linho

Avaliação do governo Temer

35 posts neste tópico

Caros colegas do Ateus.net , já quase que perfazendo 1 ano do governo  Temer , penso que já se é possível elaborar uma avaliação do desempenho sócio - político-econômico da atual gestão.

Segundo pesquisa CNI-Ibope , a reprovação chega a casa  dos 47 %  que caracterizaram  de péssimo e ruim .

Números , convenhamos elevadíssimos para quem de fato pretendia dar uma reviravolta em tudo que se apresentava anteriormente.

Também na questão confiança , 72 % se dizem não confiar no governo , contra apenas 23 % que ainda confiam .

Na questão modo de governar , 64 % desaprovam , mais uma vez um índice alto .

Quando  comparado ao governo Dilma , 42 % dizem ser a mesma coisa , 34 % dizem ser pior .

Os dados econômicos deflagram um enorme revés ao governo Temer , índices de desempregados estratosféricos  , juros também . queda nas exportações, queda do PIB , queda arrecadação , queda , queda e mais queda .... 

Bom na ação política , pessoalmente vejo no presidente Temer alguém completamente perdido , sem muito saber por onde se apoiar ....

Enfim amigos , este é  quadro triste e melancólico em que o Brasil se encontra , na minha opinião . 

Você concorda ?  Consegue ver uma "luz " ao final do túnel ?? Ou assim como eu , isto tudo aqui está cheirando a pólvora ???

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho a menor simpatia pelo Temer mas não se pode culpar um médico que chega para tratar um paciente depois que o médico anterior fez tanta merda que o deixou em estágio terminal...

0

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, linho disse:

Os dados econômicos deflagram um enorme revés ao governo Temer , índices de desempregados estratosféricos  , juros também . queda nas exportações, queda do PIB , queda arrecadação , queda , queda e mais queda .... 

Claro que isso é herança do governo anterior. Não que o dele seja próximo de bom, mas economia é algo em que os resultados não são imediatos, dependendo da medida pode demorar anos para acontecer alguma melhora. 

Ele também não esta isento pois estava no mesmo barco furado que era o governo dilma, e se beneficiou da corrupção da mesma forma. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Correto  Lonewolf ,, temos que ser honestos em admitir que grande parte do que se apresenta foi sim algo que já se apresentava . Você usou a palavra Herança , não sei bem  se ela se aplica  em todos os sentidos , mas sim , herdou grande parte das deficiências . Mas a questão que cabe é : As ações estratégicas tomadas parecem não estarem surtindo os efeitos desejados , me parece que isto esta na percepção da grande maioria não é verdade ?? O sentimento da maioria da nação é de que este  "turquinho"  esta mais para ali babá e os 40 ladrões   não acha ???

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos esquecer q o Tremer foi da mesma chapa quente de Dilmão.

O único ponto positivo foi q ele rompeu com os bolivianos, digo, os bolivarianos. Fora isso, é um governo tão podre quanto o anterior. 

Essa é a minha humilde opinião, mas cada um com a sua fé polítitica.  :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

As ações não terão nenhum resultado a curto prazo. Se houver alguma melhora só vira lá para 2019-20.

Também porque não existe mais confiança nas instituições (não que houvesse muito), não há confiança no país para que se faça qualquer investimento. Quem tem dinheiro vai segurar, quem não tem vai comer papelão.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim caro mestre Sandré , veja agora a que  pé chegamos , o caso da carne podre . Meus caros  amigos , a ação que o chefe  da nação toma para resolver o caso é ir a uma churrascaria , de frente ao lago Paranoá , caríssima por sinal , e  saborear com membros de ouros países , 72 membros , que custaram por cabeça 118 reais , fora bebidas , gorgetas etc ... e pasmemmmmm uma carne sabidamente de origem externa, cortes de carne da Australia, Argentina , ETc ... é essa a ação que se espera de um chefe da nação???

Comer papelão , muito bem lembrado Lone...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos , chamo a atenção dos Senhores , este ministro Blairo ( isso é nome de gente ? )  mais  conhecido no meio  como " O moto serra de ouro " , agora ataca a policia por der usado de uma forma teatral com outros objetivos , para destruir a cadeia protutiva do setor  da pecuária. meus amigos , que petulância deste senhor ... será que ele queria que a policia entregasse justamente oas ovelhas para o LOBO ???? A policia esta muito certa tem mesmo é que relatar tudo  da forma que fez mesmo 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe qualquer ação há fazer, o que tiver que acontecer irá acontecer, quem tiver que pagar tem que pagar. Essas empresas foram financiadas com fortunas do BNDES no governo lula e dilma. Ajudaram a tirar pequenos produtores do mercado e dominaram o setor alimentício. Essas empresas financiaram também o pmdb, pt e psdb se não me engano.

Vai dar outro baque na economia mas fazer o que? Não da para passar a mão em cima da corrupção. O certo seria começar a extinguir estes partidos.

Mas o que mais me assusta é a lista fechada na eleição, isso será o pior que o governo temer irá produzir se passar.

Vai entregar de bandeja o país para a patotinha que divide a bolada.

0

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, lightman disse:

Não tenho a menor simpatia pelo Temer mas não se pode culpar um médico que chega para tratar um paciente depois que o médico anterior fez tanta merda que o deixou em estágio terminal...

Caraca, não sabia q Tremer é médico ... :o

O vampiro brasileiro está mais para coveiro. :D

Agora temos q admitir q ele tem bom gosto pra mulher. Ponto positivo para o governo. Só não sei se é ele q realmente é quem tá pegando, hehe.

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcScKbt7zdocvaoZUfp5qyUHLx4Keyq8zTjov-NI3cvk_pfzwW9JTb-5w4bQ-Q

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, lonewolf disse:

Vai dar outro baque na economia mas fazer o que? Não da para passar a mão em cima da corrupção. O certo seria começar a extinguir estes partidos.

Eu também sou a favor de extinguir essas quadrilhas pois daqui a pouco teremos partidos politicos do PCV, PPCC ... :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Naufrágio universal é mesmo uma derrota. :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estão vendendo tudo para o capital externo a preço de banana. Nunca vi um grupo tão desconexo com a realidade política desse país. Pré-sal, Petrobras, Construtoras e agora por último a "carne". 

Agora entendo porque apoiaram a ditadura na década de 1960, esse povo merece pastar mesmo:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/impacto-da-lava-jato-no-pib-pode-passar-de-r-140-bilhoes-diz-estudo.html

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apoiei o Golpe contra a Dilma. Foi golpe sim mas não tinha outro jeito de se livrar daquele inapta.

O Governo Temer podia estar bem melhor. Está ruim sim e mesmo assim esta infinitamente melhor do que estaria o governo se ainda estivasse nas mãos daquela incompetente...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Estão se desfazendo de todas as fontes de rendas dos corruptos, o pré-sal, Petrobrás, construtoras e agora a carne. Aonde os partidos vão tirar dinheiro para encher os bolsos e fazer caixa 2?

0

Compartilhar este post

Link para o post

@Brancaleone J, você pode dizer o que quiser da dilma, mas nunca vai falar um francês desse, viva nossa presidanta:

1

Compartilhar este post

Link para o post

deuzolivre...

E pensar que um dia fui petista...

Puta que o pariu...

Ainda bem que aos 18 anos larguei mão daquelê conversêzinho de adolescente  de esquerda...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado são os caras se segurando pra não rir ashuashsuas

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tava rolando no chão de rir, roubou tanto e quer economizar com o tradutor kkkk 

0

Compartilhar este post

Link para o post

mon diê céste unê desgrassê! orrê vuá mademoizele!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Querendo ou não, o temer está conseguindo manter a economia parada; o que é melhor do que em recesso. Por outro lado, as ações que ele está tomando vai gerar mais problemas ainda no futuro não mui distante Como a reforma da previdência e privatização (doação) de setores estratégicos da economia. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Poccnn disse:

privatização (doação) de setores estratégicos da economia.

Quais setores estratégicos da economia?

Diga UM, unzinho só  setor estratégico que o governo tenha  competência e decência para gerir com dignidade mínima, tipo assim dum puteiro ou dum buteco...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Assista a esse vídeo da Comissão da PEC 287/16 - Reforma Previdenciária, o quanto empresas/bancos devem a previdência e querem colocar esses débitos na conta do trabalhador, ok... Paguem primeiro essas dívidas e depois discutimos a reforma...

VID-20170322-WA0013.mp4

Essa é a merda desses últimos governantes, conchavos com as empresas e bucha no trabalhador...

1

Compartilhar este post

Link para o post

Preparem -se : AUMENTO DE IMPOSTOS  !!!

Isso é inaceitável , isso vai somente piorar as coisas , Fora equipe econômica , FORA TEMER !!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora