KamiKiller

Em que acreditar?

125 posts neste tópico

Nada não. Postei duas vêzes...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Atik Yomin disse:

Cê póde pensar o seguinte: daqui a 100 ou 200 anos, nós seremos totalmente (ou quase) esquecidos, e o nome e a obra de Fernando Pessoa provavelmente será ainda lembrada, e veja só o que ele escreveu:

Não sou nada. 
Nunca serei nada. 
Não posso querer ser nada. 
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. 
http://www.citador.pt/poemas/tabacaria-alvaro-de-camposbrbheteronimo-de-fernando-pessoa

salvei o audio e escutei umas mil vezes o Abujamra citando esse poema .-.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade mesmo voce não precisa assim tipo a"acreditar" em alguma coisa.

A vida roda e até que bem sem crenças. Tem uns momentos ruins é certo mas pode-se passar a vida toda  sendo bem feliz sem crer em nada.

Eu tenho passado dois terços da minha vida sem crer em nada de divino.

E sou bem casado, tenho tres filhos lindos e inteligentes e me dei até que mais ou menos na vida. Não posso reclamar.
lí bastante coisa pela vida mas confesso que o que  ficou de realmente útil dá menos de um terço do que lí - muita merda foi escrita até por gente boa.

Não procure crenças em complicações mentais. Filsosofismos, teorias, intelectualidades e os cambau. Olhe o mundo a sua volta - especialmente o lado ruim do mundo e conclua voce mesmo se existe algum ser ou coisa no controle desta josta toda e se ainda assim voce achar que "deus esta no controle" então voce tem mais é que ser arrebatado prum hospício ou tomar doses maciças de Realitina 1g. - de preferencia  injetável, na veia...

Nem se preocupe e sobretudo fuja pra bem longe de complicações filosóficas e destes papos intelectuais de gente sabida a menos que seja pago para conviver com estas traquitanas mentais.

1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Brancaleone J disse:

Na verdade mesmo voce não precisa assim tipo a"acreditar" em alguma coisa.

A vida roda e até que bem sem crenças. Tem uns momentos ruins é certo mas pode-se passar a vida toda  sendo bem feliz sem crer em nada.

Eu tenho passado dois terços da minha vida sem crer em nada de divino.

E sou bem casado, tenho tres filhos lindos e inteligentes e me dei até que mais ou menos na vida. Não posso reclamar.
lí bastante coisa pela vida mas confesso que o que  ficou de realmente útil dá menos de um terço do que lí - muita merda foi escrita até por gente boa.

Não procure crenças em complicações mentais. Filsosofismos, teorias, intelectualidades e os cambau. Olhe o mundo a sua volta - especialmente o lado ruim do mundo e conclua voce mesmo se existe algum ser ou coisa no controle desta josta toda e se ainda assim voce achar que "deus esta no controle" então voce tem mais é que ser arrebatado prum hospício ou tomar doses maciças de Realitina 1g. - de preferencia  injetável, na veia...

Nem se preocupe e sobretudo fuja pra bem longe de complicações filosóficas e destes papos intelectuais de gente sabida a menos que seja pago para conviver com estas traquitanas mentais.

Sim, vou parar mesmo de ver discussões filosóficas que nem entendo a procura de respostas para coisas que não mudam nada. Sou anti-social e depressivo e infelizmente fico pesquisando essas merdas por ai. Eu poderia ler Dawkins e ficar quieto na minha vida de ateu, mas eu vou e procuro ver além das coisas, e nisso vejo que muitos ''filósofos'' ateus acham o livro dele meio ruim e com péssimos argumentos. E nisso fico nessa busca incessante por algo cada vez mais complicado e vou ficando com duvidas sobre coisas que antes tinha certeza e é ai que caio nas merdas olavisticas

A curiosidade mata o gato ;-;

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe o mundo a sua volta - especialmente o lado ruim do mundo e conclua voce mesmo se existe algum ser ou coisa no controle desta josta toda

No meu trabalho, muitas vezes lemos os quadros clínicos dos pacientes, dia 23 agora levamos um bb de Tocantins para o RJ, o bb tem ou tinha (creio que tenha morrido) todos os orgãos do abdomen expostos, pra piorar ele tem o anus imperfurado e ainda com retardo mental, suponhamos que deus exista?? Ele é tão louco assim de fazer nascer um bb com essas condições?? Que porra de ruindade é essa veio,,, Diz o crentelho e a bíblia que é para manifestar a glória de deus kkkkk chama lá o espirita... Ohhh espirita explica ai pra nozes ( Sabe u q q é??? --- essa criança foi muito mal no passado e hj ela paga por isso) Ahhh ta isso foi reconfortante cara, na moral agora eu passei a não só a acreditar nesse doidao imaginario como a amar,, pq ele castiga vc pq a eva come a fruta e é tão foda que castiga pq tu fez merda numa vida lá do além ... (Claro que nao acredito em bosta nenhuma disso) mas sinceramente cara tudo isso é muito ridiculo, se deus existir, pq raios alguem pensa que ele está se preocupando com esse planeta insignificante, e por favor não me venha citar João 3.16 não kkkkkkkkkkkkkkkk.

Ahh tb tem a hipotese que poderia ser levantada aqui.. vc não sabe o que a mãe fez durante a gravidez... rebato dizendo, ta cheio de bandido ai fazendo merda e não acontece nada com eles, se tu for falar que é deus os protegendo que ele é amor e perdão, pq não perdoaria o que a mãe dessa criança fez na gestação e usa-se o amor para fazer um milagre e ela nascer saudavél??  È muito mais aceitável deus deixar de proteger muito bandido ai que leva 4 tiros e não morre e passar a reverter os quadros de gestações que tem predisposição á dar errado.

abraçs.

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, KamiKiller disse:

Sim, vou parar mesmo de ver discussões filosóficas que nem entendo a procura de respostas para coisas que não mudam nada. Sou anti-social e depressivo e infelizmente fico pesquisando essas merdas por ai. Eu poderia ler Dawkins e ficar quieto na minha vida de ateu, mas eu vou e procuro ver além das coisas, e nisso vejo que muitos ''filósofos'' ateus acham o livro dele meio ruim e com péssimos argumentos. E nisso fico nessa busca incessante por algo cada vez mais complicado e vou ficando com duvidas sobre coisas que antes tinha certeza e é ai que caio nas merdas olavisticas

Que idade você têm?

0

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, KamiKiller disse:

Falar bem do astrólogo e imbecil que acredita que a Terra é plana do Olavo de Carvalho, melhor mesmo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Querendo ou não, a verdade é que só pessoas ajudam pessoas, então por mais falhas e incompletas que as pessoas possam ser, é nelas que precisamos acreditar, pois fora delas não há salvação.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu acho que o meu problema no momento é o chamado Radical skepticism. Não é algo anormal, afinal vários filósofos já pensaram sobre isso, Descartes, etc... Pensar que um gênio malvado esta criando uma ilusão para me separar do tal deus, uma Matrix ou sei lá. Muito tempo no fórum anti-nova ordem mundial :lol::rolleyes:

22 horas atrás, edsonrsg disse:

Querendo ou não, a verdade é que só pessoas ajudam pessoas, então por mais falhas e incompletas que as pessoas possam ser, é nelas que precisamos acreditar, pois fora delas não há salvação.

Exatamente, querendo ou não, sinto que por não ter a minha visão de mundo ainda formada, tento procurar uma visão de outra pessoa para usar ou um a visão que pelo menos me ajuda-se a formar uma opinião. Existem milhares de visões: ''a história é a história da luta de classes'', ''o mal ocorre quando o homem não obedece a deus'', ''a religião é a fonte de todos os problemas'', ''os Illuminatis querem dominar o mundo'', ''o dinheiro é a raiz de todo os males'',''fuck it dude, let's go bowling'', ''é tudo culpa dos comunistas'', ''tudo é culpa da sociedade machista'' e por ai vai...

Por isso pedi ''ajuda'' num fórum (e num fórum ateu pois assim ninguém colocaria mais merda de crente na minha cabeça), por que num fórum eu poderia falar com pessoas inteligentes que não tenho oportunidade de encontrar na vida real.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/11/2016 at 11:37, Sisiphus disse:

No que diz respeito à Ciência, politica, filosofia, etc, não há certezas absolutas...ou seja é o cego a guiar o cego. Por isso ou você aprende a viver com tranquilidade neste mundo humano de incertezas, ou você se vira para as "certezas" das religiões, mas para isso vai ter que se desviar do trilho da racionalidade e agarrar-se à crença. O que lhe interessa a si é o que lhe der mais sossego; depois da escolha estar feita, dedique-se a viver e esqueça a busca do conhecimento.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Independente de seu medo de alienação, você fará uma escolha onde muitos outros já seguiam uma corrente de pensamento, não há como escapar da alienação, o simples fato de você esta interagindo no meio social , vai te estruturar por um tipo de alienação qualquer. O meio social que você tem é que vai te introduzir ao um determinado grupo alienado que você participará. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Lu Meireles disse:

Independente de seu medo de alienação, você fará uma escolha onde muitos outros já seguiam uma corrente de pensamento, não há como escapar da alienação, o simples fato de você esta interagindo no meio social , vai te estruturar por um tipo de alienação qualquer. O meio social que você tem é que vai te introduzir ao um determinado grupo alienado que você participará. 

Mas alienação de quê? existe algo "puro" do qual nós nos alienamos (alheamos)?

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sisiphus disse:

Mas alienação de quê?

Alienação de ideologias.

1 hora atrás, Sisiphus disse:

existe algo "puro" do qual nós nos alienamos (alheamos)?

.Não acredito em algo puro ou impuro, sou relativista quanto a condição ética dos valores morais que justificam ações, pensamentos, conhecimentos e etc..

0

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Lu Meireles disse:

Alienação de ideologias.

Continuo sem entender; você quer dizer que nos alienamos de umas ideologias com outras ideologias?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/01/2017 at 02:22, edsonrsg disse:

Pode desenvolver?

0

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Sisiphus disse:

Continuo sem entender; você quer dizer que nos alienamos de umas ideologias com outras ideologias?

Penso que ideologia é um conjunto de ideias que se convertem, podendo ser social ou politico. As interações com o mundo é realizada a todo tempo, tanto o contato físico quanto o social, através dessa interação as pessoas se identificam com padrões de comportamentos e ações, ou seja se alienando ( no sentido de seguir certos padrões de comportamentos.) nos campos, sociais, políticos, econômicos entre outros.

0

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Lu Meireles disse:

Penso que ideologia é um conjunto de ideias que se convertem, podendo ser social ou politico. As interações com o mundo é realizada a todo tempo, tanto o contato físico quanto o social, através dessa interação as pessoas se identificam com padrões de comportamentos e ações, ou seja se alienando ( no sentido de seguir certos padrões de comportamentos.) nos campos, sociais, políticos, econômicos entre outros.

Eu percebo isso; mas continuo sem saber de quais padrões de comportamento não-alienado as pessoas deixam de seguir para aderirem a padrões de comportamento alienado.

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Sisiphus disse:

Eu percebo isso; mas continuo sem saber de quais padrões de comportamento não-alienado as pessoas deixam de seguir para aderirem a padrões de comportamento alienado.

Nenhum, não há como fugir da alienação, você pode mudar de comportamento por vários motivos, mas mesmo assim vai seguir padrões ideológicos que já existiam, é uma metamorfose ambulante.:D

0

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Lu Meireles disse:

Nenhum, não há como fugir da alienação, você pode mudar de comportamento por vários motivos, mas mesmo assim vai seguir padrões ideológicos que já existiam, é uma metamorfose ambulante.:D

Por isso é que acho que nesse sentido não podemos falar de alienação propriamente dita, sobretudo se usada no sentido pejorativo a que esse conceito parece estar associado, por exemplo, alienação pelo consumismo ou alienação pelos media. Há por aí muita gente que utiliza a expressão quando querem referir que alguém deixou de fazer uma interpretação/vivência da realidade que essa gente aprova para seguir outro tipo de interpretação/vivência que essa gente desaprova. Neste contexto, oponho-me que se considere esta mudança ou não aderência como uma alienação (algo censurável).

0

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os prescrevedores de normas, o que dizem o que devemos acreditar ou fazer, são espúrios. Prefiro o "niilismo positivo" de Nietzsche ao niilismo de Jesus ou de Marx ou de qualquer outro palhaço dogmático.

Finalmente, consideremos quão ingênuo é dizer: “O homem deveria ser de tal ou de tal modo!” A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma — e um miserável serviçal de um moralista comenta: “Não! O homem deveria ser diferente.” Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: “Ecce homo(Eis o homem!)” Mas mesmo quando o moralista dirige-se a apenas um indivíduo e diz “você deveria ser de tal e de tal modo!”, ainda não deixa de ser ridículo. O ser humano, visto pela frente ou por trás, é um pedaço de destino, uma lei a mais, uma necessidade a mais para tudo que há de vir e será. Dizer-lhe “muda-te” é exigir que tudo seja mudado, mesmo retroativamente. E realmente houve moralistas consequentes que desejavam tornar o homem diferente, isto é, virtuoso — desejavam-no reformado à sua própria imagem, como pedante: e, para tal fim, negavam o mundo! Nenhuma pequena loucura! Nenhum modesto tipo de imodéstia!

1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Sisiphus disse:

Por isso é que acho que nesse sentido não podemos falar de alienação propriamente dita, sobretudo se usada no sentido pejorativo a que esse conceito parece estar associado, por exemplo, alienação pelo consumismo ou alienação pelos media. Há por aí muita gente que utiliza a expressão quando querem referir que alguém deixou de fazer uma interpretação/vivência da realidade que essa gente aprova para seguir outro tipo de interpretação/vivência que essa gente desaprova. Neste contexto, oponho-me que se considere esta mudança ou não aderência como uma alienação (algo censurável).

Isso é verdade, generalizei o termo no sentido conotativo para indicar a linha de raciocínio pensada, esse foi o problema.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/01/2017 at 23:21, KamiKiller disse:

Na verdade, eu acho que o meu problema no momento é o chamado Radical skepticism. Não é algo anormal, afinal vários filósofos já pensaram sobre isso, Descartes, etc... Pensar que um gênio malvado esta criando uma ilusão para me separar do tal deus, uma Matrix ou sei lá. Muito tempo no fórum anti-nova ordem mundial :lol::rolleyes:

Exatamente, querendo ou não, sinto que por não ter a minha visão de mundo ainda formada, tento procurar uma visão de outra pessoa para usar ou um a visão que pelo menos me ajuda-se a formar uma opinião. Existem milhares de visões: ''a história é a história da luta de classes'', ''o mal ocorre quando o homem não obedece a deus'', ''a religião é a fonte de todos os problemas'', ''os Illuminatis querem dominar o mundo'', ''o dinheiro é a raiz de todo os males'',''fuck it dude, let's go bowling'', ''é tudo culpa dos comunistas'', ''tudo é culpa da sociedade machista'' e por ai vai...

Por isso pedi ''ajuda'' num fórum (e num fórum ateu pois assim ninguém colocaria mais merda de crente na minha cabeça), por que num fórum eu poderia falar com pessoas inteligentes que não tenho oportunidade de encontrar na vida real.

Que tal você colocar sua inteligência para funcionar um pouco e tirar suas próprias conclusões em vez de ficar perturbando este emérito fórum?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/02/2017 at 14:48, edsonrsg disse:

Que tal você colocar sua inteligência para funcionar um pouco e tirar suas próprias conclusões em vez de ficar perturbando este emérito fórum?

oloko filho, ja estou fazendo isso, só pedi ajuda pra clarear um poucos minha idéias

desculpe o incomodo

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora