The Nobody

Movimento separatista tem meu apoio!

224 posts neste tópico

7 horas atrás, Atik Yomin disse:

Também poderia ser esse :D:

Bichas malditas. :angry:

:D

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, está acontecendo um movimento separatista no Rio. :o

O Morro desceu o alfasto, hehe

Todo mundo comigo.:lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que qualquer região do mundo que pertença a países que não sejam perfeitamente homogêneos não “recebe” o mesmo que paga em forma de tributos aos governos centrais porque o papel de qualquer Estado é reorientar  fluxos. Isso ocorre em todos os países do mundo, você pode por si só pesquisar e notar exatamente as mesmas diferenças regionais no que tange arrecadação e redistribuição inclusive nas economias mais fortes do globo.

É notável que há nesse discurso uma personificação e culpabilização do Estado pela desigualdade mostrada por essas tabelas, mas é necessário se ater ao fato de que o efetivo gasto não é feito pelo setor público como fruto de seus próprios interesses mas sim dos de seus beneficiários, servindo o Estado apenas como agente redistribuidor de rendimentos para suprir a demanda de bens e serviços sob sua responsabilidade. No geral, as atividades decididas pelo governo central visam atender objetivos previamente e politicamente decididos em nome da coletividade, orientadas não apenas por propósitos como justiça, segurança, previdência, educação, seguro social e saúde mas também por desenvolvimento econômico.Eu não saberia questionar se as formas de arrecadação e distribuição que estão sendo levadas em conta para a formulação dessas tabelas são realmente coerentes, pois há um sem número de atividades e formas de tributação que poderiam gerar essas diferenças, além do que foi explicitado no link postado no primeiro post. Mas como os estados que arrecadaram mais do que o que contribuíram são em sua grande maioria das regiões Norte e Nordeste, imagino que isso se deva em razão do fato do Centro-sul ter historicamente se beneficiado de uma economia urbano-industrial relativamente moderna enquanto Norte e Nordeste ainda possuíam forte dependência de uma economia de subsistência e extrativista.

No entanto, essas regiões deficitárias são as que mais crescem atualmente em termos de dinamismo econômico, e parte disso se deve ao acúmulo de obras de infraestrutura que elas receberam nos últimos anos (e uma das razões é justamente uma menor carga de impostos e menor custo de produção com mão de obra). E a tendência é que a migração de investimentos para essas regiões aumente cada vez mais ao longo dos próximos anos, o que é bastante positivo não apenas para as populações locais, mas para todo o país, pois más condições de vida no geral só tendem a frear o processo industrializante, cuja gravidade varia de país a país a depender da força e dimensão do seu mercado interno. Repetindo, os rendimentos que o governo central converte em satisfação de demanda social constitui também variável determinante do nível de interesse do mercado em promover empreendimentos rentáveis em uma certa região. Estradas, portos, centros urbanos, usinas, mercado consumidor com razoável poder aquisitivo, sistemas de transporte modernizados etc incrementam a capacidade produtiva do país como um todo além de propiciarem novas oportunidades de aplicação do setor privado. Isso significa que ninguém está desperdiçando o dinheiro do contribuinte sulista com interesses que não sejam seus, uma vez que todas regiões colherão os frutos desses investimentos. Eu sinceramente não entendo como as pessoas que defendem o argumento de que o resto do país seria uma despesa para o Sul tentariam administrar um país.

Eu também fico curiosa para saber se existe algum movimento separatista sério atual que não possua no mínimo diferenças religiosas, étnicas e culturais além da questão econômica como combustível para o desejo de separação. Isso porque para mim a questão econômica sobre a independência do Sul ainda é uma dúvida, afinal comparando com as regiões do mundo que atualmente sofrem com penosos conflitos relacionados às questões separatistas, qual é o grande fator econômico altamente promissor que o Sul oferece ao restante do país? Não estou dizendo que o Sul é economicamente dispensável, mas sim que na minha opinião não possui qualquer razão (nem mesmo de viés econômico) para se separar.

3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2017 at 19:49, lonewolf disse:

Você precisa fazer um doutorado urgente em comédia ou piadológia, porque como tá não ta dando certo, vou te mandar pra praça é nossa. E para de querer ter a ultima palavra, parece minha ex mulher. 

Não, última palavra aqui vocês tem PHD.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou separatista embora saiba que  jamais vai acontecer uma separação.

Não por nada, mas o Sul  se mantém por sí.

Econômica e culturalmente somos  distintos dos demais brasileiros.

E estados menores são mais administráveis.

Os tapados acham que é por racismo, preconceito ou outros argumentinhos bem barrelas e não é nada disso.

Costumam usar como argumento apenas o fato de que existe uma determinação constitucional impedindo a separação.

Se me perguntarem porque sou a favor respondo:  Porque eu acho legal.. .  Só isso.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Brancaleone J disse:

1)Eu sou separatista embora saiba que  jamais vai acontecer uma separação.

2)Não por nada, mas o Sul  se mantém por sí.

3)Econômica e culturalmente somos  distintos dos demais brasileiros.

4)E estados menores são mais administráveis.

5)Os tapados acham que é por racismo, preconceito ou outros argumentinhos bem barrelas e não é nada disso.

6)Costumam usar como argumento apenas o fato de que existe uma determinação constitucional impedindo a separação.

Se me perguntarem porque sou a favor respondo:  Porque eu acho legal.. .  Só isso.

1) Tinha  quase certeza disso
2)  Você tem certeza disso? Vários estados podem dizer o mesmo, mas há problemas sérios que complicam, todos os recursos federais que não serão divididos e os regionais, como por exemplo petróleo, fibras óticas, fertilizantes, etc.   

3) Outro aspecto que tinha quase certeza, pois confunde regionalismo com "outra cultura" e a economia é distinta por causa da geografia, assim como as outras também são, ou seja, não é motivo porcaria nenhuma.

4) Vejamos, Canadá está entre os menos corruptos do mundo é quase 20 vezes o tamanho da região sul, já a Somália é o país mais corrupto do mundo, 10% maior que a região sul. Afeganistão o 8°, quase do mesmo tamanho. Falácia.  
5) A "justificativa" número 3 mostra o contrário
6) :blink:

0

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Dimas B L disse:

4) Vejamos, Canadá está entre os menos corruptos do mundo é quase 20 vezes o tamanho da região sul, já a Somália é o país mais corrupto do mundo, 10% maior que a região sul. Afeganistão o 8°, quase do mesmo tamanho. Falácia.  

E ele é pouco populosos por conta do clima, 36 milhões, só o estado de são paulo tem 44 milhões. 

apresentao-canad-slideshare-10-728.jpg?c

A maioria do seu território é pouco povoado.

0

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, lonewolf disse:

E ele é pouco populosos por conta do clima, 36 milhões, só o estado de são paulo tem 44 milhões. 

apresentao-canad-slideshare-10-728.jpg?c

A maioria do seu território é pouco povoado.

E?

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Brancaleone J disse:

Separatismo é ilegal. :P

3

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Ricardo Sandre disse:

Separatismo é ilegal. :P

Boa !!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

De vez em quando você acerta uma, he he.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Segue aí um artigo mostrando q a colonização no Rio Grande não foi tão diferente como no restante do Brasil como apregoa a ideologia separatista. A presença predominante da colonização portuguesa ... Engraçado, os gaúchos falam português e a religião católica é a dominante, tão diferente do resto do Brasil. :P

https://www.todamateria.com.br/rio-grande-do-sul/

1

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Dimas B L disse:

E?

Sua alegação sobre o tamanho do Canadá desconsiderou que ele é muito pouco povoado, mesmo com 20x o tamanho da Somália, ele tem a população menor que o estado de são paulo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Num é atoa que tão aceitando até corinthianos por lá. 

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Russell disse:

Num é atoa que tão aceitando até corinthianos por lá. 

Xiii então a população de maloqueiros vai aumentar . :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma solução para acabar com a secessão do sul.

images?q=tbn:ANd9GcQF3mENGcw1FKcotX6g82r

0

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse aqui, o Uruguai é pequeno (se separou do Brasil na Guerra do Paraguai) e tem o IDH menor do que São Paulo e Santa Catarina (não vou nem falar em termos de economia).

América de formação católica, é mais complicado.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lonewolf disse:

Sua alegação sobre o tamanho do Canadá desconsiderou que ele é muito pouco povoado, mesmo com 20x o tamanho da Somália, ele tem a população menor que o estado de são paulo.

Tamanho da população ajuda, mas não é determinante no desenvolvimento e qualidade de vida dos cidadãos. Vide por exemplo a Suazilândia ou o Suriname.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/07/2017 at 10:43, DSD disse:

Pois é, colocar o futuro econômico de milhares de pessoas em cima de uma mesa sustentada por achismo é difícil.

Acho muito difícil o sul se tornar um país, só estava tentando justificar meus motivos para apoiar um movimento dos quais tem muito pouco a ver com "se achar superior" e é mais possível que se torne uma confederação do que um país, minha posição é: "qualquer ideia de estados independentes tem meu apoio", não é especificamente sobre o sul e muito menos sobre guerras...  

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, The Nobody disse:

Acho muito difícil o sul se tornar um país, só estava tentando justificar meus motivos para apoiar um movimento dos quais tem muito pouco a ver com "se achar superior" e é mais possível que se torne uma confederação do que um país, minha posição é: "qualquer ideia de estados independentes tem meu apoio", não é especificamente sobre o sul e muito menos sobre guerras...  

Que tem o seu apoio eu já entendi, agora eu gostaria que você me provasse realmente que sua ideia de emancipação pode realmente melhorar os estados do sul e qualquer outro estado do Brasil. Ninguém quer ver uma guerra, ou um estado afundado na miséria, mas tem que entender que um fator acarreta outro descontroladamente, por isso é necessário saber com antecedência no papel se essa ideia realmente se sustenta, porque depois se os estados do sul caírem numa crise econômica gigantesca, todo mundo vai ficar de longe olhando o circo pegar fogo de braços cruzados, um exemplo é a Venezuela, não cumpriu os acordos e já tomou um pé na bunda do Mercosul, então presta atenção no que você está defendendo. Pelo pouco que eu andei pesquisando, vi que o único estado que pode sair ganhando nessa brincadeira de emancipação é São Paulo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, DSD disse:

Que tem o seu apoio eu já entendi, agora eu gostaria que você me provasse realmente que sua ideia de emancipação pode realmente melhorar os estados do sul e qualquer outro estado do Brasil. Ninguém quer ver uma guerra, ou um estado afundado na miséria, mas tem que entender que um fator acarreta outro descontroladamente, por isso é necessário saber com antecedência no papel se essa ideia realmente se sustenta, porque depois se os estados do sul caírem numa crise econômica gigantesca, todo mundo vai ficar de longe olhando o circo pegar fogo de braços cruzados, um exemplo é a Venezuela, não cumpriu os acordos e já tomou um pé na bunda do Mercosul, então presta atenção no que você está defendendo. Pelo pouco que eu andei pesquisando, vi que o único estado que pode sair ganhando nessa brincadeira de emancipação é São Paulo.

A ideia não é sobreviver sozinho porque somos nazistas gays e nos achamos melhor

Bem disse o usuário Plumante do fórum "basta o estado que se separou estabelece um livre comércio absoluto com o Brasil assim como existe entre os Estados entro do país, mais ou menos como dentro da União Européia. Se, por exemplo, São Paulo se separasse, bastaria uma canetada para líder do novo país para estabelecer livre comércio e circulação entre tal, o Brasil e outros países vizinhos, assim como livre circulação de produtos, comércio e pessoas acontece entre, por exemplo, França e Alemanha. Isso manteria todo o influxo comercial de São Paulo proveniente de outros estados brasileiros, mas com a vantagem de poder manter seu dinheiro para si mesmo." 

e como eu disse antes temos diversos coisas aqui de interesse de muitos estados( a usina de Itaipu por exemplo entre outros produtos que citei no post anterior), no caso o Brasil e os outros estados se "obrigariam" a assinar acordos e ambos sairiam ganhando, tudo poderia ser feito de forma pacífica e todos sairiam ganhando...  quanto menor o território mais fácil de administrar!

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, The Nobody disse:

Pouco a ver com "se achar superior"

O branca de neve se acha melhor do que o restante do país. 

1 hora atrás, The Nobody disse:

qualquer ideia de estados independentes tem meu apoio

Nisso eu concordo e comungo dessa idéia. 

13 minutos atrás, The Nobody disse:

A ideia não é sobreviver sozinho porque somos nazistas gays e nos achamos melhor

Bem disse o usuário Plumante do fórum "basta o estado que se separou estabelece um livre comércio absoluto com o Brasil assim como existe entre os Estados entro do país, mais ou menos como dentro da União Européia. Se, por exemplo, São Paulo se separasse, bastaria uma canetada para líder do novo país para estabelecer livre comércio e circulação entre tal, o Brasil e outros países vizinhos, assim como livre circulação de produtos, comércio e pessoas acontece entre, por exemplo, França e Alemanha. Isso manteria todo o influxo comercial de São Paulo proveniente de outros estados brasileiros, mas com a vantagem de poder manter seu dinheiro para si mesmo." 

e como eu disse antes temos diversos coisas aqui de interesse de muitos estados( a usina de Itaipu por exemplo entre outros produtos que citei no post anterior), no caso o Brasil e os outros estados se "obrigariam" a assinar acordos e ambos sairiam ganhando, tudo poderia ser feito de forma pacífica e todos sairiam ganhando...  quanto menor o território mais fácil de administrar!

Nunca.

A secessão vai levar a sanções econômicas por diversos países e principalmente o Brasil. 

O Brasil não vai dar de mão beijada uma iitaipu para vocês. Vai ter guerra.

Sair de boa? Dificilmente. Quade impossível. 

1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Poccnn disse:

O branca de neve se acha melhor do que o restante do país. 

Nisso eu concordo e comungo dessa idéia. 

Nunca.

A secessão vai levar a sanções econômicas por diversos países e principalmente o Brasil. 

O Brasil não vai dar de mão beijada uma iitaipu para vocês. Vai ter guerra.

Sair de boa? Dificilmente. Quade impossível. 

Geralmente todo divórcio acaba em briga feia. :lol:

Só q quando se separam, costumam morar  longe um do outro e falar mal um do outro. :P

Na  secessão do país, o inimigo , digo , o  ex cônjuge mora ao lado. :o

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora