Hans Sama

Pergunta simples

75 posts neste tópico

Edgar Filho:

Defina o NADA que voce acha que foi manipulado por Deus e gerou este TUDO que temos hoje.

Sério.

Pergunta  séria.

O que seria este nada original? Como voce sabe que era um nada? E quando exatamente deus interferiu neste nada?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/11/2017 at 15:56, Edgar Filho disse:

Eu não estou rindo e gozando de vocês e suas alucinantes crenças do nada pelo nada. Posso fazer c´riticas mas são sérias e enriquecedoras aos debates.

Não ri nem faz gozação mas chama nossas opiniões de alucinações... e nos chamar de alucinados é coisa séria e enriquecedora no debate...

Não entendi...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2017 at 13:20, Hans Sama disse:

então vocês têm uma crença tão cega quanto a dos religiosos.

Exatamente. Nossa crença é tão cega quanto a dos religiosos. Embora a nossa crença cega seja mais plausível

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em Saturday, October 28, 2017 at 12:45, Hans Sama disse:

Como tudo surgiu do nada, sendo que o nada não pode criar algo?É essa a minha pergunta.

O mundo surgiu do nada com o tamanho do conhecimento de cada um.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎28‎/‎10‎/‎2017 at 13:28, Qualcuno disse:

Resposta simples 2: It's God! ;)

Bom, já que para você amigo, "it's simples", então, conte-nos, como estão sendo os "seus contatos (táteis, audíveis?) e diálogos calorosos", com o seu "Grande e Todo-Poderoso Deus"... Deixe que também nos maravilhemos com sua tão inigualável figura... Deve ser "very easy" para ele, se deixar detectar, não?! Já que, de acordo com o seu também (e solitário), "Sagrado e inequívoco manual de instruções, a bíblia", ele é: Onipotente, Onipresente, Onisciente... " Surpreenda-nos com a sua respaldada, clara e factual resposta.

0

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Marc Aggonssini disse:

Surpreenda-nos com a sua respaldada, clara e factual resposta.

Caro @Marc Aggonssini, o nosso colega @Qualcuno está sendo sarcástico...;)

Aproveitando a ocasião, e caso queira, logicamente, apresente-se aqui. E seja bem vindo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

@Marc Aggonssini, chegou chegando, eheheh  Benvindo, devagar com Qualcuno... ele não é o que vc pensa...eheheh

0

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Marc Aggonssini disse:

Bom, já que para você amigo, "it's simples", então, conte-nos, como estão sendo os "seus contatos (táteis, audíveis?) e diálogos calorosos", com o seu "Grande e Todo-Poderoso Deus"... Deixe que também nos maravilhemos com sua tão inigualável figura... Deve ser "very easy" para ele, se deixar detectar, não?! Já que, de acordo com o seu também (e solitário), "Sagrado e inequívoco manual de instruções, a bíblia", ele é: Onipotente, Onipresente, Onisciente... " Surpreenda-nos com a sua respaldada, clara e factual resposta.

Bem vindo, hehe, gostei da tua resposta, só não deveria ser pra ele.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade muitos desconfiam se ele “é ou não é” :lol: :lol: 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre desconfiei do @Qualcuno, se parar para pensar pode ser que ele seja sim, pelo menos um pouco e não quer admitir. :lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2017 at 13:26, Hans Sama disse:

Mas amigo se vocês não acreditam em deus, logicamente são obrigados a crer que tudo surgiu do nada. É a base da crença de vocês, e se não tem respostas pra isso logo ela é cega.

Não, tua lógica não faz sentido pra mim, principalmente se ela diz que sou obrigado a crer em alguma coisa. Consigo viver sem inventar fantasias e idéias mirabolantes sobre algo que desconheço, ou, nesse caso, não me importo. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2017 at 13:20, Hans Sama disse:

Mas se essa pergunta não tem resposta pra vocês, então vocês têm uma crença tão cega quanto a dos religiosos. 

Prezado Hans, declarar que não sabemos algo é o exato oposto de crença cega :lol::lol::lol: Eu NÃO SEI de onde veio o Universo. Adoro ler teorias científicas de que veio daqui ou dali, descobrir a imensa pesquisa, raciocínio e matemática utilizados para fundamentar a teoria. Existe uma matemática belíssima por trás da teoria do big bang, sabia? Mas o mais legal é saber que essas teorias podem ser demolidas e que haverá um esforço imenso para se criar outra teoria -- que poderá, em algum momento, não corresponder à realidade, causando nova busca.  Com certeza NÃO SEI de onde veio o Universo, e muito provavelmente vou morrer sem saber. E a grande pergunta: E DAÍ? vou continuar vivendo minha vida de leitora voraz, de viciada em filmes e séries, de apaixonada por Filosofia e Ciências. E sem crenças cegas (exceto é claro minha convicção de que é melhor não saber do que inventar uma solução mágica e sem base para o desconhecido).

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ok.

O argumentão da crentaiada é o tal do deus criando o tudo à partir do tal do nada.

Beleza. Realmente é um argumento forte a não ser por um pequeno detalhe: REALMENTE  era um NADA antes do que temos agora? Ou o tal do nada é a apenas a nossa total  completa e absoluta ignorância sobre o antes do tudo de agora?

Esta é a questão. Qualquer um que afirme que "antes era um nada" esta assegurando algo que não tem como ser provado ( e acredito nunca terá, ao menos por humanos...)

Se bem que   sob o meu ponto de vista crer em deus não depende  dele ter feito o tudo do nada  mas  o que acontece com o tudo que existe.

Vamos supor que realmente deus existe porque ele fez tudo do nada. Beleza. Acabou a discussão, deus existe e nós todos aqui (ateus) vamos pros cafundós do inferno.

Mas a grande, enorme, gigantesca  e até agora irrespondida questão é: Hoje, neste exato momento, ONDE ESTA DEUS? Cadê o cara? O que é feito dele? Ou  a atribuída onipotência, onisciência  só existiram na criação do universo e acabou-se? 

Na boa senhores crentes, olhe à volta de voces e vejam   se em algum lugar voces tem um tênue vislumbre da existência de alguma divindade que esteja ainda que remotamente,  no controle das coisas.

Realmente pouco importa quem fez o universo. Fazê-lo não significou nada, Até o acaso faria coisa parecida. A questão é o gerenciamento da coisa toda. A divindade prova sua existência através de atos, de ações que mostram sua existência e  não tem nada para se ver,  coisa nenhuma. Se algum dia tivemos um "Pai Celestial" ele já se foi. Nos abandonou faz tempo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

O meu entender nisso é que o homem nada sabe além do que se descobriu, do que foi capaz de buscar resposta.

Se você pegar uma tribo isolada de tudo e todos, verá que cada uma tem sua história de criação diferente de todas as outras. História contada pelos anciãos cujo o respeito se deve pela experiência de vida, mas não significa que o ancião esteja certo. Prova disso é que hoje até se vende manga ao leite em algumas lanchonetes.

Deus é invenção do homem, assim como a história de que manga com leite mata.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/10/2017 at 08:59, Edgar Filho disse:

Sua limitação cognitiva é de impressionar.

Não. Não se trata de limitação nenhuma e  não me venha com este papinho chato. Já encheu o saco voce ficar achando que quem não concorda com voce é burro ou limitado.

Se o deus que voce crê fez tudo, então ele fez todas as merdas que fodem a vida dos humanos e se ele não fez todas as merdas  que fodem a vida dos humanos MAS  ELE PERMITE que merdas fodam as vidas dos humanos então ou ele é um frouxo ou um sádico...

Sabe-se lá por quais torpes e tortos pensamentos VOCE tira suas belas conclusões de crente mas  suas "cognições"  não passam de aberrações de raciocino que tem como objetivo satisfazer seus desejo ou  seu desespero  de estar submetido a alguma divindade, de estar sendo gerenciado, mandado, controlado e protegido por  seres  divinos. Voce não se suporta auto-suficiente, voce não se considera capaz de suprir-se, voce não admite que vai morrer e pronto. Voce se acha bom demais para ser apenas um tipo de macaco, voce não aceita que é apenas um bicho, sem a porra da alma, sem eternidade.

Como dizia Mencken, tem momentos que o melhor argumento contra a fé é um porrete!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Brancaleone J disse:

Como dizia Mencken, tem momentos que o melhor argumento contra a fé é um porrete!!!

Poxa, Brancaleone, você sempre tão calmo e pacífico, partindo para o confronto, muito me admiro :lol::lol::lol:
Nesses casos, gosto de bancar o Galileu, tipo: "Ok vc venceu, o sol gira em torno da terra e a terra permanece imóvel", aí vira as costas e diz "mas mesmo assim ela se move". Ou no presente caso: "Ok, você venceu, a resposta para tudo o que não sabemos é Manda-chuva", aí vira as costas e diz "mas mesmo assim ele não existe"  :lol::lol::lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Branca!!! Vai infartar desse jeito :lol: :D

Use seu sistema cognitivo para agir astutamente como a Ypatia narrou acima :P

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Russell disse:

para agir astutamente

Se eu agir astutamente em relação aos crentes que aparecem aqui pagando penitências tentando nos converter eles  não entendem astúcias que não sejam pró deuses...

Voces leram o Edgar:  Se eu não acreditar e me cagar de medo  que um espírito fecundou uma virgem e dela nasceu um sujeito que morreu e ressuscitou e "subiu aos céus" então eu tenho "limitações cognitivas"!!! Gente!!! Como se rebate um despautério destes? como argumentar contra isso?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

0

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Brancaleone J disse:

Não. Não se trata de limitação nenhuma e  não me venha com este papinho chato. Já encheu o saco voce ficar achando que quem não concorda com voce é burro ou limitado

Pela enésima vez (sendo chato ou não). NÃO SOU EU quem acha que há limitação cognitiva na postura da crença do nada pelo nada (no aprofundamento da questão Existencial e arquitetônica), mas a lógica per si, por esgotamento e exclusão. Não requer "provas" e nem se faz necessário "saber" como é Deus para concluir que HÁ O ARQUITETO. Portanto deixe você de ser chato ao me chamar de chato quando eu sou o único aqui que estou do lado da LÓGICA, goste você ou não. 

Se o deus que voce crê fez tudo, então ele fez todas as merdas que fodem a vida dos humanos e se ele não fez todas as merdas  que fodem a vida dos humanos MAS  ELE PERMITE que merdas fodam as vidas dos humanos então ou ele é um frouxo ou um sádico...

Isso é papinho religioso, estou fora ! 

Sabe-se lá por quais torpes e tortos pensamentos VOCE tira suas belas conclusões de crente mas  suas "cognições"  não passam de aberrações de raciocino que tem como objetivo satisfazer seus desejo ou  seu desespero  de estar submetido a alguma divindade, de estar sendo gerenciado, mandado, controlado e protegido por  seres  divinos. Voce não se suporta auto-suficiente, voce não se considera capaz de suprir-se, voce não admite que vai morrer e pronto. Voce se acha bom demais para ser apenas um tipo de macaco, voce não aceita que é apenas um bicho, sem a porra da alma, sem eternidade.

Você não fica envergonhado de si quando se olha no espelho pela manhã ao se barbear ? Não tem avexo consigo quando se vê e pensa ter vindo do absoluto NADA ?? Quem está falando de medo aqui?? Quem está falando de ser gerenciado?? Estamos DESDE O INÍCIO falando de lógica e excluindo a crença mais infantil que é de uma Arquitetura arrumada por "ninguém". Acho que o senhor nunca parou realmente para pensar. 

Quanta arrogância, petulância e destempero. Não tem espelho mesmo em casa. Homem, você não consegue perceber que a SUA fé ateísta é a única aqui que não possui argumento plausível algum e nem por isso eu opto por porretada. Você não passa de um Burucutu da roça pelo visto. Deve ser o tipo que resolve as coisas na porrada ou na "bala" 

0

Compartilhar este post

Link para o post
arrogância
substantivo feminino
  1. 1.
    ato ou efeito de arrogar(-se), de atribuir a si direito, poder ou privilégio.
  2. 2.
    p.ext. qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; orgulho ostensivo, altivez. 

Parece ou não parece?

1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Bugikaum disse:
2.
p.ext. qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; orgulho ostensivo, altivez. 

Exatamente como ele agiu na última postagem. E a tal citação do Mencken??Parece ou não parece??

0

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Edgar Filho disse:

Exatamente como ele agiu na última postagem. E a tal citação do Mencken??Parece ou não parece??

Não, não parece.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Edgar Filho disse:

Pela enésima vez (sendo chato ou não). NÃO SOU EU quem acha que há limitação cognitiva na postura da crença do nada pelo nada (no aprofundamento da questão Existencial e arquitetônica), mas a lógica per si, por esgotamento e exclusão. Não requer "provas" e nem se faz necessário "saber" como é Deus para concluir que HÁ O ARQUITETO. Portanto deixe você de ser chato ao me chamar de chato quando eu sou o único aqui que estou do lado da LÓGICA, goste você ou não. 

Você ainda não entendeu, ninguém sabe se o nada existe, então porque insiste em dizer que acreditamos que as coisas vieram do nada? Você tem algum exemplo de nada? não, nem nós, por isso pare com essa afirmação errada e tosca de que acreditamos que as coisas vieram do nada. 
E não há lógica em dizer que não requer provas. Isso sim é ilógico, pois se qualquer um falar que não precisa de provas para dizer que você é um mentiroso, você é? 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Como tudo surgiu do nada, sendo que o nada não pode criar algo? É essa a minha pergunta.

Se o nada não cria nada, logo, o tudo é eterno, sem inicio e sem fim. :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora