Tio Addi

Livros Religiosos

21 posts neste tópico

Não sei se é aqui que devia por o post, mas tem haver com religião.

Eu gostaria de ler a Bíblia e o Corão/ Alcorão em inglês, mas ouvi dizer que existem versões diferentes dêsses dois livros. Se alguém conhecer umas boas versões dos dois livros, qual é me recomendam ler?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo não procurar em um fórum ateu :lol::lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, The Nobody disse:

Recomendo não procurar em um fórum ateu :lol::lol:

A pergunta é simples. Contanto que seja complexo, nada impede de um ateu não ter lido as versões propostas pelo autor do tópico e lhe dar a resposta. Diversos ateus convictos e filósofos procuram entender sobre as escrituras/fatos antigas(os) das religiões para sustentar os próprios argumentos. A área em que foi imposta o tópico está totalmente relacionada ao assunto.

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Tio Addi disse:

Eu gostaria de ler a Bíblia e o Corão/ Alcorão em inglês, mas ouvi dizer que existem versões diferentes dêsses dois livros. Se alguém conhecer umas boas versões dos dois livros, qual é me recomendam ler?

Olha, conheço os dois livros só em português. A Bíblia de Jerusalém é muitíssimo interessante por causa das notas de rodapé, que (alega-se) foram feitas por um enorme grupo de estudiosos de diversas religiões. Cheguei a lê-la toda diversas vezes durante meu período de "carolice". Já o Alcorão, li o "Alcorão Sagrado" da Otto Pierre Editores, de 1980. Só achei em um sebo em BH depois de muito cavoucar. Ótimos soporíferos, os dois.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela vossa ajuda!

Em inglês era só uma preferência, não faz mal estar em português.

0

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, cajuu disse:

A pergunta é simples. Contanto que seja complexo, nada impede de um ateu não ter lido as versões propostas pelo autor do tópico e lhe dar a resposta. Diversos ateus convictos e filósofos procuram entender sobre as escrituras/fatos antigas(os) das religiões para sustentar os próprios argumentos. A área em que foi imposta o tópico está totalmente relacionada ao assunto.

Só estava sendo irônico

calma jovem :o

Mas você tem razão 

@Tio Addi peço desculpas pela minha resposta desnecessária :lol:

Bem o livro mais religioso que já li foi: Possibilidades do Infinito 

Editado por The Nobody
0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/10/2017 at 12:31, cajuu disse:

Sim, sou atéia e cética já faz um tempão, mas volta e meia leio textos religiosos até para ter base de debate com amigos. Já li Bíblia, Alcorão, Evangelho segundo o espiritismo, montes de evangelhos apócrifos e pseudo-epígrafos, mas legal mesmo é o I Ching. Dá para fazer uns jogos de advinhação bem legais, melhor que jogos de salão com cartas. (ops, tinha escrito incorretamente Tao Te Ching, sorry).

1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ypatia de Alexandria disse:

Sim, sou atéia e cética já faz um tempão, mas volta e meia leio textos religiosos até para ter base de debate com amigos. Já li Bíblia, Alcorão, Evangelho segundo o espiritismo, montes de evangelhos apócrifos e pseudo-epígrafos, mas legal mesmo é o Tao Te Ching. Dá para fazer uns jogos de advinhação bem legais, melhor que jogos de salão com cartas.

Excelente busca de argumentos em debates. Eu particularmente idolatro o ato de ler, seja em livros religiosos ou não. Conhecimento nunca é demais.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Já não se fazem mais ateus como antigamente.:D

0

Compartilhar este post

Link para o post

Óia...

Eu li a Bíblia. Aliás eu ainda leio de vez em quando. Como quem lê um livro comum.

E para horror de alguns escrevo Bíblia com B maiúsculo.

Velhos hábitos.

Alem disso me  parece pueril   se mostrar ateu escrevendo Deus ou Bíblia em minúsculas.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece viril se mostrar ateu escrevendo deus ou bíbra em minúsculas. :D

Mas falando sério, quais ensinamentos q o primeiro Livro pode nos oferecer?

Eu vi alguns vídeos do ilustre historiador Karnal e a ideia do pecar, perdoar e punir me parece útil pra quem vive na sifilização. 

Somos todos pecadores, quer dizer, erramos muito. O perdão ao outro é uma  forma de perdoar a si mesmo pelos próprios erros.

Assim disse Gezuisss: quem não tem pecados q atire a primeira bala. :D

Se o perdão não funcionar, ainda tem o castigo. :P

Se não perdoassemos, seria inviável a sociedade. Só V de vingança tornaria o mundo um verdadeiro inferno, ou pelo menos um inferno bem mais quente, hehe.

Eu tenho mais elogios a fazer a bibra, mas quem será o próximo ateu a fazer ...

Eu e Branca já fizemos nossa parte. E vcs? Não se acanhem, hehe.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse algumas vezes, já li a Bíblia diversas vezes (escrevo Bíblia como quem escreve Odisséia, Crime e Castigo, etc). É interessante para conhecimento e compreensão das referências culturais de muitos séculos. Mas o que ela ensina me causa uma certa repulsa. Não os fatos, não as pessoas. Mas sim as idéias de pecado e culpa, que é simplesmente o eixo central de todas religiões cristãs. Eu acredito que as pessoas erram. Erram muito. E precisam reconhecer seus erros e tentar consertá-los. No momento que você transforma um 'erro' em 'pecado', tira a objetividade (uma ação errada) e coloca algo sobrenatural (você é um monstro que rejeitou um deus). Quando você erra, tem responsabilidade. Responsabilidade é algo objetivo: você tem que arcar com as consequências do seu erro e consertá-las no que puder. Culpa é algo subjetivo, que diz que você tem que se sentir psicologicamente um monstro que tem uma tendência monstruosa a causar o mal. Entenderam meu problema com a Bíblia?  

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, FOI por essas e por outras q fomos expulsos da utopia. Queremos ser deuses. :D

Os mitos contêm verdades subjetivas. :o

0

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, edsonrsg disse:

Leia todas a versões. Dá melhor compreensão.

Leia ciência !!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Também quero livros religiosos, para doar no CEP: 12345-678, Rua  Fogueira. Será otimo nesse frio... hehehe

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/07/2017 at 15:44, CrenteFeroz disse:

Se não existisse Deus não existiria Ateu

Então eu não existo!

Em 13/10/2017 at 19:29, Ricardo Sandre disse:

Leia ciência !!!

Também!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/10/2017 at 12:31, edsonrsg disse:

Então eu não existo!

Também!

Muito bem. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/10/2017 at 09:51, Tio Addi disse:

Bom, no caso da bílbia existem, como bem disse, muitas versões, contudo o núcleo do livro é o mesmo para as inúmeras versões disponíveis no mercado, portanto, você pode adquirir a Almeida revista e atualizada e ou a King James (essa ultima é bem cara) que você terá a mesma ideia com pouquíssimas distinções entre uma e outra. 

No caso do Corão, acredito que será a mesma coisa que citei acima, ou seja, não é como a filosofia que permeia vários campos, você terá a promoção de uma entidade e essa será a mesma com pequenas variações textuais, mas o contexto dos diferentes exemplares serão equivalentes quanto ao resultado esperado para quem quiser conhecer sobre Alla e a doutrinação religiosa dos Muçulmanos. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Para nós ateus de deus único é fácil ser ateu.

Fico imaginando como deve ser foda ser ateu na Índia.

Tem uns trocentos deuses! É de fuder desacreditar de tanto deus!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora