostos e leis rígidas a serem obedecidas. Não há falta de liberdade em outras formas as quais seria de fato ruim de viver (ao meu gosto). Nem na Malásia onde meu filho está morando há dois anos e eu pensava ser uma “prisão” a coisa é castradora. Na verdade a liberdade lá é plena no sentido humanista. Mas paga-se altos impostos também e as leis são rígidas com penas mais rígidas ainda aos transgressores. Viveria MUITO bem num local desses. O mês que passei lá de férias e acompanhei a rotina do meu filho e nora foram reveladores para mim que tinha um baita preconceito com aquela região. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta, @Russell, ele "vê" com os olhos do senso comum carregado de preconceito e de uma tradição que beira a religião. Há muitos brasileiros que não admitem que o Estado de bem estar social é um dos fatores mais positivos da história. Preferem pregar  falar em trabalho, honestidade e vigilância. São mais utópicos que os doidos que acreditam em uma revolução comunista. A única diferença é que os últimos pelos menos não estão de mãos dadas com os fanáticos religiosos. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença nesses estados que o @Russellmencionou é que a puta virgem trata bem o cliente. Aqui a puta virgem além de regular tudo bate sua carteira quando você está dormindo e chama a polícia dizendo que você agrediu ela. Enfim, ética estatal sempre será uma utopia mas que pelo menos devolva o mínimo que eu pago todo santo dia. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

"Puta virgem" é outro termo lamentável, mas estamos na Idade Média, mesmo. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Cansei de argumentar nesse tópico - trabalhadores são vistos como peças sem vida, cujo único propósito é manter a economia.

Estou bolando uma charge/meme aqui... me aguardem! ...

1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Membro Fantasma disse:

Cansei de argumentar nesse tópico - trabalhadores são vistos como peças sem vida, cujo único propósito é manter a economia.

Até que enfim entendeu. :lol: :D

Mas sério como chegou a essa conclusão? Quem alegou isso?

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Dimas B L disse:

"Puta virgem" é outro termo lamentável. 

Verdade, tô sendo machista. Sorry. Vamos trocar por "puto".

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Membro Fantasma disse:

Estou bolando uma charge/meme aqui... me aguardem! ...

Uma boa fonte para charge/meme:

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Milagre disse:

Verdade, tô sendo machista. Sorry. Vamos trocar por "puto".

Homem não tem hímen, não dá pra comparar com as “fêmeas” :P:lol: :D 

0

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do money$$$ é que vc consegue conquistar mulheres, mulher só quer grana mesmo. Queria eu ser um Neymar da vida com certeza eu iria comer tantas por aí kkk

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jaspion no Brasil disse:

O bom do money$$$ é que vc consegue conquistar mulheres, mulher só quer grana mesmo. Queria eu ser um Neymar da vida com certeza eu iria comer tantas por aí kkk

Quanto o homem não tem outras qualidades, fazer o quê, não é mesmo? Pelo menos ficamos lindas para procurar os gatos sem grana ^.^

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora