Brienne of Tarth

Cai número de crianças vacinadas em 2016. Evil Darwin compra um bloco maior

142 posts neste tópico

Texto extraído da página Ceticismo.net:

"Nada como a tendência humana de se auto-destruir, como diria o T-800. O brasileiro não é diferente. Talvez pior, ainda mais que temos a noção que o Brasil é um país que odeia Ciência. Com tanta divulgação de besteiras de Nova Era, como homeopatia, quiropraxia, Reiki e até gente ficando de dancinha no SUS, só podia dar no que deu [1] [2]. Desde 2013, a cobertura de vacinação para doenças como caxumba, sarampo e rubéola vem caindo ano a ano em todo o país. Imunidade de rebanho será algo lembrado pela meia dúzia de pessoas que não contraíram pólio, difteria ou varíola, que do jeito que está, são doenças que voltarão muito em breve.

Apesar de todas as mazelas e incompetências, o Brasil ainda é uma referência em termos de vacinação. O SUS, com todos os defeitos, ainda é um dos melhores sistemas de saúde públicos no mundo inteiro. O que vemos aqui é apenas fruto de uma absurda incompetência e falta de noção por parte de nossos governantes, mas que poderia ser muito melhor. E mesmo não sendo, ainda é superior ao de muitos países desenvolvidos. Mas isso não adianta nada quando a população é retardada e dá mais ouvido a pais de santo do que médicos, o que nem é tanto de surpreender quando sabemos que cartas psicografadas são admitidas como prova em julgamentos.

O Programa Nacional de Imunizações é um grande esforço para vacinar crianças, estando em atividade desde 1973, tendo sido responsável por erradicar várias doenças. É um orçamento de quase 4 bilhões de reais só par 2017, oferecendo, hoje, 27 tipos de vacinas à população, de forma totalmente gratuita. Então, antes que você venha de merdinha mimimi Big Pharma, saiba que muitas dessas vacinas não só são produzidas aqui, como o Brasil exporta vacinas.

Sim,Sim o Brasil exporta vacinas. Não, Big Pharma de reto é órgão entumescido.

Mas isso não adianta nada se um monte de mulas finge que vai vacinar os filhos, mas por causa dessas manias naturebas, não levam. O que é crime duas vezes. Primeiro, porque a vacinação é obrigatória. Segundo, porque para matricular filhos em colégios é preciso apresentar carteira de vacinação, mas alguns espertos não só falsificam como vendem carteiras falsificadas, apesar que se pode ter carteira de vacinação pela Internet, mas se falsificam dinheiro, carteira de vacinação é que não seria empecilho.

Com isso, houve uma sonora queda de crianças vacinadas de 2015 para 2016. Isso é muito, muito ruim! Em 2016 foi registrada a pior taxa de imunização dos últimos doze anos: 84% no total. A meta era de 95%. Pode parecer pouca queda, mas é uma catástrofe se isso continuar, e eu tenho certeza que vai continuar. Só que isso não é nada. Sempre pode piorar!

Já começa que estes imbecis ficam ao sabor de Evil Darwin. Em segundo lugar, acabam sendo vetores e os poderes sinistros da Seleção Natural fará com que as cepas se desenvolvam de maneira mais forte, fazendo com que sua vacina, aí sim, acabe sendo inútil. Mas não adianta, uma ridícula página fanfiqueira do Facebook tem muito maior alcance e faz mais buzz do que portais de ciência, que são ignorados, e dos que os próprios médicos, já que população imbecil acha que médico é apenas para dar atestado pro infeliz não ir trabalhar porque encheu os cornos de cerveja no dia anterior e a ressaca está atômica.

Agora, lembrem-se: o tempo que vocês perdiam com babacas de Terra Plana, estes malditos anti-vaxxers começaram a se espalhar como a doença que eles serão responsáveis que irão se tornar uma praga futura. Talvez, no último ato de desespero, acho que devemos pagar pais-de-santo, astrólogos e o pastor da esquina para pedirem para a população vacinar os seus filhos. Afinal, são só esses caras que o povo imbecil escuta, mesmo."

Eu realmente não me importo quando naturebas fazem coisas estúpidas como esfregar secreções vaginais em recém-nascidos

mas acho muita irresponsabilidade não vacinar seus filhos.

E vocês?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A humanidade está em decadência ...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vacinei e é lógico que é imbecilidade. E parte da responsabilidade, além dos religiosos doutrinados a fazer esse tipo de idiotice, também se aplica a uma parcela da academia, que insiste em criticar a ciência somente com achismos filosóficos. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto menos pessoas vacinadas melhor.

É sempre pobre que se fode mesmo. deixa morrer.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está, @Poccnn, essa galera aí não é representante das camadas mais desafortunadas não...pagar doulas e comprar alimentos orgânicos não está acessível à patuléia em geral....

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vê-se por isso e por outas coisas, que a humanidade não está numa boa fase, mas isto há de ser superado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Então,,, eu e minha esposa brigamos por causa da "fukin fake protection" que ela queria com esse ultimo filho que tivemos, super atrelada em grupo de anti vacinas etc..... teorias da conspiração.... e uma onda de coisas que pqp vei tu tem certeza do que você ta falando???

Resultado,,, atrasou muito o tempo da vacina desse filho meu,,,, hj regularizamos,,, mas então tem um curso no https://www.futurelearn.com/courses/social-media-in-healthcare/3/steps/119729 que diz justamente sobre isso, hj tem uma mídia muito eficiente que defende a não vacinação,,, eu disse muito eficiente, mas ai vai ter que ter paciência para ouvir o Indiano falar inglês e ver os exemplos,,, mas enfim ,..... é foda,, mas tem muitas pessoas que são tragadas nessas ondas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar. Eu fui vacinado uma vez. Aquele papelzinho com as anotações das vacinas nunca chegou a duas.

Achei engraçado a @Brienne of Tarth ter chamado os naturalistas de natureba. Eu sou naturalista. Hehe. Mas concordo que tem certas coisas bizarras mesmo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um absurdo não vacinar crianças.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei semanas paralitico com a vacina da poliomielite. Eu tinha uns 4 anos de idade, fui andando vacinar, voltei carregado no colo. Pensei que nunca mais fosse andar. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

@J. Marcelo, o que foi feito a respeito na época?

" Poliomielite aguda associada com a vacina:        

Caracteriza-se por quadro agudo febril, que cursa com déficit motor flácido de intensidade variável, geralmente assimétrico. Há predileção pelo comprometimento dos membros inferiores, mas a musculatura respiratória pode ser acometida. Não há diminuição da sensibilidade e podem ser encontrados sinais de comprometimento radicular, meníngeo ou dores espontâneas.

Após alguns dias, desaparece o quadro álgico, há melhora do déficit motor e começam a instalar-se as atrofias. A hipotonia e a diminuição ou abolição dos reflexos tornam-se evidentes.

Em reunião da Comissão do Programa de Erradicação da Poliomielite Pós Certificado (julho de 1997), após a análise e avaliação dos critérios de classificação de casos associados à vacina, optouse por adotar a partir desse ano (1997) o critério para definição dos casos de poliomielite associados à vacina recomendado pela OPS/OMS que citamos a seguir.

Há dois tipos de poliomielite relacionados com a vacina:

_ Caso de poliomielite associado à vacina : Paralisia flácida e aguda que se inicia entre 4 a 40 dias após o recebimento da VOP e que apresenta seqüela neurológica compatível com poliomielite 60 dias após o início do déficit motor.

_ Caso de poliomielite associada a vacina de contatos(comunicantes): Paralisia flácida aguda que surge após contato com criança que tenha recebido VOP Até 40 dias antes. A paralisia surge 4 a 85 dias após a vacinação, e deve apresentar seqüela neurológica compatível com poliomielite 60 dias após início do déficit motor.

Em qualquer dos casos, o isolamento de poliovírus vacinal nas fezes é condição imprescindível para que o caso seja considerado associado à vacina. Insiste-se na necessidade de que se procure coletar as fezes adequadamente, isto é, o mais precocemente possível e nos primeiros 15 dias após o início do déficit motor. Mas, mesmo se a coleta for tardia, entre 15 e 40 dias após início do déficit motor, o caso será associado à vacina.

Notificação e investigação:

Notificar e investigar todos os casos.

Conduta:

a) Providenciar colheita de duas amostras de fezes o mais precocemente possível, com intervalo mínimo de 24 horas, para cultura, na tentativa do isolamento do vírus. A colheita do material deve ser realizada nos primeiros 15 dias após o início do déficit motor. Porém, mesmo notificações tardias devem ter as amostras coletadas.

Eletroneuromiografia.

c) Não há contra-indicação para doses subseqüentes. No caso de imunodeficiência, continuar a vacinação com a vacina inativada.

d) Repassar o caso para o Programa de Erradicação da Poliomielite Pós-Certificado."

SABIN

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nada. Me lembro de pouca coisa e meus pais nunca conversaram comigo. Não ha registro nenhum e até hoje isso tudo é muito nebuloso. Conversei com professores da estadual de minas gerais e tambem com terapeutas. Mas como meu meio era religioso, o assunto virou tabu.

0

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Ricardo Sandre disse:

A humanidade está em decadência ...

Em verdade, é meio que o contrário. Essas imbecilidades são típicas de épocas de abundância. A revolução industrial e o capitalismo de mercado colocou grande parte da humanidade numa era de abundância sem precedentes. Neguinhos que em outros tempos passariam a vida tentando arranjar a próxima refeição começaram a ter tempo livre e de barriga cheia. Daí, obviamente, usam esse tempo pra pensar, fazer e promover imbecilidades. Isso pode levar a civilização ocidental a uma época de decadência.

0

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, J. Marcelo disse:

Nada. Me lembro de pouca coisa e meus pais nunca conversaram comigo. Não ha registro nenhum e até hoje isso tudo é muito nebuloso. Conversei com professores da estadual de minas gerais e tambem com terapeutas. Mas como meu meio era religioso, o assunto virou tabu.

Contanto que isso não se transforme em uma aversão/recusa/desconfiança com relação à profilaxia vacinal, tudo bem; reações adversas podem ocorrer até com desodorantes, imagine com remédios, mas faz parte, também.

0

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Milagre disse:

.....Isso pode levar a civilização ocidental a uma época de decadência.

pode levar não, já começou e faz tempo...

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Renato disse:

pode levar não, já começou e faz tempo...

Tem razão, já há várias frentes de decadência em andamento, mas, também ainda há frentes de progresso. Vejamos quem vence.

Refazendo minha frase, acho que o que eu queria mesmo dizer é: Isso pode levar a civilização ocidental ao colapso.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre vacinação, há uma corrente do contra surgindo aí, dizendo que vacinação é burrice e tudo mais... é um fato grave fazer esse tipo de divulgação sem embasamento científico, uma irresponsabilidade que precisa ser contida, a Fiocruz criada em 1900, então, vem enganando, fazendo besteira nesses 117 anos! :rolleyes:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar. Não uso remédios, e muito menos os que o @Ivan de Almeida usa. Hehe.

Fui no hospital três vezes em minha vida. Uma quando nasci; outra quando roubei uns tomates em uma plantação, só que tinha agrotóxicos e fiquei intoxicado; outra quando fui intoxicado por picada de uma cobra.

De lá pra cá já fazem 20 e poucos anos que não vou em hospitais e nem em postos de saúde e não uso remédios e não fico doente.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Milagre disse:

Isso pode levar a civilização ocidental a uma época de decadência.

Do apogeu a decadência ...

Décadence na caixa.

0

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Poccnn disse:

não fico doente.

Bom saber que a Carteira de Vacinação está em dia!!^_^

0

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que até bem pouco tempo as vacinas eram pensadas em massa, em larga escala, a nivel populacional. São politicas publicas, grandes campanhas de vacinação, laboratorios farmaceuticos maiores ainda, contratos altissimos, uma enorme rede de pontos de vacinação, grande mobilização, enfim. Tudo superlativo. Parecia tudo uma beleza. As pessoas se sentiam realmente protegidas.

Hoje porem os poucos, não raros, casos de complicação, reação, hipersensibilidade, efeitos colaterais, temporarios ou permanentes vem ganhando likes. Isso desnuda uma realidade escondida da maioria das pessoas. 

Acontece tambem que o nivel de segurança das vacinas em geral já está no patamar superior possivel. Então quanto mais vacinas são aplicadas, mais insucessos acontecem. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Poccnn disse:

De lá pra cá já fazem 20 e poucos anos que não vou em hospitais e nem em postos de saúde e não uso remédios e não fico doente.

Pois é, até os 50 anos eu não tinha nada, era assim como vc,  foi só passar...

1

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei de uma coisa: que tecnologia é essa que ainda é preciso se enfiar uma agulha nas pessoas. <_<

0

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Stan disse:

ainda é preciso se enfiar uma agulha nas pessoas.

@Stan, seu medroso, fica sussa que a "tecnologia" está cuidando dos leite-com-pêra como você...:D

Vacinas sem agulhas

1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Milagre disse:

Em verdade, é meio que o contrário. Essas imbecilidades são típicas de épocas de abundância. A revolução industrial e o capitalismo de mercado colocou grande parte da humanidade numa era de abundância sem precedentes. Neguinhos que em outros tempos passariam a vida tentando arranjar a próxima refeição começaram a ter tempo livre e de barriga cheia. Daí, obviamente, usam esse tempo pra pensar, fazer e promover imbecilidades. Isso pode levar a civilização ocidental a uma época de decadência.

A qualidade de vida melhorou, óbvio, mesmo porque seria impensável com os avanços tecnológicos na área da saúde e diplomacia não acontecer. Mas nunca existiu épocas de abundância antes, portanto é equivocado chamar de imbecilidade, mesmo porque muita gente passa fome e nem água potável tem. Tem muito "neguinho" de barriga cheia por doenças também e a decadência virá não dessa visão distorcida de preguiça e boa vida, o que seria muto bom se não fosse irreal,  mas da ganância:   http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160118_riqueza_estudo_oxfam_fn   

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora