Lenade

Complexidade irredutivel

193 posts neste tópico

Andei dando uma passada nesse fórum só pra rir mesmo e eu percebi que o perfil da maioria é bem de acordo com o do pirula, são ateuzinhos com discursos prontos que ouviram da pseudo ciência que já foi refutada há séculos e que os próprios ateuzinhos se refutam, e ainda tentam ridicularizar os argumentos do design inteligente sempre fazendo espantalho sendo que vocês mesmos se ridicularizam e se auto refutam KKKK e o que é mais engraçado é porque vocês se colocam em um pedestal, são a supremacia da inteligência e vivem se bajulando aí com pseudo argumentos científicos que nem sequer têm estudo pra entender, na verdade se procurassem mesmo estudar não ficariam defendendo o evolucionismo ainda, só que dificilmente alguém aqui vai ter essa noção porque todos tão na mesma barca e ninguém procura de verdade a ciência, ficam estagnados em uma teoria que já foi refutada. Parabéns aos discípulos do grande pirula, sinceramente duvido muito que vão ver esse vídeo e é bem provavel que já venham com aqueles velhos discursos prontos, mas ok que se mantenham na vida sem sentido de vocês se é o que convêm. Conseguem ser mais fanáticos que os próprios religiosos.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1

Compartilhar este post

Link para o post

Viva ao deus Pirula!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho eu não falei que iam fazer isso? Os caras são tão preguiçosos e tem uma mente tão fanática que o mlk nem fez questão de sequer abrir o vídeo e PERCEBER QUE O VÍDEO TÁ REFUTANDO ESSES PROPRIOS VÍDEOS QUE ELE ACABOU DE POSTAR HAEUHAUEHAUEHUEAU Não mano eu até desisto depois dessa olha, é muita ignorancia e fanatismo pra se manter nessa teoria olha. Eu já fui ateu, só que a diferença é que eu não era esse tipo de ateu ignorante e fanático que procura tá sempre se mantendo em uma pseudo ciencia porque lhe convém, eu na verdade procurava os dois lados da moeda, tanto teorias do design quanto do evolucionismo, só que houve um momento que eu percebi que não tinha mais como continuar na do evolucionismo e se pelo menos fizessem o esforço mental de procurarem realmente entender e estudar ciência não seriam como o amiguinho aí de cima,vocês iriam procurar estudar os dois lados da moeda e já começariam por ver esse vídeo. Mas sei que isso n vai acontecer porque deve ser bom manter um ego inflado se achando a supremacia da inteligencia, mas na verdade são tão inteligentes quanto o nosso coleguinha aí de cima. Enfim é isso abraços.

Editado por Lenade
0

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Lenade disse:

Bicho eu não falei que iam fazer isso? Os caras são tão preguiçosos e tem uma mente tão fanática que o mlk nem fez questão de sequer abrir o vídeo e PERCEBER QUE O VÍDEO TÁ REFUTANDO ESSES PROPRIOS VÍDEOS QUE ELE ACABOU DE POSTAR HAEUHAUEHAUEHUEAU Não mano eu até desisto depois dessa olha, é muita ignorancia e fanatismo pra se manter nessa teoria olha. Eu já fui ateu, só que a diferença é que eu não era esse tipo de ateu ignorante e fanático que procura tá sempre se mantendo em uma pseudo ciencia porque lhe convém, eu na verdade procurava os dois lados da moeda, tanto teorias do design quanto do evolucionismo, só que houve um momento que eu percebi que não tinha mais como continuar na do evolucionismo e se pelo menos fizessem o esforço mental de procurarem realmente entender e estudar ciência não seriam como o amiguinho aí de cima, É isso abraços.

Vamos debater então:

Imaginemos que há coisas muito complexas para terem evoluído por seleção natural, o que isso implicaria? Que deus existe? Que adão e eva existiram? Que as histórias bíblicas do gênesis aconteceram? Vamos lá, estou esperando.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito cegamente q foi las manos de dios q construiu o Aedes Aegypti, o vírus da febre amarela e o Lenade para nos contar q a tioria do desenho interessante exprica tudo ... :P

Som na caixa, limonade.

https://m.letras.mus.br/amelinha/44118/

0

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Stan disse:

Vamos debater então:

Imaginemos que há coisas muito complexas para terem evoluído por seleção natural, o que isso implicaria? Que deus existe? Que adão e eva existiram? Que as histórias bíblicas do gênesis aconteceram? Vamos lá, estou esperando.

Não meu amigo o design inteligente não implica que o deus judaico-cristão foi o criador de tudo ou que especificamente qualquer deus de outra religião foi a causa inteligente ela defende apenas que certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente, ela não afima que tal religião ou outra é verdadeira, isso não tem nem nada a ver. Eu nem me surpreendo com esses argumentos, até porque eu duvido muito que tenhas visto o vídeo e provavelmente o teu ateísmo se resume a refutar o cristianismo aheuaheu é triste hein amigão, mas vamos fazer um leve esforço mental e tentar assistir o vídeo e refutar a teoria com o glorioso evolucionismo.

6 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Eu acredito cegamente q foi las manos de dios q construiu o Aedes Aegypti, o vírus da febre amarela e o Lenade para nos contar q a tioria do desenho interessante exprica tudo. :P

Som na caixa, limonade.

https://m.letras.mus.br/amelinha/44118/

Esse é a supremacia da inteligencia humana

0

Compartilhar este post

Link para o post

Mano ninguém aqui pelo visto vai refutar o vídeo e provavelmente vão só falar sobre deus judaico cristão, ou fazer espantalhos e até ridicularizar como o brother aí em cima pra se manterem na teoria evolucionista, então nem vou perder meu tempo mais porque nem pra se esforçar e ver o vídeo vão, e já deu pra rir pelo menos. Continuem aí com a bela teoria refutada de vocês. Abraços aheuahe

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Lenade disse:

Esse é a supremacia da inteligencia humana

É pq meu design é inteligente feito a imagem e semelhança do desenhista. E aí? Tá feliz?:P

Deu$ é um cara gozador, né?

https://m.letras.mus.br/chico-buarque/45159/

0

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Lenade disse:

Não meu amigo o design inteligente não implica que o deus judaico-cristão foi o criador de tudo ou que especificamente qualquer deus de outra religião foi a causa inteligente ela defende apenas que certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente, ela não afima que tal religião ou outra é verdadeira, isso não tem nem nada a ver. Eu nem me surpreendo com esses argumentos, até porque eu duvido muito que tenhas visto o vídeo e provavelmente o teu ateísmo se resume a refutar o cristianismo aheuaheu é triste hein amigão, mas vamos fazer um leve esforço mental e tentar assistir o vídeo e refutar a teoria com o glorioso evolucionismo.

Não argumentei nada ainda, apenas fiz algumas perguntas. Quanto ao vídeo, vc faz ideia da quantidade de imbecis que vêm aqui com seus vídeos de duzentas horas ou seus textos gigantes, mas que no final só causam decepção? Eu, infelizmente, já perdi muito tempo com eles; mas se você quiser realmente um debate ao invés de vir cuspindo suas crenças ofensas aqui, pode até ser que eu veja o vídeo. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Lenade disse:

Mano ninguém aqui pelo visto vai refutar o vídeo e provavelmente vão só falar sobre deus judaico cristão, ou fazer espantalhos e até ridicularizar como o brother aí em cima pra se manterem na teoria evolucionista, então nem vou perder meu tempo mais porque nem pra se esforçar e ver o vídeo vão, e já deu pra rir pelo menos. Continuem aí com a bela teoria refutada de vocês. Abraços aheuahe

Por que essa pressa, tá com medo de quê? de que assistamos ao vídeo? rsrs

0

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Stan disse:

Não argumentei nada ainda, apenas fiz algumas perguntas. Quanto ao vídeo, vc faz ideia da quantidade de imbecis que vêm aqui com seus vídeos de duzentas horas ou seus textos gigantes, mas que no final só causam decepção? Eu, infelizmente, já perdi muito tempo com eles; mas se você quiser realmente um debate ao invés de vir cuspindo suas crenças ofensas aqui, pode até ser que eu veja o vídeo. 

Rapaz é apenas uma hora de vídeo, se tens tempo pra assistir vídeo do pirula então porque não assistir um que refuta o que ele diz?Porque te convém se manter só na tua teoria e ignorar todas as outras?Isso não é ciência, é fanatismo. E segundo que não tá sendo debatido crença nenhuma aqui, aliás foi até você que veio citar cristianismo aqui sendo que não tem nada a ver com o que se tá debatendo, o que eu tô esperando é refutar com o evolucionismo a teoria do design inteligente. Tenta entender que não é vídeo falacioso ou fantasioso que talvez você já tenha visto aqui, porque eu não iria colocar aqui algo especulativo, porque a complexidade irredutível é um fênomeno real e comprovado, então definitivamente não vais tá perdendo tempo vendo isso. 

27 minutos atrás, Stan disse:

A preguiça é tanta assim amigo?O vídeo já tá refutando o evolucionismo, é só assistir cara. Não entendo porque ignorar tanto uma teoria que contradiz a tua, vocês gostam tanto de falar de ciência e evidências mas ignoram completamente teorias que são contrárias a que tu acredita, é quase como um fanático religioso olhando pra outras religiões. Ciência é conhecimento meu amigo, se tu tá disposto a querer entender o universo, os seres vivos, os fenomenos da natureza e enfim então tens que buscar a verdade e não só o que te convé, não importa se tu gosta de ser ateu ou não, tu tens que deixar isso de lado e ir atrás da verdade e isso inclui entender a complexidade irredutível. Então assiste o vídeo meu amigo e refute com os seus próprios videos sobre evolucionismo aí o que é debatido lá no vídeo 

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Lenade disse:

Rapaz é apenas uma hora de vídeo, se tens tempo pra assistir vídeo do pirula então porque não assistir um que refuta o que ele diz?Porque te convém se manter só na tua teoria e ignorar todas as outras?Isso não é ciência, é fanatismo. E segundo que não tá sendo debatido crença nenhuma aqui, aliás foi até você que veio citar cristianismo aqui sendo que não tem nada a ver com o que se tá debatendo, o que eu tô esperando é refutar com o evolucionismo a teoria do design inteligente. 

Meu filho, é meia noite , tu acha que alguém vai ficar até a madrugada assistindo esse vídeo e refutando algo (criacionismo) que nem pode ser chamado de teoria (criacionismo sequer é falseável).

8 horas atrás, Lenade disse:

A preguiça é tanta assim amigo?O vídeo já tá refutando o evolucionismo, é só assistir cara. Não entendo porque ignorar tanto uma teoria que contradiz a tua, vocês gostam tanto de falar de ciência e evidências mas ignoram completamente teorias que são contrárias a que tu acredita, é quase como um fanático religioso olhando pra outras religiões. Ciência é conhecimento meu amigo, se tu tá disposto a querer entender o universo, os seres vivos, os fenomenos da natureza e enfim então tens que buscar a verdade e não só o que te convé, não importa se tu gosta de ser ateu ou não, tu tens que deixar isso de lado e ir atrás da verdade e isso inclui entender a complexidade irredutível. Então assiste o vídeo meu amigo e refute com os seus próprios videos sobre evolucionismo aí o que é debatido lá no vídeo 

Tá, só não suma, porque vai parecer que tá correndo de medo. Durante a semana devo postar minha análise aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post

# Pirula te ama!

0

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Stan disse:

Meu filho, é meia noite , tu acha que alguém vai ficar até a madrugada assistindo esse vídeo e refutando algo (criacionismo) que nem pode ser chamado de teoria (criacionismo sequer é falseável).

Tá, só não suma, porque vai parecer que tá correndo de medo. Durante a semana devo postar minha análise aqui.

Enquanto isso, refuta esses videos aí embaixo (o último vc já conhece):

Cara vou deixar claro de novo aqui porque eu não sei se tu tás sendo ignorante de propósito ou se realmente é, mas complexidade irredutível é um fenômeno REAL e é fácilmente falseável até mais do que a teoria darwinista. E tu é tão preguiçoso e quer se manter tanto na tua teoria e ignorar qualquer outra porque te convém ideologicamente, quer viver apenas da pseudo ciência e eu fico até surpreso como ainda dizem que os religiosos que são fanáticos hauehaueh e tu não vai ver nunca esse vídeo meu amigo, e se ver nunca que tu vais expor tua refutação aqui porque sabes que tu és incapaz disso,afinal se até o pirula que tu idolatra não consegue imagine tu né?Então prefere ficar aí tentando enrolar e me mandando vídeos onde o próprio vídeo que eu te mando já refuta. Eu entrei aqui pra rir e tô saindo é com pena pq é triste olha ahuehaue mas beleza cara continua aí "refutando" o deus judaico cristão achando que ateísmo se limita a isso, e se tu achas que tu vai conseguir procurar discursos prontos contra a complexidade irredutível nem vai adiantar, porque a complexidade não é especulativa, então meu amigo vai estudar e ao invés de se manter em uma pseudo ciência procure estudar ciência de verdade, vendo os dois lados da moeda, se não tu vais ser tão ignorante e fanático quando aquele crente que acha que só a religião dele é a que vale. Mas enfim dificilmente vais ver o vídeo ou até estudar sobre o assunto, porque o glorioso pirula que auto se refuta combina com a tua ideologia e vais te manter nela a qualquer custo, independente se já existem teorias refutando.

0

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Lenade disse:

Cara vou deixar claro de novo aqui porque eu não sei se tu tás sendo ignorante de propósito ou se realmente é, mas complexidade irredutível é um fenômeno REAL e é fácilmente falseável até mais do que a teoria darwinista. E tu é tão preguiçoso e quer se manter tanto na tua teoria e ignorar qualquer outra porque te convém ideologicamente, quer viver apenas da pseudo ciência e eu fico até surpreso como ainda dizem que os religiosos que são fanáticos hauehaueh e tu não vai ver nunca esse vídeo meu amigo, e se ver nunca que tu vais expor tua refutação aqui porque sabes que tu és incapaz disso,afinal se até o pirula que tu idolatra não consegue imagine tu né?Então prefere ficar aí tentando enrolar e me mandando vídeos onde o próprio vídeo que eu te mando já refuta. Eu entrei aqui pra rir e tô saindo é com pena pq é triste olha ahuehaue mas beleza cara continua aí "refutando" o deus judaico cristão achando que ateísmo se limita a isso, e se tu achas que tu vai conseguir procurar discursos prontos contra a complexidade irredutível nem vai adiantar, porque a complexidade não é especulativa, então meu amigo vai estudar e ao invés de se manter em uma pseudo ciência procure estudar ciência de verdade, vendo os dois lados da moeda, se não tu vais ser tão ignorante e fanático quando aquele crente que acha que só a religião dele é a que vale. Mas enfim dificilmente vais ver o vídeo ou até estudar sobre o assunto, porque o glorioso pirula que auto se refuta combina com a tua ideologia e vais te manter nela a qualquer custo, independente se já existem teorias refutando.

Vamos combinar: você, com toda sua nova sabedoria, refuta esse vídeo aí embaixo (isso mesmo, use a tal complexidade para refutar ponto a ponto o que o Pirula diz), que prometo que assisto o que você postou, o analiso e o comento ponto a ponto. Combinado? Ou vc, o cara do lado da verdade, já formou e fixou sua opinião? Agora a coisa tá justa pros dois lados.   

0

Compartilhar este post

Link para o post

Caro @Lenade, bem vindo ao fórum.

Porém como você acha razoável postar um vídeo de 1h, criar um espantalho(eu por exemplo nunca vi nenhum vídeo do Pirula), fazer inúmeras asserções e tentativas de ofensas usando esse espantalho como base e achar que isso vai gerar um dialogo produtivo? A probabilidade é que eu já ouvi os argumentos do vídeo, mas seja como for até o momento tudo o que disse aqui, só me faz pensar que suas intensões não são honestas, porém como adoro trocar idéias e prefiro acumular mais evidências antes de formar uma opinião sobre uma pessoa que não conheço, por que você não inicia um argumento apenas dos que defende de forma racional e educada e te garanto que se a nossa conversa for produtiva eu vou dedicar 1h da minha vida ao seu vídeo como já fiz com muitos outros aqui nesse fórum.

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Lenade disse:

E tu é tão preguiçoso e quer se manter tanto na tua teoria e ignorar qualquer outra porque te convém ideologicamente, quer viver apenas da pseudo ciência e eu fico até surpreso como ainda dizem que os religiosos que são fanáticos...

Viu só oq a intitulada "pseudo ciência" é capaz de fazer...

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Galindo disse:

, por que você não inicia um argumento apenas dos que defende de forma racional e educada e te garanto que se a nossa conversa for produtiva eu vou dedicar 1h da minha vida ao seu vídeo como já fiz com muitos outros aqui nesse fórum.

Pois é, o cara não sabe nem trollar direito quanto mais defender argumentos de forma racional. :P

0

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Lenade disse:

e ainda tentam ridicularizar os argumentos do design inteligente sempre fazendo espantalho sendo que vocês mesmos se ridicularizam e se auto refutam KKKK

Desgin inteligente já foi provado ser uma falácia. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu parei o vídeo quando ele "refutou" o Pirula no exemplo dos prédios (e o design por detrás da obra de engenharia civil). Devido a "convicção" do autor do tópico pensei que fosse apresentar algo novo no vídeo disponibilizado, mas é mais do mesmo. Esse pessoal nunca vai entender que não há como se fazer analogias desse tipo, que a natureza (e a existência em si) não foi engenhosamente criada ou construída como são os prédios ou qualquer outra obra do macaquinho nu, que não há projeto e objetivo algum e que a impressão que se tem de que há algum design é simplesmente porque estamos observando as coisas a posteriori. Vou tentar assistir o restante do vídeo depois, espero que tenha ideias novas pois se ele continuar com essa mesmice vai ser difícil de engolir.  

0

Compartilhar este post

Link para o post

@Lenade, o big bang não diz nada sobre o que havia antes, explica principalmente o fato da expansão do universo, assim como a evolução não diz nada sobre o surgimento da vida, mas explica sua diversidade. 

Mostrar a complexidade atual da vida e do universo é uma falácia que não leva em conta a entropia e todo o tempo envolvido, o que trouxe complexidade a algo que começou extremamente simples.

Mas admitindo que nada complexo pode surgir de forma natural e espontânea sem que haja envolvimento de uma entidade inteligente, você deve admitir que deus, qualquer que seja, também é extremamente complexo, logo ele deve ter sido fruto do projeto de uma entidade de inteligência superior a ele. O que acabaria em um loop infinito. 

Daí provavelmente você iria apelar para uma exceção para incluir a primeira causa, aonde deus séria esta primeira causa, simplesmente pelo argumento do "porque sim", assim sendo nada impede de colocar o universo como primeira causa, ou mesmo de haver vários universos que existem sem terem sido causados.

4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora