Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 08-03-2017 in all areas

  1. 3 points
    Porque não tem bancada do deus sumério no plenário, não tem templo do deus sumério cobrando 10%, porque não tem crentelhos do deus sumério batendo na minha porta no domingo. Resumindo, não tem ninguém que se importe com mitologias que não são veneradas e não perturbe a vida dos outros.
  2. 3 points
    Acho que o forista Russell explicou muito bem o que eu quis dizer. E não estou descontando nada. Minha opinião é que mulher não tem culpa nenhuma quando é estuprada. Nem se fosse seminua a um baile funk e provocasse um cara e depois dissesse não para ele. Só um viés machista consegue ver culpa na mulher. Isso é machismo sim, independente se for homem ou mulher que defender esse ponto de vista.
  3. 3 points
    Só lembrando que o neoliberalismo é política de esquerda a serviço do sistema financeiro rentista. Exemplo: Quando o governo anunciou que iria liberar as contas inativas do FGTS, muitos setores da industria e do comércio (setor produtivo que gera renda e emprego) ficaram eufóricos. Porém a ficha caiu, e descobrimos que se tratava de um medida para injetar mais grana no sistema financeiro rentista parasitário e acumulador. O Capitalismo tem como base o consumo e a produção. Ao represar a grana, com suas artimanhas política/júriídica em conluio com o estado (juros 500% e etc), os sistema financeiro acaba afetando a engrenagem do capitalismo, se tornando seu pior inimigo. Isso é aqui e em todo mundo. Se continuarem nesta parceria nefasta, o sistema capitalista entrará em colapso. FONTE: http://oglobo.globo.com/economia/apenas-10-dos-brasileiros-vao-gastar-dinheiro-do-fgts-21117334 Isso me fez lembra do velhos George Carlin
  4. 3 points
    Qualquer um que defenda a direita ou a esquerda é um completo retardado. Se algum desses lados não fossem governados por seres humanos, eu até escolheria/apostaria em um lado. O que podemos fazer é tentar eleger algum político que não seja um doido varrido declarado, feito o Trump ou o Bolsonaro. Mas, sei lá, depois da eleição do Trump, acho que não estamos progredindo em porra nenhuma. Infelizmente os imbecis são sempre a maioria.
  5. 3 points
    Novamente, falácia de generalização.
  6. 3 points
    Cara, as vezes acho que você e eu moramos em países diferentes Mas, eu sei que os problemas que você descreve acontecem mesmo. Eu só não convivo muito com eles. Só que é preciso salientar que os problemas que você destaca não são legais, são culturais. A lei brasileira já não tem qualquer resquício de machismo (talvez a proibição do aborto seja um caso, mas, há controvérsias). Na verdade, a lei brasileira é mais generosa com a mulher do que com o homem, e o judiciário brasileiro mais ainda. O que me causa antipatia na militância feminista aqui no nosso país é que eles me parecem mais focados em conseguir ainda mais privilégios legais e generosidades governamentais para mulheres de classe média, instruídas e já livres desse Brasil medial ao qual você se refere do que combater e transformar essa cultura machista. Acho importante salientar, ainda, que a mudança dessa cultura passa, em grande parte, pela cabeça das próprias mulheres. Essa cultura medieval a qual você se refere é muitas vezes defendida e fomentada pelas mulheres. Enfim, resumindo, feminista atuando na transformação cultural e/ou dando suporte a outras mulheres que ainda se deixam dominar pelo machismo tem minha simpatia e respeito. Feminista querendo privilégios bancados com o dinheiro dos homens ou com o dinheiro público em geral tem minha antipatia e oposição.
  7. 3 points
    Quando vc escreve assim nunca sei se é xingão, elogio ou zoeira. E não me revelei porque nunca me escondi. Sou o que sou. Alguns tem que ser o que são. E perdeu tempo em que especificamente?
  8. 3 points
    Defeito profissional. Os professores vaidosos (como reação interna à sua baixa auto-estima/insegurança) costumam ser muito somíticos na atribuição das notas aos seus alunos como forma de inflar o seu status de sábio perante os outros.
  9. 2 points
    Não estão não. O julinho tem um capacete de proteção feito pelos deuses sumérios.
  10. 2 points
    Parabéns sr. Russel, pelo discernimento. Quando as pessoas se alienam a ponto de deixar um preconceito ser maior que uma causa justa, tem que ter muito jogo de cintura para fazer o que acabou de fazer. Eu não perco meu tempo com pessoas assim, mas tiro meu chapéu pra ti.
  11. 2 points
    Primeira pergunta: todos os refugiados se transformam em criminosos? Se a resposta for negativa, não vejo algo que justifique deixar uma pessoa morrer no mar. Segunda pergunta: É possível "desculturizar" essas pessoas a curto prazo? Se a resposta for negativa, vejo aí um álibi de exclusão hipócrita. Não é producente politizar o tema em direita e esquerda. Fazer isso é ser tão estúpido quanto os próprios políticos que o fazem. Se a esquerda quer imigrantes para ganharem eleições, a direita não os quer para não perder. Ficar nessa disputa é tolice, vez que pode muito bem haver um caminho do meio nesta situação. Sem que se abra as fronteiras como uma prostituta abre a perna, mas sem tb que as feche como uma puritana.
  12. 2 points
    Pois é, houve uma época em q o ensino público prestava. Não havia sistema de ricotas e sim de notas. Quem passava é pq tinha as melhores notas e funcionava a meritocracia. Os professores eram respeitados. Os alunos ruins eram reprovados, os indisciplinados eram punidos, suspensos e se não adiantava eram expulsos da escola. Escola pública virou boca de fumo ... Hj em dia dia qual a jovem q quer ser professora? É melhor ser prostituta pq a profissão é muito mais respeitada e valorizada. Mas que época foi essa ??? Não vou dizer pq vão achar q estou com o messias Bolso, hehe.
  13. 2 points
    Não fui irônico, é que você citou um exemplo bem geral sobre o assunto, que não justifica certos casos, mas um caso e muito mal explicado. Não estou empacado, é uma opinião baseada nas ocorrências e no modo como se entende o problema. E penso exatamente o mesmo sobre seu modo de ver o problema, pois não há argumentos que culpem uma mulher atraente de querer mostrar seus atributos e ser violentada por causa disso. Especialmente para quem descreve uma mulher justamente como estupradores o fazem. A culpa é inteiramente do agressor, independendo da atitude feminina. Assim como a culpa de qualquer crime não é da vítima. Estamos falando de um crime doloso, não há aspecto que culpe a vítima nesse caso, a não ser com o viés machista. E enquanto ele existir o estupro será comum mesmo.
  14. 2 points
    As discussões são em torno da Previdência, mas veja esse vídeo de 2012 sobre os custos de cada Deputado, Senador brasileiro... Como esses FDP's querem discutir a Previdência com esse assalto ao dinheiro público!
  15. 2 points
    Eu ia responder, cara, mas o @lonewolf já disse tudo que eu poderia dizer. Aliás, ele te deixou sem argumentos. ashausshuasshau
  16. 2 points
    Todo mundo tem direito de se vestir, se adornar e se comportar do jeito que quiser e se expor do jeito que quiser. Todo mundo tem inclusive o direito de ignorar a realidade do país em que more e viver numa fantasia idealista. E as leis e as pessoas encarregadas de fazer cumpri-las não podem nunca culpar a vítima de qualquer crime. Só que ninguém tem a obrigação de sentir empatia por idiotas que não sabem cuidar minimamente de sua própria pessoa.
  17. 2 points
    Eu vi esse argumento no roda viva. O que acontece não é culpar a vitima e sim ela reconhecer que ela também é responsável pela própria segurança. As pessoas podem dizer que elas tem o direito de andar de rolex de ouro e câmera fotográfica profissional de R$ 20.000 aonde elas quiserem, a realidade é bem diferente, dependendo de onde você for desta forma existe a probabilidade de você não sair vivo. Num mundo de fadas bastaria gritar para o ladrão ou sequestrador que eu tenho o direito de carregar quanto ouro que eu quiser que ele não pode me assaltar, mas aqui no mundo real ele vai é rir da sua minha cara enquanto da uma coronhada. Não se trata então de dizer que a mulher não pode andar da maneira x ou y, mas sim aonde ela pretende andar da maneira x ou y. Ela pode andar pelada numa praia de nudismo cercada da família e amigos, e de outras pessoas que estão na mesma condição. Agora se ela decide ir a um local menos acessível e ermo vestindo um fio dental com estranhos no meio de consumo de drogas e bebidas, ela esta se colocando em uma situação de alto risco, e dizer que ela tem o direto de se vestir do jeito que ela quiser também não vai salvar ela no momento. Portanto dizer que devemos pensar antes de sair com roupa tal ou joia e relógios caros não é culpar a vitima, e sim uma precaução com a segurança. O trecho em questão começa em 29:30. Por acaso ela também é ateia o que não faz diferença nenhuma.
  18. 2 points
    Bach era um gênio, e acreditava em deus, logo então pode-se concluir sem sombra de dúvidas que isso não significa droga nenhuma, pois se ele fosse satanista também não significaria droga nenhuma.
  19. 2 points
    ...o mesmo a um extremista de Direita... Brincadeiras a parte, extremos é sempre ruim para ambos os lados, o centrão também é visto como algo covarde.... para que lado seguir? O lado que sigo é o do bom senso, esquerda moderada com visão progressista, tudo dentro do Capitalismo... sem o paternalismo injusto, mas com questões sociais justas... Um governo como esse do Brasil, praticamente impossível recuperar a curto prazo, já estão criando a tal lista fechada, para manter políticos corruptos e com foro privilegiado na política, como combater isso? Com ação, movimentos, etc... mas o brasileiro, já está ficando cansado disso, cansado de tanta notícia ruim...
  20. 2 points
    antes de tirar o PT de cena, teria que exterminar o PMDB, de tantas lutas do passado e o que temos agora? Um Partidão de maioria esmagadora de corruptos! Enquanto esse Partido existir, existirá corrupção... Tem que começar pelo PMDB, depois exterminar o resto... PMDB é um câncer metastático da política brasileira.... Eles sempre estiveram no poder desde a queda da Ditadura...
  21. 2 points
    http://www.icongames.com.br/jarareco/
  22. 2 points
  23. 2 points
    Tivemos uma mulher presidentA, as mulheres podem votar e tem direitos a mais que os homens como licença maternidade, dispensa do serviço militar obrigatório, preferência na guarda dos filhos em caso de separação e menos tempo para se aposentar, em média nossas mulheres tem melhor escolaridade que os homens, compare isso com qualquer lixo islâmico aonde elas não podem nem trabalhar, não tem direito a nada sequer a de presunção de inocência quando são estupradas e levam tiro na cabeça se tentam ir a escola. Sendo assim a acusação de que somos uma das sociedades mais machistas que existem não tem razão de ser, não estamos nem perto disso.
  24. 2 points
    Todo movimento tem radicais e gente que desvirtua o âmago essencial da questão (seja ela qual for) e no feminismo não é diferente. Contudo o feminismo foi e ainda é muito importante, principalmente numa das sociedades mais machistas que existe (a nossa).
  25. 2 points
  26. 2 points
    Olha eu tenho aqui uma listinha básica : § I - Livros de busca: 1) Dicionário de Filosofia - Abbagnano 2) Dicionário de Filosofia - Ferrater Mora 3) Vocabulário Técnico e Crítico de Filosofia - Lalande 4) Enciclopédia de Termos Lógico-Filosóficos - Branquinho / Murcho 5) Dicionário dos Filósofos - Huisman 6) Dicionário das Obras Filosóficas - Huisman § II - Livros de História da Filosofia 1) Reale 2) Châtelet § III- Mitologia (da Grécia Antiga) 1) Homero - Ilíada e Odisséia 2) Hesíodo - Teogonia e Os trabalhos e os dias III.I - Mitologia (judia e cristã) III.II - Mitologia (hindu) (--No geral, buscar histórias particulares de cada período, mas não apenas histórias, mas textos como os citados acima por outros, como o "Paidéia" do Jaeger, ou "As origens do pensamento grego" do Vernant.) § IV - Literatura (da Grécia Antiga) 1) Sófocles 2) Píndaro 3) Eurípedes 4) Ésquilo 5) Safo 6) ... IV.I - Literatura (Moderna) 1) Cervantes 2) Shakespeare 3) Goethe 4) Hölderlin 5) Dostoievsky 6) Camões 7) Fernando Pessoa § V - Pensadores de Filosofia (da Grécia Antiga) 1) Heráclito 2) Parmênides 3) "Sócrates" 4) Platão 5) Aristóteles V.I - Pensadores de Filosofia (Moderna) 1) Descartes 2) Francis Bacon 3) Vico 4) Spinoza 5) Leibniz 6) Hume 7) Kant 8) Hegel 9) Schopenahuer 10) Nietzsche V.II - Pensadores de Filosofia (Contemporânea) 1) Husserl 2) Bergson 3) Heidegger 4) Sartre 5) Derrida 6) Deleuze 7) Russell 8) Wittgenstein 9) Kripke (--Repare que não citei Filosofia Medieval, pois desconheço inteiramente. No entanto, nem todos autores que mencionei eu os conheço, mas sei de sua relevância. Não citei todos os relevantes, como seria o caso de Marx, por exemplo, ou Foucault, entre outros.)
  27. 2 points
    Heidegger foi infeliz nessa colocação. A felicidade de uma pessoa independe totalmente de informações bobas como essa. Que diferença faz para vc se a sua mãe pensou ou não em te abortar??? Se eu descobrisse que a minha mãe só não me abortou por falta de condições na época da gravidez (arrumar um médico e dinheiro para o procedimento), isso seria totalmente irrelevante para mim, uma vez que depois que nasci ela exerceu totalmente sua função maternal. Eu ficaria chateado com ela (talvez) se fosse o oposto. Se ela nunca tivesse cogitado a possibilidade de me abortar mas por qualquer outro motivo me abandonasse num esgoto qualquer a própria sorte, como fazem tantas mães e pais. Além do mais isso é uma discussão inócua. Ora, quem está aqui é porque, obviamente, não foi abortado e a ÚNICA coisa que conta é como foi cuidado a partir do momento que veio ao mundo.
  28. 2 points
    Na minha opinião, lendo os originais e pensando, lendo os originais e pensando, lendo os originais e pensando, lendo os originais e pensando, lendo os originais e pensando, . depois relendo os originais e repensando, relendo os originais e repensando, relendo os originais e repensando ... Não tente aprender como o B, A - BÁ, não leia terceiros, só os originais
  29. 1 point
    Por favor, respeite a minha crença, se não eu vou te denunciar por preconceito, discriminação religiosa e religiofobia. Não ofende os deuses astronautas, eles são poderosos e podem te destruir como se fosse uma formiga. Eles estão te vendo agora. Moi$é$ q era de Kriptônia quando levantou o mar vermelho utilizou um sistema de antigravidade com uma tecnologia avançadíssima, totalmente desconhecida da civilização atual. Tomou o seu diazepam hoje ?
  30. 1 point
    Qual a outra opção? Deixar que morram? Ou a inteligência pode trabalhar para que eles sejam melhor distribuídos em diversos países? Os que se fizerem necessários dentro do bom senso. Além de preguiça de citar os que me vêm à cabeça e de alguns que citei anteriormente, tem o fato de eu não ser um perito em relações exteriores.
  31. 1 point
    A crise de 2008, provocada por direitistas neoliberais, matou mais gente que todos os atos terroristas juntos. No Brasil o confisco do Collor (negado na campanha) também matou muitos e muitos. Vc vai querer que eu fale de Guernica, dos campos de extermínio, de Chatila, do bombardeio do Laos, do golpe na Indonésia, da invasão de Granada, dos bombardeios com drones, ou mais alguma coisa?
  32. 1 point
    Ricardo, você é sempre uma simpatia e generosidade constantes. Contudo, nem sou gênio (como me vejo), nem sou odiado por isso (como me vêm). Ocorre que estou um pouco afastado da MCF (Media de Concordância do Fórum) e isso me coloca na oposição, naturalmente. A maioria aqui detesta filosofia porque religião se utiliza de filosofia. Assim, este fórum privilegia o pessoal de exatas. Como sou filósofo e, pior ainda, teólogo, há uma enorme desconfiança acerca da validade dos meus argumentos fazendo com que a massa de crítica venha na minha direção. Mas até aqui, tudo normal, natural, compreensível.
  33. 1 point
    Dizem q no interior do sertão é muito comum abarrancar uma burrinha. Inclusive existe até aquele velho ditado: “É fácil levar a égua até o meio do mato. O difícil é convencer a égua ficar atrás do barranco”.
  34. 1 point
    O maior problema do Heideggers foi não saber lidar com o narcisismo, quero dizer, o nazismo.
  35. 1 point
    Parasita também é gente (e gente tbm é praga). Os parasitas são bem adaptados, eles conseguem convencer q são necessários ... A fauna de parasitas tbm é bem diversificada: políticos, militares, funcionários púbicos do Alto esquadrão, empreiteiros amigos do rei .... Uma infinidade e todos querendo mamar nas tetas da vaca profana. E ainda temos para completar o vasto quadro parasitário, os parasitas religiosos, padres, pastores ... E quem não gosta, tchê??? Viver é mamar. Som na caixa, sifu. https://m.letras.mus.br/caetano-veloso/44789/
  36. 1 point
    @Dimas B L, não é, ficou a impressão de que era o problema maior no meio do caminho.
  37. 1 point
    Mas tirou da minha boca! Concordo em gênero, número e grau... se o adolescente tem a capacidade de matar, tocar o terror, também terá que arcar severamente com seus atos, não deixar de educar, mas também punir... o problema são onde colocar esses jovens! Não há sequer uma instituição descente, segura, severa, anti-fuga, que dê trabalho forçado a esses infratores... trabalho não falta... o que não pode é deixar nessas instituições, ocioso pensando em fugir e no próximo crime...
  38. 1 point
  39. 1 point
    O problema é essa percepção pontual e exagerada. Esse exemplo que deu é tão fora do cotidiano que nem vale a pena ponderar, é um SE muito fora da realidade. E não precisa ser puro, casto, virgem para não forçar uma mulher a fazer o que não quer. E falando de Brasil, a maioria são com adolescentes, percebe a diferença? E é ruim olhar para uma mulher e ver toda a beleza dela? Ela pode até esperar uma cantada, que aí eu acho idiotice exigir que não. Mas, como disse, o cerne do problema não é a roupa e sim a população achar que é. Isso revela uma cultura machista e na minha opinião, tosca, para ser educado.
  40. 1 point
    A muito tempo q eu não voto, deve ter mais de 20 anos, mas vou votar no messias. É isso aí ... Por que ? Eu quero ver o circus dos horrores implodir.
  41. 1 point
    Eu nunca tentei alterar a opinião dele, logo não posso desistir de fazê-lo, um erro comum de muitos é acreditar que militantes esquerdistas querem debater alguma coisa, tudo o que fazem é propaganda, a única resposta é combater a propaganda. Tentar discutir com militante socialista é o mesmo que tentar convencer pela razão um extremista islâmico. Outra razão pelos meus posts é que considero esse fórum minha segunda casa, e ele está sujando o carpete com os pés sujos de merda socialista.
  42. 1 point
    Veja, não posso generalizar. Mas aposto que qualquer estatística mostra que os jovens da maioria dos países são imprudentes e imoderados (entenda como "jovens" pessoas de 18 a 30 anos), simplesmente por serem jovens. Há exceções? Claro! Mas basta ver o número de jovens chafurdando no álcool, nas drogas, em atividades estúpidas e perigosas, e na promiscuidade sem cuidados, que veremos toda moderação e temperança sendo jogada no lixo. Que falhas seriam essas minhas? Desejar outras mulheres? Se nunca traí, não vejo falha alguma, apenas o instinto (QUE NÃO POSSO EXTIRPAR) agindo, e eu usando minha razão e meus princípios. O fato de eu estar sempre insatisfeito com algo? Mais uma vez, tudo muito natural, vez que é a vontade que domina a vida. Acho que você não entendeu uma coisa: falo do mundo, o qual basta olharmos para ver as pessoas cagando para a razão. Quanto a mim, só me responsabilizo por aquilo que tenho controle, e mais uma vez volto a dizer a frase de Schopenhaeur: "o homem pode fazer tudo o que quer, mas não pode querer o quer". 01 - Leia minha resposta acima ao Sisiphus e entenderá. Falo por estatística, esses "muiiiiitos" que vc se refere, são ínfimos aos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos (rsrs) imoderados e irracionais. Os hormônios fervilhando não permitem, na maioria das vezes, a razão agir muito bem. 02 - Claro, que neste exercício de imaginação, a opinião mesmo é que vale mais. Mas é o seguinte, acredito que o que chamam de moderação e temperança, muitas vezes é apenas um enfraquecimento de certos desejos, (que não somente sexuais, apesar destes condicionarem quase todas nossas ações) e padecimento do vigor. Por isso acredito que se você, Russell, com todo sua experiência de cinquentão (rsrs) pudesse voltar aos 20 anos, faria muitas merdas (não todas, mas muitas) repetidas simplesmente por teu seu vigor todo restaurado e uma longa estrada (teoricamente) pela frente. Pois a mente de hoje vs o corpo de 20 anos seria uma batalha dura. É possível ter uma mulher e ao mesmo tempo juntar um bom dinheiro? ashasuhssau Brincadeira (mas nem tanto) à parte, na minha opinião, na há problema nenhum em se viver com alguém, desde que vc não faça disso uma necessidade. Mas se ter uma companheira é assim tão imperioso a alguém, há dois caminhos: ou vc se fortalece para tentar aprender a viver só, ou você aceita as mazelas que vem de uma vida a dois. Quanto a última pergunta, depende: acho que seria ótimo ter uma mulher dos meus sonhos vivendo comigo, tipo uma mulher com o intelecto semelhante ao da @Livia, com a beleza da Margot Robbie, e que não me enchesse o saco (não fosse histérica), não fosse fútil, e tivesse senso de humor (principalmente o humor negro e o politicamente incorreto) e que tivéssemos algumas pequenas divergências (pra não ficar monótono), e fosse ateia, claro. Mas o que tenho visto, e as com que me relacionei, meu amigo, tô fora. P.S.: @Livia, citei a Margot Robbie pois não conheço sua aparência, mas se você for bonita, meu telefone é 555-01... Brincadeira! E perdoe minha futilidade com relação à beleza.
  43. 1 point
    Isso não responde a pergunta dele, mas quem acha que direita e esquerda é a mesma coisa, faz sentido. E acho mesmo que ela é a pessoa certa pra você, minha avó era assim. Chegou uma época que ela ficou feliz quando enviuvou, mas para o meu avô, ela sempre foi a mulher ideal (e foi, pra ele). Sempre tive pena dela, he he.
  44. 1 point
    Pois olha que tem vida inteligentena direita. Tem pra caraio. Tem tanto que a esquerda sempre tá querendo pegar tudo pra ela.. Na boa, até hoje não vi nenhuma - absolutamente nenhuma - prova prática, real e decente de "inteligência na esquerda". Ouvi sim centenas de discursos muito bem enunciados, cheios de boas intenções, entupidos daqueles chavões barrelas do tipo "burguesia", "capitalismo predador" e outras tapadices. Mas na realidade, na hora do " vâmo vê" acaba no mesmo de sempre ou seja, um grupelho de safados se aboletando no poder e sacaneando legal as hordas de otários que os colocaram no poder... Olha Poccnn, voce já tá bem crescidinho e demonstra até ter lido algumas coisinhas interessantes ( e muita porcaria também) de maneira que acho que já aguenta a verdade sem traumas e sobretudo sem choro e como de outras vezes cabe a mim ter que ser malvado e dizer a verdade: Esquerda é uma bosta tanto quanto ou mais a direita é uma bosta. A esquerda, tanto quanto a direita quer o poder e as benesses dele. A esquerda acaba por ferrar o cidadão tanto quanto a direita. A esquerda tem tantos ou mais corruptos filhas da puta quanto a direita. A esquerda fode com o ambiente do planeta tanto ou mais que a direita. É uma questão de simpatia. É como ser vascaíno ou flamenguista: São duas merdas mas tem os que gostam dum ou de outro. Eu pessoalmente nutro gosto pela direita porque me dei bem nesse sistema, me dei bem trabalhando pra empresa ianque e não mordo a mão que me alimentou bem. Questão pessoal. Pelo que sei e vi na história a direita é um tiquinho melhor que a esquerda e este tiquinho faz uma enorme diferença... Não suporto a idéia de que uma ideologia administrada por humanos como eu (capazes de vilania e corrupções) se arrogue como salvadora do mundo. Não existem lideranças de esquerda ou direita tão boas, decentes, honestas e competentes assim ao ponto de eu achar que elas salvariam o mundo e não consigo conceber que existam adultos mentalmente saudáveis que pensem diferente de mim. Admito que a teoria da esquerda é maravilhosa, fantástica e que se posta em prática com a mais absoluta certeza faria nossa civilização atingir os pícaros do bem estar social e tecnológico mas para converter todas esta espetacularmente maravilhosa teoria em prática seriam necessários seres não-humanos, seres divinos, sapientes, democráticos, honestérríssimos, de moral ilibada e competentes e não creio que nem eu, nem voce e nem ninguém na humanidade atual consiga fazer uma listinha de uns cinco líderes humanos que reúna estas características de maneira que a esquerda vai continuar sendo o que é: Uma idéia até que interessante mas impraticável...
  45. 1 point
    É curioso ver essa discussão de vcs. Uma vez fui chamado de "fútil" e "superficial" por conta da minha completa falta de importância/preocupação em relação ao que os outros pensam de mim. Até de "alienado social" já fui chamado. Se eu for tudo isso mesmo então para mim são atributos positivos pois eu vou na contramão do que o Stan disse aí acima e não me afeta em nada (psicologicamente ou sentimentalmente) o que os outros acham ou pensam de mim. Minha única preocupação seria se a nação se tornasse uma teocracia nas mãos de um maluco como o Bolsonaro e a minha pessoa corresse até riscos por conta da minha descrença. Aí sim poderia-se dizer que os outros me preocupariam.
  46. 1 point
    Bem, até onde sei e vejo o homem que trai é o malandrão, o dom Ruan, é aquele que está biologicamente apenas satisfazendo suas necessidades de macho mas no fundo mesmo ama a esposa, só pega a mulherada por instinto de macho, blá, blá, blá. A sociedade brasileira é altamente tolerante com os homens que possuem amantes, que frequentam casas de luxo noturnas, etc, etc, e geralmente as esposas até sabem das puladas de cerca de seus companheiros mas fazem vista grossa. A mulher que trai é uma vagabunda, uma piranha e uma vadia. Geralmente o companheiro que descobre que sua mulher deu pra outro cara não consegue mais se relacionar com ela e o "saldo" negativo moral para ela como mãe, como vizinha, como cidadã, é infinitamente maior do que para o marido que da uma puladinha de cerca.
  47. 1 point
    O mais difícil é arrumar gente pra bater uma pelada; quando eu tinha meus 20 anos jogava bola mais três vezes por semana, sempre tinha uma galera. Hoje todo mundo virou pinguço, e futebol virou apenas comentário. E como não suporto discutir futebol... Respondendo sua pergunta, pra vc se motivar é o seguinte: tu tá acima do peso ou é gordo? cria vergonha na cara, tira bunda do sofá e vai jogar bola; nesse caso, tua inspiração vai ser perder peso. Agora, se Tu é magricela, entra numa academia ou comprar uma mesa de supino e vai malhar desgraça!!! Se teu peso está dentro dos limites do considerado saudável, vai dar uma caminhada, uma pedalada, ou compra uma bicicleta o uma esteira. Foi isso que fiz, comprei uma bicicleta e pedalo assistindo computador. Comprei também um banco de supino, alguns halteres, pra malhar em casa mesmo.
  48. 1 point
    Vamos lá. Inteligência é um conceito extremamente polêmico em ciência. Há quem diga que todos os seres humanos a possuem de modo igual e, para isso, apelam para a dignidade humana. Há, por outro lado, quem afirme que uma declaração assim é uma tremenda bobagem, procurando demonstrar por analogias, metáforas e análises evolucionistas que há, sim, diferenças ou variações de inteligência entre grupos étnicos e até entre sexos. Mas para não ficar sem participar com uma resposta (e admito que a que trago é limitada e pode ser usada para apontar mais problemas), sugiro a síntese feita por Satoshi Kanazawa a partir das deduções de Linda S. Gottfredson e Ulric Neisser (seus estudos lhes trouxeram fama de racistas), onde "inteligência (ou, mais precisamente, inteligência geral) refere-se à habilidade de raciocinar dedutiva e indutivamente, pensar de modo abstrato, usar analogias, sintetizar informação e aplicá-la a novos domínios". De imediato, vemos que esta definição não pode se estender a todas as pessoas. Há muita gente limitada em relação a este enunciado, de modo que quando esperamos ou exigimos este desempenho de uma IA, podemos estar nos referindo a algum tipo de capacidade que não encontramos na humanidade inteira. Este é um terreno espinhoso, por isso muita gente prefere os atalhos do pensamento lógico e matemático quando trata de IA. Afinal, querer que uma máquina mostre desenvoltura em pensamento abstrato ou simbólico, é exigir algo que nem a humanidade em sua maioria domina, ainda que possua inteligência. Creio estar respondendo parte da tua segunda pergunta. A inteligência humana não é igual em todos. Mas isso quer dizer que alguns são menos humanos? Não! Porque o tipo de inteligência é o mesmo em todos, diferenciando a intensidade. Não pensamos como macacos, mas como humanos. Alguns são mais indutivos, outros dedutivos, etc, mas em geral todos têm os mesmos elementos. A questão é se uma IA será analisada como humano, ou como máquina. Deverá mostrar capacidade intensa em cada elemento formador da inteligência? Parece que sim, do contrário será vista como dispositivo com capacidade reduzida, mau funcionamento ou defeito. Se já somos assim uns com os outros, exigindo perfeição de quem está ao nosso lado, apesar de nossas limitações, imagina o que exigiremos de alguma IA. KANAZAWA, Satoshi. The intelligence paradox: why the intelligent choice isn’t always the smart one. Wiley. New Jersey, 2012.
  49. 1 point
    Eu costumo utilizar até certo ponto: determinados conceitos não dá mesmo pra ensinar pra uma criança; é preciso simplificar, mas sem simplorificar. Eu acredito muito no "learning by doing" (fazendo & aprendendo, aprendendo & fazendo). Póde ser ensinando outros, construindo um protótipo, fazendo mapas mentais, criando uma história ficcional sobre o tema etc. etc. Na minha visão, esse é um método, digamos, "auto-corretivo": se a prática der errado, você corrige e/ou retoma o texto e pratica novamente. Você quer aprender (perenemente) ou passar na matéria? Ou ambos? Ainda mais em Filosofia! Perder muito tempo?! (Minha opinião sobre isso é um tanto radical...) Um processo que não foi mencionado na tal técnica é o que chamo de “questionamento crítico”, algo para confrontar, e ir além do texto: no exemplo do que você colocou do Maquiavel, da afirmação você fez a pergunta Se quer algo além de passar nas provas da faculdade, esta pergunta é perda de tempo. Em vez disso, considerando o trecho do texto mencionado, possíveis perguntas críticas seriam: Por quê Maquiavel teve essa abordagem anti-utópica? Por quê ele escreveu o que escreveu? Quem ele quis contestar? E assim por diante.
  50. 1 point
    O livro da filosofia traz uma coleção de ideias fundamentais para um mergulho no pensamento filosófico. Engana-se quem pensa que por se tratar de uma compilação a abordagem é simplista e somente voltada a leigos: o livro é completo, instigante e oferece a leitores com diferentes perfis informação de qualidade em apresentação gráfica inovadora. Um verdadeiro convite ao exercício do pensar - o verdadeiro objetivo da filosofia.Organizado de maneira sincrônica, o que permite cobrir da Antiguidade ao momento contemporâneo, o livro é composto por capítulos organizados em torno de máximas dos grandes expoentes da filosofia. A partir dessas máximas, o pensamento é destrinchado e posto em diálogo com as discussões do momento histórico em questão e com outras épocas e perspectivas. Assim, em único livro, visões e teorias conflitantes são postas lado a lado, mostrando que a prática da filosofia não se faz de pensamentos estáticos, mas de uma atividade cotidiana na qual se questiona o viver e suas contradições, expectativas e temores.O leitor terá a chance de perceber que a filosofia é, sim, um modo de pensar e estar no mundo, priorizando as principais características humanas: curiosidade, raciocínio e discernimento. Roland Barthes, um dos filósofos abordados, lembrou que "saber" e "sabor" partem de uma mesma etimologia e, portanto, caminham juntos. Se a busca pelo conhecimento deve trazer entusiasmo e alegria, O livro da filosofia nos oferece em abundância essas recompensas. http://www.submarino.com.br/produto/129710732/livro-o-livro-da-filosofia?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_geral_1p&gclid=Cj0KEQiAl4TGBRDhgvmikdHPsdABEiQAtBcc8EGJ4zTqpN4t91pXyzSV4pZUgcrFGogDCYEHZVw6BUQaAoTY8P8HAQ&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660 Eu comprei por R$ 19,00. Agora tá R$ 35,00. Mas vale a pena.