Bugikaum

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutral

Sobre Bugikaum

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

21 visualizações
  1. Pelo visto tudo pode mas nada faz, pelo menos nada que preste.
  2. Por favor, nos ilumine com a sua resposta, já que é tão fácil.
  3. Não, sem adolescentes ou jovenzinhos aqui, mas depende do que é jovenzinho para o senhor.
  4. Mais afirmações baseadas apenas na sua percepção e modo de ver a vida. Tu falas como se idade fosse algum certificado de educação e intelecto, não venha para um fórum ateu para tentar doutrinar pois o resultado final será possivelmente esse mesmo, chacotas e ironias. De qualquer forma, deus te abençoe.
  5. Tu comete um engano quando tu fala na crença de um ateu, é justamente a falta dela que nos define, todo o resto entre ateus pode ser diferente. É a lógica que me leva a desacreditar em um deus, quando estou doente por exemplo, me curo tomando remédios e não rezando, possivelmente é assim pra ti também. Sobre o teu teísmo não advir do fato de que iremos morrer, ainda acho que se você fosse imortal toda a sua percepção sobre todas as coisas iria mudar. De qualquer forma, não procure sensatez aqui, onde pessoas pessoas alegam que deus será sempre o melhor argumento, falar isso, se baseando somente no próprio senso e ainda tentar convencer outras pessoas não é razoável.
  6. Nonsense, e quem tem dificuldades para respirar, quem não tem acesso a água potável, quem não consegue sentir cheiros ou não gosta de flor ou mesmo um alérgico, esses também deveriam aceitar tais "evidências" ?
  7. Cara, esse filme é muito bom, parabéns.
  8. Sobre sentir o Cosmos, só se for o Cosmos aqui da minha cidade, nunca senti ele, não curto essas coisas de sentir homens, mas tem gosto pra tudo, cada um na sua.
  9. Esse "INEVITAVELMENTE" ilustra bem a lógica dos crentes, apenas mais uma afirmação sem comprovação alguma. Onde está o experimento que provou que todos os seres humanos irão algum dia questionar a existência de deus? Não há, eu nunca questionei, ao menos não sem a "ajuda de minha família", que é cristã. Agora, falando em tribos indígenas isoladas, de que maneira essas pessoas explicariam fenômenos da natureza simples, como raios e tempestades, ou a morte mesmo, a ignorância e o medo do desconhecido PODE levar a tais questionamentos e invenções, e não é só com índios não, é exatamente isso que fazem os que acreditam, independente de onde estão, criam seres imaginários para explicar o que nos é desconhecido. Possivelmente, a morte seja a grande causadora dessa necessidade que a maioria das pessoas tem de acreditar em deus, não havendo morte, porque se preocupar com ele, com seus julgamentos,punições e recompensas.
  10. Brincadeiras a parte sobre acreditar em papai noel, mas estão no mesmo patamar sim, deus e o bom velhinho, invenções humanas, seja para presentes no final do ano ou para explicar o desconhecido e dar sentido para a existência. E, acredito eu, assim como muitos aqui, não sinto angústia alguma sobre a falta de sentido da existência, apenas existimos, a evolução nos trouxe até aqui, talvez nos leve daqui também.
  11. Não, é justamente o contrário no que se refere a camada mais superficial da mente, pois nascemos ateus, a mente vai sendo moldada e influenciada durante a vida para acreditar em deus, portanto o estado original de nosso pensamento é ser ateu, sua profundeza é justamente essa.
  12. Só para entender, como seria um ateu que pensa que é mas não é ? Eu acredito em papai noel, quando era criança pedia presentes e ganhava, portanto ele existe.
  13. Raul Seixas, Beatles, Jethro Tull, Queen, Led, Pink Floyd e por aí vai.
  14. Correto,só acaba a percepção de mundo para quem morre, para quem fica, a vida segue, talvez será esquecido, até que se torne apenas uma fotografia também esquecida na estante de alguém.
  15. Obrigado.