Andrews.Friend

Membro
  • Total de itens

    504
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Andrews.Friend last won the day on July 28 2016

Andrews.Friend had the most liked content!

Reputação

38 Excellent

1 Seguidor

Sobre Andrews.Friend

  • Rank
    master
  • Data de Nascimento

Últimos Visitantes

523 visualizações
  1. Nem sei te informar, só sei do recado da minha avó quando ela falou no final da década de 50 para minha mãe(segundo ela me contou) ``o Brasil é um país do futuro``. E eu não consigo prever o futuro, se vai dar certo ou não, só vivo o presente. Mas...quem sabe né?
  2. Eu penso o seguinte, se a opinião da pessoa tiver um bom argumento, seja um argumento construtivo, há poder sim! eu paro para ouvi-lo(a), vou ali colhendo tudo que for de útil, o que não for, descarto! O questionamento é muito importante, precisamos de muitas questões e muitas respostas diferenciadas, dali, montamos um jogo de ``quebra-cabeça`` pra ver se saiu algo maior e produtivo. Vivemos hoje em uma sociedade pobre, apenas visa beleza, tipo: ``oh, como vc tá linda!``em pleno século XXI da tecnologia e muita informação, mas pouca invenção, está faltando criatividade. é preciso haver mais discussão. Há quem discorde de mim, dias antes das últimas eleições para prefeitura, alguns candidatos prometeram fazer incentivar o conhecimento da robótica na cidade caso fossem eleitos, então eu questionei: ``isso é tudo?`` o que está faltando é leitura, conhecimento filosófico.
  3. Não necessariamente Russell. Tanto o machismo como feminismo trata-se de uma questão cultural.
  4. Depende. Cada pessoa vai enxergar isso de forma diferente. No machismo há quem considere que os homens são superiores que às mulheres, O feminismo a superioridade é feminina. Em qual dos casos o homem é mais favorecido que a mulher e vice-versa? Se a mulher tiver um salário menor que a do homem, é um exemplo de desigualdade e isso precisa ser combatido, é machismo, é um absurdo e etc..agora se numa determinada empresa uma mulher a comentar com as outras quanto foi o seu salário(fazendo comparações com os das amigas) se um salário de uma for maior que o da outra, dificilmente vão dizer que é machismo? Machismo x feminismo acho isso uma bobagem.
  5. Creio que sim. Veja, a uns 3 anos atrás assisti muitos vídeos no You tube sobre a não existência de divindades, para mim ficou algo tão enjooso e cansativo que eu mesmo estou pensando em criar um canal falando sobre ciência e filosofia(não falar especificamente em deus), fazer vídeos educativos com intenção de promover alfabetização científica. E isso vai me ajudar muito, pq está se inclinando para esse lado da ciência. O conceito, todo esse contexto histórico, e etc..não essa coisa de fazer só cálculos de primeira, como muitos professores fazem, encher os alunos de cálculos matemáticos, sem saber o conceito.
  6. ``Lei natural do homem pode ser usado como argumentação teísta?`` moral nada tem a ver com crenças em deuses. É a própria civilização que faz os valores morais. O homem cria regras. Moral Universal não existe.
  7. Porque Nietzsche quis demolir determinadas bases de pensamento que são ricas no Ocidente, chegando a atacar o pensamento cristão tanto a própria filosofia grega a partir de Sócrates. Ele enaltece bastante a figura dos pré-socráticos, então ele chegou pra demolir todos esses pensamentos pré-socráticos.
  8. Desilusão(muitas vezes amorosa), perda do emprego, problema familiar, pessoas que perdem tudo da noite pro dia, rejeição entre amigos, depressão, são um dos fatores que levam a pessoa ao suicídio, e juntando tudo isso as chances são grandes para cometer. O importante é procurar o que fazer na vida, sem mi mi mi..e lutar a cada dia. Eu acho que é covardia consigo mesmo(corpo) e coragem pela realização quando vc deixar de pensar, ou melhor, raciocinar. Tive um amigo que praticava corridas comigo, sempre chegava lá atrás mesmo nos treinos, e impondo um ritmo fraco, ele não tinha condição física para terminar o treino juntos. Tempos depois soube que ele se enforcou. Então sempre me venho a pensar com os meus amigos de treinos nas seguintes possibilidades que o levou ao suicídio: a) Ele era evangélico e eu não sabia(Obs:não estou dizendo que é por causa da religião que pessoas cometem suicídio) mas pode acontecer. b. Perdemos o contato, fazia tempo que não nos marcamos para realizar os treinos, então isso me veio a pensar que o esporte ajuda, confraternizar os amigos(obs: depende da pessoa). Se tratando a respeito de desilusão amorosa, eu acho tosco a pessoa matar a mulher e depois se matar pq levou um chifre ou a mulher o deixou, sei que existe o lado sentimental, mas isso é uma barbárie muito tosco, tam tam sei lá..``aaamm bua, bua..ela me deixou`` Cara, procura outra!
  9. E quando um avião estiver caindo com ateus, dará tempo tirar uma selfie? ou orar, chorar? morreu, acabou-se!
  10. Exato. O fator histórico, geográfico, cultural, o contato social, o grupo, amizades enfim...e a necessidade de acreditar em algo faz com que muitas pessoas ligadas a ciência não sejam ateias, então vem a questão do criacionismo, por exemplo, hoje, a igreja católica está usando a seguinte conversa: Antes, queimava na fogueira quem negasse a criação absoluta, agora vem se adaptando a modernidade. É a Lei da Evolução: quem não se adapta, se extingue. Mas levando em consideração a resposta da pergunta de Edgar Filho, fez me lembrar a seguinte frase de Sagan: ``a vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas desse assombroso Universo, e é triste que tantos se desgastem sonhando com fantasias espirituais.``
  11. Branca_``E como diz um conhecido meu, professor da PUC : "Tô lá (na PUC) faz 16 anos. Tenho verba e bolsa pra pesquisa. Voce se acha que sou imbecil de assumir que sou ateu? Numa Universidade Católica?´´ e eu tbm conheço um prof. Universitário, claro, não vou citar o nome por questão de ética, ele é ateu, ensina em uma faculdade católica(comandada por um padre) e vai conhecer a Terra Santa. qualquer um pode fazer pesquisas lá e cá. Rss..rs..
  12. Edgar Filho, fenômenos naturais perceptível como vento, chuva, etc..apontam evidências, o Big Bang também apesar de ser tbm natural é de escala cósmica. Somos insignificantes nesse imenso Universo e graças as ferramentas que temos hoje em dia(telescópios, estudos em laboratórios e etc..para nos trazer respostas, porém não finais, pq pra ciência não existem respostas finais.
  13. Pra não plagiar, faço de suas palavras as minhas heheh..(brincadeira), mas eu acho que é isso mesmo, veja, eu adoro animais, tive um cachorro que morreu de cinomose, uma doença viral e de difícil cura, passou 20 dias sofrendo muito, respiração ofegante e cada vez mais perdendo peso, até ficar só coro e o osso, tive que levá lo ao veterinário pra dar duas injeções(uma pra dormir outra pra parar os batimentos cardíacos) Fiquei bastante triste mas superei com o tempo, depois desse ocorrido eu passei a ter mais amor ainda aos animais, e isso pode acontecer com qualquer um.
  14. Se vc estiver se referindo ao Universo. NÃO. Ponto! a ciência hoje(conhecida), sabemos que o Universo como um todo evoluiu a partir de um estado extremamente denso e energético, certo? o que é conhecido com Teoria do Big Bang. Agora, como esse estado veio a surgir e o que existe ``antes`` é meio complicado, pois mesmo nosso espaço tempo emergiu desse estado. Ainda não sabemos pois é alvo de investigação muito intensa. Obs: O ``nada`` não existe e não tem papel na ciência. Ao menos não o ``nada`` ontológico que todos assumem.