Anarquia intelectual

FILHO DE PASTOR A BEIRA DO SUICÍDIO (17 ANOS)

53 posts neste tópico

Tenho 17 anos e desde que me conheço por indivíduo frequento uma igreja evangélica reformada ( calvinista ) na qual meu pai é um dos pastores. Sempre fui educado dentro da filosofia cristã conservadora. 

Aos 14 anos já me sentia totalmente desconfortável ao frequentar a igreja e viver uma vida que não pedi para viver. Enquanto todos os jovens fazem suas coisas e aproveitam a "melhor fase da sua vida" eu fico em casa preso com medo de contar para os meus pais que quero sair da igreja e dessa vida que eles montaram para mim. Tenho muito medo de magoar eles... Eles sempre foram muito amorosos e atenciosos, ótimos pais. Mas infelizmente eles acham que estão fazendo o melhor para mim, quando na verdade eu só queria ter minha própria vida e escolhas. O pior de tudo é que me sinto solitário pois ninguém na minha escola é poucos amigos sabem que meu pai é pastor ( tenho extrema vergonha de ser filho de pastor ). Pra piorar estou me envolvendo com uma garota,nos gostamos muito mas não levo para frente pois tenho vergonha da minha família e da vida que levam. Ultimamente tenho visto como única saída o suicídio ou fugir de casa para bem longe. Por favor me ajudem estou perdido. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que vc não segue a profi$$ão dele? :P

Um dos meus maiores $onhos é me tonar um pastor, pra não precisar trabalhar mais. :D

Ele fatura quanto por mês? hehe.

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Por que vc não segue a profi$$ão dele? :P

Um dos meus maiores $onhos é me tonar um pastor, pra não precisar trabalhar mais. :D

Ele fatura quanto por mês? hehe.

Não é a profissão dele. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Anarquia intelectual disse:

Não é a profissão dele. 

Caraca, então ele arrecada pouco pra ter um emprego?

Tem certeza q ele é pastor? Não é obreiro? :D

Se for isso é melhor vc matar ele. :P

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Ricardo Sandre disse:

Caraca, então ele arrecada pouco pra ter um emprego?

Tem certeza q ele é pastor? Não é obreiro? :D

Se for isso é melhor vc matar ele. :P

Obrigado pela ajuda

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Anarquia intelectual disse:

Obrigado pela ajuda

Pera aí, calma, ainda não terminei.

Mas falando com toda seriedade q o assunto merece. Ele fez o curso de pastor do Pedir Maiscedo? 

:D

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Pera aí, calma, ainda não terminei.

Mas falando com toda seriedade q o assunto merece. Ele fez o curso de pastor do Pedir Maiscedo? 

Juro que esperava que encontraria alguma ajuda ou conselho por parte da comunidade

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tá falando a verdade, quer um bom conselho?  Procure um psicologo ou até um padre pode servir. :P 

Vc tem namorada? hehe.

Aqui é local pra purgar os demônios. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Se vc tá falando a verdade, quer um bom conselho?  Procure um psicologo ou até um padre pode servir. :P 

Vc tem namorada? hehe.

Aqui é local pra purgar os demônios. :D

Estou falando a verdade, me desculpa não sabia que era um fórum desse tipo

0

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Anarquia intelectual disse:

me desculpa não sabia que era um fórum desse tipo

Vc não sabia???:o

O titio $andré vai te indicar um livro melhor q a bibra onde todos os seus demônios são expulsos. Melhor q seção de descarrego. Vc já viu uma seção de descarrego? Muito melhor e não precisa levar porrada. :D

omundo3.JPG

Empresta depois pro seu papai. :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Fóruns com livre acesso ao público provavelmente são os piores lugares, independente da temática do fórum, para procurar ajuda desse tipo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso de ajuda financeira, pode ser qualquer doação, hehe. Quem estiver disposto a me ajudar, eu passo o número da conta corrente. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Anarquia intelectual disse:

Tenho muito medo de magoar eles... Eles sempre foram muito amorosos e atenciosos, ótimos pais. Mas infelizmente eles acham que estão fazendo o melhor para mim, quando na verdade eu só queria ter minha própria vida e escolhas. 

Se eles são amorosos mesmo, entenderão que você não é eles, e que quem ama liberta. Você não os estará magoando por querer seguir seu próprio caminho na vida, se eles não entendem isso, eles não merecem sua consideração. 

O problema que vejo é a questão da dependência financeira. Se vc não depender deles financeiramente, tudo ficará mais fácil. Então dê um jeito nisso e as coisas tenderam a melhorarem.

Ah, e antes de se matar, assista a esse filme, creio que te ajudará: 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se é o caso, mas isso é o q acontece em mimar muito uma criança.

A vida é dura !!!

Se fosse pra salvar a vida dos meus filhos, da minha família e a mim mesmo desde o fim até o começo, hehe, eu até seria um pastor. :D

Quem vai me condenar? Os moralistas? :P

Eu não sou um kantiano, hehe.

0

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Stan disse:

Se eles são amorosos mesmo, entenderão que você não é eles, e que quem ama liberta. Você não os estará magoando por querer seguir seu próprio caminho na vida, se eles não entendem isso, eles não merecem sua consideração. 

O problema que vejo é a questão da dependência financeira. Se vc não depender deles financeiramente, tudo ficará mais fácil. Então dê um jeito nisso e as coisas tenderam a melhorarem.

Ah, e antes de se matar, assista a esse filme, creio que te ajudará: 

Muito obrigado !

0

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Anarquia intelectual disse:

Muito obrigado !

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Anarquia intelectual disse:

Tenho 17 anos e desde que me conheço por indivíduo frequento uma igreja evangélica reformada ( calvinista ) na qual meu pai é um dos pastores. Sempre fui educado dentro da filosofia cristã conservadora. 

Aos 14 anos já me sentia totalmente desconfortável ao frequentar a igreja e viver uma vida que não pedi para viver. Enquanto todos os jovens fazem suas coisas e aproveitam a "melhor fase da sua vida" eu fico em casa preso com medo de contar para os meus pais que quero sair da igreja e dessa vida que eles montaram para mim. Tenho muito medo de magoar eles... Eles sempre foram muito amorosos e atenciosos, ótimos pais. Mas infelizmente eles acham que estão fazendo o melhor para mim, quando na verdade eu só queria ter minha própria vida e escolhas. O pior de tudo é que me sinto solitário pois ninguém na minha escola é poucos amigos sabem que meu pai é pastor ( tenho extrema vergonha de ser filho de pastor ). Pra piorar estou me envolvendo com uma garota,nos gostamos muito mas não levo para frente pois tenho vergonha da minha família e da vida que levam. Ultimamente tenho visto como única saída o suicídio ou fugir de casa para bem longe. Por favor me ajudem estou perdido. 

Suicídio é uma forma de acabar com a dor em que a pessoa se encontra, é o caminho mais fácil. Porém, se pensarmos no futuro e no passado, problemas e responsabilidades são supostamente inerente ao ser humano, não há como fugir disto. Não desista deles apenas por não serem do seu jeito. Tente buscar opções a quais buscam o entendimento dos seus pais e o seu. Não se mate apenas por isto, a sua vivência pela frente irá ensinar muito mais coisas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Sandre Se o cara não for apenas mais um crente troll, ele vai se matar por sua causa ahsusahsauashauhasuashsa

0

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Stan disse:

@Ricardo Sandre Se o cara não for apenas mais um crente troll, ele vai se matar por sua causa ahsusahsauashauhasuashsa

Muito obrigado !

:P

0

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Anarquia intelectual disse:

Sou ateu

Prove. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Anarquia intelectual disse:

Típico dilema de adolescente... Qual é a igreja? Quanto ao suicídio, não fale besteira! Mude de religião, vá para a Católica, é mais liberal ou até uma outra evangélica mais tranquila... Só não vá querer ser Ateu, primeiro que vc está mais perdido que cego em tiroteio, segundo, iria arrumar um problemão com seus pais... melhor caminho é o diálogo...

Além do mais, se vc é um cara que acredita em um Deus, não precisa ter uma religião e/ou frequentar cultos, missas, etc..., busque-o na sua casa, ele não é um Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente? Estará em qualquer lugar!

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Renato disse:

Típico dilema de adolescente... Qual é a igreja? Quanto ao suicídio, não fale besteira! Mude de religião, vá para a Católica, é mais liberal ou até uma outra evangélica mais tranquila... Só não vá querer ser Ateu, primeiro que vc está mais perdido que cego em tiroteio, segundo, iria arrumar um problemão com seus pais... melhor caminho é o diálogo...

Além do mais, se vc é um cara que acredita em um Deus, não precisa ter uma religião e/ou frequentar cultos, missas, etc..., busque-o na sua casa, ele não é um Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente? Estará em qualquer lugar!

Obrigado pelas palavras

0

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Anarquia intelectual disse:

Obrigado pelas palavras

:o

0

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Anarquia intelectual disse:

[...] medo de magoar eles [...] uma garota,nos gostamos [...]

Primeiramente, o correto é "magoá-los"; segundamente, o correto é "gostamo-nos"; terceiramente, não há nada de errado ou indesejável no suicídio, cada um tem o direito de decidir morrer quando bem quiser, e não há problema algum nisso. Sua vontade é sua lei, se quer se matar, mate-se logo, é um direito seu como indivíduo pode escolher isso; quartamente, som na caixa:

1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora