Ivan de Almeida

Membro
  • Total de itens

    1.940
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    41

Ivan de Almeida last won the day on April 16

Ivan de Almeida had the most liked content!

Reputação

382 Excellent

6 Seguidores

Sobre Ivan de Almeida

  • Rank
    demented
  • Data de Nascimento

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

881 visualizações
  1. Estou fazendo umas coisas que para mim são importantes. Na terça implantei um pino para nele aparafusar um dente. Prótese, mas é de muito impacto, no dia seguinte me senti mole, é como uma cirurgia acordado. Estou fazendo um painel de azulejos pintados, está quase pronto, agora basta rejuntar os ditos. Enfim, estou com preguiça de pensar, e, cá entre nós, li o que disse, não achei ali motivo para debater.
  2. Tá, Dimas. Tá bom...
  3. O problema do homem é querer ser um caga-regra para a humanidade...
  4. Acho que você é que apertou um e fumou, e o pior, era palha. Está confundindo a presença com a consciência da vida. Estar presente todo ser vivo está, mas bactéria tem consciência da vida?
  5. Morei na roça por algum tempo, quando criança, e via os porcos gritando muito quando mortos. E vi as galinhas correndo por uns dois metros caoticamente depois de serem decepadas. Já vi também peixes cetáceos vivos e sofrendo depois de terem sido despidos da própria pele pela comunidade de pescadores.lá no Farol de Santa Marta, nos anos 70s. Todo animal luta pela vida, não lutassem não existiria a vida. Lutar pela vida mêdo, tristeza, são necessários para os bichos viverem, procurarem comida fugirem da dor. Mas isto é muito diferente da consciência da vida, que aqui alguns dizem ter. De forma geral, o homem é igual aos outros animais, foge da dor e assim se protege. Fica triste com a morte de alguém próximo. Isto não é consciência de vida, coisa impossível pois a vida é onde somos. Todo que conhecemos da vida somos nós, nossa reação ao ser, à existência.
  6. Vida passada é uma das maiores bobagens. Caramba, viver é tão interessante, por que inventar coisas que nada mudam o viver?
  7. Cavo. Sinceramente, não faço mais essa pergunta há muito tempo, só cavo e aproveito a vida.
  8. A barata tem consciência de estar viva? A formiga tem consciência de estar viva? Uma bactéria tem consciência de estar viva?
  9. O cavalo nada pergunta, só vive. A abelha nada pergunta, só vive. Há nisso um mistério sem solução para nós bichos. O que é viver? Bem, pode colocar metas maiores, fique à vontade, mas basicamente é se alimentar, procriar, dormir, etc. O mistério da vida, digamos assim, é o adubo das religiões, das crenças. Não há respostas. Posso sim surfar a existência, viver os transes de presença, pegar onda e ali também esquecer de todas as questões. No fundo viver direito é isso, é esquecer questões que são irrespondíveis.
  10. Onde está a sua exigência? Veja: " Bingo, se tal deus não existir, pois do contrário ele seria um sádico imoral fdp !!! he he. " Ou seja, fez duas coisas estranhas; 1) chamou e existência de sádica e imoral, pois sem isso seu deus desejado não seria coerente. Isto mostra a visão de deus como limitadíssima; 2) colocou isso como "requisito para deus", para o Dimas aceitá-lo; 3) considera a existência sádica e impral. Esta é até engraçada o carinha vive e chama a vida de sádica -ou não seria requisito de um deus. Dá um tempo, seu Dimas... É um ateísmo bobo prá caramba. Quer tudo na mão, não havendo, "não existe deus".
  11. Posso pensar isso diferente, deixando de lado esse debate de deus porque não lido com isso, para uma ideia geral eu seria ateu. O pensar diferente é em relação à vida sobre a Terra, na qual todos os bichos nascem e morrem, O que você queria? Ser imortal? Ser um deus? Todos nós, nós, os cachorros, as formigas, somos mortais, embora haja organismos importais, ou melhor, só morrem quando o ambiente traz a morte, não envelhecem. Mas acho incrível esse argumento, pois no fundo é isso, só o Santo Dimas Imortal provaria para ele a existência de um deus. Nós somos animais, mamíferos, nascemos e morremos. E sofremos. A ideia de um deus que tomaria conta do Dimas é meio sem sentido.
  12. Pois é... Eu sei que você não fazia...
  13. Bingo!
  14. Bingo! Tem quem não compreende isso...
  15. Quando eu era adolescente uma Playboy, que só tinha a americana, me deixava esgotado... risos