lightman

Moderador
  • Total de itens

    2.611
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    74

lightman last won the day on February 7

lightman had the most liked content!

Reputação

1.137 Excellent

Sobre lightman

  • Rank
    demented
  • Data de Nascimento 16-07-1975

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Piracicaba
  1. Não é uma questão de serventia mas de segurança Brancaleone, Windows XP é o sistema operacional ainda utilizado mais inseguro do mundo. Windows 7 é melhor, se o PC for muito antigo para o Windows 7 instale uma distro Linux, até lá eu recomendo que você jamais use esse computador com XP para qualquer transação econômica como internet banking ou compras online.
  2. Eu conheço um monte, e o pior, já vi em lugares que deveria ter sido substituído há muito tempo, fui transferir o Título De Eleitor e para minha completa surpresa o Windows XP, o sistema operacional mais vulnerável do mundo, é usado por uma repartição pública que emite documentos. Muitos dos meus clientes são escolas e pequenos comércios, o número deles que ainda usam XP é assombroso. Mas o ponto não é exatamente esse, se obsolescência programada fosse tão trágico em computadores como o seu post que repliquei sugere nem Windows 7 existiria mais e é o SO mais utilizado do mundo.
  3. Será mesmo? Tem PC rodando Windows XP até hoje depois de receberem mais de 10 anos de suporte, se a pessoa não quiser comprar uma nova versão do Windows pode instalar um Puppy Linux ou Lubuntu e usar a velha máquina até os componentes falharem de vez. Do lado da Apple você pode até ter razão mas nas plataformas x86 e amd64 a acusação de obsolescência não se sustenta.
  4. O que é supérfluo para você pode ser indispensável para outros, provavelmente você deve achar orações e música religiosa supérfluo e inútil, outras pessoas acham televisão uma futilidade e orações algo de suma importância. Esse é um exemplo que ilustra muito bem quando defendemos as liberdades individuais, nada é pior para uma sociedade do que um grupo de burocratas que se acham iluminados decidindo sobre o que é melhor para todos segundo sua visão de mundo e dispondo de recursos para impor tais decisões.
  5. Religiões são mitologias, todos os agrupamentos humanos são formados em torno de mitologias unificadoras.
  6. Mas nesse caso o que importa para você é a laicidade do Estado não os amigos imaginários dos outros...
  7. Depende das situações. Você vai a esses lugares obviamente procurando outras coisas além do papo furado religioso e inevitavelmente isso começa em algum ponto então escolha, tolere ou procure essas coisas em outro lugar. Essas pessoas vão na sua casa procurar alguma coisa e começa esse papo com uma frequência maior que o tolerável dê o necessário cale a boca. Na minha experiência pessoal uma pessoa jamais saberá que sou ateu se não perguntar mas não faço a menor questão de esconder. E não, isso não deveria ser importante para você, quão importante para você é o papai noel ou o minotauro? Não parece sensato ter o amigo imaginário das outras pessoas como algo importante para você, algo que você faça questão de contestar.
  8. Você não merece mas aqui vai um aviso assim mesmo. Não treplique um argumento sem qualquer argumento com posts retardados como "você me fez rir", "você é ingênuo" ou similares, se não sabe como responder apenas fique quieto. Boa parte da perda da popularidade da esquerda mundo afora é essa mania imbecil que vocês tem de querer ridicularizar quem discorda de vocês, qualquer não convertido a sua causa percebe o erro. Um bom vídeo para você assistir várias vezes, quem sabe aprende alguma coisa:
  9. Isso é uma bobagem muito grande. Dentro do capitalismo tem muita cooperação, não faria o menor sentido se não tivesse, de que adianta ganhar dinheiro se não tiver aonde gastar? A cooperação existe nas trocas voluntárias e no livre comércio, por exemplo o dinheiro propriamente dito, não tem qualquer valor absoluto em si, seu valor abstrato é resultado de uma convenção (que só é possível se houver cooperação) entre os membros de uma sociedade. O capitalismo dá certo aonde todos os outras "fórmulas mágicas" fracassam miseravelmente porque as pessoas contribuem com o sistema de uma forma geral ao realizarem suas trocas voluntárias mesmo que não façam a mínima ideia de como ele funciona, já as utopias sempre dependem de "cidadãos conscientes" ou "uma nova classe política" e outras bobagens que idealistas adoram dizer para si mesmos quando tudo vai para o vinagre,
  10. Tenho cá minhas dúvidas a esse respeito mas para entender minhas dúvidas você tem que levar em conta a base de comparação. Vivemos em um mundo aonde a violência, morte e selvageria reinam absolutas por bilhões de anos, somos a única espécie capaz de criar um ambiente aonde um indivíduo pode se dar bem mesmo que não seja o mais forte fisicamente e, pelo menos em alguns lugares, as pessoas podem ter vidas longas e tranquilas enquanto vivem de forma cooperativa em sociedade. Não somos lá essas coisas mas é bom lembrar que estamos inseridos em uma realidade terrível.
  11. O governo esquerdista e sua política de receber terroristas, criminosos e vagabundos sob a alcunha de "refugiados" está arrasando o país. A esquerda nunca falha quando o assunto é arruinar e desgraçar com tudo.