lightman

Moderador
  • Total de itens

    2.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    74

lightman last won the day on February 7

lightman had the most liked content!

Reputação

1.156 Excellent

Sobre lightman

  • Rank
    demented
  • Data de Nascimento 16-07-1975

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Piracicaba
  1. Não, a única condição necessária para o ateísmo é a descrença em divindades.
  2. 1- Tão "ineficiente" que a população humana explodiu em alguns séculos mais que todos os outros milênios somados, quanta "ineficiência"!!! 2- O que é melhor? Períodos de fartura e prosperidade com momentos de crise aonde esses itens são mais escassos ou miséria o tempo todo que ninguém chama de crise porque não há como ter uma crise, é crônica. 3- Pela primeira vez em toda a história humana existem mais pessoas no mundo sofrendo com a obesidade do que com a fome e os países que mais sofrem com a fome são os menos capitalizados do mundo, já ouviu falar das crises alimentícias, fora de períodos de guerra, na Coreia do Norte? Pois é. 4- Única crítica válida ao Capitalismo, seu impacto ambiental, ao contrário do que você afirmou no primeiro item, o Capitalismo é tão espetacularmente eficiente que em um século levou a humanidade dos carros de boi até as rápidas viagens continentais e um século depois disso até a Lua, o efeito colateral dessa eficiência tamanha, sem precedentes ou concorrentes a altura ao longo de toda a nossa história, foi a explosão demográfica humana. 5- Não existirá humanidade muito antes de chegar nesse ponto, mas vendo você falar desse jeito até parece que Socialistas ou líderes de teocracias islâmicas são valorosos defensores do meio ambiente, não é uma questão moral ou ecológica que impede uma degradação maior desses regimes, é uma mera questão técnica, eles não são tão eficientes quanto os capitalistas ou você acha mesmo que o ditador desgraçado norte-coreano realmente se importa com a preservação de árvores e baleias? 6- Os melhores lugares para se viver nesse mundo são capitalistas, os piores, leia-se, regimes comunistas ou sob o terror de fanáticos religiosos não são, logo qualquer discurso sobre "estado opressor capitalista" é aniquilado pela realidade, por mais que você não goste dela.
  3. ateismo

    A única militância ateia que faz sentido é pela liberdade religiosa, o que é claro inclui a opção de não ter nenhuma.
  4. ateismo

    Ateísmo é apenas a descrença em divindades, não tem normas de conduta, regras, textos sagrados, lideranças ou... ...REPRESENTANTES. Acho que isso responde sua pergunta.
  5. Duvido muito que um tiro dói menos que uma agulha, overdose de morfina deve ser o método menos indolor, especialmente porque a morfina é o melhor analgésico que existe.
  6. Por isso esquerdistas adoram discursar sobre economia mesmo aqueles que não fazem a mínima ideia de como ela funciona, assim podem papagaiar sobre sua ideologia mesmo quando ela é rechaçada pelos resultados.
  7. Quis dizer que todo o apoio e militância favorável repentina que ele anda recebendo são de pessoas que votaram no Lula, o que é um sinal bem claro que não se deve votar no sujeito. Petistas servem como bússola moral e política, basta ir na direção contrária deles.
  8. 1- O Estado explora as pessoas, logo, explora os frutos do mercado em troca de nada, ou quase nada, o mercado depende de um ambiente social estável e da perspectiva que contratos serão cumpridos, algo que, infelizmente, só conseguimos com a presença de um Estado, mas está mais do que comprovado, os melhores resultados se obtêm com menor interferência do Estado e Estado absoluto é a ruína do mercado e da prosperidade dele advinda. 2- Não, mas o comunismo foi o primeiro a demonstrar de forma global e inequívoca os perigos de um Estado com poderes absolutos e tecnologia para guerras mundiais. 3- Estatização do mercado é o caminho certo para a ruína econômica, comprovados por exemplos na Alemanha, Coreia, Cuba e Venezuela, privatização do Estado é o caminho da prosperidade e boa administração provado pelas cidades americanas privatizadas.
  9. Deixa eu ver se entendi direito Renato... Se a Telefonia "estar nas mãos do Brasil" significa ter que esperar 2 anos e pagar uma fortuna por uma linha telefônica e "não estar nas mãos do Brasil" significa um preço que posso pagar e esperar menos de uma semana a única coisa que posso dizer é... TIRE TUDO DAS MÃOS DO BRASIL!!!
  10. Esse papo nunca colou e agora muito menos depois da Petrobrás. O "antes ficava para o Brasil" significa "ficava no bolso de políticos e seus asseclas", dos males o menor, pelo menos nas mãos dos empresários a população é ligeiramente favorecida com serviços um pouco melhores e empregos, nas mãos dos burocratas a população não tem nada.
  11. Sério? Como era a telefonia quando era estatal? Ter um telefone em casa era sinal de status social, só rico e classe média alta tinha e mesmo eles tinham que esperar meses ou anos para a instalação de uma simples linha telefônica. Como é hoje mesmo com toda a burocracia e Anatel para atrapalhar os consumidores? Orelhões viraram abrigo de chuva porque mesmo os mais pobres tem um celular simples, essa inovações não aconteceram por benesse estatal mas por livre empreendedorismo e criatividade daqueles que tinham a liberdade para (ó meu dels que horror!!!) lucrar.
  12. Em parte é verdade, o papel do Estado é "cuidar de gente", as pessoas que o compõe e seus favorecidos, está aí o muito bem cuidado filho do Lula que não me deixa mentir.
  13. Entendeu a razão pela qual "menos é mais" quanto se trata de Estado?
  14. Você me viu defender anarco-capitalismo aqui? Não. Defendo o Estado mínimo por saber que essa é a melhor opção do mundo real. Temos Estados absolutos como Coreia Do Norte e sabemos muito bem o lixo que é.