Lenade

Complexidade irredutivel

193 posts neste tópico

Aí não é um buraco, mas um rombo mesmo :lol:

1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Atik Yomin disse:

Todos temos, mais ou menos, vamos dizer assim, "buracos" na nossa visão de mundo.

Certamente. O problema é quando o buraco da ignorância se transforma no buraco da burrice. O inaceitável é o sujeito estar diante de tanta evidência e ainda continuar com a velha opinião: "mesmo que me fossem apresentadas evidências inequívocas da evolução e da idade da Terra em bilhões de anos, ainda assim eu seguiria o que está no Gênesis". Isso é que é foda!

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Stan disse:

[...] e ainda continuar com a velha opinião [...]

Melhor ser uma metamorfose ambulante :P:

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Stan disse:

Até que vc não é tão imprestável, lonewolf. 

kkkkk minha ex discorda fortemente de você.

1

Compartilhar este post

Link para o post

@Stan, mas vi esse argumento melhor explicado no Sam Harris em um debate com o Craig, e depois no atheist experience. Se achar os trechos coloco por aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, lonewolf disse:

@Stan, mas vi esse argumento melhor explicado no Sam Harris em um debate com o Craig, e depois no atheist experience. Se achar os trechos coloco por aqui.

E agora vc me deixou curioso. O Craig nunca deixa questão alguma sem resposta, assim sendo, qual a argumentação dele em relação ao comentário que o Stan quotou? 

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Russell disse:

qual a argumentação dele em relação ao comentário que o Stan quotou? 

Realmente não lembro a resposta dele, no debate discutiam sobre a questão da primeira causa e complexidade. Antes guardava alguns debates na minha lista de favoritos do youtube, se tiver entre eles melhor para achar o trecho e a resposta.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi o debate e nem li o que ele (o Craig) pensa a respeito, mas dizem por aí que a argumentação dele é a de longe a mais coerente no meio da crentalhada. Obviamente que para ateus e céticos não há coerência nessas respostas. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Russell disse:

Eu não vi o debate e nem li o que ele (o Craig) pensa a respeito, mas dizem por aí que a argumentação dele é a de longe a mais coerente no meio da crentalhada. Obviamente que para ateus e céticos não há coerência nessas respostas. 

Eu tenho quase certeza que o debate foi com o Harris. Craig realmente é mais lógico que os outros crentelhos. Eles 2 participaram de vários debates, muitos de quase 2 horas. O que achei por enquanto foi essa citação no forum samharris.org sobre primeira causa colocada por um usuário:

I’ve put this argument on my blog, but nobody reads that so I thought I’d put it here to see if any of you guys could tell me if it has been made before. The gist of it is that even if the universe has an absolute beginning in the big bang, this is wrong kind of beginning to consider - “beginning” can have another meaning.

For those of you who know the background of this well, I’ve put all the all the preamble/introductory stuff in a quote block so you can skip to my actual argument.

————

One of the most common and most persuasive arguments for the existence of God is the Kalam cosmological argument. William Lane Craig is perhaps its foremost proponent.

The argument has been formulated at a high level by Craig as follows (according to Wikipedia):

1. Whatever begins to exist has a cause.
2. The universe began to exist.
3. Therefore, the universe has a cause.

He then goes on to argue why this cause must be God, an argument I find unconvincing but won’t get into here.

This argument is usually attacked by tackling the first premise with the example of quantum mechanics, where events do not necessarily have causes per se, however Craig counters this by insisting that the laws of quantum mechanics themselves serve as the cause.

Premise number two is often attacked also by raising the possibility that the universe, or at least time, has always existed. Craig responds with all the evidence for the big bang (which is not actually in dispute) and with some unconvincing arguments attempting to prove that an infinite series of past events is impossible.

I propose to attack the argument from another angle. Again, I attack premise two, but not by denying the big bang or the beginning of time, but by arguing that there are beginnings, and then there are beginnings.

https://www.samharris.org/forum/viewthread/59279/

0

Compartilhar este post

Link para o post

O DI por exemplo é baseado nesse conceito ``complexidade irredutível``, que em poucas palavras significa ´´sistema que não poderia ter surgido por pequenas mudanças graduais``. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/07/2017 at 10:57, Russell disse:

Eu assisti vários e  não vi coerência nenhuma em Craig. Ele é ainda pior , veja algumas frases do infeliz:  
"Deus poderia ter razões moralmente suficientes para não impedir isso? Por exemplo, não sei disso, mas talvez o Holocausto seja um meio pelo qual a fundação da nação moderna de Israel foi trazida. Através de uma tal extraordinária atrocidade, o mundo retornou aos judeus sua antiga pátria. Deus tem maneiras de usar Israel para abençoar todo o mundo [enquanto estiver na esquerda] em confusão." 

"Se você acredita na salvação, como eu, das crianças, que morrem, o que isso significava era que a morte dessas crianças significava sua salvação. As pessoas olham para este [genocídio] e pensam que a vida acaba na sepultura, mas na verdade esta foi a salvação desses filhos, que foram muito melhores mortos ... do que serem criados nesta cultura cananeana."

"Portanto, quando uma pessoa se recusa a vir a Cristo nunca é apenas por falta de evidência ou por dificuldades intelectuais: na raiz, ele se recusa a vir porque ele ignora e rejeita o desenho do Espírito de Deus em seu coração. Ninguém Na análise final realmente não consegue se tornar um cristão devido à falta de argumentos, ele não se torna cristão porque ama a escuridão ao invés da luz e não quer nada com Deus ". [William Lane Craig, Faith razoável: Christian Truth and Apologetics, edição revisada, Wheaton, IL: Crossway, 1994), pp. 35-36.]

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/06/2017 at 10:13, flowerpower disse:

O que é Pirula?

https://www.youtube.com/channel/UCdGpd0gNn38UKwoncZd9rmA

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/05/2017 at 22:06, Lenade disse:

Andei dando uma passada nesse fórum só pra rir mesmo e eu percebi que o perfil da maioria é bem de acordo com o do pirula, são ateuzinhos com discursos prontos que ouviram da pseudo ciência que já foi refutada há séculos e que os próprios ateuzinhos se refutam, e ainda tentam ridicularizar os argumentos do design inteligente sempre fazendo espantalho sendo que vocês mesmos se ridicularizam e se auto refutam KKKK e o que é mais engraçado é porque vocês se colocam em um pedestal, são a supremacia da inteligência e vivem se bajulando aí com pseudo argumentos científicos que nem sequer têm estudo pra entender, na verdade se procurassem mesmo estudar não ficariam defendendo o evolucionismo ainda, só que dificilmente alguém aqui vai ter essa noção porque todos tão na mesma barca e ninguém procura de verdade a ciência, ficam estagnados em uma teoria que já foi refutada. Parabéns aos discípulos do grande pirula, sinceramente duvido muito que vão ver esse vídeo e é bem provavel que já venham com aqueles velhos discursos prontos, mas ok que se mantenham na vida sem sentido de vocês se é o que convêm. Conseguem ser mais fanáticos que os próprios religiosos.

Falácia do ataque pessoal!!

0

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Denisander Vivan disse:

Falácia do ataque pessoal!!

Esse @Lenade é do tipo que fala um monte de merda e depois some, achando que nos deixou putos da vida, he he. Mal sabe ele que estamos acostumados com argumentos toscos e provocações que nos afetam  tanto quanto o deus deles. :D

1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Dimas B L disse:

Esse @Lenade é do tipo que fala um monte de merda e depois some, achando que nos deixou putos da vida, he he. Mal sabe ele que estamos acostumados com argumentos toscos e provocações que nos afetam  tanto quanto o deus deles. :D

Exatamente!! 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/08/2017 at 16:06, Dimas B L disse:

Eu acho q o Limonade te provocou, pois se não vc não se daria o trabalho de postar um comentário sobre ele.  :D

Ignorar um provocador não é fácil, hehe.

Malditos provocadores. :angry:

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2017 at 09:51, Ricardo Sandre disse:

Eu acho q o Limonade te provocou, pois se não vc não se daria o trabalho de postar um comentário sobre ele.  :D

Ignorar um provocador não é fácil, hehe.

Malditos provocadores. :angry:

Você acha muito, por isso fala tanta bobagem.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora