Dime

A pessoa da minha vida

203 posts neste tópico

21 horas atrás, Galindo disse:
  1. O primeiro exemplo era, resposta para a afirmação citada. De que existe ao meu ver situações aonde a mulher pode sim ser culpada no sentido de sua responsabilidade ser grande o suficiente de ela ser coparticipante em sua situação. Nada mais.
  2. Ela seria estuprada sim, se o homem depois tivesse relações sexuais com ela, sem o consentimento dela, o que ainda seria um crime separado, porém o acontecimento é ligado diretamente á ações dela que levaram ao estupro, logo a responsabilidade dela é grande demais para não dizer que ela tem o que você diz como "culpa". Perceba que estamos em um território semântico complicado sem necessidade, a palavra "culpa" é uma que pode simplesmente remeter á responsabilidade, o que remete a ações que levaram a outras.  
    Eu fiz um grande texto, mas o abandonei, pois ao avaliar melhor a nossa conversa, percebo que temos intenções diferentes ao meu ver com essa discussão e que tirando coisas pequenas acredito que nossas discordâncias sobre o assunto sejam pequenas.
    para responder à pergunta, não, eu não acho que a vestimenta ou maquiagem da mulher a "culpem" por seu estupro e acho até em geral irrelevantes, mesmo em avaliações sobre o que fazer ou não para evitar o problema no futuro.
  3.  ok;)
  4.  
  5.  

Não entendi, você fez uma afirmação positiva sobre a sociedade ocidental, estou ainda no aguardo se quiser provar o que disse. Imagino que como a afirmação inclui " de forma geral" seria fácil provar como a nossa sociedade se organizaria e exibiria tal sentimento.

Eu já tinha entendido, apesar de continuar descordando com o merecimento dos casos específico que mencionou, principalmente no caso de mulheres que frequentam baile funk, acho que o fato de assumir que se trata de algo passional, possa talvez indicar que futuramente possa refletir melhor sobre isso, e como diz que não mudaria nada para punir a vítima vou encaixar isso no direito a expressão:P.

Parece que nessa o rabo não foi o pior de se esfolar, he he.

Abs.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Culpado são os hormônios.:P

0

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa da Minha Vida....são as oportunidades, o lugar certo, a hora certa ou o contrário também kkkkk, somos preparados para nos ligar as pessoa só precisamos avaliar que a outra pessoa tem algo de Especial e a magia acontece, todos os dias....enquanto vc não encontra a pessoa certa vai se divertido com as erradas kkkkkkkkk, escutando Sade e tomando vinho!!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora