cajuu

Homossexualidade

260 posts neste tópico

Opção ou Condição?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o q importa se é isso ou aquilo. O fato é q ele é. :P

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

E o q importa se é isso ou aquilo. O fato é q ele é. :P

O fato concomitante é que, é importante a importância das origens das escolhas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Opção condicionada por fatores biológicos e ambientais...

Mas atualmente é perigoso opinar ou pallpitar sobre isso. Sabe como é, o pessoal anda pelas ruas, com tochas e porretes, prontos para linchar...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Condição inerente, você diz? Explique melhor.

0

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, CaioAlexandre disse:

Condição inerente, você diz? Explique melhor.

Exato.

Condição inerente ao ser ou Opção referente a vivência ?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente acredito que é condição inerente, que a pessoa nasce com esse perfil; mas acredito que alguns casos podem ser por opção, curiosidade, etc.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, CaioAlexandre disse:

mas acredito que alguns casos podem ser por opção, curiosidade, etc.

Defina estes casos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Culpada é a mídia gay. :D

Maldita Globo:angry:

0

Compartilhar este post

Link para o post

opção. opção por não controlar a si mesmo nem suas vontades.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, cajuu disse:

Opção ou Condição?

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, J. Marcelo disse:

opção. opção por não controlar a si mesmo nem suas vontades.

E se for genÉtico? Veja só o leão do Rio Grande do Sul, digo, da África do Sul. :P

Tem q ser um leão pra aguentar um leão. :o

0

Compartilhar este post

Link para o post

Opção ou Condição?

Como dizia meu avô, meus pais... safadeza! :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

se for genetico eu não sei opinar, como tambem comparo animal com gente

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Renato disse:

Como dizia meu avô, meus pais... safadeza! :P

A moralidade do(s) seu(s) avô/pais(diante dos seus argumentos) referente a minha pergunta não tem a mínima valorização.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Como pessoas que tentamos fundamentar nosso posicionamento em argumentos racionais/científicos, temos que buscar fatos. Fato científico: a sexualidade humana é muitíssimo mais complicada do que apenas dois sexos. Existem inúmeras variáveis descobertas pela ciência. Não é porque alguém tem o cromossomo 46 XX é que é mulher, ou XY = homem. Nem sempre isso coincide com a formação de gônadas, hormônios ou anatomia externa ou interna. Existem pessoas XXY, XYY, XXXX e mais dezenas de variantes. Se quiserem ler mais, dois textos muito básicos mas que dão idéia da complexidade do tema podem ser vistos na wikipédia https://pt.wikipedia.org/wiki/Intersexualidade  ou https://en.wikipedia.org/wiki/Intersex#Population_figures

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Ypatia de Alexandria disse:

Não é porque alguém tem o cromossomo 46 XX é que é mulher, ou XY = homem. Nem sempre isso coincide com a formação de gônadas, hormônios ou anatomia externa ou interna. Existem pessoas XXY, XYY, XXXX e mais dezenas de variantes.

Essas são mutações, exceções e não a formação padrão. 

xxy -> Síndrome de Klinefelte

xyy -> Sindrome de Jacobs

Trissomia do X (47,XXX)

Como sugere o nome, a anomalia confere ao portador um ou mais cromossomos X extra. Existem três tipos principais de ocorrência desta anomalia:

•  47,XXX. é a mais comum (1:1000-2000);

•  48;XXX, possuem um retardamento mental mais acentuado;

•  49,XXXXX, possuem as mesmas características dos triplo e tetra X. Porém como são penta X, possuem um retardamento mental mais acentuado ,pois quanto maior o numero de X maior será o retardamento mental.

Nas células 47, XXX, dois dos cromossomos X são inativados e de replicação tardia. Quase todos os casos resultam de erros na meiose materna.

A trissomia do X e as síndromes mais raras de tetrassomias do X (48,XXXX) e pentassomia do X (49,XXXXX) são os equivalentes na mulher da síndrome de Klinefelter masculina.

Os estudos de acompanhamento mostraram que as mulheres XXX sofrem as alterações da puberdade numa idade apropriada, mas há relatos de puberdade precoce em certas pacientes. Algumas deram à luz crianças, e estas são praticamente todas cromossomicamente normais. Há déficit significativo do desempenho em testes de QI, e cerca de 70% dos pacientes têm problemas do aprendizado graves.

A síndrome de tetrassomia do X está associada a atraso mais grave do desenvolvimento físico e mental, e a síndrome de pentassomia do X, assim como o XXXXY, geralmente inclui grande retardo do desenvolvimento com múltiplos defeitos físicos que lembram a síndrome de Down.

Biologicamente você tem os sexos definidos pelos cromossomos x e y, você não pode ter como regra as exceções. Não é porque em alguns espécimes não tem a formação mais comum que podemos dizer que não é possível definir o gênero com base no DNA. 

Contudo a orientação sexual é outra coisa e não parece estar vinculada a cromossomos extras, má formação genital ou desiquilíbrio hormonal. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então vamos aos números apenas de UM tipo:
•  47,XXX. é a mais comum (1:1000-2000). Em números redondos: 6 bilhões de seres humanos/2000 = 3 milhões de pessoas. Exceção meio grandinha...

Mas minha observação foi exatamente isso. A orientação sexual não é DETERMINADA, ela é INFLUENCIADA por inúmeros fatores biológicos de peso, entre eles: cromossomos, formação de gônadas, hormônios ou anatomia externa ou interna. Agora, se uma pessoa tem em seu corpo um fator que a faz ter atração e optar por escolher alguém pelo mesmo sexo, isso não a torna nem imoral, nem doente, nem menos ser humano que todas as demais pessoas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Homossexualismo depende da história pessoal do indivíduo. Alguns indivíduos têm o homossexualismo como forma central e assim se posicionam socialmente. Outros não têm esse rumo e vivem como homem social simplesmente (meu caso). Mas não foco julgando isso.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ypatia de Alexandria disse:

Mas minha observação foi exatamente isso. A orientação sexual não é DETERMINADA, ela é INFLUENCIADA por inúmeros fatores biológicos de peso, entre eles: cromossomos, formação de gônadas, hormônios ou anatomia externa ou interna. Agora, se uma pessoa tem em seu corpo um fator que a faz ter atração e optar por escolher alguém pelo mesmo sexo, isso não a torna nem imoral, nem doente, nem menos ser humano que todas as demais pessoas.

Sua alegação foi que os cromossomos X e Y, não definem o sexo biológico, o que é incorreto. Não há qualquer indício que os homossexuais tenham mal formação nas gônadas, desiquilíbrio hormonal ou  características anatômicas externas ou internas que possa identificar ou influenciar sua orientação sexual. A influência genética parece afetar somente a preferência individual.

Agora, se uma pessoa tem em seu corpo um fator que a faz ter atração e optar por escolher alguém pelo mesmo sexo, isso não a torna nem imoral, nem doente, nem menos ser humano que todas as demais pessoas.

Aonde aleguei que é doente ou menos humano? Não torne uma discussão emocional e apelativa.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sexo é algo para se ter prazer, não só procriar. O  que a pessoa gosta de fazer com o corpo dela, no tocante a ter prazer,  desde que não prejudique mais ninguém, é sexo e pronto. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

@lonewolf 

1 minuto atrás, lonewolf disse:

Aonde aleguei que é doente ou menos humano? Não torne uma discussão emocional e apelativa.

Desculpe se eu pareci me referir a você, se isso ocorreu, expressei-me muito mal. Eu queria apenas fazer uma colocação genérica, pois muitas pessoas ao colocar a homossexualidade como opção automaticamente concluem nessa linha -- com a qual discordo. Creio que ela possa ser uma opção -- independentemente de qualquer fator orgânico. Porém, esses fatores orgânicos, quando existem, certamente influenciam a preferência da pessoa. Será que agora ficou claro meu pensamento? Hoje estou meio incoerente, pelo jeito, desculpe-me novamente ^.^

0

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Ypatia de Alexandria disse:

•  47,XXX. é a mais comum (1:1000-2000). Em números redondos: 6 bilhões de seres humanos/2000 = 3 milhões de pessoas. Exceção meio grandinha...

3 milhões / 7 bilhões menos de 0.5%. é uma exceção. E como você pode ver no artigo, a trissomia traz também retardo mental, então sua alegação não tem absolutamente nada haver com preferência sexual.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ypatia de Alexandria disse:

Eu queria apenas fazer uma colocação genérica, pois muitas pessoas ao colocar a homossexualidade como opção automaticamente concluem nessa linha -- com a qual discordo.

Não discordo que possa ser genético, só discordo que tenha as implicações que você colocou como disfunção hormonal ou alguma característica anatômica interna ou externa que possa identificar a orientação homossexual. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

A moralidade do(s) seu(s) avô/pais(diante dos seus argumentos) referente a minha pergunta não tem a mínima valorização.

Ui! Meu argumento? É não...só sei é que cada vez crescem mais e mais homossexuais, não tenho a mínima noção se é condição ou opção, genética  ou qualquer outro fator... Mas eu ficaria com os dois fatores opção/condição, devido a uma maior abertura sobre o assunto nos dias de hoje, antigamente haviam homossexuais vivendo como heterossexuais (no armário fechado a sete chaves), devia ser terrível representar para uma sociedade um casamento heterossexual e muitos desses casamentos, disfarçar da própria esposa sua homossexualidade, sinceramente não sei como conseguiam fazer isso e muitos desses, enganar a si próprio... dilema terrível para a época...

Foi nesse sentido que, com brincadeira, me referia...hoje, apesar de alguns punhados de trogloditas, a coisa melhorou muito para homossexuais!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora