St. Lucifer

Qual é o propópsito da vida Humana?

53 posts neste tópico

Olá Humanos!

Meu nome é Lúcifer. O Diabo em pessoa! Levantei-me de minha cama de fogo, nos confins do Inferno, por uma questão única. Vocês, humanos, estão fazendo a coisa do "jeito" errado!

Quero saber o que me dizem sobre o seguinte:

(Vamos partir do pressuposto que Deus existe, e que a bíblia está correta.)

- Deus perdeu 1/3 de seus anjos. Sim, eu fui responsável por isso. Tentei tomar o lugar de Deus, e acabei parando no Inferno, o próprio amado de Deus, no Inferno, um lugar criado por Deus, para o mal. (errado, nao e' criado para o mal, e' criado para quem deseja estar em tal lugar, como voce). E aqui, então estamos eu, e os demônios, que antes eram anjos de Deus.

- Então Deus cria o Ser Humano, e o da a chance de escolher ser Filho de Deus. E assim Deus poderá preencher o 1/3 que perdera por meus méritos. (nao nao, mil vezes nao. A escolha e' somente uma segunda escolha. Se dentro do prisma de ter rejeitado Lucifer, ainda se quer um estilo de vida x, y ou z. E portanto nao existe intencao alguma de substituir 1/3. E' como se fosse um mestrado pra quem resolveu se formar no ensino superior e quer algo mais.)

- Deus poderia ter criado novos anjos, mas não é do feitio Dele fazer as coisas do modo fácil. (errado. Poderia criar novos espiritos, nao novas inteligencias, e portanto nao cria novos anjos). Ele cria o Homem, e o presenteia com o livre arbítrio. E aliás, por causa desta liberdade é que eu ainda consigo influenciar os Humaninhos. (correto)

- Parando para pensar: Então o propósito da vida Humana é se tornar uma humano elegível ao Céu, para que assim Deus possa recolher seus novos e frescos anjos. (mais ou menos. Somente se for da vontade do individuo. O proposito e' dar ao individuo o estilo de vida que ele deseja, nao necessariamente o "Ceu")

Aí vem um probleminha: OS HUMANOS ESTÃO FAZENDO A COISA DO "JEITO" ERRADO.(somente uma parte, e isso na perspectiva da perfeicao)

Dentre todos os propósitos que vocês estão tendo, o de ser elegível ao Céu é o menor em suas preocupações! (o proposito nao e' o de estar em um local, e' o de viver no estilo que deseja, o que ja pode ocorrer mesmo na mortalidade)

Todos querem ter uma boa vida, dinheiro, casa, carro, estudos, família, um bom país, uma boa comunidade, intelectualidade, etc (o que não é dispensável, repare). Mas onde está a preocupação de se tornar um candidato ao Céu?? No final, vocês morrem e vão para meus braços, aconchegantes como são. (nada que voce citou disabilita o individuo a ser um "candidato ao ceu, muito pelo contrario, so vi coisas boas ai)

"Ah, mas como saberíamos o 'jeito' certo?" (pelas escrituras e revelacoes tacitas)

Deus enviou à Terra seu Filho, Jesus. Jesus nada mais foi do que um MODELO para todos imitarem a ponto de ser elegível ao perfeito Céu! (foi um de seus propositos, mas nao o  maior deles, que foi a expiacao, o cumprimento da lei)

Então, minha conclusão foi:

- Deus não conseguirá completar seu número de anjos prometidos, pois seus queridos humanos não estão se importando com isso. (muitos estao, e nao ha um numero prometido).  E eu, Satan, posso me tranquilizar, pois o Fogo Eterno nunca chegará! (com certeza nao e' um fogo literal)

Por que estou escrevendo isto aqui? Vocês são bons em elaborar boas discussões.

E então, me digam, o que acham? Percebem que todos vão para o Inferno comigo? Percebe que são todos meus futuros moradores? (mas e' claro que nao sao todos. Ha varios niveis de gloria eternal, nao so ceu e inferno)

Vocês são todos meus! Meus filhinhos amados! Hahahaha..(only in your dreams...)

Bom, quero saber suas opiniões. (foi interessante, levantou uns aspectos de boa reflexao. So preciso tomar um pouco de cuidado no conteudo das escrituras e nas conclusoes).

(Se você for Ateu, então irá estar desconsiderando tudo o que falei, pois não acredita. A você faço um pedido: Por favor, tente imaginar que Deus existe na bíblia, só pelo fato de poder considerar meu texto, que aliás é o que importa aqui, imagine-se como se fosse aquele Cristão imaculado, e me diga o que diria se assim fosse ao ser questionado por mim. Agora se não quiser mergulhar nesta história mesmo, nos veremos no futuro, desconsidere totalmente este texto.)

Enfim, manifestem-se!!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As respostas do incompetente são interessantes. Ele fala, fala, fala e não fala nada.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entende as ironias não é @InconvenientTruth, olha o final do texto:

imagine-se como se fosse aquele Cristão imaculado, e me diga o que diria se assim fosse ao ser questionado por mim.  Agora se não quiser mergulhar nesta história mesmo, nos veremos no futuro, desconsidere totalmente este texto.

Está claro que é um crente cristão como você tentando usar do medo ao capiroto como forma tola de persuasão.

0

Compartilhar este post

Link para o post

POC,

se voce nao consegue responder uma simples pergunta do que fazer com quem quebra a sua casa, nao acredito que voce entenda nada mesmo...

IONE,

serio? acha que quis passar medo? De forma alguma, muito pelo contrario, voce nao teme o que voce quer (desconsiderando o lado da psicologia aqui).

Alem do mais, eu quis "mergulhar" sim, tanto que respondi o texto todo, e portanto nao estou no grupo de "desconsidere totalmente esse texto"

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o que entender. A Bíblia é imoral e pronto. Quer por que quer tentar falsear a verdade inventando mimimi, distorcendo fatos e usando retóricas.

Não adianta incompetente. Aceite a imoralidade da biblia.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nao e' imoral, e ja te provei por A + B, com informacao historica e cultural. Mas nao estamos aqui pra concluir, estamos aqui pra debater... dizer "nao adianta" nao faz sentido num forum de religiao...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Cristo é aquele que vai ser sacrificado e pode ser qualquer um.
Segundo os preceitos cristãos as próprias ovelhas apontam o Cristo, aquele que vai morrer para salvar a sua própria pele.
O Cristo é também chamado de cordeiro; Jesus era um cordeiro e filho dileto de Deus que foi dado em sacrifício para salvar as outras ovelhas que escolheram um bandido e assassino, Barrabás, no lugar do justo.

Na bíblia, os bandidos são sempre salvos e aclamados pelas ovelhas. Esta é uma das principais lições da bíblia, exemplo a ser seguido e muito explorado nas igrejas. Justos e inocentes, em toda a história do cristianismo, sempre foram escolhidos para morrer tendo os seus corpos torturados, queimados vivos com as ovelhas como plateia aplaudindo e participando do sacrifício. A ordem é seguir o exemplo de Deus que matou o próprio filho, segundo as escrituras, e aquele que seguir o seu exemplo e for capaz de sacrificar o próprio filho pela fé será sempre premiado por este Deus. Abraão é um homem de Deus porque mataria o seu filho e faria isto com orgulho só para provar a sua fé.

Matar pela fé é algo louvável.

Em 2Reis 16,3, Acaz, rei de Judá, “chegou a fazer passar seu filho pelo fogo”. .”..até a seu filho fez passar pelo fogo, segundo as abominações dos gentios que o Senhor lançara fora de diante dos filhos de Israel.
Deus odeia os gentios e Jesus, da mesma forma odiava os gentios e manda que os apóstolos fiquem bem longe deles e dos Samaritanos – não dá pra entender o que este povo, e muitos se dizem instruídos, estão fazendo dentro das igrejas e isto só pode significar uma coisa – São ignorantes.

A mesma coisa fez outro rei de Judá, Manassés (2Reis 21,6), que também passou o seu próprio filho pelo fogo.

Jefté sacrificou a única filha virgem matando-a para agradar a Deus. “Que as filhas de Israel iam de ano em ano lamentar, por quatro dias, a filha de Jefté, o gileadita.” Juízes 11:39,40

Sacrifícios humanos são incentivados na bíblia e devem ser realizados. O que a bíblia proíbe são sacrifícios humanos a outros deuses mas matar para agradar o SEU Deus, isto é permitido e as vítimas são sempre pessoas inocentes.

Deus matou todas as crianças mais velhas dos egípcios, inclusive animais e deixou viver o Faraó, o seu suposto arqui-inimigo. Matou também a criança filha de Davi e deixou viver Davi.

Deus é um genocida, filicida, pedófilo, chantagista, ladrão, apóia a escravidão, apóia o pai fazer sexo com as filhas – caso de Ló – Apoia casamento entre irmãos – Sara era irmã de Abraão, incentiva a prostituição das esposas – Caso de Sara – manda apedrejar mulheres não virgens bastando o marido afirmar que a mulher com a qual casou não era virgem; incentiva o adultério e a poligamia.

Deus manda maldições, morte e destruição bastando um dos seus seguidores pedir por isso. Foi o caso de Eliseu quando, por o chamarem careca, foram sacrificadas 42 crianças.

Ovelhas matam irmãos, amigos e vizinhos só para serem abençoadas por Deus “e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.” Êxodo 32:27-29

Com tantas virgens em Israel, Deus prostituiu Maria, uma mulher casada e matou o próprio filho resultado desta relação que, segundo dizem, é pecaminosa.

Moisés era um assassino e o Deus dele não poderia ser diferente.

A espada do Senhor está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom. Isaías 34:6

Em todo o Velho Testamento as ovelhas se vangloriam da grande matança que praticam contra os gentios e até contra o seu próprio povo.

Todas as ovelhas colocam este livro em suas cabeceiras sem nunca terem lido e o seguem como se ele fosse sagrado, maravilhoso, com ensinamentos sábios e o exemplo da moralidade.

Não são só as pessoas tidas como pouco instruídas que fazem isto. Certa vez eu precisei de um médico e de um psicólogo. A médica me disse que o meu problema era mais espiritual do que físico, me perguntou se eu tinha religião e eu disse que não. Ela me olhou como se estivesse vendo o capeta e me disse que se ela não fizesse a comunhão regularmente não se sentia bem. Perguntei…Você já leu a bíblia? Ela disse: “não…inteira não”. Nunca mais voltei.

Fui na psicóloga e a mesma, da mesma forma que a médica, me disse para ler a bíblia. Disse que ela estava num grupo de estudos da bíblia e me perguntou se eu queria participar… nunca mais voltei na psicóloga.

Em todas as repartições públicas existe uma cruz ou imagem de santos, assim como as orações à vista para que as pessoas inculquem em seus cérebros a necessidade da crença.

Ninguém é dono de si mesmo e ninguém está livre das tentativas de evangelização. Todos são obrigados a crer e muitos daqueles que não creem, são obrigados a mentir ou têm medo mesmo de ser banidos dos seus grupos sociais e, principalmente, da família como acontece com as Testemunhas de Jeová, que nunca mais entram em contato com o membro da família se este abandona a igreja. São os chamados apóstatas

Moral e bons Costumes

O que é moral e o que é imoral? O que se entende por bons costumes? Sempre seguimos, precisamos seguir, e o exemplo é fundamental, importante, imprescindível para a formação do nosso caráter. Aquilo ou aquele que seguimos é o que somos e o que vai nos influenciar na nossa formação e na formação dos nossos filhos? A passividade nos torna inativos e interfere de forma negativa na nossa personalidade. Educar pra ser passivo é educar para ser covarde. O medo exagerado, seja lá do que for, paraliza qualquer ação construtiva de um bom caráter e, no entanto, permitimos que o medo nos domine e nos destrua. E são tantos os medos, a insegurança, a falta de domínio sobre si mesmo e a fraqueza de caráter que assusta um ser pensante.Todo homem têm dentro de si um super herói e soluções mágicas, mas nem sempre este super herói dá bons exemplos ou nos ensina ser independentes e felizes e, muitas vezes, este super herói nos dá exemplos nocivos, perniciosos, ou conselhos desastrosos que nos aleijam, pra sempre em nossa capacidade de discernimento daquilo que é certo ou errado.

Maomé é o super herói dos muçulmanos e eles o seguem sem questionar. Fazem exatamente tudo o que Maomé fez e tentam viver exatamente como Maomé viveu, afinal, Alá está com Maomé. Muitas esposas e casamento com meninas. Suas mulheres são apenas objetos sexuais, passivas, proibidas de se desenvolver como pessoa, não podem decidir coisa alguma, não têm direito a ter direitos e são apedrejadas por qualquer motivo se não forem obedientes em tudo. A avó é inferior, a mãe é inferior, a filha é inferior e o estranho é que pensam que um ser inferior pode gerar um ser superior. Manter as mulheres passivas, totalmente sem cultura e com nível educacional deficiente não me parece a melhor política para construir pessoas civilizadas e independentes.

Sobre o Deus que os Cristãos seguem

O super herói dos Cristãos e Judeus (Deus) não ensina nada diferente do que ensina Maomé e descumpriu todos os seus mandamentos dando péssimos exemplos sobre moral e bons costumes.
– Aprova a poligamia e a escravidão
– Apóia e incentiva a pedofilia (Números 31,17-18)
-Abraão se casou com a sua irmã
– Ló ofereceu as suas filhas virgens aos moradores de Sodoma para serem estupradas e teve relações sexuais com elas (Gêneses 19:5-8 e 19:30-36)
-Manda que matem os próprios filhos, a mulher e amigos que seguirem outro deus (Deuteronômio 13:6-10)
– Proibe os deficientes físicos de se aproximarem do seu altar pois poderiam contaminar o altar ( Levítico 21:18-20)
– Promove guerras dando ordens para matar meninos de peito (1 Samuel 15:2-3)
– Manda matar mulheres, virgens, crianças e velhos (Ezequiel 9:6)
Outros exemplos:
Mulheres são para serem violentadas pelos homens, abusadas e mortas.

Exemplo:
– Os vadios da cidade queriam estuprar o hóspede e este ofereceu a filha virgem e a concubina do amigo no lugar deste. Ele entrou e jogou a concubina pra fora que foi violentada e abusada a noite inteira. De manhã o seu hóspede pegou a concubina, cortou ela em 12 pedaços e espalhou suas partes por todo Israel com as bençãos de Deus.(Juizes 19: 22-29)
– Com a sua benção apoia despedaçar as naçoes, despedaçar cavalo e cavaleiro, homem e mulher, o velho e o moço, o jovem e a virgem, o pastor e o rebanho deste, o lavrador e a sua junta de bois, e também os capitães e magistrados. Motivo: se vingar da babilônia e moradores da Caldéia. (Jeremias 51:19-24)

– Ensinou aos pais que só será feliz aquele que pegar os filhos e der com eles nas pedras. (Salmos 137:9)

– Sacrificou animais e permitiu o sacrifício de seres humanos em sua homenagem (Juízes 11:30-39)

– Mandou enforcar pessoas (números 25:4)

– Apoiou matar qualquer um que que se levante ou discorde dos seus métodos.

– Ezequiel mandou uma maldição em cima de alguns meninos por tê-lo chamado de careca, apareceu duas Ursas e despedaçaram 42 deles.

Sobre Jesus

Jesus nunca disse que reprovava a poligamia ou a escravidão e afirmou que veio pra cumprir a Lei.Aprova que seus donos açoitem ou matem os escravos (1Pedro2:18-19) e dá lições ao longo de todo o Novo Testamento de como um servo deve se comportar ou será castigado. Os exemplos são os mais variados mas só é capaz de ver quem não está contaminado por nenhuma seita religiosa e consegue ler a bíblia usando a razão.

Todos são convencidos de que os seus super heróis são AMOR e PAZ, seguem os seus exemplos e a história confirma os atos de selvageria praticados pelos cristãos ao longo da história.

Temos inúmeros outros super heróis que a massa segue, e idolatra. Se não existisse um deus eles idolatrariam as pedras ou um sapo qualquer. São os pobres de espírito que foram aconselhados por Jesus a entrar pela porta estreita, porque estreito é o seu entendimento. Só a eles pertencerá o reino dos céus.

Fonte: https://jarconsian.wordpress.com/tag/a-biblia-e-imoral/

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Stan disse:

Né isso, não. É que já enjoei de debater sobre o tema, mas vamos lá. Tudo que você disse é pura besteira, pois:

Se Deus é onisciente, ele sabia de tudo o que aconteceria no universo que ele ainda iria criar. Ele tinha a opção de criar infinitos universos diferentes, cada um com infinitas opções de acontecimentos diferentes, mas escolheu criar este, deste jeito, com estas pessoas vivendo estas vidas. Ao se decidir por esta opção, selou nosso destino. Todas as “nossas” decisões já foram tomadas por ele. Não temos como ser diferentes, ou estaríamos surpreendendo Deus, o que é impossível. Não temos como fazer diferente do que Deus já sabe que vamos fazer. Onisciência e livre arbítrio são incompatíveis. A onisciência cristaliza o futuro.

Se os cristãos dizem que não podemos afirmar que as ações de Deus são más porque ele tem um plano divino e, sendo Deus, está fora de nossa compreensão, então também não podemos afirmar que Deus é bom. Deus seria amoral? Se a moral é algo subjetivo, que varia conforme a época e a cultura, como podemos definir se Deus é bom ou mau?

Muitos dizem ser o mal no mundo uma consequência do pecado original; mas vamos analisar: “Como Deus pode julgar Adão e Eva se eles não conheciam o que era certo/errado ou bem/mal? Obedecer e não obedecer, para eles, era a mesma coisa, já que não tinham o conhecimento. Como eles saberiam que o que estavam fazendo era errado? Quem criou a árvore do bem e do mal não foi satanás, nem o homem, e sim, Deus. O conhecimento do mal já estava no éden, Deus o colocou ali. Ou seja, Ele colocou o pecado no éden. Pela lógica de Deus, uma criança de dois anos, que, ao pegar uma arma carregada, mata alguém, deveria ser julgada e condenada”.

________

Como Deus Ajuda os Maus? Se o Deus bíblico existe, o mal é culpa só do ser humano? Para responder a essa questão, vejamos um exemplo: Um homem estuprando uma mulher. Pergunta-se: Por que Deus não faz nada para impedir? RESPOSTA: Porque Deus nos deu o LIVRE ARBÍTRIO, o qual ele respeita, por isso Ele não interfere. Mas vamos raciocinar: O livre arbítrio da mulher estuprada está sendo respeitado? Obviamente NÃO, uma vez que ela está sendo dominada, sem poder exercer sua liberdade, seu livre arbítrio. Assim, concluímos que o Deus bíblico, simplesmente por não fazer nada (em respeito ao livre arbítrio que Ele mesmo estabeleceu) ajuda, favorece aqueles que praticam o mal.

1) Deus quer, mas não pode acabar como mal.

Logo Ele não é onipotente

2) Deus pode, mas não quer acabar com o mal.

Deus não deseja o fim imediato do mal. Logo Ele é complacente com o mal, Ele é onipotente, mas não é bom.

3) Deus quer, e pode acabar com o mal.

Se Deus é bom, quer e pode acabar com o mal, porque o mal ainda existe? Neste caso, só há um alternativa: Deus é irreal.

4) Deus não quer e não pode acabar como mal.

Neste último caso, só resta formular a pergunta retórica: Por que elevar um ser limitado, que não pode e nem quer acabar com o mal, à categoria de Deus?

_________

"Pode um ser onipotente criar uma pedra inquebrável?" Se não consegue quebrar a pedra que criou, não é onipotente; se não consegue criar tal pedra, não era onipotente desde o início.

Rebata ao menos um destes argumentos, que continuamos... :)

Né isso, não. É que já enjoei de debater sobre o tema, mas vamos lá. Tudo que você disse é pura besteira, pois: (vamos lá!)

Se Deus é onisciente, ele sabia de tudo o que aconteceria no universo que ele ainda iria criar. Ele tinha a opção de criar infinitos universos diferentes, cada um com infinitas opções de acontecimentos diferentes, mas escolheu criar este, deste jeito, com estas pessoas vivendo estas vidas. Ao se decidir por esta opção, selou nosso destino. Todas as “nossas” decisões já foram tomadas por ele. Não temos como ser diferentes, ou estaríamos surpreendendo Deus, o que é impossível. Não temos como fazer diferente do que Deus já sabe que vamos fazer. Onisciência e livre arbítrio são incompatíveis. A onisciência cristaliza o futuro.

A onisciência é diferente da criação de Deus. Deus pode saber, assim como sabe, sobre todas as possibilidades de acontecimentos. Mas o fato de não ser ele quem o faz não retira seu título de onisciência. Livre-arbítrio é a livre escolha do Homem, saber o que o Homem vai escolher não é escolher por ele.

Se os cristãos dizem que não podemos afirmar que as ações de Deus são más porque ele tem um plano divino e, sendo Deus, está fora de nossa compreensão, então também não podemos afirmar que Deus é bom. Deus seria amoral? (sim) Se a moral é algo subjetivo, que varia conforme a época e a cultura, como podemos definir se Deus é bom ou mau? Sobre a moral, não tem esta definição, pelo fato que você mesmo já abordou: Deus é amoral. Agora ser BOM ou MAL já não tem equivalência com moral, aí vai depender de uma interpretação. Ex: Para um índio pode ser moralmente correto comer carne humana, ao mesmo tempo que para nós é crime. Corresponde à cultura.

Muitos dizem ser o mal no mundo uma consequência do pecado original; mas vamos analisar: “Como Deus pode julgar Adão e Eva se eles não conheciam o que era certo/errado ou bem/mal? Obedecer e não obedecer, para eles, era a mesma coisa, já que não tinham o conhecimento. Como eles saberiam que o que estavam fazendo era errado? Quem criou a árvore do bem e do mal não foi satanás, nem o homem, e sim, Deus. O conhecimento do mal já estava no éden, Deus o colocou ali. Ou seja, Ele colocou o pecado no éden. Pela lógica de Deus, uma criança de dois anos, que, ao pegar uma arma carregada, mata alguém, deveria ser julgada e condenada”.

Simples: Adão e Eva sabiam que a fruta era proibida. Tanto que se esconderam de Deus de vergonha após o pecado. Como alguém tem vergonha de algo que nem mesmo sabe que é errado? Deus não puni quem faz o mal sem saber que é mal. Quer saber como ele puni? Na próxima refutação eu digo.

________

Como Deus Ajuda os Maus? Se o Deus bíblico existe, o mal é culpa só do ser humano? Para responder a essa questão, vejamos um exemplo: Um homem estuprando uma mulher. Pergunta-se: Por que Deus não faz nada para impedir? RESPOSTA: Porque Deus nos deu o LIVRE ARBÍTRIO, o qual ele respeita, por isso Ele não interfere. Mas vamos raciocinar: O livre arbítrio da mulher estuprada está sendo respeitado? Obviamente NÃO, uma vez que ela está sendo dominada, sem poder exercer sua liberdade, seu livre arbítrio. Assim, concluímos que o Deus bíblico, simplesmente por não fazer nada (em respeito ao livre arbítrio que Ele mesmo estabeleceu) ajuda, favorece aqueles que praticam o mal.

Deixar o estuprador viver, não é favorecer. A única forma de punição de Deus não acontece na Terra (plano). E sim após o término dos tempos. Logo Deus nem julgou o Homem ainda, como pode dizer que ele está favorecendo?

1) Deus quer, mas não pode acabar como mal.

Logo Ele não é onipotente

2) Deus pode, mas não quer acabar com o mal.

Deus não deseja o fim imediato do mal. Logo Ele é complacente com o mal, Ele é onipotente, mas não é bom.

3) Deus quer, e pode acabar com o mal.

Se Deus é bom, quer e pode acabar com o mal, porque o mal ainda existe? Neste caso, só há um alternativa: Deus é irreal.

4) Deus não quer e não pode acabar como mal.

Neste último caso, só resta formular a pergunta retórica: Por que elevar um ser limitado, que não pode e nem quer acabar com o mal, à categoria de Deus?

Argumento clássico da temporaneidade. Paradoxo de epicuro. Vou nem gastar tempo aqui, já que procurou na Internet este argumento, sugiro que volte lá e leia mais, a refutação deste paradoxo existe, e é questão de lógica: clica aqui e você vai ver o rebate com argumento matemático, que aliás, não tem refutação. Contra fatos, não há argumentos.

_________

"Pode um ser onipotente criar uma pedra inquebrável?" Se não consegue quebrar a pedra que criou, não é onipotente; se não consegue criar tal pedra, não era onipotente desde o início.

Cite uma pedra que Deus não pode quebrar. E eu quebro sua citação ;)

Rebata ao menos um destes argumentos, que continuamos... :)

Acho que rebati todos, então podemos continuar...

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, InconvenientTruth disse:

Olá Humanos!

Meu nome é Lúcifer. O Diabo em pessoa! Levantei-me de minha cama de fogo, nos confins do Inferno, por uma questão única. Vocês, humanos, estão fazendo a coisa do "jeito" errado!

- Deus perdeu 1/3 de seus anjos. Sim, eu fui responsável por isso. Tentei tomar o lugar de Deus, e acabei parando no Inferno, o próprio amado de Deus, no Inferno, um lugar criado por Deus, para o mal. (errado, nao e' criado para o mal, e' criado para quem deseja estar em tal lugar, como voce  (Eu interpreto alguém que escolhe não fazer o que Deus diz, sabendo que poderia não escolher, como alguém mal. Mas é uma interpretação, na verdade, salvo a terminologia, digo o mesmo que você diz.)). E aqui, então estamos eu, e os demônios, que antes eram anjos de Deus.

- Então Deus cria o Ser Humano, e o da a chance de escolher ser Filho de Deus. E assim Deus poderá preencher o 1/3 que perdera por meus méritos. (nao nao, mil vezes nao. A escolha e' somente uma segunda escolha. Se dentro do prisma de ter rejeitado Lucifer, ainda se quer um estilo de vida x, y ou z. E portanto nao existe intencao alguma de substituir 1/3. E' como se fosse um mestrado pra quem resolveu se formar no ensino superior e quer algo mais (Aqui temos um empate. Não penso igual a você, e poderíamos ficar discutindo eternamente e não chegar a lugar algum. Acredito que se Crer em Deus e assim o seguir, ao findar dos Tempo será parte do 1/3, escolhendo ou não. Caso em sua escolha conteve a vontade de não seguir os passo 'corretors' de Deus, então irá ao Inferno, repare que uso a palavra Inferno não com conotação de RUIM ou MAL, é só o termo, não está em discussão aqui o Inferno.) .)

- Deus poderia ter criado novos anjos, mas não é do feitio Dele fazer as coisas do modo fácil. (errado. Poderia criar novos espiritos, nao novas inteligencias, e portanto nao cria novos anjos (Acredito na versão bíblica de que Deus criou os Anjos, também. Então, poderia ter repetido o feito.) ). Ele cria o Homem, e o presenteia com o livre arbítrio. E aliás, por causa desta liberdade é que eu ainda consigo influenciar os Humaninhos. (correto)

- Parando para pensar: Então o propósito da vida Humana é se tornar uma humano elegível ao Céu, para que assim Deus possa recolher seus novos e frescos anjos. (mais ou menos. Somente se for da vontade do individuo. O proposito e' dar ao individuo o estilo de vida que ele deseja, nao necessariamente o "Ceu" (Não acredito nesta versão valorizando a vontade do Humano, e sim algo mais divinal*. (QUERO ABRIR UMA OBSERVAÇÃO: DIGO QUE ACREDITO, MAS NÃO QUE SIGO OU QUE ACHO CERTO, SÓ QUE ACHO EXISTENTE).) )

Aí vem um probleminha: OS HUMANOS ESTÃO FAZENDO A COISA DO "JEITO" ERRADO.(somente uma parte, e isso na perspectiva da perfeicao (Concordo) )

Dentre todos os propósitos que vocês estão tendo, o de ser elegível ao Céu é o menor em suas preocupações! (o proposito nao e' o de estar em um local, e' o de viver no estilo que deseja, o que ja pode ocorrer mesmo na mortalidade (*))

Todos querem ter uma boa vida, dinheiro, casa, carro, estudos, família, um bom país, uma boa comunidade, intelectualidade, etc (o que não é dispensável, repare). Mas onde está a preocupação de se tornar um candidato ao Céu?? No final, vocês morrem e vão para meus braços, aconchegantes como são. (nada que voce citou disabilita o individuo a ser um "candidato ao ceu, muito pelo contrario, so vi coisas boas ai (Não digo que são coisas ruins, e nem que desabilitam algo. Por favor, perceba meus argumentos corretamente.) )

"Ah, mas como saberíamos o 'jeito' certo?" (pelas escrituras e revelacoes tacitas.(Concordo))

Deus enviou à Terra seu Filho, Jesus. Jesus nada mais foi do que um MODELO para todos imitarem a ponto de ser elegível ao perfeito Céu! (foi um de seus propositos, mas nao o  maior deles, que foi a expiacao, o cumprimento da lei.(Concordo))

- Deus não conseguirá completar seu número de anjos prometidos, pois seus queridos humanos não estão se importando com isso. (muitos estao, e nao ha um numero prometido.(Acho eu que não há quem está se importando em completar o número prometido, número este que acredito que tem! Você mesmo já o citou, o 1/3. Mas aceito o fato de eu poder estar generalizando.)).  E eu, Satan, posso me tranquilizar, pois o Fogo Eterno nunca chegará! (com certeza nao e' um fogo literal.(Com certeza.))

E então, me digam, o que acham? Percebem que todos vão para o Inferno comigo? Percebe que são todos meus futuros moradores? (mas e' claro que nao sao todos. Ha varios niveis de gloria eternal, nao so ceu e inferno. (Acho que são todos, só acho que há Céu e Inferno, as instâncias se reservam em cada.) )

Vocês são todos meus! Meus filhinhos amados! Hahahaha..(only in your dreams....(I love to dream!))

Bom, quero saber suas opiniões. (foi interessante, levantou uns aspectos de boa reflexao. So preciso tomar um pouco de cuidado no conteudo das escrituras e nas conclusoes. (Obrigado pela refutação! Foi muito perspicaz e interessante!) ).

(Se você for Ateu, então irá estar desconsiderando tudo o que falei, pois não acredita. A você faço um pedido: Por favor, tente imaginar que Deus existe na bíblia, só pelo fato de poder considerar meu texto, que aliás é o que importa aqui, imagine-se como se fosse aquele Cristão imaculado, e me diga o que diria se assim fosse ao ser questionado por mim. Agora se não quiser mergulhar nesta história mesmo, nos veremos no futuro, desconsidere totalmente este texto.)

Enfim, manifestem-se!!

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lonewolf disse:

Você não entende as ironias não é @InconvenientTruth, olha o final do texto:

Está claro que é um crente cristão como você tentando usar do medo ao capiroto como forma tola de persuasão.

Eu diria mais tentando usar como forma inteligente de impacto. Mas use o termo que quiser ;)

0

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, cajuu disse:

Cristo é aquele que vai ser sacrificado e pode ser qualquer um.
Segundo os preceitos cristãos as próprias ovelhas apontam o Cristo, aquele que vai morrer para salvar a sua própria pele.
O Cristo é também chamado de cordeiro; Jesus era um cordeiro e filho dileto de Deus que foi dado em sacrifício para salvar as outras ovelhas que escolheram um bandido e assassino, Barrabás, no lugar do justo.

Na bíblia, os bandidos são sempre salvos e aclamados pelas ovelhas. Esta é uma das principais lições da bíblia, exemplo a ser seguido e muito explorado nas igrejas. Justos e inocentes, em toda a história do cristianismo, sempre foram escolhidos para morrer tendo os seus corpos torturados, queimados vivos com as ovelhas como plateia aplaudindo e participando do sacrifício. A ordem é seguir o exemplo de Deus que matou o próprio filho, segundo as escrituras, e aquele que seguir o seu exemplo e for capaz de sacrificar o próprio filho pela fé será sempre premiado por este Deus. Abraão é um homem de Deus porque mataria o seu filho e faria isto com orgulho só para provar a sua fé.

Matar pela fé é algo louvável.

Em 2Reis 16,3, Acaz, rei de Judá, “chegou a fazer passar seu filho pelo fogo”. .”..até a seu filho fez passar pelo fogo, segundo as abominações dos gentios que o Senhor lançara fora de diante dos filhos de Israel.
Deus odeia os gentios e Jesus, da mesma forma odiava os gentios e manda que os apóstolos fiquem bem longe deles e dos Samaritanos – não dá pra entender o que este povo, e muitos se dizem instruídos, estão fazendo dentro das igrejas e isto só pode significar uma coisa – São ignorantes.

A mesma coisa fez outro rei de Judá, Manassés (2Reis 21,6), que também passou o seu próprio filho pelo fogo.

Jefté sacrificou a única filha virgem matando-a para agradar a Deus. “Que as filhas de Israel iam de ano em ano lamentar, por quatro dias, a filha de Jefté, o gileadita.” Juízes 11:39,40

Sacrifícios humanos são incentivados na bíblia e devem ser realizados. O que a bíblia proíbe são sacrifícios humanos a outros deuses mas matar para agradar o SEU Deus, isto é permitido e as vítimas são sempre pessoas inocentes.

Deus matou todas as crianças mais velhas dos egípcios, inclusive animais e deixou viver o Faraó, o seu suposto arqui-inimigo. Matou também a criança filha de Davi e deixou viver Davi.

Deus é um genocida, filicida, pedófilo, chantagista, ladrão, apóia a escravidão, apóia o pai fazer sexo com as filhas – caso de Ló – Apoia casamento entre irmãos – Sara era irmã de Abraão, incentiva a prostituição das esposas – Caso de Sara – manda apedrejar mulheres não virgens bastando o marido afirmar que a mulher com a qual casou não era virgem; incentiva o adultério e a poligamia.

Deus manda maldições, morte e destruição bastando um dos seus seguidores pedir por isso. Foi o caso de Eliseu quando, por o chamarem careca, foram sacrificadas 42 crianças.

Ovelhas matam irmãos, amigos e vizinhos só para serem abençoadas por Deus “e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.” Êxodo 32:27-29

Com tantas virgens em Israel, Deus prostituiu Maria, uma mulher casada e matou o próprio filho resultado desta relação que, segundo dizem, é pecaminosa.

Moisés era um assassino e o Deus dele não poderia ser diferente.

A espada do Senhor está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom. Isaías 34:6

Em todo o Velho Testamento as ovelhas se vangloriam da grande matança que praticam contra os gentios e até contra o seu próprio povo.

Todas as ovelhas colocam este livro em suas cabeceiras sem nunca terem lido e o seguem como se ele fosse sagrado, maravilhoso, com ensinamentos sábios e o exemplo da moralidade.

Não são só as pessoas tidas como pouco instruídas que fazem isto. Certa vez eu precisei de um médico e de um psicólogo. A médica me disse que o meu problema era mais espiritual do que físico, me perguntou se eu tinha religião e eu disse que não. Ela me olhou como se estivesse vendo o capeta e me disse que se ela não fizesse a comunhão regularmente não se sentia bem. Perguntei…Você já leu a bíblia? Ela disse: “não…inteira não”. Nunca mais voltei.

Fui na psicóloga e a mesma, da mesma forma que a médica, me disse para ler a bíblia. Disse que ela estava num grupo de estudos da bíblia e me perguntou se eu queria participar… nunca mais voltei na psicóloga.

Em todas as repartições públicas existe uma cruz ou imagem de santos, assim como as orações à vista para que as pessoas inculquem em seus cérebros a necessidade da crença.

Ninguém é dono de si mesmo e ninguém está livre das tentativas de evangelização. Todos são obrigados a crer e muitos daqueles que não creem, são obrigados a mentir ou têm medo mesmo de ser banidos dos seus grupos sociais e, principalmente, da família como acontece com as Testemunhas de Jeová, que nunca mais entram em contato com o membro da família se este abandona a igreja. São os chamados apóstatas

Moral e bons Costumes

O que é moral e o que é imoral? O que se entende por bons costumes? Sempre seguimos, precisamos seguir, e o exemplo é fundamental, importante, imprescindível para a formação do nosso caráter. Aquilo ou aquele que seguimos é o que somos e o que vai nos influenciar na nossa formação e na formação dos nossos filhos? A passividade nos torna inativos e interfere de forma negativa na nossa personalidade. Educar pra ser passivo é educar para ser covarde. O medo exagerado, seja lá do que for, paraliza qualquer ação construtiva de um bom caráter e, no entanto, permitimos que o medo nos domine e nos destrua. E são tantos os medos, a insegurança, a falta de domínio sobre si mesmo e a fraqueza de caráter que assusta um ser pensante.Todo homem têm dentro de si um super herói e soluções mágicas, mas nem sempre este super herói dá bons exemplos ou nos ensina ser independentes e felizes e, muitas vezes, este super herói nos dá exemplos nocivos, perniciosos, ou conselhos desastrosos que nos aleijam, pra sempre em nossa capacidade de discernimento daquilo que é certo ou errado.

Maomé é o super herói dos muçulmanos e eles o seguem sem questionar. Fazem exatamente tudo o que Maomé fez e tentam viver exatamente como Maomé viveu, afinal, Alá está com Maomé. Muitas esposas e casamento com meninas. Suas mulheres são apenas objetos sexuais, passivas, proibidas de se desenvolver como pessoa, não podem decidir coisa alguma, não têm direito a ter direitos e são apedrejadas por qualquer motivo se não forem obedientes em tudo. A avó é inferior, a mãe é inferior, a filha é inferior e o estranho é que pensam que um ser inferior pode gerar um ser superior. Manter as mulheres passivas, totalmente sem cultura e com nível educacional deficiente não me parece a melhor política para construir pessoas civilizadas e independentes.

Sobre o Deus que os Cristãos seguem

O super herói dos Cristãos e Judeus (Deus) não ensina nada diferente do que ensina Maomé e descumpriu todos os seus mandamentos dando péssimos exemplos sobre moral e bons costumes.
– Aprova a poligamia e a escravidão
– Apóia e incentiva a pedofilia (Números 31,17-18)
-Abraão se casou com a sua irmã
– Ló ofereceu as suas filhas virgens aos moradores de Sodoma para serem estupradas e teve relações sexuais com elas (Gêneses 19:5-8 e 19:30-36)
-Manda que matem os próprios filhos, a mulher e amigos que seguirem outro deus (Deuteronômio 13:6-10)
– Proibe os deficientes físicos de se aproximarem do seu altar pois poderiam contaminar o altar ( Levítico 21:18-20)
– Promove guerras dando ordens para matar meninos de peito (1 Samuel 15:2-3)
– Manda matar mulheres, virgens, crianças e velhos (Ezequiel 9:6)
Outros exemplos:
Mulheres são para serem violentadas pelos homens, abusadas e mortas.

Exemplo:
– Os vadios da cidade queriam estuprar o hóspede e este ofereceu a filha virgem e a concubina do amigo no lugar deste. Ele entrou e jogou a concubina pra fora que foi violentada e abusada a noite inteira. De manhã o seu hóspede pegou a concubina, cortou ela em 12 pedaços e espalhou suas partes por todo Israel com as bençãos de Deus.(Juizes 19: 22-29)
– Com a sua benção apoia despedaçar as naçoes, despedaçar cavalo e cavaleiro, homem e mulher, o velho e o moço, o jovem e a virgem, o pastor e o rebanho deste, o lavrador e a sua junta de bois, e também os capitães e magistrados. Motivo: se vingar da babilônia e moradores da Caldéia. (Jeremias 51:19-24)

– Ensinou aos pais que só será feliz aquele que pegar os filhos e der com eles nas pedras. (Salmos 137:9)

– Sacrificou animais e permitiu o sacrifício de seres humanos em sua homenagem (Juízes 11:30-39)

– Mandou enforcar pessoas (números 25:4)

– Apoiou matar qualquer um que que se levante ou discorde dos seus métodos.

– Ezequiel mandou uma maldição em cima de alguns meninos por tê-lo chamado de careca, apareceu duas Ursas e despedaçaram 42 deles.

Sobre Jesus

Jesus nunca disse que reprovava a poligamia ou a escravidão e afirmou que veio pra cumprir a Lei.Aprova que seus donos açoitem ou matem os escravos (1Pedro2:18-19) e dá lições ao longo de todo o Novo Testamento de como um servo deve se comportar ou será castigado. Os exemplos são os mais variados mas só é capaz de ver quem não está contaminado por nenhuma seita religiosa e consegue ler a bíblia usando a razão.

Todos são convencidos de que os seus super heróis são AMOR e PAZ, seguem os seus exemplos e a história confirma os atos de selvageria praticados pelos cristãos ao longo da história.

Temos inúmeros outros super heróis que a massa segue, e idolatra. Se não existisse um deus eles idolatrariam as pedras ou um sapo qualquer. São os pobres de espírito que foram aconselhados por Jesus a entrar pela porta estreita, porque estreito é o seu entendimento. Só a eles pertencerá o reino dos céus.

Fonte: https://jarconsian.wordpress.com/tag/a-biblia-e-imoral/

São bons textos Cajuu, e eu não vou refutar você! O que digo no meu texto principal é que acredito na existência de Deus. E nunca, nunca mesmo, disse que Deus é bom ou mal. E acho que não preciso ir por este caminho. O que indago, é que o humano não está cumprindo com o papel que Deus deu. E instiguei as pessoas aqui a dizerem se concordam ou não. Você já entrou em um assunto que eu não abordo. Deus é correto? Deus existe, é correto? Me abstenho de responder.

Um certo dia um homem produtor de arroz, se deparou com a miséria dos campos que não produzia mais arroz. Olhou seus vizinho e percebeu a mesma miséria. Seus vizinhos, porém, por costume, não deixaram de comer arroz, foram na cidade e compraram arroz. O homem em questão, simplesmente não foi comprar. Todos os criticaram, por não ter seguido o costume da região, de comer arroz todos os dias. E então o homem disse simples e sabiamente: "Prefiro não comer arroz". É simples, mas quebrou a regra.

Sobre este teu assunto: eu prefiro não comer o arroz.

Mas me diga você, mesmo não tendo religião, por que ainda mergulhou na minha história?

0

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, St. Lucifer disse:

1 A onisciência é diferente da criação de Deus. Deus pode saber, assim como sabe, sobre todas as possibilidades de acontecimentos. Mas o fato de não ser ele quem o faz não retira seu título de onisciência. Livre-arbítrio é a livre escolha do Homem, saber o que o Homem vai escolher não é escolher por ele.

2 Sobre a moral, não tem esta definição, pelo fato que você mesmo já abordou: Deus é amoral. Agora ser BOM ou MAL já não tem equivalência com moral, aí vai depender de uma interpretação. Ex: Para um índio pode ser moralmente correto comer carne humana, ao mesmo tempo que para nós é crime. Corresponde à cultura.

3 Simples: Adão e Eva sabiam que a fruta era proibida. Tanto que se esconderam de Deus de vergonha após o pecado. Como alguém tem vergonha de algo que nem mesmo sabe que é errado? Deus não puni quem faz o mal sem saber que é mal. Quer saber como ele puni? Na próxima refutação eu digo.

4 Deixar o estuprador viver, não é favorecer. A única forma de punição de Deus não acontece na Terra (plano). E sim após o término dos tempos. Logo Deus nem julgou o Homem ainda, como pode dizer que ele está favorecendo?

5 o que volte lá e leia mais, a refutação deste paradoxo existe, e é questão de lógica: clica aqui e você vai ver o rebate com argumento matemático, que aliás, não tem refutação. Contra fatos, não há argumentos.

6 Cite uma pedra que Deus não pode quebrar. E eu quebro sua citação ;)

1 - Se a onisciência de deus previu que eu mataria uma pessoa, na hora H, mesmo eu pensando que tenho a escolha de não matar, eu acabarei matando, pois, caso contrario, eu surpreenderia a deus (o que não é possível, devido a sua onisciência).

2 - Se a moral é relativa, ou seja, se o que é bom ou mal é relativo, como então posso agir de modo a não ir pro inferno? Se eu matar lentamente um bebê para punir um pai, eu sou mal? Pois deus fez isso em 2Samuel,12:10-18.

3 - Como eles poderiam fazer um juízo de valor acerca do "proibido" se não conheciam o que era certo ou errado? O conhecimento, a noção de certo e errado, só surgiu a partir do momento em que eles comem o fruto do conhecimento do bem e do mal. Daí só se sentirem envergonhados após o fruto, ou seja, após o conhecimento. No mais, a onisciência de deus já havia previsto que eles comeriam o fruto, mesmo assim deus fez o que fez. 

4 - Se na outra vida vai haver recompensa ou punição, não é isso que estou afirmando. Estou afirmando que o livre arbítrio (estabelecido por deus) nesse mundo, é capaz de beneficiar os maus e causar maldade. Ou seja, muito da maldade que vemos é culpa, além do homem, de deus, que, em toda sua sabedoria, estabeleceu as coisas como são.

5 - depois vou ler.

6 - Meu argumento é lógico, não necessita de materialidade. Para um bom debate, quando não souber rebater, é melhor você dizer que não sabe responder a questão, pois caso contrário fica um debate sem lógica, e nesses casos não me interesso em continuar.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta bobeirada escrita neste tópico. :P

Eis o diabo em carne e osso:

temer.jpg

Cada povo tem o demônio q merece. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Stan disse:

1 - Se a onisciência de deus previu que eu mataria uma pessoa, na hora H, mesmo eu pensando que tenho a escolha de não matar, eu acabarei matando, pois, caso contrario, eu surpreenderia a deus (o que não é possível, devido a sua onisciência).

.Correto, onde isso prova que onisciência implica no livre-arbítrio? Deus soube que você ia matar, e não interferiu por causa da sua liberdade. Onde está o erro?

2 - Se a moral é relativa, ou seja, se o que é bom ou mal é relativo, como então posso agir de modo a não ir pro inferno? Se eu matar lentamente um bebê para punir um pai, eu sou mal? Pois deus fez isso em 2Samuel,12:10-18.

.Certo, o BEM e o MAL é relativo. Deus julgará pela SUA INTERPRETAÇÃO de bem e mau. O índio que sempre achou comer humanos moralmente certo, poderá ir ao céu, mas você neste caso (exemplo) não, pois tem uma interpretação diferente. O bem e o mau sempre sera relevado conforme a SUA CULTURA, ou seja, moral! Sobre a sua citação da bíblia: amigo, não estou discutindo se DEUS é mal ou não, nem me cabe a isso, eu digo sobre como NÓS podemos ser maus ou não. Agora sobre Deus, lembre-se, eu sou o Diabo ;)

3 - Como eles poderiam fazer um juízo de valor acerca do "proibido" se não conheciam o que era certo ou errado? O conhecimento, a noção de certo e errado, só surgiu a partir do momento em que eles comem o fruto do conhecimento do bem e do mal. Daí só se sentirem envergonhados após o fruto, ou seja, após o conhecimento. No mais, a onisciência de deus já havia previsto que eles comeriam o fruto, mesmo assim deus fez o que fez.

.De novo, simples: Eles conheciam o que era certo e errado. Nunca Deus disse que Adão e Eva eram desconhecidos de tudo! Só por serem os primeiros não significa que eram ignorantes ou inocentes de tudo! Isso é argumento de crente desconhecido (não que você seja crente)! 

4 - Se na outra vida vai haver recompensa ou punição, não é isso que estou afirmando. Estou afirmando que o livre arbítrio (estabelecido por deus) nesse mundo é capaz de beneficiar os maus e causar maldade. Ou seja, muito da maldade que vemos é culpa, além do homem, de deus, que, em toda sua sabedoria, estabeleceu as coisas como são.

.É tolice culpar um conceito. E você acabou de fazê-lo. Disso que parte de culpa do Homem ter estuprado foi de sua liberdade de escolha. Não, amigo, não! Uma arma não mata pessoas, assim como o livre-arbítrio não obriga as pessoas a estuprar!! A culpa é SEMPRE do agente.

5 - depois vou ler.

6 - Meu argumento é lógico, não necessita de materialidade. Para um bom debate, quando não souber rebater, é melhor você dizer que não sabe responder a questão, pois caso contrário fica um debate sem lógica, e nesses casos não me interesso em continuar.

.O seu argumento é achismo, amigo.

1

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, St. Lucifer disse:

Mas me diga você, mesmo não tendo religião, por que ainda mergulhou na minha história?

O que te faz dizer que eu não tenho religião? Impulsão ou Preconceito?

Um forum ateísta não é composto apenas por pessoas sem religião, como também todas as pessoas que dizem ser algum deus não é realmente este deus.

Desculpe-me não referenciar a quem refutei com o texto publicado, certamente não foi direcionado a você, foi ao participante @InconvenientTruth dizendo que a bíblia não é imoral.

.

0

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, cajuu disse:

O que te faz dizer que eu não tenho religião? Impulsão ou Preconceito?

Um forum ateísta não é composto apenas por pessoas sem religião, como também todas as pessoas que dizem ser algum deus não é realmente este deus.

Desculpe-me não referenciar a quem refutei com o texto publicado, certamente não foi direcionado a você, foi ao participante @InconvenientTruth dizendo que a bíblia não é imoral.

.

Pensei eu que o objeto da história contada por você, também era você mesma. Pois na história, a pessoa vai ao psicólogo e ao médico e diz que não tem religião. Então liguei os fatos achando que era você quem não tinha religião. 

Mas sei que aqui tem muitos seguidores de religião e religiosidade. 

Não se preocupe! Gostei da sua argumentação, podemos conversar mais!

0

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, St. Lucifer disse:

Pensei eu que o objeto da história contada por você, também era você mesma. Pois na história, a pessoa vai ao psicólogo e ao médico e diz que não tem religião. Então liguei os fatos achando que era você quem não tinha religião. 

Mas sei que aqui tem muitos seguidores de religião e religiosidade. 

Mas eu perguntando de onde você alega que eu não tenho religião não me faz ser uma pessoa não religiosa. :P (Não tenho mesmo) :lol:

24 minutos atrás, St. Lucifer disse:

Não se preocupe! Gostei da sua argumentação, podemos conversar mais!

Sim, sem problemas.

0

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, St. Lucifer disse:

Olá Humanos!

- Deus perdeu 1/3 de seus anjos. Sim, eu fui responsável por isso. Tentei tomar o lugar de Deus, e acabei parando no Inferno, o próprio amado de Deus, no Inferno, um lugar criado por Deus, para o mal. E aqui, então estamos eu, e os demônios, que antes eram anjos de Deus.

- Então Deus cria o Ser Humano, e o da a chance de escolher ser Filho de Deus. E assim Deus poderá preencher o 1/3 que perdera por meus méritos.

- Deus poderia ter criado novos anjos, mas não é do feitio Dele fazer as coisas do modo fácil. Ele cria o Homem, e o presenteia com o livre arbítrio. E aliás, por causa desta liberdade é que eu ainda consigo influenciar os Humaninhos.

- Parando para pensar: Então o propósito da vida Humana é se tornar uma humano elegível ao Céu, para que assim Deus possa recolher seus novos e frescos anjos.

Aí vem um probleminha: OS HUMANOS ESTÃO FAZENDO A COISA DO "JEITO" ERRADO.

Dentre todos os propósitos que vocês estão tendo, o de ser elegível ao Céu é o menor em suas preocupações!

Todos querem ter uma boa vida, dinheiro, casa, carro, estudos, família, um bom país, uma boa comunidade, intelectualidade, etc (o que não é dispensável, repare). Mas onde está a preocupação de se tornar um candidato ao Céu?? No final, vocês morrem e vão para meus braços, aconchegantes como são. 

"Ah, mas como saberíamos o 'jeito' certo?"

Deus enviou à Terra seu Filho, Jesus. Jesus nada mais foi do que um MODELO para todos imitarem a ponto de ser elegível ao perfeito Céu!

- Deus não conseguirá completar seu número de anjos prometidos, pois seus queridos humanos não estão se importando com isso. E eu, Satan, posso me tranquilizar, pois o Fogo Eterno nunca chegará!

E então, me digam, o que acham? Percebem que todos vão para o Inferno comigo? Percebe que são todos meus futuros moradores?

Vocês são todos meus! Meus filhinhos amados! Hahahaha..

Bom, quero saber suas opiniões.

Enfim, manifestem-se!!

Sério mesmo que tu achou que...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, St. Lucifer disse:

.Correto, onde isso prova que onisciência implica no livre-arbítrio? Deus soube que você ia matar, e não interferiu por causa da sua liberdade. Onde está o erro?

.Certo, o BEM e o MAL é relativo. Deus julgará pela SUA INTERPRETAÇÃO de bem e mau. O índio que sempre achou comer humanos moralmente certo, poderá ir ao céu, mas você neste caso (exemplo) não, pois tem uma interpretação diferente. O bem e o mau sempre sera relevado conforme a SUA CULTURA, ou seja, moral! Sobre a sua citação da bíblia: amigo, não estou discutindo se DEUS é mal ou não, nem me cabe a isso, eu digo sobre como NÓS podemos ser maus ou não. Agora sobre Deus, lembre-se, eu sou o Diabo ;)

.De novo, simples: Eles conheciam o que era certo e errado. Nunca Deus disse que Adão e Eva eram desconhecidos de tudo! Só por serem os primeiros não significa que eram ignorantes ou inocentes de tudo! Isso é argumento de crente desconhecido (não que você seja crente)! 

.É tolice culpar um conceito. E você acabou de fazê-lo. Disso que parte de culpa do Homem ter estuprado foi de sua liberdade de escolha. Não, amigo, não! Uma arma não mata pessoas, assim como o livre-arbítrio não obriga as pessoas a estuprar!! A culpa é SEMPRE do agente.

.O seu argumento é achismo, ami

-Ora, evidente. O ser humano seria uma marionete que faz o que já está escrito na mente de deus, o que deus já previu. Fazer diferente do "escrito" seria contrariar a onisciência surpreendendo deus. Acho que vc ainda não raciocinou bem a contrariedade entre onisciência e livre arbítrio. Mas um dia vc chega lá... 

-Então um homem bomba pode ir para o céu bíblico, já que ele acha que faz o bem.  :o Quem mata negros achando que presta um favor á humanidade tb. :o

-Um exemplo: quem entre nós não tem noção do certo e do errado? As crianças! Elas não são inocentes em relação ao que é proibido? Sim! E o pior de tudo, repito, deus colocou árvore em fácil acesso a eles, sabendo que comeriam. Que piada!

-E quem, com sua onisciência e onipotência, criou as pessoas sabendo que elas matariam? Quem estabeleceu uma regra (livre arbítrio) que favorece os maus? Pobrezinho de deus, não tem culpa nenhuma, mesmo sabendo que o maníaco do parque iria esquartejar mulheres, que hitler torturaria e mataria milhares, que crianças morreriam de fome, mesmo sabendo disso tudo, DEUS decidiu criar o mundo desse jeito. 

- prove!

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, St. Lucifer disse:

O que digo no meu texto principal é que acredito na existência de Deus.

Vc sendo o diabo acredita em deu$? :o

Deixa os satanistas saberem disso. Fica falando essas coisas q aí mesmo vc vai pro inferno. :P

Falando sério, quem é mais phoderoso ? Vc ou  deu$?  hehe.

Eu sempre achei q depois do sétimo dia o velho se aposentou e a gestão da casa passou a ser sua. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Eu sempre achei q depois do sétimo dia o velho se aposentou e a gestão da casa passou a ser sua. :D

Sim, mas aqui, especificamente no Brasil, deixou a cargo das Putas essa gestão, que consequentemente, deixaram para que seus filhos tomassem conta... e é isso que vemos desde de tempos de outrora... bandos e bandos de Filhos das Putas tomarem conta do Brasil...

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Renato disse:

Sim, mas aqui, especificamente no Brasil, deixou a cargo das Putas essa gestão, que consequentemente, deixaram para que seus filhos tomassem conta...

Pois é, por isso q o diabo é chifrudo. :D

Temer-Diabo.png

Malditos bastardos filhos das putas. :angry:

0

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Stan disse:

-Ora, evidente. O ser humano seria uma marionete que faz o que já está escrito na mente de deus, o que deus já previu. Fazer diferente do "escrito" seria contrariar a onisciência surpreendendo deus. Acho que vc ainda não raciocinou bem a contrariedade entre onisciência e livre arbítrio. Mas um dia vc chega lá... 

-Então um homem bomba pode ir para o céu bíblico, já que ele acha que faz o bem.  :o Quem mata negros achando que presta um favor á humanidade tb. :o

-Um exemplo: quem entre nós não tem noção do certo e do errado? As crianças! Elas não são inocentes em relação ao que é proibido? Sim! E o pior de tudo, repito, deus colocou árvore em fácil acesso a eles, sabendo que comeriam. Que piada!

-E quem, com sua onisciência e onipotência, criou as pessoas sabendo que elas matariam? Quem estabeleceu uma regra (livre arbítrio) que favorece os maus? Pobrezinho de deus, não tem culpa nenhuma, mesmo sabendo que o maníaco do parque iria esquartejar mulheres, que hitler torturaria e mataria milhares, que crianças morreriam de fome, mesmo sabendo disso tudo, DEUS decidiu criar o mundo desse jeito. 

- prove!

Não digo que Deus está certo e é coitado. E SIM, AQUI CHEGAMOS NUMA CONCLUSÃO! DEUS DEIXARIA ENTRAR UM HOMEM-BOMBA NO CÉU SE ELE ACREDITASSE QUE ISSO SERIA CERTO!!! Calma, calma... respira. Sim, Deus soube de todas estas coisas, Hitler, bla, bla, bla.. e não fez nada. Eu não to defendendo ele. Só quero que use seus argumentos de forma correta, você falou muita merda.. mas aqui neste post, não tem muito o que eu lhe rebater. Não discuto se Deus está certo ou errado, ou se é coitado, ou se é bom, ou mal, ou se é culpado ou não. Ele ME mandou pro INFERNO, seu arcanjo, de confiança absoluta... pro.. INFERNO. Então não, eu não vou defende-lo. Não confunda eu te refutando por falar asneiras como se eu estivesse defendendo Deus. NÃO!

0

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Vc sendo o diabo acredita em deu$? :o

Deixa os satanistas saberem disso. Fica falando essas coisas q aí mesmo vc vai pro inferno. :P

Falando sério, quem é mais phoderoso ? Vc ou  deu$?  hehe.

'-------'

Vocês as vezes se superam!

Como eu seria o Diabo se não acreditasse em Deus! Lúcifer é a criação de Deus!! Se eu for ateu, EU DEIXO DE EXISTIR!!

Satanista não me interessa, são todos lutando por um ideal em que eu não estou. Não sou poderoso e não procuro glória. Agora você disse algo certo, a gestão da casa não é exatamente minha, mas eu posso interferir nela bem mais do pensam.. muito possivelmente o SEU formato de pensar foi influenciado por algo criado por mim.

0

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, St. Lucifer disse:

Como eu seria o Diabo se não acreditasse em Deus! Lúcifer é a criação de Deus!! Se eu for ateu, EU DEIXO DE EXISTIR!!

Satanista não me interessa, são todos lutando por um ideal em que eu não estou. Não sou poderoso e não procuro glória.

Um pobre diabo q confia em deus. :D

Mas não adianta vc acreditar nele, pois isso não vai salvar sua alma. :P

Vc está condenado a eternidade no fogo do inferno. :o

Poxa, os satanistas acreditam muito em vc. Desse jeito, eles vão querer colocar o Ozzy no seu lugar. Rei morto, rei posto. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora