46 posts neste tópico

3 horas atrás, Milagre disse:

Que cada um pense e diga o que quiser, mesmo que sejam imbecilidades ou infâmias. E que cada um avalie o que ouve e recompense os oradores com reconhecimento ou ostracismo. Julgar o que pode ou não ser pensado ou ser dito é censura e autoritarismo.

Já ouviu falar em crime de calúnia, difamação e/ou injúria?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Atik Yomin disse:

Resultado de leis...

E quem faz as leis?

0

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Brancaleone J disse:

E quem faz as leis?

Tem um dito, atribuído ao Otto von Bismarck, que é assim: "Leis são como salsichas. É melhor não ver como elas são feitas."

Seja como for, é mui possível que todo mundo lá em Brasília tenha o rabo preso com algo ou alguém. Inclusive os "não-corruptos".

1

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Atik Yomin disse:

Tem um dito, atribuído ao Otto von Bismarck, que é assim: "Leis são como salsichas. É melhor não ver como elas são feitas."

Seja como for, é mui possível que todo mundo lá em Brasília tenha o rabo preso com algo ou alguém. Inclusive os "não-corruptos".

Boa.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Karine disse:

As opiniões dele já bastam. Discurso ignorante e agressivo, pois promove desrespeito e violência. Tenho nojo desse energúmeno 

Do Bolsomerda. Pois merda é elogio

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ateu Atipico disse:

01 - Por que?

02 - Ganhava bolsa puxa-saco dela?

03 - Entre Dilma - professora de Francês, empresária de 1,99, leitora de livros - e um giló, voto no giló.

01 - Porque conheço bem o candidato em questão e também a ex-presidanta.
02 - Nunca ganhei nada de governo algum. Não tenho nada contra as ajudas assistenciais, mas até hoje não necessitei. Já recorri a "seguro desemprego" na demissão, mas foi só. 
03 - Entre o Bolsonaro e o Brasil anárquico largado às traças na base do "cada um por si", fico com a segunda opção.       

0

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Karine disse:

As opiniões dele já bastam. Discurso ignorante e agressivo, pois promove desrespeito e violência. Tenho nojo desse energúmeno 

Se fosse só nojo, como tenho de tantos políticos e governistas, até daria pra usar a razão e analisar os possíveis prós de um animal como ele na presidência, mas não quero nem imaginar uma figura escrota e retrógrada como essa comandando o país. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Karine disse:

Karine, a questão é que ele falou aquela bizarrice do "não merece ser estuprada" num discurso dentro da Câmara (dentre outros vários discursos sobre outras questões que ele proferiu, mas atendo-se ao que incriminou ele), tudo gravado e taquigrafado, algo que é diferente da opinião dele num outro lugar privado.

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Atik Yomin disse:

Já ouvi falar sim :) Também já li a respeito. Resumindo:

Calúnia: É crime. É uma lei justa. Você não pode acusar alguém de um crime levianamente, só se tiver evidências razoáveis.

Difamação: Pode ser crime de verdade, se você espalha informação inverídica sobre alguém que a difame. Até aí é justo. O problema é que a justiça brasileira pode considerar difamação mesmo se a informação que você propagou é verdadeira. Aí é exagero paternalista do judiciário brasileiro, pra variar.

Injúria: Bem parecido com a difamação. Se a ofensa é baseada em algo inverídico, acho correto ser criminalizado. Caso contrário, é paternalismo judicial e frescura do ofendido.

Nenhum dos items acima se aplica ao Bolsonaro. A injúria talvez se aplicasse à Maria do Rosário, que chamou o Bolsonaro de estuprador. Mas, quer saber, esses dois parecem duas crianças de présinho. O mais lamentável é estarem os dois no Congresso Nacional, o que diz muito sobre a qualidade do voto de nós brasileiros.

O Bolsonaro é um boçal e eu lamento que tenha tanto brasileiro pensando em fazer dele presidente. Mas, criminoso, até agora, não há qualquer indício de que ele seja. Ser imbecil ainda não é crime. Felizmente, porque, senão, iria ficar difícil prender tanto brasileiro.

2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Milagre disse:

Ser imbecil ainda não é crime. Felizmente, porque, senão, iria ficar difícil prender tanto brasileiro.

Poizé.

0

Compartilhar este post

Link para o post

As opiniões pessoais e as palavras proferidas no calor das discussões parlamentares são uma constante em qualquer lugar aonde supostamente deverá prevalecer uma Democracia; aos ofendidos e afrontados caberão as providências inerentes às ofensas proferidas no âmbito das Casas, resguardados os direitos e deveres constantes na Magna Carta e alhures.

O que jamais caberá é a pretensa suposição da posse da absoluta verdade e impoluta moral a ser seguida por todos, num total desrespeito à máxima de plena manifestação de suas opiniões, segundo o Artigo 5º

2

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar que tá lá na constituição...

Art. 55. Perderá o mandato o Deputado ou Senador:

II - cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar;

Por outro lado...

Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

2

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Karine disse:

A polarização é culpa do Lula, que teve a chance de unificar o país mas foi enganado pela sua própria verve castrista.

Ou seja, a única chance de um extremista crescer é quando se precisa de oposição a fazer frente à outro extremista. 

Note que se cortar os zeros, verá que não se tratará de esquerda ou de direita, mas CORRUPTO contra INCORRUPTÍVEL.

O resto é punhetisse...

P.S. O discurso de macho-alfa do Bolsonaro é igual ao do Putin...

1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Russell disse:

01 - Porque conheço bem o candidato em questão e também a ex-presidanta.
02 - Nunca ganhei nada de governo algum. Não tenho nada contra as ajudas assistenciais, mas até hoje não necessitei. Já recorri a "seguro desemprego" na demissão, mas foi só. 
03 - Entre o Bolsonaro e o Brasil anárquico largado às traças na base do "cada um por si", fico com a segunda opção.       

A minha pergunta é retórica, e você a respondeu de acordo com o meu pensamento.

Ou seja, você a conhece bem, portanto para conhecer bem conviveu com ela, quem sabe até trabalhou para ela de onde veio sua bolsa puxa-saco, a qual pode ser chamada, também de ajuda de custo, ou pagamento por serviços prestados...

E o Bolsonaro é só o anticorpo produzido para enfrentar a bactéria corrupta.

Enfim, se entre um presidente eleito e o caos você prefere a segunda opção, coma bastante acarajé quente...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vc perguntou e eu respondi. Acho que assim é que o fórum fica legal e construtivo. E obviamente a minha última frase sobre o caos é uma frase retórica apenas para dar a devida entonação do quanto repudio o Bolsomito. Achei que vc entenderia, ainda mais vc que é bastante perspicaz. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Ateu Atipico disse:

Ou seja, você a conhece bem, portanto para conhecer bem conviveu com ela, quem sabe até trabalhou para ela de onde veio sua bolsa puxa-saco, a qual pode ser chamada, também de ajuda de custo, ou pagamento por serviços prestados...

Na verdade é o contrário. A Dilmanta eu só conheço como presidAnta, o suficiente para saber que é uma péssima governante, já o Bolsomito conheço pessoalmente e trabalhei (voei bastante) com ele por um bom período de tempo o suficiente para formar a opinião que possuo. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Russell disse:

Na verdade é o contrário. A Dilmanta eu só conheço como presidAnta, o suficiente para saber que é uma péssima governante, já o Bolsomito conheço pessoalmente e trabalhei (voei bastante) com ele por um bom período de tempo o suficiente para formar a opinião que possuo. 

Então, na verdade, você NÃO conhece os dois com a mesma profundidade.

Ou seja conhece pessoalmente o Bolsonaro e conhece a figura pública da Dilma.

Já, em relação ao caos, a minha perspicácia diz que a Dilma, assim como o movimento anti-capitalista, ganha com a bagunça além de odiar a classe média.

Enfim, forçou a barra...

1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Ateu Atipico disse:

E o Bolsonaro é só o anticorpo produzido para enfrentar a bactéria corrupta.

Tá mais pra "anticorpo" contra a "bactéria" esquerdista. Não necessariamente corrupta. (Aliás, o Boçalnaro não tem problema algum com corruptos: foi parceiro do Eduardo Cunha...)

1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora