Heckman

Ditadura da beleza

85 posts neste tópico

Supondo que uma pessoa nasça em uma ilha distante da sociedade em que conhecemos, e nessa ilha só tenha pessoas consideradas "feias" pelos padrões da sociedade em geral, e apareça uma única pessoa considerada "bonita" pelos padrões da sociedade em que conhecemos, e essa pessoa que nasceu e cresceu nessa ilha com pessoas "feias" ela encontra essa pessoa "bonita" ela acharia essa pessoa feia ou bonita?  

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há certas características que provavelmente serão consideradas "beleza" em todas as culturas, a saber, as que se referem à saúde. Por exemplo: pele de cor uniforme, dentes bem organizados, lados proporcionais uns aos outros, e outras características que não me vêm à mente agora. Fora isso, acho que a questão é cultural mesmo.

truques-de-beleza-que-deixam-qualquer-mulher-bonita.jpgimage12.jpgdepositphotos_11711439-stock-photo-thailand-chiang-mai-karen-long.jpg

Omorate4.jpg

Mas essas tetas são da hora. Talvez a teta e a bunda sejam universais em questão de beleza. :) hehe. O sorriso também é bonito (será a proporção áurea ?)

as-mulheres-mais-feias-da-net-17.jpghqdefault.jpg

"crem" deus pai!!! :wacko:

1

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo à pergunta: Sim! Se aparecesse nessa ilha alguém com boa pele, bons dentes e boa simetria (saúde), seios fartos e redondinhos (amamentação da prole) e uma bela duma bunda (sinal de fertilidade no inconsciente do macho), sim, elas seriam consideradas bonitas e consequentemente as feias da ilha (que, levando em consideração a lógica da questão, não teriam os atributos acima) seriam consideradas... não feias (pois a cultura já agiu), mas... menos bonitas, eu diria. 

Para as mulheres, a beleza envolve a questão da saúde (pele, sorriso, simetria), como também a masculinidade e proteção (força, liderança... que hoje em dia se resume a "status").

P.S.: Pode ser o contrário de tudo que eu disse? Sim, pode!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Já teve um filme assim bem antigo que não me lembro o nome. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende da cultura da sociedade em questão e também do perfil psicológico da pessoa que observa, para alguns o estranho e o diferente são sinônimos de beleza!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Apesar do filme "Os Guardiões da Galáxia" ser meio sofrível, em vários aspectos, em várias cenas o Drax, O Destruidor, fala que a Mantis é horrorosa, quando para os nossos padrões ela seria considerada "bonita".

Vejam como é Drax:

Drax-O-Destruidor-%C3%A9-autista-05.jpg

Agora vejam Mantis:

mantis-guardians-of-the-galaxy--1-230196.jpg

Enfim, a beleza está nos olhos de quem a vê...

0

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Brienne of Tarth disse:

Discordo. Apesar do filme "Os Guardiões da Galáxia" ser meio sofrível, em vários aspectos, em várias cenas o Drax, O Destruidor, fala que a Mantis é horrorosa, quando para os nossos padrões ela seria considerada "bonita"....

Quanto ao filme em si, creio que a questão é outra. Para a raça do Drax, uma mulher tem que ser tão grande e vigorosa quanto um homem, com tatuagens que mostrem suas vitórias e capaz de enfrentá-lo em pé de igualdade. A própria delicadeza da Mantis é horrorosa para ele. Invertendo a coisa - pense se um homem atual encontrasse uma mulher troglodita considerada linda pelo seu povo (provavelmente forte, musculosa e peluda). Por mais simétrica que ela fosse, o homem iria buscar aspectos de delicadeza que não seriam de se esperar na raça dela. No mundo da ficção, também existe o caso dos klingons, que apreciam a ferocidade de suas fêmeas. Existe muito de cultural no reconhecimento da beleza.

0

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Ypatia de Alexandria disse:

Existe muito de cultural no reconhecimento da beleza.

Indeed...

http://www.terra.com.br/turismo/imagens/tailandia1.jpg

http://s2.glbimg.com/HvrL4HCDox92TAQYGssE4Bjcn7s=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2014/08/14/namb-7539-web62.jpg

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/940/0/images.terra.com/2015/06/16/ta-moko-femininojamesheremaiatourism-new-zealand.jpg

http://zh.rbsdirect.com.br/imagesrc/8809870.jpg?w=640

Ditadura da beleza é conversa pra boi dormir...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/08/2017 at 00:11, Stan disse:

Há certas características que provavelmente serão consideradas "beleza" em todas as culturas, a saber, as que se referem à saúde. Por exemplo: pele de cor uniforme, dentes bem organizados, lados proporcionais uns aos outros, e outras características que não me vêm à mente agora. Fora isso, acho que a questão é cultural mesmo.

truques-de-beleza-que-deixam-qualquer-mulher-bonita.jpgimage12.jpgdepositphotos_11711439-stock-photo-thailand-chiang-mai-karen-long.jpg

Omorate4.jpg

Mas essas tetas são da hora. Talvez a teta e a bunda sejam universais em questão de beleza. :) hehe. O sorriso também é bonito (será a proporção áurea ?)

as-mulheres-mais-feias-da-net-17.jpghqdefault.jpg

"crem" deus pai!!! :wacko:

Cara, não é bem assim. A beleza do rosto valorizada pela simetria foi insistentemente  martelada na nossa cultura. Na pré-história as mulheres com peitos e bundas grandes (não importavam o "grau de empinamento" ou sem celulite. E a obesidade era padrão de beleza também entre os séculos XVI e XVIII. 
Mas o caso mais exemplar é de povos nos Alpes e Andes com deficiência de Iodo e quanto maior o bócio, mais bonita era a pessoa. Quem não tivesse, era considerado horrível.
Ou seja, Linda:

bocio.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post

bocio.jpg

Uma mulher "boa de papo". :D

Tá, foi infame, mas eu já vou pro inferno mesmo, então...

1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Brienne of Tarth disse:

bocio.jpg

Uma mulher "boa de papo". :D

Tá, foi infame, mas eu já vou pro inferno mesmo, então...

Mas foi engaçada, he he. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Por que esse titulo ditadura da beleza? 

Sobre o exemplo penso que sim existe o que é bonito e o que é feio. Basta analisar a harmonia dos traços estéticos. Existem várias formas de beleza, não só a estética. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas bonitas, inteligentes, criativas não saem de casa e não apareçam na mídia. Isso é ofensivo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Karine disse:

Pessoas bonitas, inteligentes, criativas não saem de casa e não apareçam na mídia. Isso é ofensivo.

Que é isso, mulé???

rodrigo-hilbert-mostra-seu-cotidiano-no-sitio-da-familia.jpg

Esse hômi me cheirando que nem ele cheira essa cebolinha eu já tava era doida...:P

1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Brienne of Tarth disse:

Que é isso, mulé???

rodrigo-hilbert-mostra-seu-cotidiano-no-sitio-da-familia.jpg

Esse hômi me cheirando que nem ele cheira essa cebolinha eu já tava era doida...:P

Que lindo! *.*  Esse comentário, me afinei aqui kkkkkkkkkkkk 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Brienne c entendeu né? Quis dizer que não existe ditadura da beleza. O fato da mídia expor formas de beleza não me obriga a seguir. As vezes a gente só admira né hauahuahau

0

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Karine disse:

Brienne c entendeu né? Quis dizer que não existe ditadura da beleza. O fato da mídia expor formas de beleza não me obriga a seguir. As vezes a gente só admira né hauahuahau

Não é bem assim, somos muito influenciados pelo meio. Por isso que quando uma pessoa bonita faz propaganda de um determinado produto as vendas aumentam. Podemos nem todos ser influenciados, mas a maioria é.  Isso pra ficar em um exemplo. 

1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Karine disse:

O fato da mídia expor formas de beleza não me obriga a seguir.

Não obriga mas instiga...

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Brienne of Tarth disse:

Não obriga mas instiga...

Não me incomoda.

0

Compartilhar este post

Link para o post

O que me incomoda é gente se metendo na minha vida dizendo como devo ser. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pra essas pessoas só tem uma coisa a dizer:

1.jpg?i10c=img.resize(height:160)

1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Brienne of Tarth disse:

Pra essas pessoas só tem uma coisa a dizer:

1.jpg?i10c=img.resize(height:160)

Tou aprendendo. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dimas B L disse:

Não é bem assim, somos muito influenciados pelo meio. Por isso que quando uma pessoa bonita faz propaganda de um determinado produto as vendas aumentam. Podemos nem todos ser influenciados, mas a maioria é.  Isso pra ficar em um exemplo. 

Infelizmente o objetivo da mídia é diferente da educação. Enquanto não mudarmos nossas escolhas ela continuara dessa forma. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando bem até a educação. Não tem qualidade pra todo mundo. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora