cajuu

Bíblia

39 posts neste tópico

Da maneira que a ciência vem sendo tratada neste país, em breve as escolas estarão ensinando "Terra plana" também. 

Vc sabe q a criança é um ser curioso q ainda não foi bitolada pelas amarras da cultura e nem pelo olhar dos outros...

E quando ela ver uma foto da Terra numa revista, num livro ou na internet e perguntar pro papai: o q eu estou vendo nessa foto? :P

A mentira tem pernas curtas, hehe.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor que leiam a Bíblia, a Torá, o Corão, o Codex Espírita, os Vedas, o Guru Granth Sahib...-_-

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor que leiam a Bíblia, a Torá, o Corão, o Codex Espírita, os Vedas, o Guru Granth Sahib..

Seria uma leitura como sendo curiosidades, pra vermos como é difícil se chegar ao conhecimento.

Não é usando o teorema de chutagorás q se chega lá ...

Palpite até q é bom, mas sem provas, não adianta nada. Tentativa e erros ...

Fui.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardo Sandre disse:

Seria uma leitura como sendo curiosidades, pra vermos como é difícil se chegar ao conhecimento.

Até porque ninguém chegou lá...ainda.^_^

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Brienne of Tarth disse:

Até porque ninguém chegou lá...ainda.^_^

Não sabemos nada. E como vc sabe q não sabemos? :o

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/07/2017 at 10:01, Poccnn disse:

@Ivan de Almeida.

Brincadeira. Hehe.

Ganhou um pontinho meu.

O Brasil era um país super atrasado e depois que os milicos tomaram o poder, criaram todas as bases necessárias para o desenvolvimento do Brasil; O Brasil se tornou uma das maiores potências econômicas do mundo.

Hoje, tem uma crise econômica, é como se fosse o fim do mundo para quem não conheceu ou não tem conhecimento de como era nosso país. 

Você foi irônico, não????

Os milicos foderam o país de todas as maneiras possíveis e imagináveis. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Dimas B L disse:

Você foi irônico, não????

Os milicos foderam o país de todas as maneiras possíveis e imagináveis. 

Pois é. Itaipu, vale do rio doce, furnas, embratel e etc, são a prova disso.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/07/2017 at 09:50, Ivan de Almeida disse:

Sabe, Ricardo, você acha que ser pessimista´é ser lúcido...

Vivi neste Brasil, vi este Brasil de muitas maneiras, assisti a população brasileira se formar, enorme. De 55 milhões, no ano do meu nascimento, para 210 milhões, e ontem eu dizia a uma motorista de táxi que reclamava do Brasil que nenhum país do mundo (talvez Índia) tivesse chegado perto do nosso desenvolvimento demográfico. O Brasil, nos anos 50/60 era pequeno, podia ser dominado por qualquer um.

Os pobres era completamente analfabetos. No ano 1964, ano do golpe, eu estudava numa escola pública no bairro do Jardim Botânico, estudei praticamente todo o primário em públicas. Escola ótima, mas.... Mas não tinha vaga suficiente para a população mais pobre, e aí o cara que morava perto, numa favela na Zona Sul, permanecia analfabeto.

Você já pensou nisso? Já pensou na crueldade social de segregar pobres e assim fazer deles a população mais que secundária? Sim, minha escola pública era boa, era no Jardim Botânico, um bairro que na época não era bairro de rico e eu morava num prédio sem elevador, tinha escada e eu morava no 3 andar.

Ia a pé ao colégio, atravessava a rua maior.

Inexistia indústria, ou melhor, quase nenhuma. Lembrem a história, foi lá pelos quase 1960 que começou a haver a geradora de aço para a indústria. Na frente da minha casa havia um lugar da então Light que era uma distribuidora de luz. Caramba, como faltava luz! Depois, mudando para Copacabana, num apartamento alugado mas bom, faltava luz oficialmente uma vez por dia. No Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, a luz faltava habitualmente. Tinha a hora de faltar luz, nós descíamos ao condomínio e lá esperávamos uma hora.

Mas aquele Brasil, ao sonhos do atual brasileiro, seria capaz de criar o atual Brasil... O Brasileiro reclama, mas não tem idéia do que foi feito, da inexistência de geração de energia, da inexistência até hoje de estradas ligadas à produção. O brasileiro pede que as coisas sejam instantâneas. Caramba, nem em casa o cara faz coisas instantâneas, mas no Brasil caótico exige.

É fácil, mora em cidade que cresceu, é de uma geração que nasceu em cidade, não sabe sequer o que era o Brasil. E não consegue ver que o Brasil ainda não é. Não consegue ver que o Brasil não ficou pronto, e que em Portugal não há crescimento populacional desde os anos 50, se tanto. Basta uma estradazinha nova.

Meu avo tinha uma chácara em Vassouras, tinha um Ford acho que 1949, e íamos. A estrada entre Rio e São Paulo,na época a mais importante deste Brasil, tinha pista dividida em vai e vem. Isto até lá no fim dos 60. Quando, perto de Paracambi,  entrávamos na estradinha para depois subir a serra, era estrada de terra. Seguíamos até Paracambi e começávamos a subir a estrada, partes grandes de terra, pequenas de paralelepípedo. Atolávamos caso tivesse havido chuva.

O babaca atual reclama do Brasil. O Brasil que não existia, o Brasil que não educava os brasileiros, que não tinha eletricidade, que não tinha nem tem água encanada e esgoto, o Brasil cujas cidades são extremamente precárias porque oficialmente não foram feitas. Ontem andai de táxi com um motorista babaca que se queixava de tudo, queria viver melhor, mas... continuando a fazer a mesma coisa. Este é o brasileiro atual, quer que tudo fique ótimo, e ele na folga.

Quem observa a linha de desenvolvimento populacional pode notar que o crescimento econômico é atrasado em relação à população, mas mesmo atrasado é de perfil muito semelhante. Sim, estamos indo. Não na velocidade que desejamos, não perfeitamente, não totalmente limpamente, mas estamos indo.

Como você pode chamar de babaca quem reclama com uma leitura tão tosca e ignorante a respeito da história do país??   Você sabe porque inexistia a indústria e como ela surgiu no país, porque tínhamos problemas com eletricidade, quem podia ter um Ford me 1949 no país? 
E só porque estamos "indo", tá bom e é babaca quem reclama? 
Tá !

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Dimas B L disse:

Como você pode chamar de babaca quem reclama com uma leitura tão tosca e ignorante a respeito da história do país??   Você sabe porque inexistia a indústria e como ela surgiu no país, porque tínhamos problemas com eletricidade, quem podia ter um Ford me 1949 no país? 
E só porque estamos "indo", tá bom e é babaca quem reclama? 
Tá !

É porque eu sou um ignorante, só digo bobagens... Caramba, até cansa...

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ivan de Almeida disse:

Vai fazer miojo, digo, yoga. Hehe.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Poccnn disse:

Pois é. Itaipu, vale do rio doce, furnas, embratel e etc, são a prova disso.

Meu caro, com a economia mundial  a todo o vapor à época que o golpe foi dado,  o que eles fizeram foi 0,0000001% do que poderiam fazer se não fossem tão tapados. 
E se é essa a sua justificativa sugiro que vá estudar o período com livros que não tenham o rabo preso com os milicos.

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ivan de Almeida disse:

Sim, boa refutação para que eu disse. Cansa mesmo, pode chamar os outros de babacas e não ser criticado. 

Até parece.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é dilmão. Mas se não fosse pelos milicos terem a cara e a coragem de investir nas bases fundamentais para o desenvolvimento desse país,  ainda seriamos uma economia atrasada; basicamente rural.

0

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Poccnn disse:

Pois é dilmão. Mas se não fosse pelos milicos terem a cara e a coragem de investir nas bases fundamentais para o desenvolvimento desse país,  ainda seriamos uma economia atrasada; basicamente rural.

Meu amigo, quem estivesse no governo à época faria muitas coisas  e muito provavelmente não as mesmas merdas que eles fizeram. Mas como disse, leia a respeito. Só para ter uma ideai eles deixaram  uma dívida interna 4 vezes a atual. Mas isso é só uma agulha em um palheiro de incompetência.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora