Dimas B L

Membro
  • Total de itens

    1.884
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    19

Dimas B L last won the day on August 19

Dimas B L had the most liked content!

Reputação

246 Excellent

Sobre Dimas B L

  • Rank
    Coxinha leva ovo, está na receita.
  • Data de Nascimento

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

773 visualizações
  1. Bem vindo ao clube, he he. Grosso modo, Moisés foi um dos vários mitos criados pelos judeus para "amalgamar" um povo perseguido e espalhado pelo Oriente.
  2. Concordo com você nessa. Mas penso ser mais interessante entender os diversos significados da vida concebidos pelas sociedades mais úteis para o progresso humano do que uma resposta.
  3. Então quem foi arquiteto do seu deus que você não sabe nada sobre ele?
  4. 1) Tá, então você é um teísta que nem sabe no que acreditar e acha que o ateísmo é crença da mesma maneira que abstinência é uma posição sexual, sic. 2) Sim, há nuances diversas e variadas em várias crenças do delírio humano. Como a humanidade passou 99% de seu tempo acreditando em baboseiras divinas, ainda prevalece esses nuances, por isso existem tantos, de Terra plana a astrologia, de Yaveh a Shiva e o cientista que provasse alguma dessas baboseiras ganharia um Nobel, no mínimo. 3) Você sente o Cosmos em você, assim como o evangélico sente o espírito santos e o umbandista a pomba gira, mas na verdade é só um delírio. 4) Sim, me mostre 3 benefícios. E como posso confundir algo que você sequer define, sem lógica e baseada em um "sentimento"? E ainda não respondeu como você sabe que o amigo imaginário que acredita é o que diz. 5) Diferente do que você imagina, o meu sistema não é um sistema de crenças, pois independe de acreditar em algo que é ilógico e foge à lógica e comprovações. Não me agrada adoecer por exemplo, mas quando acontece eu não peço para um amigo imaginário me curar, eu uso o que é mais eficiente de acordo com a realidade e não com delírios como os teus. 6) E não existe o NADA em nosso universo, só na mente delirante de deístas e teístas para dar sentido a algo que não faz, ou seja, deus. 7) Sim, está. https://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_atheism
  5. Tem razão, a metodologia científica que nos proporcionou todas as descobertas e tecnologias que conhecemos são nada comparados ao seu "tudo", he he. Falta somente você conseguir mostrar que esse "tudo" é real e que serve para algo senão delirar.
  6. Então como você pode dizer que deus é tudo? E ratos de laboratório são usados em experimentos científicos, não em sistemas de crenças. E o NADA não me satisfaz cognitivamente e sim a você, pois seu sistema de crenças é ilógico já que acredita que exista um ser divino que sequer consegue definir, he he.
  7. Sim, por isso acha que que tudo é fdp. Não é fácil estar um passo a frente na evolução, he he.
  8. Na verdade seu "cunversê" é absoluto, assim como seu conceito sobre fdp. Não é por menos que fala em ditador e eleição.
  9. A impossibilidade lógica é provar que existe um deus, e é exatamente isso que nenhum religioso consegue fazer. A única explicação é baseada na fé e fé é uma perda de tempo pois não há lógica nenhuma nela. Se fosse lógico a crença em algum deus, não haveriam tantos.
  10. Não está em discussão para quem não tem o que provar, como tu. E para lhe esclarecer, ateísmo é ausência de crença e não o oposto, pois para acreditar em coisas ridículas como o Craig que acredita na bíblia, não é preciso muito, he he.
  11. Não, eu não perguntei sobre sistema de crenças e sim como você pode descrever deus sem saber o que é. Eu entendo que sua crença é uma desculpa pra acreditar algo que é ilógico e sem prova nenhuma. Por exemplo, de onde você tirou essa ideia absurda de que recebemos impulsos cósmicos? E nenhum cientista provou a existência de nenhum deus mas há estudos que mostra benefícios e malefícios por acreditar em amigos imaginários . Eu não possuo um sistema de crenças nos moldes que você pensa ser uma crença. Se possuísse um como o seu, acreditaria em fadas, duendes, fantasmas, vampiros, etc. E o número de ateus está aumentando, para deleite de psicólogos e psiquiatras que não tem o que fazer, he he.
  12. Seu deus não é nada. Aliás, é a melhor definição para deus, NADA. Dizer que é tudo sem poder provar ou demonstrar logicamente é o mesmo que acreditar em Saci ou Fada do Dente.
  13. Como você sabe que deus é o que disse ser?
  14. NADA é um conceito sem exemplos, como deus. Meu velho, quem não tem o que falar é você, por isso foge das perguntas simples.
  15. Não precisamos defender o ateísmo, pois não existe lógica e muito menos provas da existência de qualquer divindade. Quem alega que existe que deve provar e mostrar argumentos lógicos e como não existem...