The Nobody

Bolsonaro 2018?

204 posts neste tópico

Para inicio de conversa eu não me rotulo nem como direita nem como esquerda, acredito que a partir do momento que você se rotulou como algo você passa a não aceitar a ideia oposta não por motivos críticos e argumentos coerentes, mas sim só se torna inaceitável para sustentar seu rótulo intitulado de "direita" ( e seus apelidos) ou "esquerda"( e seus apelidos) então chegamos mais ou menos (porcamente) a essa ideologia teoricamente/estereotipado da seguinte forma: A esquerda costuma ser associada a causas humanitárias, mas já a direita a questão econômica. PERGUNTA: Eles são "esquedopatas" por defender a parte utópica? ( quem somos nós sem as causas ambientalistas?) os de direita são mais pé no chão e defendem suas ideologias levando em conta o sistema capitalista atual ( quem somos nós sem segurança?) e lembrando que foi só pra ilustrar esse rótulo sem sentido e justificar porque é incorreto se rotular, eu não estou dizendo que direita e esquerda se limita a isso mas em geral as primeiras impressões é isso correto? Será que ninguém percebe a gravidade de se dividir ou direita ( e seus níveis de extremismo) e esquerda ( e seus níveis de extremismo)? eu sempre tento achar o meio, mas acabo sendo alvejado dos dois lados, mas enfim... Então vamos ao ponto sabendo-se que é um FATO que o Bolsonaro é um cristão (sem intolerância religiosa, mas falando de ateu pra ateu vocês sabem que isso já não é um bom começo)  e tem discursos totalmente contra os princípios que eu acho que muitos ateus defendem ( ou deveriam defender, mas se algum ateu aqui não defende foda-se esse é o lance de ser ateu não se rotule como defensor do estado laico, mas eu receio que uma coisa deveria levar a outra ou deveria levar não sei, cada um com sua coerência certo?) o "estado laico", cade o discurso dele sobre isso?  porque muitos aqui estão se declarando #bolsonaro2018 se ele é um tipico cristão?? sobre meu tópico o feminismo uma das conclusões não foi extremismo nunca é o caminho? Bolsonaro tem um nível perigoso de extremismo ( e nem estou falando dos clichês que usam contra ele para chamar de extremista ao decorrer do debate vou apresentar todas as provas que eu considero plausíveis para sustentar o meu argumento de seu extremismo), minha posição quanto as eleições 2018 é NINGUÉM me representa NINGUÉM tem um discurso coerente e não existe essa de Bolsonaro o herói, Lula era um herói "esquerdopata" e agora vamos para um "direitopata" isso não faz sentido... 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Allan disse:

Para inicio de conversa eu não me rotulo nem como direita nem como esquerda, acredito que a partir do momento que você se rotulou como algo você passa a não aceitar a ideia oposta não por motivos críticos e argumentos coerentes, mas sim só se torna inaceitável para sustentar seu rótulo intitulado de "direita" ( e seus apelidos) ou "esquerda"( e seus apelidos) então chegamos mais ou menos (porcamente) a essa ideologia teoricamente/estereotipado da seguinte forma: A esquerda costuma ser associada a causas humanitárias, mas já a direita a questão econômica. PERGUNTA: Eles são "esquedopatas" por defender a parte utópica? ( quem somos nós sem as causas ambientalistas?) os de direita são mais pé no chão e defendem suas ideologias levando em conta o sistema capitalista atual ( quem somos nós sem segurança?) e lembrando que foi só pra ilustrar esse rótulo sem sentido e justificar porque é incorreto se rotular, eu não estou dizendo que direita e esquerda se limita a isso mas em geral as primeiras impressões é isso correto? Será que ninguém percebe a gravidade de se dividir ou direita ( e seus níveis de extremismo) e esquerda ( e seus níveis de extremismo)? eu sempre tento achar o meio, mas acabo sendo alvejado dos dois lados, mas enfim... Então vamos ao ponto sabendo-se que é um FATO que o Bolsonaro é um cristão (sem intolerância religiosa, mas falando de ateu pra ateu vocês sabem que isso já não é um bom começo)  e tem discursos totalmente contra os princípios que eu acho que muitos ateus defendem ( ou deveriam defender, mas se algum ateu aqui não defende foda-se esse é o lance de ser ateu não se rotule como defensor do estado laico, mas eu receio que uma coisa deveria levar a outra ou deveria levar cada um com sua coerência certo?) o "estado laico", cade o discurso dele sobre isso?  porque muitos aqui estão se declarando #bolsonaro2018 se ele é um tipico cristão?? sobre meu tópico o feminismo uma das conclusões não foi extremismo nunca é o caminho? Bolsonaro tem um nível perigoso de extremismo ( e nem estou falando dos clichês que usam contra ele para chamar de extremista ao decorrer do debate vou apresentar todas as provas que eu considero plausíveis para sustentar o meu argumento de seu extremismo), minha posição quanto as eleições 2018 é NINGUÉM me representa NINGUÉM tem um discurso coerente e não existe essa de Bolsonaro o herói, Lula era um herói "esquerdopata" e agora vamos para um "direitopata" isso não faz sentido... 

desculpem os erros e a falta de concordância se não estiver legível eu posso refazer sem problema algum... aqui é a internet e eu quero passar minha ideia, não ser um falso culto coisa que estou longe de ser rsrsrs

0

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um que defenda a direita ou a esquerda é um completo retardado. Se algum desses lados não fossem governados por seres humanos, eu até escolheria/apostaria em um lado. 

O que podemos fazer é tentar eleger algum político que não seja um doido varrido declarado, feito o Trump ou o Bolsonaro. Mas, sei lá, depois da eleição do Trump, acho que não estamos progredindo em porra nenhuma. Infelizmente os imbecis são sempre a maioria.  

3

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Stan disse:

Qualquer um que defenda a direita ou a esquerda é um completo retardado. Se algum desses lados não fossem governados por seres humanos, eu até escolheria/apostaria em um lado. 

O que podemos fazer é tentar eleger algum político que não seja um doido varrido declarado, feito o Trump ou o Bolsonaro. Mas, sei lá, depois da eleição do Trump, acho que não estamos progredindo em porra nenhuma. Infelizmente os imbecis são sempre a maioria.  

Mesmo ponto de vista que o meu! e o que mais me deixa melancólico é a falta de coerência por parte dos ateus ( mais uma vez minha fonte é paginas que eu curto do facebook) e aqui não é diferente tem muitos que defendem o Bolsonaro com a lógica "Lula o herói da nação" será que não aprendemos nada??? mais uma vez o circulo vicioso se repetirá? 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda a influencia Ianque, minha preocupação só aumenta, pois vejo o brasil em um feudalismo moderno ( mesmo se ele esta falando a verdade sobre melhorar a economia, teremos regressos humanitários imensos que os "esquedopatas" conseguiram)  

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Allan disse:

...os princípios que eu acho que muitos ateus defendem ( ou deveriam defender... 

Nunca é demais repetir: Ateu é quem não acredita em deuses. Só.

Qualquer tentativa de definir princípios ou práticas que ateus deveriam ter é forçação de barra. :D

Eu acho o Bolsonaro um político lamentável. Mas também acho o Lula um político lamentável. Tem milhões de brasileiros que votaram e votariam no Lula, então, acho normal que tenha também milhões que queiram votar no Bolsonaro. Só torço para que nem uns nem outros se tornem maioria. Mas, com a quantidade de lambança que os políticos mais ou centro insistem em fazer, fica difícil.

0

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Allan disse:

Com toda a influencia Ianque,

A maior influência que a américa latina tem hoje é o foro de são paulo, que conseguiu eleger muitos governos corruptos. Dando uma guinada total para o populismo e jogando o povo na miséria, usando o dinheiro do BNDES para financiar obras em outros países além é claro de lavar dinheiro para a corrupção.

Ia dizer, mas o milagre chegou na frente. Não tem cartilha de comportamento ateu, é só não acreditar em deuses.

0

Compartilhar este post

Link para o post

A muito tempo q eu não voto, deve ter mais de 20 anos, mas vou votar no messias. É isso aí ...

Por que ? Eu quero ver o circus dos horrores implodir. :P

coringa-1.jpg

1

Compartilhar este post

Link para o post

"Para o homem de convicção a fé representa sua espinha dorsal. Deixar de ver muitas coisas, não possuir imparcialidade alguma, ser sempre de um partido, estimar todos os valores com uma ótica severa e infalível — essas são as condições necessárias à existência desse tipo de homem. Mas isso faz deles antagonistas do homem veraz — da verdade… O crente não é livre pra responder à questão do 'verdadeiro' e do 'falso'; segundo os ditames de sua consciência: a integridade, neste ponto, seria sua própria ruína. A limitação patológica de sua ótica faz do homem convicto um fanático (...) — o tipo desses encontra-se em oposição ao espírito forte, emancipado. Mas as grandiosas atitudes desses intelectos doentes, desses epiléticos das ideias, exercem influência sobre as grandes massas — os fanáticos são pitorescos, e a humanidade prefere observar poses a ouvir razões…"

http://ateus.net/artigos/filosofia/o-anticristo/

1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Milagre disse:

Nunca é demais repetir: Ateu é quem não acredita em deuses. Só.

Qualquer tentativa de definir princípios ou práticas que ateus deveriam ter é forçação de barra. :D

Entendo isso e me equivoquei nessa afirmação mas leve em conta que no meu post eu expliquei que é uma questão de coerência um ateu se juntar a uma causa de ter direito de ser ateu já que esse individuo é ateu certo? ele pode ser um tipo de ateu caguei eu não acredito em deus e pronto  mas nesse caso também é uma questão de coerência ( ou deveria ser) esse indivíduo não ter uma opinião política, já que esse individuo não é um ateu "ativo" digamos assim,

0

Compartilhar este post

Link para o post

O PREPARO INTELECTUAL DE JAIR BOLSONARO
.
Danilo entrevistando Jair #Bolsonaro:
Como presidente, você acha que o seu repertório tem que aumentar, tem que falar sobre economia?
“Eu falo sobre economia, por exemplo, eu falo do nióbio, do grafeno, das riquezas do Vale do Ribeira. (…) Mais utilizado do que o nióbio só o grafeno. (…) Nós não podemos continuar permitindo uma exploração predatória do nióbio”.
.
E a respeito dos outros assuntos, as pessoas vão te cobrar soluções para economia, emprego, saúde…
“Muita coisa está ligada à violência (…) Vivendo num país inseguro como o nosso, você não tem turismo. (…) Precisamos dar um cavalo de pau na política de direitos humanos. (…) Precisamos acabar com o estatuto do desarmamento.”
.
A gente está num momento em que o Brasil precisa de alguém que entenda de economia, de mercado, para tirar o Brasil disso. Você entende de economia?
“Não, eu entendo muito pouco de economia. (…) Eu ainda não desperto confiança no sistema financeiro, tendo em vista o meu comportamento. Mas (…) tenho certeza que esse pessoal devagar vai cerrar pra cima de mim”.
.
Mas você já tem um princípio de plano?
“Isso ninguém tem né”.
.
Então me explica, por que alguém deve votar em Bolsonaro para presidente?
“Eu sou uma pessoa autêntica. As minhas propostas podem ser até pior (sic), mas são completamente diferente (sic).”
.
Quando você diz em abrir o comércio, você está falando em quê exatamente?
“Você tem que diminuir o tamanho do estado.”
.
Eu sempre vejo você elogiando um lado bom na ditadura. Mas não foram os militares que ajudaram o estado brasileiro a ficar tão inchado?
“Era outra época. (…) Naquela época a mulher não ia de biquíni pra praia”.
.
O que garante que você não irá copiar alguns modelos do regime militar que você elogia?
“Na Educação vai ser convidado um general que já tenha um comando de colégio militar”.
.
Você tem muitos opositores, talvez uns 80, 90% de Brasília é opositor seu. Se você for presidente, como é possível governar com tanta oposição?
“Nós vamos ter mais gente de direita no parlamento. (…) E eu acho que economia vai estar tão debilitada até lá (…) que teremos que partir do zero”.
.
Essa é um boa visão de quem é Bolsonaro: alguém que acha que a economia vai estar ainda mais debilitada até as eleições de 2018 e que deve ser eleito porque entende muito pouco justamente de economia (não à toa, acha que a solução para o Brasil é o turismo, que responde por apenas 3,5% do PIB; e pensa que economia é falar de nióbio com “exploração predatória” e grafeno), mas é “autêntico”. E sem plano: o negócio é torcer para a “direita” eleger 250 deputados a fim de que consiga governar.
.
E ainda diz que a ditadura não fez nada de mais em ampliar enormemente o tamanho do estado brasileiro porque era “outra época”, mesmo dizendo, obviamente da boca pra fora – dado que nunca atuou nesse sentido no parlamento – que quer “reduzir o tamanho do estado”.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Allan disse:

O PREPARO INTELECTUAL DE JAIR BOLSONARO
.
Danilo entrevistando Jair #Bolsonaro:
Como presidente, você acha que o seu repertório tem que aumentar, tem que falar sobre economia?
“Eu falo sobre economia, por exemplo, eu falo do nióbio, do grafeno, das riquezas do Vale do Ribeira. (…) Mais utilizado do que o nióbio só o grafeno. (…) Nós não podemos continuar permitindo uma exploração predatória do nióbio”.
.
E a respeito dos outros assuntos, as pessoas vão te cobrar soluções para economia, emprego, saúde…
“Muita coisa está ligada à violência (…) Vivendo num país inseguro como o nosso, você não tem turismo. (…) Precisamos dar um cavalo de pau na política de direitos humanos. (…) Precisamos acabar com o estatuto do desarmamento.”
.
A gente está num momento em que o Brasil precisa de alguém que entenda de economia, de mercado, para tirar o Brasil disso. Você entende de economia?
“Não, eu entendo muito pouco de economia. (…) Eu ainda não desperto confiança no sistema financeiro, tendo em vista o meu comportamento. Mas (…) tenho certeza que esse pessoal devagar vai cerrar pra cima de mim”.
.
Mas você já tem um princípio de plano?
“Isso ninguém tem né”.
.
Então me explica, por que alguém deve votar em Bolsonaro para presidente?
“Eu sou uma pessoa autêntica. As minhas propostas podem ser até pior (sic), mas são completamente diferente (sic).”
.
Quando você diz em abrir o comércio, você está falando em quê exatamente?
“Você tem que diminuir o tamanho do estado.”
.
Eu sempre vejo você elogiando um lado bom na ditadura. Mas não foram os militares que ajudaram o estado brasileiro a ficar tão inchado?
“Era outra época. (…) Naquela época a mulher não ia de biquíni pra praia”.
.
O que garante que você não irá copiar alguns modelos do regime militar que você elogia?
“Na Educação vai ser convidado um general que já tenha um comando de colégio militar”.
.
Você tem muitos opositores, talvez uns 80, 90% de Brasília é opositor seu. Se você for presidente, como é possível governar com tanta oposição?
“Nós vamos ter mais gente de direita no parlamento. (…) E eu acho que economia vai estar tão debilitada até lá (…) que teremos que partir do zero”.
.
Essa é um boa visão de quem é Bolsonaro: alguém que acha que a economia vai estar ainda mais debilitada até as eleições de 2018 e que deve ser eleito porque entende muito pouco justamente de economia (não à toa, acha que a solução para o Brasil é o turismo, que responde por apenas 3,5% do PIB; e pensa que economia é falar de nióbio com “exploração predatória” e grafeno), mas é “autêntico”. E sem plano: o negócio é torcer para a “direita” eleger 250 deputados a fim de que consiga governar.
.
E ainda diz que a ditadura não fez nada de mais em ampliar enormemente o tamanho do estado brasileiro porque era “outra época”, mesmo dizendo, obviamente da boca pra fora – dado que nunca atuou nesse sentido no parlamento – que quer “reduzir o tamanho do estado”.

resumo: Se você se rotula de direita você vai voltar em min, pois o que o Brasil precisa é alguém de direita, porque a esquerda não deu certo! sou de direita e automaticamente sei tudo sobre economia 

RÓTULOS SÃO PERIGOSOS!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, lonewolf disse:

A maior influência que a américa latina tem hoje é o foro de são paulo, que conseguiu eleger muitos governos corruptos. Dando uma guinada total para o populismo e jogando o povo na miséria, usando o dinheiro do BNDES para financiar obras em outros países além é claro de lavar dinheiro para a corrupção.

Ia dizer, mas o milagre chegou na frente. Não tem cartilha de comportamento ateu, é só não acreditar em deuses.

Concordo com você, mas na parte "não acreditar em Deuses é ser ateu ok" certo essa é a definição de ateu ok até ai, mas é insignificante ao meu ver, se um ateu não tem coerência nada adianta é só pra alimentar o ego ( falÔ alguém que nem escreve direto sabe, mas já estou trabalhando nisso em minha defesa rsrsrs)

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Allan disse:

mas é insignificante ao meu ver, se um ateu não tem coerência nada adianta

Não adianta para que? Para ser ateu? Não tem nada de especial, não é certificado de nada. Você não tem que ser inteligente, burro ou ter seu teste de Q.I. emoldurado no seu quarto.

Sinceramente não entendi de onde pega tais definições.

0

Compartilhar este post

Link para o post

E o Pateta?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pois olha que eu prefiro qualquer um dos irmãos metralha...

Ou talvez o João Bafo de Onça...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/03/2017 at 22:01, lonewolf disse:

Não adianta para que? Para ser ateu? Não tem nada de especial, não é certificado de nada. Você não tem que ser inteligente, burro ou ter seu teste de Q.I. emoldurado no seu quarto.

Sinceramente não entendi de onde pega tais definições.

Pego de min mesmo afinal sou ateu penso por min mesmo (ou tento heuheue) e é claro que não precisa, a não ser que esse ateu só é ateu pra ser o "diferentão" e sustentar seu ego ferido ( já fui assim)  penso da seguinte forma: Ser ateu e não lutar por causas referentes a ser um ateu (estado laico por exemplo) vejo que é incoerente, só mais uma ideia vazia é tipo qual a necessidade de um sorriso em uma fotografia? manter as aparecias? qual o propósito de ser ateu irritar os religiosos? o niilismo é a solução? 

1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Allan disse:

o niilismo é a solução? 

solução para o quê?

0

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Sisiphus disse:

solução para o quê?

Qual é a solução para fazer com que a nossa aleatória existência (de certa forma é aleatória) seja melhor? política é o jogo mais fácil certo? 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Allan disse:

Qual é a solução para fazer com que a nossa aleatória existência (de certa forma é aleatória) seja melhor? política é o jogo mais fácil certo? 

Quando diz nossa, refere-se ao individuo ou à colectividade?

0

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Allan disse:

Pego de min mesmo afinal sou ateu penso por min mesmo (ou tento heuheue) e é claro que não precisa, a não ser que esse ateu só é ateu pra ser o "diferentão" e sustentar seu ego ferido ( já fui assim)

Criar sua própria de definição do que é ser ateu não muda o significado original. 

31 minutos atrás, Allan disse:

Ser ateu e não lutar por causas referentes a ser um ateu (estado laico por exemplo) vejo que é incoerente,

Como pode ser incoerente se não é mandatório fazer tal coisa. Se não existe manual das obrigações de ser ateu você esta incorretamente indo atrás de definições que não existem. Você poderia dizer que existe o ateu engajado e o não engajado ideologicamente, mas de qualquer forma não deixa de ser ateu.

34 minutos atrás, Allan disse:

só mais uma ideia vazia é tipo qual a necessidade de um sorriso em uma fotografia? manter as aparecias? qual o propósito de ser ateu irritar os religiosos? o niilismo é a solução? 

Recorreu a um argumento sem pé nem cabeça, você pode tirar foto sem sorrir, não é mandatório também, a foto não vai deixar de ser foto por você não estar sorrindo. 

Ser ateu é não acreditar em deuses, ponto. Qualquer outra coisa é opcional, pode acreditar até em espíritos, aliens, fadas, etc...

Para pessoas que tem maior resistência em acreditar em outras bobagens sem evidências como as que eu citei acima, damos o nome de cético.

Se o cara não acredita que possa ser possível acessar evidências sobre a existência de deus, chamamos de agnóstico, agnósticos podem ser teístas e ateístas.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sisiphus disse:

solução para o quê?

Solução para nada. :P

Desta vez eu fui bem literal. Não nego as minhas raízes, hehe

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/03/2017 at 11:33, Sisiphus disse:

Quando diz nossa, refere-se ao individuo ou à colectividade?

O ideal seria o índividuo eu sou tão utópico que acredito que toda vida é única, mas já que não temos cabedal  intelectual e nem "financeiros" ( acredito que o dinheiro é só mais uma forma de poder do que organização econômica) mas devido as circunstâncias capitalistas e como o jogo funciona a coletividade seria um ótimo começo...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora