Ivan de Almeida

Aqui e agora

32 posts neste tópico

O ser humano não sabe nada da realidade, a não ser parar as datas das contas  Fica viajando na maionese da sabedoria como se soubesse, cheio de verdades pobres.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz. Mais um dos TROLLpicos do zika virus.

1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ivan de Almeida disse:

Fica viajando na maionese da sabedoria como se soubesse, cheio de verdades pobres.

Isso é uma verdade? Você sabe disso e te torna sábio? E não é viajar na maionese?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, lonewolf disse:

Isso é uma verdade? E você sabe disso? E não é viajar na maionese?

Quem não se sabe ignorante é tolo

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Ivan de Almeida disse:

Mas você ta perdendo tempo viajando na maionese, filosofando sobre saber a realidade e como os outros pretensamente se acham sábios por não saberem como você?  É isso? Só para entender. :lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, lonewolf disse:

Mas você ta perdendo tempo viajando na maionese, filosofando sobre saber a realidade e como os outros pretensamente se acham sábios por não saberem como você?  É isso? Só para entender. :lol:

Porque eu não sei e me considero incapaz de saber maior, com tantos acham saber. A perplexidade da existência transcende.

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ivan de Almeida disse:

O ser humano não sabe nada da realidade, a não ser parar as datas das contas  Fica viajando na maionese da sabedoria como se soubesse, cheio de verdades pobres.

Interessante a sua tese, aparenta você "pensar grande", mas a partir do momento que você diz "O ser humano não sabe nada da realidade", é uma falácia.

O que é a realidade?

A realidade não é composta somente pelos nossos cinco sentidos(visão, olfato, tato, audição, paladar). O que dizer dos dinossauros? Sabemos que estudando fósseis dá para ter a certeza que existiram, como eram, todas as características possíveis.

E das estrelas? Sabemos que se o sol explodisse, essa catástrofe iria chegar à Terra em 8 minutos.

E a luz? Tudo existente é luz, tudo o que você está vendo nesse exato momento já passou, a luz demora uma fração de segundos para chegar até a sua visão.

Ondas de rádio? átomos? bactérias?

Como não sabemos de nada e ao mesmo tempo sabemos dessas coisas?

Por que julgar o ser humano pela sua falta de conhecimento onde nós somos os responsáveis referente a evolução do conhecimento sobre a realidade?

1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, lonewolf disse:

Apenas me veio à mente e escrevi

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, cajuu disse:

Interessante a sua tese, aparenta você "pensar grande", mas a partir do momento que você diz "O ser humano não sabe nada da realidade", é uma falácia.

O que é a realidade?

A realidade não é composta somente pelos nossos cinco sentidos(visão, olfato, tato, audição, paladar). O que dizer dos dinossauros? Sabemos que estudando fósseis dá para ter a certeza que existiram, como eram, todas as características possíveis.

E das estrelas? Sabemos que se o sol explodisse, essa catástrofe iria chegar à Terra em 8 minutos.

E a luz? Tudo existente é luz, tudo o que você está vendo nesse exato momento já passou, a luz demora uma fração de segundos para chegar até a sua visão.

Ondas de rádio? átomos? bactérias?

Como não sabemos de nada e ao mesmo tempo sabemos dessas coisas?

Por que julgar o ser humano pela sua falta de conhecimento onde nós somos os responsáveis referente a evolução do conhecimento sobre a realidade?

Pense como quiser

0

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Ivan de Almeida disse:

Porque eu não sei e me considero incapaz de saber maior, com tantos acham saber. A perplexidade da existência transcende.

Se declarar incapaz, mesmo que o fosse, já é não poder ser capaz de forma alguma. É perder a corrida antes de começar. Não sabemos tudo, mas sabemos mais que sabíamos antes, não são verdades absolutas ou mesmo a melhor compreensão da realidade, mas é a compreensão do momento. Coisa que você repete muito, apreciar o agora, e agora temos uma série de conhecimentos que podem estar equivocados, mas lidaremos com essa situação quando ela se apresentar. Ficar divagando sobre o quão errado poderíamos estar percebendo o agora num possível futuro qualquer, não permite apreciar o que poderia estar certo neste momento. 

Se a posição de achar que tudo que sabemos como verdade absoluta é algo repreensível, achar que nada que sabemos não tem nada de verdade é outro extremo não recomendável.

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, lonewolf disse:

Se declarar incapaz, mesmo que o fosse, já é não poder ser capaz de forma alguma. É perder a corrida antes de começar. Não sabemos tudo, mas sabemos mais que sabíamos antes, não são verdades absolutas ou mesmo a melhor compreensão da realidade, mas é a compreensão do momento. Coisa que você repete muito, apreciar o agora, e agora temos uma série de conhecimentos que podem estar equivocados, mas lidaremos com essa situação quando ela se apresentar. Ficar divagando sobre o quão errado poderíamos estar percebendo o agora num possível futuro qualquer, não permite apreciar o que poderia estar certo neste momento. 

Se a posição de achar que tudo que sabemos como verdade absoluta é algo repreensível, achar que nada que sabemos não tem nada de verdade é outro extremo não recomendável.

O que é perder tudo? Ter filhos, amá-los, ouvir música, fazer coisas, o que é que isso tem a ver com crença?

0

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Ivan de Almeida disse:

O que é perder tudo? Ter filhos, amá-los, ouvir música, fazer coisas, o que é que isso tem a ver com crença?

Tudo pode ser visto como crença se analisar de algum ponto de vista especifico. Até mesmo acreditar que amar e gostar de algo não é somente a química biológica agindo no seu cérebro com feromônios, hormônios e centenas de outros compostos, acreditando que você não é só um agregado de moléculas seguindo a leis que você desconhece.

Amar é um artificio da evolução para fazer você procurar reprodução e dedicar sua vida a proteger os mais geneticamente próximos de você e garantir que o DNA da espécie seja passado adiante.

0

Compartilhar este post

Link para o post

O ser humano, sendo o que é, um primata, sabe demais sobre a realidade (do mundo)  é o que mais me encanta na humanidade. 

Como um primata pode vir a descobrir a finitude da velocidade da luz, da expansão do universo, da fusão do espeço e do tempo, da curvatura do espaço, do tempo (e do comprimento) de Planck, do passado do  universo, do passado  do planeta, da constituição química das estrelas, dos átomos  e do interior dos átomos,  do DNA, dos micróbios.  Tudo isso são faces da realidade que nenhum outro animal  foi capaz de saber.  

A fome de saber dos humanos os levará cada vez mais perto de entender o funcionamento do universo, e isso é  saber da realidade. 

Caso se argumente que a realidade não é só o universo, então está no fórum errado e não necessita outros argumentos

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Helmer disse:

O ser humano, sendo o que é, um primata, sabe demais sobre a realidade (do mundo)  é o que mais me encanta na humanidade. 

Como um primata pode vir a descobrir a finitude da velocidade da luz, da expansão do universo, da fusão do espeço e do tempo, da curvatura do espaço, do tempo (e do comprimento) de Planck, do passado do  universo, do passado  do planeta, da constituição química das estrelas, dos átomos  e do interior dos átomos,  do DNA, dos micróbios.  Tudo isso são faces da realidade que nenhum outro animal  foi capaz de saber.  

A fome de saber dos humanos os levará cada vez mais perto de entender o funcionamento do universo, e isso é  saber da realidade. 

Caso se argumente que a realidade não é só o universo, então está no fórum errado e não necessita outros argumentos

Não sei quando eu era bebê o que é que eu sabia? Nada.

0

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ivan de Almeida disse:

Não sei quando eu era bebê o que é que eu sabia? Nada.

não entendi, mas...  sabia o mesmo que sabe os outros primatas;. nada!

E hoje, sabe mais que naquela época em que era bebê? 

Segundo a Relatividade um "aqui e agora"  válido para o universo não existe.  

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Helmer disse:

não entendi, mas...  sabia o mesmo que sabe os outros primatas;. nada!

E hoje, sabe mais que naquela época em que era bebê? 

Lembro da infância, e minha mão morreu quando eu tinha 3,5. Lembro de coisas antes, do bebê com raiva, com eu pai chegando  tarde e minha mãe reclamando, lembro da janela do  meu quarto, que não era verdadeira eram tijolos de vidro fixos. Mas tive filhos e assisti a eles não  saberem. Viver não é saber.,

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ivan, acho que precisa explicar melhor o que quer com o post. Coragem homi, explica aí. Basicamente sei  o que é.  Se não disser, vai perder a oportunidade de ter respostas.  

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Helmer disse:

Ivan, acho que precisa explicar melhor o que quer com o post. Coragem homi, explica aí. Basicamente sei  o que é.  Se não disser, vai perder a oportunidade de ter respostas.  

Está dito. Acordo penso escrevo. Use o dito como quiser. A graça do leitor é interpretar.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia responder a este tópico, mas como estou tentando aplicar na minha vida o ensinamento budista da linguagem correta, vou me abster de comentar.

"[O Buda fala com seu filho, Rahula:] “Rahula, quando você quiser praticar uma ação verbal, você deveria refletir a respeito: 'Esta ação verbal que quero praticar - conduzirá à minha própria aflição, à aflição de outros, ou ambos? É uma ação verbal sem habilidade, com conseqüências dolorosas, resultados dolorosos?' Se, refletindo, você sabe que conduzirá à sua própria aflição, à aflição de outros, ou ambos; será uma ação sem habilidade com conseqüências dolorosas, resultados dolorosos, então qualquer ação verbal desse tipo é totalmente inadequada. Porém se refletindo, você sabe que não causará aflição...será uma ação habilidosa com felizes conseqüências, felizes resultados, então qualquer ação verbal desse tipo é adequada." 

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ivan de Almeida disse:

Mas todo mundo é ignorante em alguma coisa.... Quem sabe tudo é Deus!:)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns pensamentos do dia: :P

1 - Só eu sei q ninguém sabe nada da realidade ...

2 - O descrente é um crente porque acredita na descrença ...

3 - Tá.

Lord_Shiva_by_satishverma.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Ivan de Almeida disse:

Está dito. Acordo penso escrevo. Use o dito como quiser. A graça do leitor é interpretar.

Parece Caetano na década de 70! eheheh

Falando nele, olha ele aí... caindo pelas tabelas...

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=IGm33mba3XY

e caiu de novo, eheheh

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/09/2017 at 16:34, Ivan de Almeida disse:

A perplexidade da existência transcende.

Por este - e muitos outros - motivo, Deus existe. Para conhecer-nos a nós próprios. Sem Deus, nada... opção válida, mas muito insatisfatória.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora