The Nobody

Movimento separatista tem meu apoio!

224 posts neste tópico

"Sulistas racistas e nazistas  se acham melhores que o resto do Brasil"  

Não é essa a questão!

Defendo que não só o sul se torne independente mas sim todos os estados! Mas a questão aqui é: Nós do sul somos racistas e blablbla  pelo simples fato de não aceitar o insulto que é o Pagamento x Retorno? 

Quanto paga ao governo federal

Quanto recebe do governo federal

Resultado final

Paraná

60.604.844.827,73

15.060.913.337,93

— 45.543.931.489,80

Rio Grande do Sul

60.932.105.275,34

14.853.494.875,00

— 46.078.610.382,34

Santa Catarina

46.219.590.989,48

8.635.169.117,82

— 37.584.421.871,66

Fonte: http://rothbardbrasil.com/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais-dados-atuais/

Separar os estados Brasileiros é visto como um solução? 

Em minha opinião: SIM!

estadospagadoreserecebedores.jpg

Fonte: https://robertolbarricelli1.wordpress.com/2013/11/30/impostos-estados-pagadores-x-estados-recebedores/

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se eu entendi.

Seu argumento é que tais estados pagam demais ao governo, mas recebem pouco e por isso devem se separar para ficar com essa verba toda para eles? É isso?

0

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Poccnn disse:

Deixa eu ver se eu entendi.

Seu argumento é que tais estados pagam demais ao governo, mas recebem pouco e por isso devem se separar para ficar com essa verba toda para eles? É isso?

Exatamente! Não só por isso, também defendo a ideia de possuir suas próprias leis. kkk e sim só fiz esse post poq vi sua citação fora de contexto mesmo la no bate papo, mas ao mesmo tempo acho relevante saber a opinião dos mestres da ateus.net sobre este movimento :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que essa questão econômica só se deu devido aos investimentos e matérias primas oriundas de outras regiões do país. 

O maior consumidor de produtos do sul é o próprio país.

Se fosse feito a secessão eles teriam uma grave crise econômica, política e social.

O mercado consumidor do restante do país seria fechado aos separatistas.

Investimentos feitos nessa região pela federação teriam que ser compensados; isso se chegar a um acordo político. 

Segundo a constituição o país é uma federação indissolúvel e uma eventual separação forçada levaria a guerra.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se assim fosse, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo deveriam se separar urgente, pois a diferença entre arrecadado e recebido é gigantesca!!! <_<

O problema NÃO é a arrecadação ou a distribuição dos impostos, mas o sistema abusivo existente em nosso país, de norte a sul!!!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer região brasileira que se separar de São Paulo ficará pior do que já está. É só ver a América espanhola toda dividida e f... ferrada (exceção do Chile).

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não importa qual seja a renda de cada um estado do Brasil; eles só tem essa renda devido as ações comerciais com outros estados.

São Paulo tem o maior pib do Brasil; maior do que o ridículo sul juntos.

Isso se dá devido aos investimentos feito pela união.

Qualquer estado que queira se separar da união, arcará com um amargo prejuízo econômico. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se você analisar a mesma tabelinha que você postou, vai perceber que este é um problema que assola todo o país, está concentrado no estado e na má distribuição da renda. Esse movimento não tem um argumento que se sustenta, pra mim, isso parece ser só mais uma baboseira ideológica, igual ao movimento monarquista.

Economicamente falando essa ideia é ridícula, pois ao invés de entrar na política e trabalhar para melhorar a situação econômica dos estados, querem separar tudo e gerar mais dívidas para si mesmos na implantação de um sistema de governo próprio, levando em conta que a maior parte da sociedade de mercado se concentra no sudeste, caso houvesse uma separação, teriam que gerar uma série de acordos econômicos com o Brasil, o que acabaria culminando em mais dívidas, até para os dois lados. Quem apoia esse movimento deve achar que se separando do resto do país, vão fazer o sul virar uma Escócia da noite pro dia.

E ainda tem que levar em consideração que a constituição do Brasil não permite separação, as forças armadas, o governo vigente e a metade da população concentrada nesses estados não vão apoiar esse movimento, na melhor das hipóteses vão conseguir se tornar só uma região administrativa especial, tipo Hong Kong, o ao meu ver só vai ser mais prejudicial aos sulistas, na real, é uma enorme perca de tempo, porque no fim, não vai dar em nada, podiam gastar esse esforço todo tentando melhorar os estados do sul e o resto do país através da política vigente.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai, novamente trazendo a baila esse assunto de separatismo.

Deixem os gaúchos fundarem a republica dos pandas. :D

Le-futur-logo-de-WWF-avec-le-fameux-pand

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a grande maioria dos gaúchos quer se separar por um motivo cultural, nem leram sobre o movimento, mas aderem simplesmente por achar que se separando terão um País (ou república) de primeiro mundo milagrosamente.

Tem sim um grupo de pessoas que realmente entendem do assunto, com uma ideia econômica (quase anarcocapitalista), assim, como também há aquela grande maioria que apoia o movimento sem entender nada, apoiam só por achar que sua cultura é superior.

Negar isto é mentir para si mesmo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não é brincadeira não. Se o Gula for reeleito vou pra lá lutar pela República dos Pandas, mas não sou gay. :lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Não é brincadeira não. Se o Gula for eleito vou pra lá lutar pela República dos Pandas, mas não sou gay. :lol:

Se o queridão for eleito mudo meu status para: O Sul é Meu Pais.

E fiquei boiando nessa de república dos pandas, poderia explicar?:huh: 

kkkkk já sei que vai ser bobagem!

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ricardo Sandre disse:

Ai ai, novamente trazendo a baila esse assunto de separatismo.

Deixem os gaúchos fundarem a republica dos pandas. :D

Le-futur-logo-de-WWF-avec-le-fameux-pand

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gomes disse:

Se o queridão for eleito mudo meu status para: O Sul é Meu Pais.

E fiquei boiando nessa de república dos pandas, poderia explicar?:huh: 

kkkkk já sei que vai ser bobagem!

Com ele é só bobagem. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não era melhor, em vez de separar, fazer que nem nos EUA, federalista, em que cada estado tem mais autonomia jurídica e econômica?

Sei lá, os separatistas, monarquistas, anarco-capitalistas e comunistas parecem ter todos é m#rda na cabeça.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos analisar quem é a favor.

0

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Gomes disse:

Eu achava q era essa aí embaixo q os gaúchos dançam em cima da vara. :lol:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Esse canal Ideias Radicais é, pra mim, uma incógnita. Assisti (e assisto) vários vídeos dele, tem coisas que fazem sentido, mas quando entra no anarco-capitalismo é uma tristeza que só. Sei lá, talvez como a maioria dos cristãos, pego o que interessa e descarto o resto.

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Eu achava q era essa aí embaixo q os gaúchos dançam em cima da vara. :lol:

Uma é dança da vara e a outra é a chula. ^_^

0

Compartilhar este post

Link para o post

Cara agora que aprendi a compartilhar vídeos neste fórum ninguém me segura.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso te fazer uma pergunta já fazendo? :P

Vc é gaúcho de Pelotas? 

Dizem q eles são os mais separatistas de mulheres. É verdade isso? 

Perguntar não ofende.

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Poccnn disse:

Não importa qual seja a renda de cada um estado do Brasil; eles só tem essa renda devido as ações comerciais com outros estados.

Vai uma ideia maluca, basta o estado que se separou estabelece um livre comércio absoluto com o Brasil assim como existe entre os Estados entro do país, mais ou menos como dentro da União Européia. Se, por exemplo, São Paulo se separasse, bastaria uma canetada para líder do novo país para estabelecer livre comércio e circulação entre tal, o Brasil e outros países vizinhos, assim como livre circulação de produtos, comércio e pessoas acontece entre, por exemplo, França e Alemanha. Isso manteria todo o influxo comercial de São Paulo proveniente de outros estados brasileiros, mas com a vantagem de poder manter seu dinheiro para si mesmo.

ps: Eu por princídio sou contra o conceito de Federação, simpatizando muito mas com o de Confederação.

2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gomes disse:

Cara agora que aprendi a compartilhar vídeos neste fórum ninguém me segura.

Nem perde tempo, se tiver mais de cinco minutos, ninguém assiste...

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ricardo Sandre disse:

Posso te fazer uma pergunta já fazendo? :P

Vc é gaúcho de Pelotas? 

Moro ao lado, Rio Grande. Se quiser saber o porque dos pelotenses terem esta fama, posso contar.:P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora