cajuu

Bíblia

39 posts neste tópico

Escolas em cidade da BA aderem à leitura da Bíblia após decreto que libera atividade.

Algumas escolas de Porto Seguro, no sul da Bahia, estão permitindo que os professores façam a leitura da Bíblia nas salas de aula. A atividade foi iniciada depois do dia 5 de junho, quando a prefeita sancionou o decreto, antes aprovado pela Câmara de Vereadores do município.

O decreto autoriza que todas as escolas públicas e particulares tenham um momento diário de leitura de versículos bíblicos. A atividade é opcional e não há detalhes do número total de escolas que já aderiram à leitura.

O projeto de lei foi proposto pelo vereador Kempes Rosa. De família evangélica, ele acredita que a leitura diária dos versículos bíblicos transmite valores importantes para a formação do cidadão. "Nela [a Bíblia] tem mensagens como honrar o pai e a mãe, como proteger as pessoas, amar as pessoas sempre e amar a um Deus sob todas as coisas. O mundo hoje, as pessoas estão aí fora tentando se destruir. Eu acho que é importante passar uma mensagem de paz, hamonia", disse.

Em uma das escolas da cidade, o decreto contou com o apoio de professores, pais e alunos. "O que é a ética? O que é a moral? O que é o respeito pelo próximo? O que é a caragem, sabedoria, paciência a tolerância? Tudo o que eles [os estudantes] têm que ter na infância, na juventude", disse a professora Elizabeth Doro.

O decreto já está nos murais dos pátios das escolas. Contudo, a prefeitura disse que nem vai obrigar a leitura em sala de aula, nem vai comprar Bíblias por conta da lei. "Isso [a leitura] está permitido, mas é de forma facultativa", reforçou Josemar Siquara, chefe do gabinete da prefeitura.

A Lei Municipal está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O promotor da área da educação, Wallace Barros, informou que vai recomendar a revogação da lei pela Câmara e a suspensão da leitura à Secretaria Municipal de Educação, alegando que nenhum órgão público pode impor preceitos religiosos, pois além de indicar intolerância religiosa, descumpre uma lei maior, a Constituição Brasileira, que diz que o Brasil é estado laico, logo não pode apoiar e nem se opor a nenhuma religião.

O pai de Santo Tales de Oxó Guian diz que não é contra a leitura, mas falou que o ideal seria que livros de outras religiões também fossem lidos nas escolas. "Não tenho nada contra, acho que é muito bacana, desde que se permita falar de tudo. Eu acho que até bonito que os nossos filhos aprendam mais sobre religiosidade, porque hoje em dia eles não têm uma religião própria, pois os pais estão impondo o que eles devem fazer", opinou.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/escolas-em-cidade-da-ba-aderem-a-leitura-da-biblia-apos-decreto-que-libera-atividade.ghtml

O que acham ? Por que não ? Caso alguém seja a favor, Por que sim ?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dos EVILgélicos, estes seres catacumbescos que envenenam tudo o que tocam.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, cajuu disse:

Escolas em cidade da BA aderem à leitura da Bíblia após decreto que libera atividade.

Algumas escolas de Porto Seguro, no sul da Bahia, estão permitindo que os professores façam a leitura da Bíblia nas salas de aula. A atividade foi iniciada depois do dia 5 de junho, quando a prefeita sancionou o decreto, antes aprovado pela Câmara de Vereadores do município.

O decreto autoriza que todas as escolas públicas e particulares tenham um momento diário de leitura de versículos bíblicos. A atividade é opcional e não há detalhes do número total de escolas que já aderiram à leitura.

O projeto de lei foi proposto pelo vereador Kempes Rosa. De família evangélica, ele acredita que a leitura diária dos versículos bíblicos transmite valores importantes para a formação do cidadão. "Nela [a Bíblia] tem mensagens como honrar o pai e a mãe, como proteger as pessoas, amar as pessoas sempre e amar a um Deus sob todas as coisas. O mundo hoje, as pessoas estão aí fora tentando se destruir. Eu acho que é importante passar uma mensagem de paz, hamonia", disse.

Em uma das escolas da cidade, o decreto contou com o apoio de professores, pais e alunos. "O que é a ética? O que é a moral? O que é o respeito pelo próximo? O que é a caragem, sabedoria, paciência a tolerância? Tudo o que eles [os estudantes] têm que ter na infância, na juventude", disse a professora Elizabeth Doro.

O decreto já está nos murais dos pátios das escolas. Contudo, a prefeitura disse que nem vai obrigar a leitura em sala de aula, nem vai comprar Bíblias por conta da lei. "Isso [a leitura] está permitido, mas é de forma facultativa", reforçou Josemar Siquara, chefe do gabinete da prefeitura.

A Lei Municipal está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O promotor da área da educação, Wallace Barros, informou que vai recomendar a revogação da lei pela Câmara e a suspensão da leitura à Secretaria Municipal de Educação, alegando que nenhum órgão público pode impor preceitos religiosos, pois além de indicar intolerância religiosa, descumpre uma lei maior, a Constituição Brasileira, que diz que o Brasil é estado laico, logo não pode apoiar e nem se opor a nenhuma religião.

O pai de Santo Tales de Oxó Guian diz que não é contra a leitura, mas falou que o ideal seria que livros de outras religiões também fossem lidos nas escolas. "Não tenho nada contra, acho que é muito bacana, desde que se permita falar de tudo. Eu acho que até bonito que os nossos filhos aprendam mais sobre religiosidade, porque hoje em dia eles não têm uma religião própria, pois os pais estão impondo o que eles devem fazer", opinou.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/escolas-em-cidade-da-ba-aderem-a-leitura-da-biblia-apos-decreto-que-libera-atividade.ghtml

O que acham ? Por que não ? Caso alguém seja a favor, Por que sim ?

Adoro a ética bíblica, principalmente aquela parte da guerra total onde pode matar todo mundo, soldados, civis, crianças, idosos, mulheres, MAS, não as virgens, até mesmo por que alguém tem que ser estuprado nessa história né? 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isso super errado principalmente porque vai acabar criando uma militância religiosa gigantesca nas escolas, já que nem todo mundo segue a mesma religião ou as mesmas vertentes do cristianismo, e como a grande maioria dos adolescentes são todos bando de cabeças de vento que seguem qualquer fluxo que aparece, isso vai culminar numa série de brigas, rebeliões e morte e se largar até num estado islâmico...

Já ouve uma época em que eu ficaria indignado com isso, mas na real, do que adianta se aporrinhar com essas coisas se quem realmente sofre com efeito delas não dá a mínima? 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto existir religião, sempre vai dar em me#$@

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Denisander Vivan disse:

Adoro a ética bíblica, principalmente aquela parte da guerra total onde pode matar todo mundo, soldados, civis, crianças, idosos, mulheres, MAS, não as virgens, até mesmo por que alguém tem que ser estuprado nessa história né?

O Brasil está em decadência.

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Ricardo Sandre disse:

O Brasil está em decadência.

Discordo! Para ser decadente é preciso antes ter sido algo. :P 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Meu jovem, a decadência q eu me refiro está em todos níveis, principalmente a decadência moral. Essa é a de maior visibilidade. :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe, Ricardo, você acha que ser pessimista´é ser lúcido...

Vivi neste Brasil, vi este Brasil de muitas maneiras, assisti a população brasileira se formar, enorme. De 55 milhões, no ano do meu nascimento, para 210 milhões, e ontem eu dizia a uma motorista de táxi que reclamava do Brasil que nenhum país do mundo (talvez Índia) tivesse chegado perto do nosso desenvolvimento demográfico. O Brasil, nos anos 50/60 era pequeno, podia ser dominado por qualquer um.

Os pobres era completamente analfabetos. No ano 1964, ano do golpe, eu estudava numa escola pública no bairro do Jardim Botânico, estudei praticamente todo o primário em públicas. Escola ótima, mas.... Mas não tinha vaga suficiente para a população mais pobre, e aí o cara que morava perto, numa favela na Zona Sul, permanecia analfabeto.

Você já pensou nisso? Já pensou na crueldade social de segregar pobres e assim fazer deles a população mais que secundária? Sim, minha escola pública era boa, era no Jardim Botânico, um bairro que na época não era bairro de rico e eu morava num prédio sem elevador, tinha escada e eu morava no 3 andar.

Ia a pé ao colégio, atravessava a rua maior.

Inexistia indústria, ou melhor, quase nenhuma. Lembrem a história, foi lá pelos quase 1960 que começou a haver a geradora de aço para a indústria. Na frente da minha casa havia um lugar da então Light que era uma distribuidora de luz. Caramba, como faltava luz! Depois, mudando para Copacabana, num apartamento alugado mas bom, faltava luz oficialmente uma vez por dia. No Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, a luz faltava habitualmente. Tinha a hora de faltar luz, nós descíamos ao condomínio e lá esperávamos uma hora.

Mas aquele Brasil, ao sonhos do atual brasileiro, seria capaz de criar o atual Brasil... O Brasileiro reclama, mas não tem idéia do que foi feito, da inexistência de geração de energia, da inexistência até hoje de estradas ligadas à produção. O brasileiro pede que as coisas sejam instantâneas. Caramba, nem em casa o cara faz coisas instantâneas, mas no Brasil caótico exige.

É fácil, mora em cidade que cresceu, é de uma geração que nasceu em cidade, não sabe sequer o que era o Brasil. E não consegue ver que o Brasil ainda não é. Não consegue ver que o Brasil não ficou pronto, e que em Portugal não há crescimento populacional desde os anos 50, se tanto. Basta uma estradazinha nova.

Meu avo tinha uma chácara em Vassouras, tinha um Ford acho que 1949, e íamos. A estrada entre Rio e São Paulo,na época a mais importante deste Brasil, tinha pista dividida em vai e vem. Isto até lá no fim dos 60. Quando, perto de Paracambi,  entrávamos na estradinha para depois subir a serra, era estrada de terra. Seguíamos até Paracambi e começávamos a subir a estrada, partes grandes de terra, pequenas de paralelepípedo. Atolávamos caso tivesse havido chuva.

O babaca atual reclama do Brasil. O Brasil que não existia, o Brasil que não educava os brasileiros, que não tinha eletricidade, que não tinha nem tem água encanada e esgoto, o Brasil cujas cidades são extremamente precárias porque oficialmente não foram feitas. Ontem andai de táxi com um motorista babaca que se queixava de tudo, queria viver melhor, mas... continuando a fazer a mesma coisa. Este é o brasileiro atual, quer que tudo fique ótimo, e ele na folga.

Quem observa a linha de desenvolvimento populacional pode notar que o crescimento econômico é atrasado em relação à população, mas mesmo atrasado é de perfil muito semelhante. Sim, estamos indo. Não na velocidade que desejamos, não perfeitamente, não totalmente limpamente, mas estamos indo.

1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivan de Almeida.

Brincadeira. Hehe.

Ganhou um pontinho meu.

O Brasil era um país super atrasado e depois que os milicos tomaram o poder, criaram todas as bases necessárias para o desenvolvimento do Brasil; O Brasil se tornou uma das maiores potências econômicas do mundo.

Hoje, tem uma crise econômica, é como se fosse o fim do mundo para quem não conheceu ou não tem conhecimento de como era nosso país. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Poccnn disse:

@Ivan de Almeida.

Brincadeira. Hehe.

Ganhou um pontinho meu.

O Brasil era um país super atrasado e depois que os milicos tomaram o poder, criaram todas as bases necessárias para o desenvolvimento do Brasil; O Brasil se tornou uma das maiores potências econômicas do mundo.

Hoje, tem uma crise econômica, é como se fosse o fim do mundo para quem não conheceu ou não tem conhecimento de como era nosso país. 

Olha só... Não vamos confundir as coisas...

O tamanho de uma economia não é sinônimo de riqueza da economia. Aliás, basta medir pela Índia que se vê isso.

Ninguém aqui falou dos milicos, só você. O Brasil tem uma história longa de desenvolvimento, começa no Getúlio, segue por Juscelino, pelos militares, pelos posteriores. Pensamento binário é tolo.

O tamanho´da nossa economia é ínfimo diante da população, cara-pálida. Portugal tem renda per capita em torno de 19.000 euros, o Brasil tem 8500; Você de fato acha que é fácil levar 8500 até 19000: Enfim, é isso que nos faz com discurso ruim, a crença tola.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Assim disse Antonio ÉoFim Neto:

"Primeiro fazer o bolo crescer, para depois dividi-lo” ...

Cadê a minha fração? :lol:

Som na caixa, Ivan, pra relaxar ...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bem desejo babaca de dividir antes de existir é livre - risos. Pode praticar...

Pelo que vivi, primeiro se patrocina a produção, mas você é mágico, para você basta distribuir, então tá. Distribuir sem produzir... genial.

0

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que nessas escolas a criançada está defasada na leitura e escrita e ainda querem perder tempo falando de coisa fútil como a religião.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Max Delacroy disse:

aposto que nessas escolas a criançada está defasada na leitura e escrita e ainda querem perder tempo falando de coisa fútil como a religião.

Aposto que você não tem a mínima noção da dificuldade social.

0

Compartilhar este post

Link para o post

E o que tem haver dificuldade social com religião nas escolas? Acaso o ensino religioso traz facilidade social? Você deve estar sugerindo que incutir religiosidade nas pessoas vai fazê-las se comportarem melhor de forma ético moral e que isso vai melhorar o nosso decadente quadro social.

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Max Delacroy disse:

E o que tem haver dificuldade social com religião nas escolas? Acaso o ensino religioso traz facilidade social? Você deve estar sugerindo que incutir religiosidade nas pessoas vai fazê-las se comportarem melhor de forma ético moral e que isso vai melhorar o nosso decadente quadro social.

Max, você perde tempo com temas tolos. Não compreende como uma coisa prejudica a outra, toma a religião como tema principal do brasileiro, quando não é.

Sabe, os fanáticos propagandistas todos são tolos.

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ivan de Almeida disse:

Olha só... Não vamos confundir as coisas...

O tamanho de uma economia não é sinônimo de riqueza da economia. Aliás, basta medir pela Índia que se vê isso.

Ninguém aqui falou dos milicos, só você. O Brasil tem uma história longa de desenvolvimento, começa no Getúlio, segue por Juscelino, pelos militares, pelos posteriores. Pensamento binário é tolo.

O tamanho´da nossa economia é ínfimo diante da população, cara-pálida. Portugal tem renda per capita em torno de 19.000 euros, o Brasil tem 8500; Você de fato acha que é fácil levar 8500 até 19000: Enfim, é isso que nos faz com discurso ruim, a crença tola.

Calma lá ivan, senão vai perder meu pontinho. Hehe. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Ivan de Almeida disse:

Não compreende como uma coisa prejudica a outra, toma a religião como tema principal do brasileiro, quando não é.

Ivan, para vc o tema principal dos problemas brasileiros é a crise econômica? O desemprego? A corrupção partidária? Fome ? ... :o

Quais os temas principais seriam então?

Não é problema existencial pq esse aí é pra quem já está com a barriga cheia e a vida ganha. :lol:

Foi tão fácil conseguir e agora me pergunto: E daí? :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo; Minha questão é muito simples. Vamos resumir...

O Brasil é um país em desenvolvimento, oriundo de uma enorme desigualdade social.

Nós precisamos desse desenvolvimento em pelo menos dois níveis. Um deles é o desenvolvimento da economia que hoje em dia é 8800 dólares por ano por brasileiro, e Portugal tem renda de 19200, ou seja, o dobro da brasileira. Sem o desenvolvimento da economia, continuaremos pobres pois a quantidade de pobres deste Brasil é imensa. E, veja, não estou falando/comparando, com economia rica, a renda do Canadá é 42330 dólares por pessoa.

O segundo nível que precisamos é a renda distribuída, é a renda que atinja os mais pobres, pois caso isso não aconteça nós criaremos uma categoria isolada/prejudicada.

Para existir esta renda suplementar, é essencial o crescimento da economia. Nossa economia era minúscula, agora é mediana, mas é muito pequena em relação à necessidade popular, embora haja brasileiros ricos. A grande questão política é elevar o nível baixo sem destruir o nível melhor.

Não adianta, é tolice, desejar o Brasil assim ou assado instantaneamente. O importante é que seja continuo o desenvolvimento e, quem sabe, possamos cegar a 12000 de renda, com melhor distribuição de renda. Mas não é mágica, é gradual, é uma luta social de longo período.

Aqui se reclama muto, como se a mera aplicação da maior renda com os mais cultos fosse a boa coisa. Nós temos de acabar com analfabetos os educando todos, temos de acabar com a moradia precária, temos de em certo grau distribuir renda, mas... Mas aí o paradoxo, sem destruir a riqueza.

O Brasil vem fazendo isso, mas infelizmente o brasileiro apressado chora e reclama. O brasileiro quer uma mágica.

Viajei já um tanto velho, e me surpreendeu como países com renda per capita não tão distintas fosse mais justos. Chile, Argentina são bons exemplos, renda per capita bem próxima. Mas nós somos mais desiguais, precisamos educar a população para a igualdade aumentar. Sabe, Ricardo, eu olho a vida e vejo pessoas que prestam serviços, que são duras, mas se esforçam. Para eles eu sou um rico, para os ricos sou um nada. Este Brasil desigual precisa de tempo e de continuidade política, veja bem continuidade, não mágica, para superar isso.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Ivan, sem dúvidas os problemas econômicos e $ociais são muitas vezes maiores q problema de religião. O Brasil está longe de ser uma ditadura fundamentalista religiosa. Qualquer um percebe isso. Vc vê nesse fórum q o tópico de política ganha em disparada dos outros tópicos em quantidade de postagens. O tópico de ceticismo é o q tem menos posts q é contrário ao da fé. Deveria ser o tópico de maior numero de postagens se a turma fosse militante antirreligião ...

Então a maioria dos ateus discutem muito mais os problemas políticos, econômicos e sociais do outros assuntos. Cada um com a sua visão.

Mas não é por isso q não vamos mais debater sobre assuntos religiosos e criticar quando vemos alguns absurdos. OK?

1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardo Sandre disse:

Pois é, Ivan, sem dúvidas os problemas econômicos e $ociais são muitas vezes maiores q problema de religião. O Brasil está longe de ser uma ditadura fundamentalista religiosa. Qualquer um vê isso. Vc vê nesse fórum q o tópico de política ganha em disparada dos outros tópicos. O tópico de ceticismo é o q tem menos posts q é contrário ao da fé

Então a maioria dos ateus discutem muito mais os problemas políticos, econômicos e sociais do outros assuntos. Cada um com a sua visão.

Mas não é por isso q não vamos mais debater sobre assuntos religiosos quando vemos alguns absurdos. OK?

Babaquice. Não estou falando de religião, tanto faz, tenho amigos religiosos que vivem bem. Preconceito contra os religiosos. Deixa viverem o importante para o mundo é a vida útil.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tá. :D

ATEUS!!! Segundo a tioria do nosso amigo Ivan, NÃO podemos mais analisar ou criticar  os absurdos da religião porque seremos acusados de fundamentalistas ateus. :o

0

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira que a ciência vem sendo tratada neste país, em breve as escolas estarão ensinando "Terra plana" também. 

Ô - Ô. Desculpem-me. já está na bíblia.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora