ZionnoiZ

Verbo Ser

189 posts neste tópico

Mas tem também o fato das delações não servirem como provas. Quando vejo aqueles delatores lá entregando o Lula, o Serra e o Calheiros de bandeja e os advogados desses acusados afirmando que é tudo mentira é que vão processar os delatores por calúnia e difamação, eu fico me perguntando qual o objetivo real do circo todo. Na delação recente de um pica grossa que está preso foi dito que o ex-presidente Lula é dono sim do apartamento de luxo litorâneo e acompanhou de perto e pessoalmente a reforma pois o projeto arquitetônico interno era personalizado a pedido do Lula. O advogado de Lula já está processando o delator. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Russell disse:

Quando vejo aqueles delatores lá entregando o Lula, o Serra e o Calheiros de bandeja e os advogados desses acusados afirmando que é tudo mentira é que vão processar os delatores por calúnia e difamação, eu fico me perguntando qual o objetivo real do circo todo.

Você está certo, melhor deixar tudo para lá pedir desculpas para todo mundo, pois obviamente são políticos honestos acima de qualquer suspeita. <_<

Os delatados disseram que foi tudo mentira? Novidade, achei que eles iam cair de joelhos e pedir perdão assumindo tudo que fizeram de errado. Obviamente que dirão que é mentira, e os santos ultrajados irão processar os outros colegas canalhas que estão presos e perderam os milhões que conseguiram juntar. Você acha realmente que eles iam presos, perder toda bufunfa e incriminar qualquer um aleatoriamente? Se fosse esse o caso poderiam denunciar até mesmo o Moro sem necessitar de provas e tirar ele do julgamento, concorda?

O circo é necessário porque se não tiver pressão tudo é jogado para baixo do tapete, termina em pizza numa gaveta do supremo. A realidade nos mostra que todas as CPIs e julgamentos que vão parar no supremo não dão em nada, essa seria a alternativa ao circo, absolutamente nada. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou certo ou errado, estou afirmando um fato, que as delações mudam (como ocorreu com o nome do Lula e do Calheiros, por exemplo, provenientes das bocas de delatores que antes falaram uma coisa e agora outra) e que não provam nada, caso contrário o Lula já estaria fazendo companhia para o Sergio Cabral ou Marcelo Odebrecht. Isso pra ficar só nome dele que é o alvo principal da operação. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

O Russell está certíssimo. O mundo das denúncias pode até ser verdadeiro, mas a pessoa é julgada por provas, demonstrações, não por mera denúncia. Mesmo porque no afã de ter vantagens no julgamento os caras dizem qualquer coisa. Notoriamente estão indo "um pouco" além da certeza.

Vejam, estou falando disso sem achar que o Lula é a boa coisa e sem achar que é um perfeito inocente, eu mesmo não votarei nele exceto se seu opositor for o fantasma do Hitler ou do Stálin. mas há uma distância entre não desejar tê-lo como presidente e tomar depoimentos caóticos como verdades.

Vamos ver o desdobramento, isto é, o passar da denúncia para evidência demonstrada.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Só não se esqueça, Ivan, de que a delação é considerada evidência (alguns até a consideram como sendo uma prova). No mais, seja a delação entendida como evidência ou prova, o fato é que ela influi na condenação do juiz dentro do seu livre conhecimento motivado:

"A delação premiada [...] uma vez que corroborada com outros meios de prova e analisada sob o crivo do contraditório será apreciada como prova. Ou seja, a harmonia com todo conjunto probatório se faz necessária." 

0

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, lonewolf disse:

Não foi não, os corruptos e bandidos foram. Apurar crimes não é contra a sociedade.

As construtoras e Petrobras foram prejudicadas pelos corruptos que estão no congresso também. Pois eles é que mantinha todo o esquema de corrupção e o propinoduto para os partidos, todos os partidos. 

Uma economia que funciona a base de corrupção não é economia. O que entregou de bandeja foram os corruptos, apurar crimes não vai contra a sociedade, acobertar sim.

A sua insistência em culpar quem investiga e não os bandidos demonstra que você não liga para os meios e sim para o fim. 

Você não está ligando para os crimes cometidos e o que se alcançou com os crimes cometidos. As construtoras se tornaram grandes construtoras somente com a proteção do governo e a corrupção escancarada que assolou o país, que bancava construções no exterior para lavar dinheiro.

Sua analise se preocupa somente em defender quadrilheiros e corruptos da investigação para manter empresas corruptas que serviam de fachada para repassar propinas a partidos.

Não temos relevar crimes porque o governo colocou a população refém de meia duzia de firmas que conseguiram o monopólio por intervenção de políticos que trabalharam para dar benefícios a estas firmas. 

A crise é única e exclusivamente culpa dos governos, políticos e empresários corruptos. Investigar essa corrupção e tornar público não tem qualquer culpa, chega de varrer as coisas para baixo do tapete.

Tem razão, apurar crimes não é, assim como não é entregar as divisas, sucatear o Estado, etc. Você continua defendendo um ponto que não estou criticando, disse isso logo no começo. O também é algo crônico e o "propiniduto" acontece em em todas os setores da economia, mas curiosamente só alguns estão sendo sucateados. É, grosso modo, com a lei seca nos EUA, aonde a clandestinidade era normal, políticos juízes e policiais eram comprados  pelos mafiosos. No Brasil, os mafiosos estão fazendo a mesma coisa, mas os a brasileiros acham que os Al Capones são brasileiros, mas não. 
E você tem razão novamente, as grandes empresas estadunidenses não são protegidas pelo governo do EUA, as franceses pelo governo da França, etc. Parabéns por ser o que eles esperam que  o povo seja.

Sim, estou defendendo corruptos, me espanta sua perspicácia !

Não, não temos que defender nossas divisas e constituição, temos que prender todos os políticos, assim como a PF está fazendo. Não prenderam ainda nenhum "bigboss" porque o governo não deixa, he he. 
Tem razão, não estão varrendo nada para baixo do tapete, está tudo aí, revelado !!! Parabéns, novamente !!!

E um adendo, que você claro, não  acreditar, mas a PF só está agindo assim porque ganhou autonomia e não foi no Governo do FHC que isso aconteceu, uma pena (mas ainda assim louvável) que mesmo com essa autonomia, eles só consigam pegar peixes pequenos. E é nisso que mostra a ponta do iceberg, pois o governo é corrupto, lógico. Mas a PF também.

0

Compartilhar este post

Link para o post

" "A delação premiada [...] uma vez que corroborada com outros meios de prova e analisada sob o crivo do contraditório será apreciada como prova. Ou seja, a harmonia com todo conjunto probatório se faz necessária.

Ou seja, não é só a denúncia.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre  a delação:  " Ocorre que, apesar de a voluntariedade ser exigência legal, a possibilidade de mascarar uma coação com a maquiagem de uma opção voluntária do acusado é evidente. A prisão e a subsequente sugestão de colaborar é uma prática que se alinha à tortura psicológica, sendo, contudo, uma técnica declarada do Ministério Público[1]."

http://www.conjur.com.br/2016-ago-04/sancao-quem-mente-delacao-premiada-revista

Mas isso não acontece aqui, he he.

0

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Dimas B L disse:

Sobre  a delação:  " Ocorre que, apesar de a voluntariedade ser exigência legal, a possibilidade de mascarar uma coação com a maquiagem de uma opção voluntária do acusado é evidente. A prisão e a subsequente sugestão de colaborar é uma prática que se alinha à tortura psicológica, sendo, contudo, uma técnica declarada do Ministério Público[1]."

Se você ler logo acima do titulo do artigo que você colocou:

OPINIÃO

Sanção para quem mente em delação premiada precisa ser revista

Eu deixei um pouco mais evidente a palavra opinião

0

Compartilhar este post

Link para o post

Todos mentem neste jogo.

O que não quer dizer que podem ser condenados pelo achômetro.

Este Brasil atravessa uma fase difícil em que os julgados não prestam e os julgadores são um tanto ditatoriais.

Só teremos sossego após a próxima eleição.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dimas B L disse:

E um adendo, que você claro, não  acreditar, mas a PF só está agindo assim porque ganhou autonomia e não foi no Governo do FHC que isso aconteceu, uma pena (mas ainda assim louvável) que mesmo com essa autonomia, eles só consigam pegar peixes pequenos.

A PF é o peixe pequeno, o que manda mesmo é o supremo aparelhado pelo executivo. Os peixes grandes estão protegidos pelo supremo, todos com foro privilegiado, artimanha que consegue deixar por anos as pessoas fora do alcance, Renam e Cunha estavam cheio de processos parados no supremo, isso quando não dão perdão total, como no caso de dirceu que ganhou perdão na pena restante do mensalão, proposta aceita por ministro do supremo e assinada por dilma. Foro privilegiado que dilma também tentou dar a lula pixuleco com um ministério de emergência. Até "deus" tem conspirado e derrubou um avião com um ministro do supremo em um "acidente", assim como em um crime totalmente desconexo com a política alguém assassinou celso daniel, muito parecido com pc farias que também nada tinha haver com a política.

Lula, Dilma, Temer, Aecio, FHC, Collor, Sarney, Renam, Cunha (esqueci alguém? se esqueci , é ladrão do mesmo jeito :)) são corruptos da pior espécie, quadrilheiros e bandidos. Tomara que todos paguem, mas se não puder todos que pelo menos um boa parte se ferre e tente arrastar os outros.

A cartada dos presidentes e ex-presidentes é o supremo, é lá a maior pizzaria.

Moro efetuou, na época desta entrevista, 60 prisões, em 17 processos, e sua reclamação é que ele não foi capaz de prender e indiciar todo mundo. 

1

Compartilhar este post

Link para o post

É tanto político com o rabo preso que eles estão tentando se livrar dos mais fracos e salvar sua pele.

Isso tudo vai acabar em pizza e os verdadeiros peixões vão continuar livres e atuando em Brasília. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Ivan de Almeida disse:

Todos mentem neste jogo..

Eu nunca menti. :o

0

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico:

Apresento uma outra questão metafísica:

Como provar a existência do ser se não houvesse ninguém no mundo para provar a existência do ser ?

SER é ser percebido? :o

0

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.