Prolifico

Membro
  • Total de itens

    527
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    11

Prolifico last won the day on December 20 2015

Prolifico had the most liked content!

Reputação

243 Excellent

Sobre Prolifico

  • Rank
    Eppur si muove...
  • Data de Nascimento

Contact Methods

  • MSN
    pscardinali@yahoo.com.br

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Guarulhos - SP
  • Interests
    Computação, astronomia, biologia, sociologia...

Últimos Visitantes

2.681 visualizações
  1. Esse é bom. Numa só frase conseguiu acusar de homofóbico, olavete e ainda lascou um ad hominem para não esquecer o latim. Nunca vi tanta erudição. Agora entendi tudo.
  2. Eu sei eu sei assim como os votos nulos e em branco não contam. A intenção não é invalidar a eleição e sim mostrar a falácia que é o processo eleitoral que dizem ser democrático simplesmente deixando de comparecer. Se você vai e vota, mesmo nulo, você concorda que o processo no todo é justo e correto. Mas aqui, se não tiver um candidato que defenda abertamente a reforma total do sistema político que com certeza absoluta não é justo, então não vou participar dessa festa democrática de 1 dia. É uma escolha política, não de indiferença.
  3. Já gostei... se for o que estou pensando. Uma vez Helmer li uma notícia de um cara que se matou porque o estado confiscou toda sua produção e assim ele simplesmente "quebrou". Aqui mesmo na república tupíniquim. Não fica muito longe do final do "processo" mas não vou dar spoiler... Por que todos os seres inteligentes superam essa estória de comunismo, socialismo, progressismo... bricadeirinha....
  4. Não mas já li O Processo do Kafka
  5. Estava na casa da sogra num domingo de votação quando ela perguntou: você não vai votar não? Eu falei prefiro passar o dia aqui com a minha sogrinha querida do que colocar um cara como o lulla ou o bolsonazi na presidência. Meu sonho utópico é que uns 90% da população nem apareça no dia da votação, estamos caminhando aos poucos para esse índice. Mas ai vão inventar algum cabresto legal para obrigar o povinho a comparecer tipo, uma multa absurda ou impedir de tirar passaporte para sumir daqui. Nem vou dar a ideia.
  6. @lonewolftenho uma solução ainda melhor. Se não tiver um candidato decente no pleito nem vai votar. A abstenção é a maior contestação ao sistema eleitoral viciado que temos. Mais dois sem noção, o que não tira os que já mencionei do mesmo esgoto moral.
  7. A diferença nesses estados que o @Russellmencionou é que a puta virgem trata bem o cliente. Aqui a puta virgem além de regular tudo bate sua carteira quando você está dormindo e chama a polícia dizendo que você agrediu ela. Enfim, ética estatal sempre será uma utopia mas que pelo menos devolva o mínimo que eu pago todo santo dia.
  8. Quem avisa amigo é
  9. É impressionante como o brasileiro esquece disso tudo com facilidade ou não está nem ai. Já pensou o lulla de novo eleito em 2018?
  10. É exatamente o que penso mas só tem que tomar cuidado quando fala "estado forte e vigoroso". Os esquerdopatas de plantão querem que o estado controle correios, energia, petróleo, e se você fala isso sem terminar a frase eles deturpam totalmente sua ideia. Eu prefiro falar menos estado, estado mínimo, não dá margem para qualquer deturpação do que afirmei e deixa os esquerdopatas doidos de raiva Não, nenhum deles. Mas tem um pessoal que tem a cara de pau de esquecer que o PT esteve no poder por 13 anos e não fez nada do que dizia combater. Você acha que se o lullinha for eleito novamente em 2018 eles vão fazer algo de diferente? Não mesmo porque não tem quadros competentes e a ideologia cega os impedem de enxergar o óbvio. Quanto ao Ciro já sabe que acho ele um estatista light, já afirmou que se necessário vai estatizar empresas e a meu ver não serve, é o mais do mesmo. O João Amoedo sim poderia fazer algo de interessante mas um total desconhecido pelo povão. Então, podem se digladiem até a morte o que importa é que a sociedade tem opção se precisar do básico, educação, saúde e segurança. Pelo que pagamos já deveria ser assim.
  11. O que Reagan disse na década de 80 e ainda não aprendemos. "A melhor política social é ter um emprego.". Aqui não temos nada, nem emprego, nem cidadania, mas o pobre com salário mínimo compra um saco de arroz no mercado e paga o mesmo imposto que o dono do Bradesco.
  12. Não mesmo. Você concorda que não somos uma ditadura, não temos um ditador nem uma junta militar governando e mesmo assim estamos permeados pela idiotice do politicamente correto, algo que não se via algumas décadas atrás e não é privilégio da esquerda, é geral. Totalitarismo é quando eu mando você fazer independente do que pensa, o esquerdismo é velado, é feito de tal forma que se você discorda deles você é obrigatoriamente um reacionário nazista. O cidadão comum quer a liberdade que o estado não dá. Você dizer que o estado aqui trabalha para superar as desigualdades sociais só pode ser em teoria pois na prática ele somente aumenta e muito as desigualdades. http://sensoincomum.org/2017/03/28/fundacao-petista-favela-conservador/ Conheço ambos: os que você mencionou e Jean Willys, Lulla, Maduro, Jose mujica, Marilena Chaui, Maria do Rosário, Brasil247, anarcomixugos, voyager... eu não vejo somente os extremistas da esquerda e não é esse o debate. O conceito a se considerar são os métodos que usam para gerir a sociedade. A meu ver, os que defendem a ética coletivista (esquerda) já tiveram sua chance, desde 2003 e fracassaram de forma retumbante. O outro lado, da ética individualista (direita) nunca teve essa chance, desde a redemocratização em 86 porque ainda somos um dos países mais regulados pelo estado no mundo, especialmente na área econômica e trabalhista, algo que a ética coletivista adora, um estado forte e centralizador que só perpetua a pobreza. Veja os links, eu recomendo. https://blogdivulgaciencia.wordpress.com/2015/08/18/entrevista-marcelo-medeiros-qual-e-a-contribuicao-do-estado-para-o-aumento-da-desigualdade-social/ EDIT: se lulla e bolsonaro chegarem no segundo turno eu nem vou votar. Seria a falência completa da nossa sociedade ou a absoluta indiferença com quem está comandando o país.
  13. Então, essas pessoas são reacionárias, mal educadas, cínicas mas são indivíduos, não é a imposição a todo custo do coletivo sobre o individual, o santo graal das esquerdas. O artigo é longo, mostra as diferenças e a principal para resumir e facilitar, é que na esquerdopatia a intenção de que o coletivo dite o que o privado deve fazer, pensar é muito maior e não são somente os extremistas e sim qualquer pessoa comum, assim como você. Se eu chegar no seu apartamento ou na sua casa e mandar mudar a cor das paredes porque não está a gosto do politicamente correto garanto que você não vai gostar. Isso é, em escala muito maior, o cerne do esquerdismo. Existe um limite para a interferência do estado, do partido, da comunidade na vida das pessoas e aqui, principalmente no caso do estado sobre a sociedade patrocinado pela mídia que dita o que é certo e errado, já passou dos limites.
  14. Eu adoro falar esquerdopata. O cara que inventou ela merece um nobel... mas que é uma doença isso é. https://ceticismopolitico.com/2013/02/26/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/
  15. O Callegari foi banido? Fiquei muito tempo fora, a fila andou. Mas tenho a explicação: alguém falou mal do Ciro e ele perdeu o controle...