Helmer

O Caso Santander

85 posts neste tópico

Leandro Karnal fala um pouco sobre a reação à arte na história:

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhecendo bem a galerinha aqui do RS, posso dizer que se fosse uma exposição conservadora, mostrando princípios religiosos, condenando a homofobia ou criticando outras religiões, com certeza haveria uma manifestação equivalente a esta. Não que eu seja a favor de uma exposição onde é mostrado conteúdo sexual para crianças. Mas aqui no RS a GRANDE MAIORIA ou é extremamente conservadora ou é aquela abominação extremista que nem sabe o que quer direito (não gosto de rotular como esquerda, vai que tem alguém que é de esquerda e decente).

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Poccnn disse:

então não é liberdade de expressão. deveria ter um termo mais preciso para isso.

Sim, se chama liberdade com responsabilidade.

Com isso o capetalista $antander queimou o filme. Gostou? :P

Melhor queimar o filme do q queimar a mosca. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/09/2017 at 06:32, Poccnn disse:

O que foi o quê? Não estou sabendo

Saber disso não irá lhe agregar nada de valor, não irá melhorar (ou piorar) em nada a sua vida, só irá lhe acrescer uma informação inútil.

Fiquei sabendo pois acesso bastante o YouTube e lá mostra vídeos em alta só que até então não acessei nenhum. Vejo que é uma polêmica inútil manifestada por pessoas fúteis. (tu não, Sr, Helmer :))

Em 11/09/2017 at 01:06, Helmer disse:

No  momento  tudo é tão confuso que eu mesmo não tenho opinião

Não faz mal.

A única coisa significante que pode acontecer nesse episódio é de o tal banco perder quantidades exorbitantes de clientes e consequentemente vir à falir, então pode afetar o sistema financeiro  ou para melhor ou para pior mas nada que se torne uma grande crise.

0

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Ricardo Sandre disse:

Sim, se chama liberdade com responsabilidade.

Com isso o capetalista $antander queimou o filme. Gostou? :P

Melhor queimar o filme do q queimar a mosca. :D

Que belo termo para manter a escravidão.

Liberdade com responsabilidade? Então quem adere a sexo com animais ou coisas do tipo não pode se expressar porque determinadas pessoas acham isso irresponsável? 

Que bela forma de manter a tiranía. Falou milico.

0

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Max Delacroy disse:

Vejo que é uma polêmica inútil manifestada por pessoas fúteis.

Em outras circunstâncias talvez fosse inútil. Mas traz algo bem atual, de como é gasto o dinheiro público. O queermuseu foi financiado pela lei rouanet, aonde o órgão responsável escolhe os projetos que serão patrocinados.

Como arte é subjetiva, é evidente que muitos projetos selecionados serão de gosto duvidoso, que sirvam ao interesse do governo, além de muitas vezes ser destinados para artistas famosos ou empresas que não precisam de fundos para tocar projetos. 

Ainda conta o lado da laicidade, pois o estado não deve interferir em assuntos religiosos, ele não deveria bancar projetos que beneficiassem uma religião ou profanassem símbolos religiosos sejam cristãos, espirita de umbanda, etc..  

Além de bancar um projeto que tem temática além da critica religiosa, um conteúdo erótico mais adulto, ele incluiu como parte do circulo de exposição para alunos da escola pública. E como é de se esperar, a maioria dos alunos da escola pública são cristãos, ou tem pais cristãos, por isso seria de se esperar que o que é financiado com dinheiro público visando também alunos da escola pública houvesse ter uma reação. Imagine se fosse com uma imagem de Iemanjá, e as crianças fossem obrigadas a comparecer em uma excursão? Então pareceu razoável os protestos e boicotes, pois é o direito de cada um fazê-lo quando envolve verba pública, se o Santander tivesse bancado desde o inicio e não incluísse escola pública teria uma repercussão menor.

Apesar de tudo isso, os protestos não depredaram nenhuma obra, ninguém invadiu com um fuzil semi-automático, não foi um Charlie Hebdo.  

0

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela forma de manter a tiranía. Falou milico.

@Ricardo Sandre, não sei se você era militar, mas ser chamado de milico deve ser uma boa coisa. Basta ver quanta gente é fanático pelo Fidel que escravizou uma ilha toda, o povo não tem liberdade de expressão nenhuma e só andava de beca militar ou casaco da Nike e Adidas. Ou será que os únicos milicos que prestam para esse povo são os da La Revolución. :mellow:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Liberdade com responsabilidade? Então quem adere a sexo com animais ou coisas do tipo não pode se expressar porque determinadas pessoas acham isso irresponsável? 

Mas q tipo de outras coisas? Então vale tudo até estupro? :o

O limite da liberdade do indivíduo vai até o limite da liberdade dos outros indivíduos, INCLUSIVE da coletividade ...

Não existe sociedade sem valores morais, simplesmente desmorona.

Aliás, diga-se de passagem, o Brasil está desmoronando.

Ideias libertárias e liberais da forma radical q vcs pregam não colam. Isso é conversa pra boi dormir. :P

contin%25C3%25AAncia.png

Seja bem vindo a civilização. :lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, lonewolf disse:

@Ricardo Sandre, não sei se você era militar, mas ser chamado de milico deve ser uma boa coisa.

contin%25C3%25AAncia.png

:D

0

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, lonewolf disse:

Basta ver quanta gente é fanático pelo Fidel que escravizou uma ilha toda,

Tem um gordinho q tbm adora usar a farda militar. :P

_95279967_f299ac08-561f-4da8-894f-def631

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Tem um gordinho q tbm adora usar a farda militar. :P

Acho que estou começando a enxergar um padrão: :lol:

comandante-chavez.jpg

51949937c5fad224f75f.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Mas q tipo de outras coisas? Então vale tudo até estupro? :o

O limite da liberdade do indivíduo vai até o limite da liberdade dos outros indivíduos, INCLUSIVE da coletividade ...

Não existe sociedade sem valores morais, simplesmente desmorona.

Claro que não vale tudo. Mas só por isso vamos sair por ai impedindo das pessoas se expressarem? 

Mesmo que eu não concorde com algo, não tenho o direito de impedir de outros concordarem e demonstrarem isso.

Eu sei que o direito de alguém termina onde começa o direito do outro. Mas se expressar não é um direito de cada um?

O que seria o valoe moral? Quem determinou quais seriam os valores morais?

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, lonewolf disse:

Acho que estou começando a enxergar um padrão: :lol:

comandante-chavez.jpg

51949937c5fad224f75f.jpg

Malditos milicos. :angry:

fidel-castro.jpg

:D

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... É o que eu disse anteriormente: A Ditadura só é válida para a esquerda, mesmo ela sendo Militar como é em Cuba / Venezuela... O Militar ruim somente de Direita...eheheh

Essa é a cara da Esquerda imbecil que existe no Brasil... Bêbado só fala merda mesmo...

1

Compartilhar este post

Link para o post

Reflexão alcoólica é foda! Mas tudo que ele falou tem um pouco de razão. O problema é que ainda estão defendendo um lado. Como, depois de tudo que se viu e se vê, ainda pode ter gente defendendo lado, seja esquerda ou direita? E o pior, são pessoas muitas vezes cultas.

Crente é crente, né pai?!

Som na caixa oca:

0

Compartilhar este post

Link para o post

A ideologia, de esquerda ou de direita, sempre se corrompe pelos seus representantes. (Caraleo, que frase foda que formulei!!! #soujenio).

0

Compartilhar este post

Link para o post

Que o povo brasileiro é idiota, todo mundo sabe... mas tem muita gente honesta, acredito eu ser a maioria... aí vem o sujeito aí, chapadinho de cana, falar de corrupção do povo brasileiro! Pegar em armas... acho que ele tá sonhando com os anos 60/70 eheheh

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Stan disse:

A ideologia, de esquerda ou de direita, sempre se corrompe pelos seus representantes. (Caraleo, que frase foda que formulei!!! #soujenio).

Poxa, Stan, isso depende muito de seu conceito de ideologia. Porque "latu sensu", ideologia é sinônimo de visão de mundo, conjunto de idéias que uma pessoa ou grupo de pessoas considera a "verdadeira". Por esse conceito, não existe ninguém sem ideologia. É verdade que qualquer conjunto de idéias que se apresente como "imexível" (<= zoeira, nb) distorce a visão da verdade. Assim, as religiões, os times de futebol e os partidos políticos, por venderem idéias "em caixas" sempre irão conter mentiras, quase-mentiras, meias-mentiras, meias-verdades, quase-verdades e verdades. Para isso é que serve o espírito crítico. Mas quem quiser comprar as coisas empacotadas, não reclame de achar feijões de todas as qualidades, alguns bichados e até mesmo algumas pedras... 

Mais alguns conceitos:

"Ideologia é a ciência que trata da formação das ideias e da sua origem;
"Ideologia - conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão;
"Ideologia - sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.

0

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Stan disse:

Crente é crente, né pai?

0

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Ypatia de Alexandria disse:

Por esse conceito, não existe ninguém sem ideologia.

Depende do q as pessoas vão fazer com as ideias ...

Esse 'todos tem ideologia' é um passo para "todos tem religião.' Não existe ninguém sem religião. :P

Eu prefiro dizer q algumas ideias parecem ser as mais corretas do q outras, venham de onde venham. Ou existem pensamentos, alguns são absurdos. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas ultimamente na política, estão recheadas de idéias e ideais de péssima qualidade, a maçã que era podre, apodreceu todas as outras... epidemia de podridão em todos os setores da política brasileira, a maioria dos partidos, até o PT que ideologicamente surgiu para acabar com as oligarquias na política e fazer uma política voltada ao povo, e chegou a fazer algo de bom ao povo no Governo Lula (ajudado ou não pela Commodities passageira), mas virou oligarquia! Dilma tentou seguir na vibe de Lula, mas errou feio em suas medidas de economia, esqueceu da regra básica em economia, commodities é de momento, não é para sempre, mentiu descaradamente nas questões de energia, aliás, foi uma merda tão grande para vencer uma eleição, que hoje o sistema só não colapsou devido as chuvas que salvaram o sistema, mas todo o sistema de energia, principalmente do Norte / nordeste está comprometido... Governo deve R$ 62 bilhões em indenizações as produtoras/transmissoras de energia e quem irá pagar essa dívida somos nós pelas cagadas de Dilma! E vem neguinho aqui ainda defender essa vaca fdp, dizendo que é golpe, que é Wall Street... Wall Street o caralho! Foi incompetência e roubalheira do Governo anterior e atual, que diga-se de passagem, era vice do Governo anterior! :) Governo petista se vendeu ao PMDB entre outros partidos para ganhar uma eleição e se atolou até o pescoço... por outro lado, se lamberam de roubar... agora chegou a Fatura e já tem gente pagando...

0

Compartilhar este post

Link para o post

O mais indecente nesse caso é que a exposição foi bancada com dinheiro público (via renúncia fiscal). É isso que fode o distinto público. Arte que se preze é contra o governo, qualquer governo. Arte politicamente engajada não é arte, é propaganda. Se uma iniciativa artística é bancada pelo dinheiro do estado, é certeza que o as artistas vão procurar agradar o governo de plantão pra conseguir seu dim-dim. E os governantes vão cooptar os artistas. O dinheiro público prostitui a arte. Ela tem de ser bancada pelas pessoas que a apreciam. E se um artista não consegue convencer o público a pagar voluntariamente por sua arte, é porque ele é ruim mesmo e devia mudar de profissão.

1

Compartilhar este post

Link para o post

A Lei Rouanet é um exemplo... começou com um excelente incentivo a cultura, mas houve corrupção, desvios, privilégios...

0

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Renato disse:

É, mas ultimamente na política, estão recheadas de idéias e ideais de péssima qualidade, a maçã que era podre, apodreceu todas as outras... epidemia de podridão em todos os setores da política brasileira, a maioria dos partidos, até o PT que ideologicamente surgiu para acabar com as oligarquias na política e fazer uma política voltada ao povo, e chegou a fazer algo de bom ao povo no Governo Lula (ajudado ou não pela Commodities passageira), mas virou oligarquia! Dilma tentou seguir na vibe de Lula, mas errou feio em suas medidas de economia, esqueceu da regra básica em economia, commodities é de momento, não é para sempre, mentiu descaradamente nas questões de energia, aliás, foi uma merda tão grande para vencer uma eleição, que hoje o sistema só não colapsou devido as chuvas que salvaram o sistema, mas todo o sistema de energia, principalmente do Norte / nordeste está comprometido... Governo deve R$ 62 bilhões em indenizações as produtoras/transmissoras de energia e quem irá pagar essa dívida somos nós pelas cagadas de Dilma! E vem neguinho aqui ainda defender essa vaca fdp, dizendo que é golpe, que é Wall Street... Wall Street o caralho! Foi incompetência e roubalheira do Governo anterior e atual, que diga-se de passagem, era vice do Governo anterior! :) Governo petista se vendeu ao PMDB entre outros partidos para ganhar uma eleição e se atolou até o pescoço... por outro lado, se lamberam de roubar... agora chegou a Fatura e já tem gente pagando...

Como se a dilma tivesse saido do poder porque o povo quis. Até parece. Deram o golpe, tiraram ela do poder e quem assumiu? Quem? Quem? Quem?

images?q=tbn:ANd9GcTmyJuf-Zu3TK08cYPp7gG

Também. Não foi golpe. Foi retaliação por que a dilma não passou a mão na cabeça do Eduardo Cunha.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora