lightman

Moderador
  • Total de itens

    2.500
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    72

lightman last won the day on January 14

lightman had the most liked content!

Reputação

1.113 Excellent

Sobre lightman

  • Rank
    demented
  • Data de Nascimento 16-07-1975

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Piracicaba
  1. O objetivo não é se vingar, o objetivo é a preservação da vida dos cidadãos inocentes, se estamos inseridos em uma realidade terrível aonde o Estado fracassa completa e pateticamente em prover aos seus cidadãos uma segurança pública em um patamar mínimo decente então não tem como achar ruim que bandido morra, é muito melhor que morra bandido do que gente inocente, mas as pessoas que morrem sem cometer crime algum eu tenho a impressão que os militantes não dão a mínima...
  2. Você há de admitir que se tem todos os motivos para se desconfiar desse tipo de discurso, correto? Esse é mais um dos motivos pelos quais defendo capitalismo, é bem mais fácil confiar no empreendedor querendo lucro, defendendo seus próprios interesses e nesse processo criar novas e melhores soluções em produtos e serviços que beneficiam a todos mesmo que ele seja um egoísta FDP do que no militante altruísta, bem intencionado e detentor do monopólio da moral, que quer mudar tudo para melhor mas sempre na via política, sempre com o dinheiro do contribuinte... Sei...
  3. Em termos de propaganda são mesmo, todos os ditadores que precisaram do apoio popular para seus projetos de poder o fizeram com extensa propaganda de uma sociedade melhor, todo o discurso progressista que visa derrubar as instituições estabelecidas o fazem prometendo uma utopia que será instalada assim que as tais instituições que impedem seus planos de poder sejam eliminadas, como na propaganda se compara uma fantasia com a realidade quem faz esse tipo de discurso leva grande vantagem, as populações que caem nesse tipo de conversa fiada só percebem que o paraíso prometido não será entregue quando já não há mais espaço para as valas. Nem todos que adotam esse discurso são canalhas aproveitadores mas acabam servindo para esses como ferramentas, as mudanças realmente positivas que tornam as sociedades melhores são graduais, soluções adotadas pelas pessoas voluntariamente aos poucos por causa de suas qualidades, jamais impostas, enfiadas goela abaixo, por uma elite de auto-proclamados iluminados que sabem o que é melhor para todo mundo.
  4. Em país decente se um preso consegue fugir da prisão vira filme e livros de tão raro e espetacular que o evento é, aqui é noticiado ao lado de uma propaganda de mercado e todo mundo esquece no dia seguinte, o intervalo entre uma fuga e outra é de semanas ou meses e não anos ou décadas. Diante dessa realidade eu não consigo achar ruim quando eles morrem em prisões, talvez algumas pessoas precisem dar uma olhada nos funerais das vítimas e no desamparo dos parentes e amigos de pessoas de bem, assassinadas mesmo quando não reagiram, ao invés das celas superlotadas...
  5. Em qualquer sistema carcerário próximo do decente eu concordaria com todos os posts sobre proteção da vida daqueles que estão sob a tutela do Estado. Mas aqui onde a realidade é o marginal aterrorizando a população, dentro ou fora dos presídios, e milhares de inocentes morrendo todos os anos sem qualquer expectativa de melhora, temos que admitir que eles morrerem nas mãos de seus rivais é o melhor que pode acontecer, se a morte e a violência são inevitáveis, e no nosso país está mais do que provado que o Estado e seus agentes são incapazes de prover segurança pública em patamares mínimos aceitáveis (preciso lembrar que menos de 10% dos assassinatos são elucidados?) quanto mais bandidos morrerem melhor é para a população. Mudo de opinião na hora ao primeiro sinal de que o cenário está mudando de número de assassinatos de uma guerra civil para o de um país civilizado.
  6. Mas WTF??? VOCÊ CRIOU UMA FALSA CORRELAÇÃO ENTRE CRENÇA EM DIVINDADES E ÉTICA!!! Não fui eu. Você disse que teístas se guiam "pelo amor ao próximo" enquanto ateus não tem disso. A conclusão óbvia é que seguindo suas falsas premissas a ética e moralidade dos teístas dependem de suas crenças em divindades e que retirando isso se tornariam bárbaros tacando o terror ateísta na sociedade, logo, por ironia a tão estapafúrdia e esdrúxula premissa disse que é melhor um bando de adultos com amigos imaginários (até prova o contrário é exatamente isso que divindades são) do que um quadrilha de assassinos. É óbvio que eu não acredito nessas premissas ridículas, ateísmo ou crença em divindades por si só não fazem de ninguém melhor ou pior.
  7. A guerra é ruim, quem "pede por guerra" são aquelas pessoas que estão vendo seus amigos e familiares sendo chacinados pelos bandidos, entre ser chacinado ou ir para a guerra não há dúvida de qual seria a opção pior, por isso quando sabemos que um bando dessa corja de FDP teve o mesmo destino que causaram a tantos inocentes a reação das pessoas é "Que se fodam!!!". Não é nem de longe algo bom, é péssimo, é desalentador mas muito melhor que a outra alternativa que conhecemos, eles saírem de lá com alguma desculpa jurídica ridícula porque o sistema superlotado está desesperado para se livrar deles ou porque conseguiram fugir e fazer mais vítimas inocentes.
  8. Ah, claro Russell, se precisam que continuem acreditando, muito melhor um bando de adultos com amigos imaginários do que uma quadrilha de assassinos.
  9. Até porque as crenças em divindades foram dominantes em praticamente todas as sociedades humanas e nossa História é bem violenta. Essa conversa de que crença em deuses evita a violência e descrença em deuses estimula é rechaçada pelos fatos. Obviamente, ateísmo por si só também não faz de ninguém uma pessoa melhor, um ditador desgraçado vai matar um monte de gente quer acredite ser um escolhido dos deuses ou não acredite neles.
  10. O Brasil é um país com esmagadora maioria de teístas, ateus não chegam a 5%, é um dos países mais violentos do mundo, Suécia tem uma proporção de ateus muito maior e violência muito menor, Japão idem. Isso sem falar é claro nos violentos países islâmicos que até aonde eu sei são teístas, sua afirmação simplesmente não tem razão de ser. Dito isso, reconheço que a religião influencia na formação moral de uma sociedade, meu ponto não foi esse, minha réplica foi contra sua afirmação sobre ética ateísta, você pode falar sobre ética cristã, islâmica, secular, democrática ou republicana, todas elas tem um arcabouço de premissas e normas de conduta, o ateísmo não.
  11. Ateísmo é apenas a descrença em divindades, em si mesmo não há qualquer regulamento ou norma de conduta, sendo assim não faz sentido falar em ética ateísta.
  12. Milagre, essa frase resume muito bem todos os idealistas, uma cambada arrogante que acredita saber o que é melhor para todos em todas as circunstâncias, não é para menos que todos os lugares aonde esse tipo de "elite" atinge seus objetivos as desgraças não tardam.
  13. Eu ainda quero entender a razão dos dois pesos e duas medidas pelas quais os críticos ferrenhos do capitalismo julgam a iniciativa privada e os serviços estatais. As alternativas do mercado não precisam ser perfeitas para as defendermos basta apenas serem melhores que as estatais, o que não é lá muito difícil.
  14. Meu exemplo foi apenas para ilustrar que uma ação deve ser julgada pelos seus próprios méritos e não pelos de seus autores. Não é porque controle de natalidade foi feito por ditadores da pior forma possível que devemos considerar qualquer forma de controle de natalidade como odiosa. Controle de natalidade é uma necessidade quando a população humana não pára de crescer e vivemos em um planeta com recursos limitados. O que você sugere? Crescer e multiplicar como se não houvesse amanhã?
  15. Campanha anti-tabaco? Que coisa odiosa, os nazistas foram os pioneiros nessa prática hedionda. Não é porque ditadores fizeram alguma coisa que tal coisa é inerentemente má, e controle de natalidade é uma necessidade já que são bilhões de pessoas no mundo. Nosso planeta e seus recursos não são infinitos.