Dime

A pessoa da minha vida

203 posts neste tópico

Boa noite, ouço muito falarem ' Onde será que está a pessoa da minha vida?' ou algo do tipo... vocês acham que, de fato, em algum momento de nossas vidas irá aparecer a pessoa 'certa', encontrei a pessoa da minha vida indo ao trabalho, por exemplo. Ou devemos 'sair procurando' ou tentar criar uma ligação com um homem/mulher e ver no que dá? Eu simplesmente não sei dizer, e você, o que acham?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que pergunta tosca. Vamos pelas probabilidades de se encontrar a pessoa "certa".

1º - provavelmente a pessoa certa é a que tem gostos, caráter e valores parecidos com os nossos.

2º - ao sair procurando, a probabilidade de achar é muito maior do que esperar o acaso acontecer.

Mas a vida é foda, a pessoa certa pode se tornar a mais errada que existe, ou não! É a vida cumpade, imprevisível!!!!!!!!!!!

Dime (ou Timmy):

0

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa de minha vida:

ps: só faz sentido para aqueles do fórum que já beberam comigo nos encontros.

IMG_20160920_192333117.thumb.jpg.4313109f88e3af9b9fcf68b76f64e2d3.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Stan disse:

Cara, que pergunta tosca. Vamos pelas probabilidades de se encontrar a pessoa "certa".

1º - provavelmente a pessoa certa é a que tem gostos, caráter e valores parecidos com os nossos.

2º - ao sair procurando, a probabilidade de achar é muito maior do que esperar o acaso acontecer.

Mas a vida é foda, a pessoa certa pode se tornar a mais errada que existe, ou não! É a vida cumpade, imprevisível!!!!!!!!!!!

Dime (ou Timmy):

Opa, beleza? Então... eu acho que o mais tosco aqui é você, querendo julgar o que a minha pergunta é ou deixa de ser, enfim... se é pra falar asneira é melhor nem comentar.

0

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Hiena Implume disse:

A pessoa de minha vida:

ps: só faz sentido para aqueles do fórum que já beberam comigo nos encontros.

Gostei do estilo e da ironia, rs

0

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Hiena Implume disse:

Quanto vc cobra para assombrar uma casa de 2 quartos, 1 banheiro e cozinha? 

32 minutos atrás, Dime disse:

Opa, beleza? Então... eu acho que o mais tosco aqui é você, querendo julgar o que a minha pergunta é ou deixa de ser, enfim... se é pra falar asneira é melhor nem comentar.

Cara, que resposta tosca.

0

Compartilhar este post

Link para o post

26 anos com a mesma pessoa. E feliz. Ainda compro lingerie pra minha mignon...

Se isso não a define como certa para mim não sei o que definir como "certa"

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito em "cara metade". As pessoas aprendem a se gostar, só isso. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

E a se odiar também :mellow:

Som na caixa: 

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Russell disse:

Não acredito em "cara metade". As pessoas aprendem a se gostar, só isso

Exatamente!!! As pessoas aprendem a se gostar mas sobretudo a entender ou administrar aquelas coisinhas que não gostam na outra!  Este é o grande segredo! Não existe pessoa perfeita ( e seria um tédio se voce  a encontrasse...).

Mas temos extremos opostos: O falecido tio-avô dum amigo meu estava na Polônia  na segunda guerra. Faminto,ferido e quase morto  viu seu irmão gêmeo  ser morto a golpes de baioneta por um outro polaco simpatizante dos nazis. Naquele momento ele jurou  que permaneceria vivo, custasse o que custasse, para poder vingar o irmão. Em 1949 conseguiu. Achou o polaco traíra e assassino e o delatou a um grupo de extermínio. Ele sempre dizia que  foi "aquele polaco lazarento que ao matar seu irmão o vez lutar para viver"

E assim pode ser que a pessoa da sua vida não seja bem a mais amada...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/03/2017 at 21:41, Dime disse:

vocês acham que, de fato, em algum momento de nossas vidas irá aparecer a pessoa 'certa', 

Acha que há algum sentido lógico em ter fé que há por aí uma alma-gémea que nos está especialmente predestinada? Não lhe parece isto uma fantasia tonta? 

O que não falta por aí são milhões de seres humanos que têm caracteristicas pessoais (fisicas, quimicas, culturais, mentais, emocionais, preferências, interesses, etc) suficientemente compatíveis com as nossas próprias caracteristicas pessoais. Com muitas dessas pessoas muito provavelmente você conseguirá ter um relacionamento saudável e enriquecedor para longo prazo.  

Resumindo: cada um de nós é um potencial bom parceiro para muita gente (não todos), e muitas pessoas (não todas) são potenciais bons parceiros para nós. Não deixe que a "Arte" lhe destrua esta verdade, complicando-lhe desnecessariamente a sua vida levando-o a uma demanda absurda pela pessoa perfeita.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/03/2017 at 21:41, Dime disse:

Ou devemos 'sair procurando' ou tentar criar uma ligação com um homem/mulher e ver no que dá? 

Como é que você iria chegar à conclusão que determinada pessoa é adequada para si sem criar uma ligação real com ela primeiro? O amor para ser uma coisa saudável e satisfatória deve estar ancorado na realidade (nomeadamente deve existir compatibilidade e reciprocidade na atração) e não em idealizações romantizadas da realidade. Haverá algo mais patético do que alguém apaixonado que obsessivamente persegue outra pessoa que não sente o mesmo? Para cumulo, quanto mais a outra o despreza e o magoa, mais o apaixonado se sente atraído... 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Viver a dois não tem nenhuma explicação a não ser se apossar um do outro, hehe. Escolhemos a parceira primeiro pelos atributos físicos e as mulheres pelos atributos financeiros. Depois as coisas vão se enquadrando ou não na maioria das vezes. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ricardo Sandre disse:

Viver a dois não tem nenhuma explicação a não ser se apossar um do outro, hehe. Escolhemos a parceira primeiro pelos atributos físicos e as mulheres pelos atributos financeiros. Depois as coisas vão se enquadrando ou não na maioria das vezes. 

Como é que justifica que tanta mulher feia e tanto homem pobre também consigam parceiros?

0

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Sisiphus disse:

Como é que justifica que tanta mulher feia e tanto homem pobre também consigam parceiros?

ahhhh, faz uma pergunta mais difícil:

Primeiro: medo da solidão, medo ficar solteirona (ão), o que os outros vão falar, necessidade desesperada de sexo ou afeto e o mais principal, A INCAPACIDADE/IMPOSSIBILIDADE DE SE FICAR COM QUEM REALMENTE SE GOSTA E SE SENTE ATRAÍDO.

Segundo: uma vez cumprido os requisitos acima (ou seja, ficou com qualquer um que não o (a) que queria), naturalmente se forma um apego, que quase sempre acaba desgastado e termina em discórdia, ou em alguns casos, dá certo e as pessoas continuam juntas o resto da vida.

0

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Stan disse:

A INCAPACIDADE DE SE FICAR COM QUEM REALMENTE SE GOSTA E SE SENTE ATRAÍDO.

Mas será que esse "gosta" e "atraido realmente" é sempre ligado proporcionalmente à beleza ou ao status social/financeiro? Nunca gostou mais ou se sentiu mais atraído por alguma mulher não tão bonita fisicamente como outra(s) que você até tinha capacidade para ficar com ela(s), mas mesmo assim preferiu a menos bonita? 

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Sisiphus disse:

Mas será que esse "gosta" e "atraido realmente" é sempre ligado proporcionalmente à beleza ou ao status social/financeiro? Nunca gostou mais ou se sentiu mais atraído por alguma mulher não tão bonita fisicamente como outra(s) que você até tinha capacidade para ficar com ela(s), mas mesmo assim preferiu a menos bonita? 

Sempre, não. Só na maioria esmagadora das vezes. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Stan disse:

Sempre, não. Só na maioria esmagadora das vezes. 

E veja onde isso o tem levado: incessante insatisfação.

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Sisiphus disse:

Pois é, homem pobre e mulher feia, essa é uma relação q tem tudo para dar certo. :P

1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Sisiphus disse:

E veja onde isso o tem levado: incessante insatisfação.

O ser humano é insatisfeito por natureza. Se o ser humano pudesse mudar sua natureza assim tão fácil o mundo um paraíso.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Stan disse:

O ser humano é insatisfeito por natureza. 

E também é um ser capaz de fazer uso de temperança e moderação nos seus apetites. Caso contrário você seria apenas um completo escravo dos instintos em busca do prazer a qualquer custo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sisiphus disse:

E também é um ser capaz de fazer uso de temperança e moderação nos seus apetites. Caso contrário você seria apenas um completo escravo dos instintos em busca do prazer a qualquer custo.

Acredito que em algum momento irá aparecer alguma pessoa que nos chame atenção, ou vice-versa. E ai é o momento de se chegar e conversar, e se conhecer melhor, pode ser que o relacionamento vá adianta ou não...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/03/2017 at 21:41, Brancaleone J disse:

26 anos com a mesma pessoa. E feliz. Ainda compro lingerie pra minha mignon...

Se isso não a define como certa para mim não sei o que definir como "certa"

Isso não responde a pergunta dele, mas quem acha que direita e esquerda é a mesma coisa, faz sentido. E acho mesmo que ela é a pessoa certa pra você, minha avó era assim. Chegou uma época que ela ficou feliz quando enviuvou, mas para o meu avô, ela sempre foi a mulher ideal (e foi, pra ele). Sempre tive pena dela, he he. 

1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Sisiphus disse:

Temperança e moderação, estão aí duas das coisas mais difíceis da vida, que sequer filósofos que as exaltam conseguem pô-las em prática de maneira satisfatória. Aliás, pode-se contar no dedo os filósofos que viveram de acordo com suas filosofias.

Podemos não buscar o prazer "a qualquer custo", mas pagamos caro (em todos os sentidos) por muitos prazeres. E só depois de velhos, quando os instintos estão débeis, começamos a falar em temperança e moderação. Mas não há muito mérito em uma virtude que não foi a razão e a prudência que botaram em prática, mas sim a decadência do corpo.

Falo sem provas (como não poderia deixar de ser), mas dê a juventude a um velho e verá cometê-lo os mesmos erros que cometera na mocidade. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Dime disse:

Acredito que em algum momento irá aparecer alguma pessoa que nos chame atenção, ou vice-versa. E ai é o momento de se chegar e conversar, e se conhecer melhor, pode ser que o relacionamento vá adianta ou não...

Por quê essa preocupação em encontrar alguém especial? Tens medo da solidão? Sofre imposição social? Não seria melhor fortalecer-te para, na palavra do filósofo, bastar-se a si mesmo? 

Como dizem os livros bregas de auto-ajuda: ao invés de esperar alguém que te complete, seja completo e encontra alguém que te acrescente algo. 

Um caminho difícil, mas uma coisa é certa, no fim das contas só temos a nós mesmos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora