lonewolf

Membro
  • Total de itens

    4.604
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    55

lonewolf last won the day on October 30

lonewolf had the most liked content!

Reputação

779 Excellent

7 Seguidores

Sobre lonewolf

  • Rank
    Ronin
  • Data de Nascimento 24-12-1977

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Belo Horizonte
  • Interests
    Programação, Politica, ciências.

Últimos Visitantes

1.494 visualizações
  1. kkkk Sério? Bem que eu tava achando o inútil do stan tava muito sumido.
  2. Isso é uma ótima ideia, mulheres que por exemplo sofrem perseguição de ex-companheiros teriam uma chance de defesa. Hoje o que tem é um botão que ela aperta para avisar uma central para tomar alguma providência ou uma ordem restritiva que não adianta quase nada.
  3. Mas isso faz parte da culpa coletiva, de achar que quem comete um crime o comete por culpa da sociedade que o levou a fazer isso e não por suas escolhas pessoais. Não é difícil você achar depoimentos de pessoas dizendo que é compreensível alguém escolher praticar crime simplesmente porque a sociedade é injusta e cheia de desigualdades, e que o roubo seria uma forma dos menos favorecidos de equilibrar as coisas. E de forma alguma tem como imputar este crime ao machismo da sociedade, é esperar que o bandido tenha consciência de algo e passe a assaltar somente homens por convicção ideológica, não faz o menor sentido, tem monte de vídeos de assaltos a cadeirantes, cegos, idosos, etc... é surreal esperar que assaltante seja cavalheiro.
  4. Pode-se dizer que ela provavelmente foi escolhida por representar menos risco, mas também em si foi um comportamento perigoso dar carona para um desconhecido, algo que poderia atingir tanto homens quanto mulheres, quantos taxistas e motoristas de ubber morrem quase na mesma situação. Obviamente ela não tem culpa mas se colocou em situação de risco, portanto por isso que disse que pulam logo para os julgamentos coletivos, ela não morreu por ser estar em uma sociedade machista mas sim por uma sociedade perigosa aonde você não pode adotar uma postura de poder confiar em qualquer desconhecido como se estivesse no paraíso.
  5. Isso vem acontecendo há muito tempo, e é uma tática bem fácil de entender e aplicar: dividir para conquistar. Um lado se apropriou da bondade e vitimizar um grupo perante o outro garante que possa sair como defensor. Ao invés de concentrar em responsabilidades e escolhas individuais apostam em imputar nestes grupos que eles não tem chance alguma de sucesso se não houver alguém que lute por eles contra seus opressores, dai fica fácil dizer que qualquer um que pense de forma ligeiramente diferente é necessariamente mal ou preconceituoso. Gente preconceituosa existe, contudo como um lado pensa somente coletivamente e se atribuem como guerreiros da justiça social, a discordância em qualquer ponto basta para um julgamento coletivo. Esse pensamento coletivo é tão intenso, que se um dado mostra disparidade em qualquer grupo (mentira, só os grupos que acreditam estarem sendo prejudicados) a única e exclusiva razão é o puro preconceito coletivo da nação. Por exemplo, como citaram, homens se suicidam mais, morrem 2 vezes mais em acidentes de trabalho, estão em maior número como andarilhos ou mendigos, hoje ingressam e se formam menos que mulheres nos cursos superiores, contudo isso não é atribuído a qualquer preconceito ou necessite de leis para remediar estes índices simplesmente por não fazer parte do grupo de que se quer adquirir votos. Aceita-se simplesmente que homens são mais propensos e unicamente responsáveis por esses comportamentos.
  6. Ue, você que lançou essa "tioria". Aparentemente homens são propensos a alguns comportamentos, então pode-se pensar que mulheres seriam propensos a outros, só achei estranho querer explicar isso pelo medo do estupro. Mas geralmente as pessoas me dão 112 estrelinhas para colocar na agenda.
  7. Hããã... mais homens viram andarilhos porque não irão ser estuprados? Que tipo de lógica é essa? E mulheres "escolhem" não viver na mendicância também por temerem ser estupradas? Se os homens tivessem medo de estupro menos homens virariam mendigos? E como o medo de serem estupradas torna as mulheres menos suscetíveis a cometerem suicídio?
  8. Até que enfim entendeu. Mas sério como chegou a essa conclusão? Quem alegou isso?
  9. você decora cada post de cada tópico? Impressionante, meus parabéns.
  10. Por isso você é meu herói, só você para achar tempo na sua agenda ocupada para ler, separar e contar os comentários para trazer uma porcentagem apurada. Inacreditável, meus parabéns
  11. Acho que ele estava mostrando propensões de comportamento, como suicídio, homens se suicidam mais também, não entendi você ter levantado estupro.
  12. @Ypatia de Alexandria, interessante o trecho, tinha citado seleção sexual neste tópico.
  13. Eu acompanhei um pouco deste caso do engenheiro do google. Na verdade ele estava dando opiniões de como aumentar a participação de mulheres na área de desenvolvimento, fez algumas observações sobre o comportamento, mas nenhuma dela contra diversidade ou inferiorizando as mulheres. Esse é um depoimento dele, se não me engano ele publicou o memorando. vou ver o vídeo que enviou.
  14. E no vídeo não diz nada sobre tratar diferente ou serem melhores ou piores. Só traz indícios de que realmente existem preferências distintas, e por conta destas preferências iremos encontrar maior concentração de um ou outro em determinada área.