Hans Sama

Pergunta simples

75 posts neste tópico

Não sei se tudo surgiu do nada, se o nada absoluto sequer existe ou se houve um princípio.

As questões finais sobre eternidade e existência são humanamente impossíveis de serem respondidas, isso inclui "respostas" como deus(es).

1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se essa pergunta não tem resposta pra vocês, então vocês têm uma crença tão cega quanto a dos religiosos. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Hans Sama disse:

Como tudo surgiu do nada, sendo que o nada não pode criar algo?É essa a minha pergunta.

Resposta simples: It's the matrix! :P

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Hans Sama disse:

Mas se essa pergunta não tem resposta pra vocês, então vocês têm uma crença tão cega quanto a dos religiosos. 

Alto lá, vocês vírgula! Se eu não sei uma parada não quer dizer que necessariamente eu tenho uma crença cega, companheiro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Hans Sama disse:

1- Mas se essa pergunta não tem resposta pra vocês...

2- então vocês têm uma crença tão cega quanto a dos religiosos. 

1- Não apenas para nós, para todo mundo, quer gostem disso ou não, quer aceitem isso ou não.

2- A diferença é que nossas crenças se baseiam em evidências e sobre aquilo que não temos evidências, como a questão da origem do Universo (Multiverso?) simplesmente admitimos nossa incapacidade de saber, e, principalmente, estamos dispostos a rever qualquer crença diante de novas evidências.

Já os religiosos mantêm suas crenças sem a menor evidência e algumas mesmo quando as evidências as contrariam como aqueles que insistem em acreditar em relatos do Gênesis como literais.

3

Compartilhar este post

Link para o post

Mas amigo se vocês não acreditam em deus, logicamente são obrigados a crer que tudo surgiu do nada. É a base da crença de vocês, e se não tem respostas pra isso logo ela é cega.

0

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Hans Sama disse:

Como tudo surgiu do nada, sendo que o nada não pode criar algo?É essa a minha pergunta.

Resposta simples 2: It's God! ;)

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, lightman disse:

1- Não apenas para nós, para todo mundo, quer gostem disso ou não, quer aceitem isso ou não.

2- A diferença é que nossas crenças se baseiam em evidências e sobre aquilo que não temos evidências, como a questão da origem do Universo (Multiverso?) simplesmente admitimos nossa incapacidade de saber, e, principalmente, estamos dispostos a rever qualquer crença diante de novas evidências.

Já os religiosos mantêm suas crenças sem a menor evidência e algumas mesmo quando as evidências as contrariam como aqueles que insistem em acreditar em relatos do Gênesis como literais.

Verdade, mas nem todo mundo que crer em deus possui necessariamente uma religião, e um exemplo é o deus que o Einstein acreditava (e que eu acredito, por ser mais lógico). Parece até que o ateísmo ignora essas perguntas básicas como a que eu fiz e busca se sustentar nas contradições religiosas, ignorando também assim suas próprias contradições. Fiz uma pergunta bem simples, mas já que ninguém respondeu obrigado mesmo assim pela atenção.

0

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Hans Sama disse:

A resposta correta até hoje é que não sabemos, qualquer outra alegação além disso é só achismo. Antes não sabíamos o que provocava terremotos e hoje já temos uma boa noção de como ocorre. Terremotos provocava medo nos humanos que na busca de uma resposta fácil atribuíam ao sobrenatural, a deuses, o que se mostrou um erro sem tamanho. Então da mesma forma não há evidências de que haja ação de nenhum deus na criação do universo.

7 minutos atrás, Hans Sama disse:

Mas amigo se vocês não acreditam em deus, logicamente são obrigados a crer que tudo surgiu do nada. É a base da crença de vocês, e se não tem respostas pra isso logo ela é cega.

Não acreditamos na alegação pois não existem evidências que a suportem, alias todas as religiões possuem um mito para criação do universo. A coisa lógica a fazer quando não se sabe é procurar indícios e não inventar causas.

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Hans Sama disse:

Nãnaninanão, companheiro. Eu não sei o que originou o universo, e ponto. Não sei se foi Brahma, se foi YHVH, se foi Ptá, se foi Rá, se foi YéYé, se foi Gluglu, não sei! Não sei se foi algum DEUS ou se foi outra coisa ou se foi o nada. Já disse que não sei! Tá ok!

0

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Hans Sama disse:

Onde você estava nas aulas de biologia??? :lol::lol::lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Hans Sama disse:

Fiz uma pergunta bem simples, mas já que ninguém respondeu obrigado mesmo assim pela atenção.

Mas será o Benedito? Respondi: Não sei como originou-se the fucking universe! :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Como o ser humano vive desesperado para entender aquilo que não tem explicação ou envergadura para ser compreendido com o conhecimento científico da sociedade.

A medicina levou séculos para começar dar resultados de fato satisfatórios, com toda a sua evolução ainda presenciamos uma falta de envergadura para compreender certos aspectos do corpo humano, como a transformação de uma célula benigna em maligna, imagina só para saber o que causou o surgimento de tudo com total precisão. Olhando de longe percebemos que a complexidade do universo é gigantesca, seus estudos começaram a dar resultados precisos a pouco mais de um século acredito eu, a ISS terminou de ser construída em 2011, ainda há muito chão para ser cavado até descobrir de fato como tudo surgiu e como de fato funciona.

Olhando por esse aspecto percebo como que a vida é frágil e curta. Tantos séculos de estudo e nem sequer podemos ver as envergaduras de pequenas contribuições que damos ao conhecimento. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

"Physicists at CERN in Switzerland have made the most precise measurement ever of the magnetic moment of an anti-proton – a number that measures how a particle reacts to magnetic force – and found it to be exactly the same as that of the proton but with opposite sign. The work is described in Nature."

“All of our observations find a complete symmetry between matter and antimatter, which is why the universe should not actually exist” says Christian Smorra, a physicist at CERN’s Baryon–Antibaryon Symmetry Experiment (BASE) collaboration. “An asymmetry must exist here somewhere but we simply do not understand where the difference is.”

Fontes:

https://cosmosmagazine.com/physics/universe-shouldn-t-exist-cern-physicists-conclude

https://www.nature.com/nature/journal/v550/n7676/full/nature24048.html

Veja você que coisa. Segundo cientistas do CERN coisa alguma deveria existir, mas o universo existe! Ou será que não existe?! hehe. Resposta simples pra isso: É DEUS! Resposta intelectualmente honesta pra isso: No momento não sabemos.

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, edsonrsg disse:

Eles postulam um deus incriado por não aceitar um universo incriado e ainda reclamam.

Quem postulou que deus?

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Hans Sama disse:

Ai ai... Quem criou deus? Diz aí, vai...

Se você disser "deus sempre existiu", você está aceitando a premissa de que existem efeitos sem causas, logo, você deve aceitar que o universo também possa sempre ter existido. Seu argumento (de que necessariamente tem que haver um deus para existir algo) se torna inválido automaticamente, uma vez que você abre portas pro universo também sempre ter existido. 

Se há a afirmação de que deus sempre existiu, podemos excluir deus e dizer que universo também sempre existiu, já que se está descartando as causas. Agora, se você não diz que deus sempre existiu, você deve aceitar que algo o criou, e assim infinitamente. Por fim, dizer que deus criou a si mesmo é inválido logicamente, uma vez que para se criar é precisa antes existir.

Sim, sou foda demais! B)

2

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Hans Sama disse:

Fiz uma pergunta bem simples, mas já que ninguém respondeu obrigado mesmo assim pela atenção.

Não, sua pergunta não tem nada de simples, é uma das questões existenciais mais complexas e é bem provável que estaremos extintos muito antes de achar a resposta.

Quanto a sua "resposta" qualquer pergunta sem resposta sobre a origem do Universo serão feitas a respeito desse suposto deus e ficarão igualmente sem resposta.

Do Universo temos evidências e algumas respostas de como ele funciona, não temos todas mas temos algumas, sobre o tal deus não temos uma única evidência sequer, logo, acreditar em um Universo que tenha sempre existido ou que surgiu "do nada" é menos irracional do que acreditar em um deus que tenha sempre existido ou que tenha surgido "do nada", apresentem evidências desse deus e poderemos rever nossas (des)crenças.

1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Stan disse:

Ai ai... Quem criou deus? Diz aí, vai...

Se você disser "deus sempre existiu", você está aceitando a premissa de que existem efeitos sem causas, logo, você deve aceitar que o universo também possa sempre ter existido. Seu argumento (de que necessariamente tem que haver um deus para existir algo) se torna inválido automaticamente, uma vez que você abre portas pro universo também sempre ter existido. 

Se há a afirmação de que deus sempre existiu, podemos excluir deus e dizer que universo também sempre existiu, já que se está descartando as causas. Agora, se você não diz que deus sempre existiu, você deve aceitar que algo o criou, e assim infinitamente. Por fim, dizer que deus criou a si mesmo é inválido logicamente, uma vez que para se criar é precisa antes existir.

Sim, sou foda demais! B)

Não é, mas nessa você foi bem! Pontito pra você ficar feliz! :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Hans Sama disse:

1 - Como tudo surgiu do nada,

2 - sendo que o nada não pode criar algo?

3 - É essa a minha pergunta.

1 - onde está a prova de que tudo surgiu do nada para tu afirmar isso?

2 - Existe algum estudo maciço científico que prove que algo não possa surgir do nada para tu afirmar isso?

3 -  portanto sua pergunta é retórica. 

O problema dos crentes é que quando não se sabe a resposta para uma determinada questão, atribui-se isso a um ser divino. Assim foi feito quando se desconhecia os fenômenos da natureza como raios e trovões que eram atribuidos a entidades divinas. Demorou muito tempo para a humanidade ter a resposta para essas questões, mas teve e tirou a glória de muitos deuses.

Faça o favor de não cometer o mesmo erro de sempre. Querer atribuir o que não se tem conhecimento a necessidade de um deus. Isso é argumento da ignorância. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Hans Sama disse:

Admitir a própria ignorância é o princípio da sabedoria. Afinal, se você já "sabe", não vai procurar a resposta. Não temos todas as respostas. Nem sequer sabemos se as respostas que temos são verdadeiras. Por isso mesmo, estamos um passo mais perto da verdade do que a pessoa que acha que "sabe" porque acha que algum ser invisível soprou a verdade no ouvido de alguém alguns mil anos atrás e a informação foi passada num telefone sem fio sem nenhuma prova.

Não saber não é vergonha. Vergonha é não saber e fingir que sabe. Vergonha é não saber e inventar e fazer a cabeça de gerações com base em histórias mentirosas. Vergonha é não saber e fingir que sabe para ter poder e influenciar a história e as pessoas.

0

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Hans Sama disse:

Como tudo surgiu do nada, sendo que o nada não pode criar algo

E quem pode afirmar que o nada existiu um dia? Não existe isso de "nada". O nada pode ser só alguma coisa que voce não sabe que existe ou é incapaz de perceber.

Quanto a quem ou quê fez  o "alguma coisa não nada original " - admito que é um argumento forte da crentaida mas o fato de sermos ignorantes dum fato não faz deste fato algo divino.

Mas o maior, melhor e mais irrefutável argumento  que prova a inexistência de divindades não é o passado recente nem o passado pré-bigbang mas o presente, o dia a dia, a bala perdida, o tsunami, o avião que cai, o câncer que mata por sofrimento,  o Lula, o funk, rodeio, mma e outras aberrações que agridem os humanos, os auto intitulados  "filhos de deus" que se fodem ou melhor, são fodidos pelo que chamam de "pai".

Me irrita estes argumentinhos babacas que " deus fez tudo" porque  este "tudo" implica em que ele fez também todas a s maldades.

O universo tem quantos zilhões de anos? e nós humanos chegamos aqui a quanto tempo? Façam as contas. Chegamos agora pouco, a menos de um centésimo de segundo da história do universo e já queremos explicar tudo e o que não explicamos inventamos...

1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Hans Sama disse:

De acordo com a lógica deles e do usuário Stan, que me quotou no outro tópico, a tal regressão infinita não os incomoda quando se chega no momento do big bang e questiona-se sobre o antes gerador e causador do big bang, mas quando pensam em Deus, que é de longe uma explicação mais lógica, subitamente o antes torna-se um drama mexicano para eles.

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Brancaleone J disse:

Me irrita estes argumentinhos babacas que " deus fez tudo" porque  este "tudo" implica em que ele fez também todas a s maldades

Sua limitação cognitiva é de impressionar.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora